[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

boa noite e feliz natal pra vcs
eu estava procurando um deepcool ag500 na cor preta, alguém sabe algum bom site de importação? não acho um no br nem fudendo, se tiver no br eu tbm to aceitando


É o primeiro resultado do google...

Ou aqui
 
Acho que ele quer a versão com heatsink preto, acho que do AG500 só existe heatsink preto + ARGB, e não lembro de ver por aqui vendendo essa versão também
 
A quem interessar: os fans Thermalright TL-G12B estão US$6.45 no Ali. Comprando 3 fica frete grátis. Não pesquisei muito, estava atrás de fans que pudessem ser conectados em série e achei eles, mas parecem fans decentes, ainda mais por esse preço. Peguei 3 pra colocar na frente do gabinete (1 dos Arctic P12 morreu, vou pegar os 2 que sobraram e fazer um push-pull no CPU). Quando chegarem eu atualizo aqui se vale.
 
Hoje, quais fans conectam em série, além dos Lian Li?
 
tem umas da aigo o kit com 3 por 120(+20 de impostos) na ali
Aigo?!?! Vixe, essa marca é boa? No Brasil não tem nada? (Sou contra importar do Ali)

Edit: Fui pesquisar essas fans e nem precisam me responder se a marca é boa… já vi que é toscona 😂😂😂
 
Última edição:
Hoje, quais fans conectam em série, além dos Lian Li?
Phanteks, Corsair, Thermaltake, Jonsbo
Lembro dessas. A LianLi tá processando a Phanteks por quebra de patente nessas fans. Então devem ser bem parecidos.
 
Hoje, quais fans conectam em série, além dos Lian Li?

Conectar em série pra mim é um fan conseguir funcionar conectado diretamente no outro, então nesse sentido há vários fans no mercado há tempo que fazem isso, inclusive os Arctic P12 que uso. Agora se você tá falando dessas conexões que o fan encaixa no outro (sei lá se por magnetismo ou outros meios), não sei dizer, a Lian Li é bem conhecida por isso, mas certamente existem similares.
 
Qual Air cooler ou Aio vocês indicam para uma 7800x3d ?
Meu orçamento é de mais ou menos uns 1.500.
 
Qual Air cooler ou Aio vocês indicam para uma 7800x3d ?
Meu orçamento é de mais ou menos uns 1.500.

Air cooler tem o AK/AG620, Fuma3, noctua etc

Water cooler tem o LT720, e na waz tem os water da arctic que são muito bons também, diria que esse orçamento é até exagerado pois um air cooler de 500 reais da conta desse processador.
 
Air cooler tem o AK/AG620, Fuma3, noctua etc

Water cooler tem o LT720, e na waz tem os water da arctic que são muito bons também, diria que esse orçamento é até exagerado pois um air cooler de 500 reais da conta desse processador.

Obrigado pela resposta.
Sobre os air cooler, será que o Thermalright phantom spirit 120 seria uma boa ? Esse cooler é bastante recomendado no reddit.
 
Obrigado pela resposta.
Sobre os air cooler, será que o Thermalright phantom spirit 120 seria uma boa ? Esse cooler é bastante recomendado no reddit.

Sim também da conta, eu ia citar ele ali mas por precisar comprar do ali não falei nada, mas destes seria o melhor custo beneficio caso possa comprar e esperar ele chegar.
 
Obrigado pela resposta.
Sobre os air cooler, será que o Thermalright phantom spirit 120 seria uma boa ? Esse cooler é bastante recomendado no reddit.
Problema é esperar e pagar o imposto já mas caso for pegar aqui recomendo o AG620 ou Fuma3 que é mais que suficiente para refrigerar o 7800X3D.
 
é o com o heatsink preto, aparentemente so tem nos eua
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que ele quer a versão com heatsink preto, acho que do AG500 só existe heatsink preto + ARGB, e não lembro de ver por aqui vendendo essa versão também
entrei em contato com a deep cool, a versão preta n é vendida na américa latina
 
Tenho um AG620 que comprei por indicação da galera aqui do fórum mesmo e ta segurando bem as temps, mesmo nesses dias mais quentes.
Como estão as temps em média/máxima qual o gabinete aí? Sempre bom ter mais relatos
 
Como estão as temps em média/máxima qual o gabinete aí? Sempre bom ter mais relatos
Olha aí o cara que me ajudou haha!
Gabinete é o Lancool III com coolers stock e por enquanto com a pasta térmica da Deepcol mesmo que veio com o cooler.
Peguei temps entre 49 e 73° máximas (essa última quando rodei Metro Exodus).
 
Como é a questão do som ? Vi alguns comentários que esse aio é meio barulhento em rpm alta.
Ainda que possa ser barulhento a 100%, é só fazer uma curva fans em coisas de segundos ou no máximo alguns poucos minutos, aliás é o que recomendaria pra maioria dos casos já que o ruído aumenta exponencialmente e as vezes a diferença de temperatura é pouca ou quase 0, som é subjetivo então pra alguns qualquer cooler vai ser barulhento a 100%, menos os que tem fans bem fraquinhos, mas antes ter um fan forte e reduzir o rpm dele (e ainda manter ótimas temps) do que ter um fan fraco/silencioso e um dia precisar de mais refrigeração e não ter porque ele já tá a 100% e mesmo assim não dá conta
 
Como é a questão do som ? Vi alguns comentários que esse aio é meio barulhento em rpm alta.
Tenho aqui e acho silencioso até. Claro que em 100% as fans fazem um ruído, mas de fone, não incomoda em nada.
 
Como é a questão do som ? Vi alguns comentários que esse aio é meio barulhento em rpm alta.
Cara, difícil falar mas eu não escuto “nada”, só que meu gabinete possui 4 fans noctuas 3k rpm, então provavelmente escuto mais o som delas do que do aio
 
Galera tenho um alseye h120D com essas specs, ele segura o ryzen 7 5700x ?
Obs: 12 hitpipes
Cooler
✦ Dimensões: 120x120x25mm
✦ Tensão nominal dos fans: DC 12 V
✦ Corrente nominal dos fans: 0.15-0.3A
✦ Velocidade dos fans: 800-2000 RPM
✦ Fluxo de ar dos fans: 18.3-45.2 CFM
✦ Pressão de ar dos fans: 0.41-2.14mm/H2O
✦ Nível de ruído dos fans: 24.1-35.5 dBA
✦ Tipo de rolamento: Rifle
✦ Expectativa de vida dos fans: 40,000H

Resfriador
✦ TDP: 180W
✦ Tipo de resfriamento: Air cooler
✦ Peso do produto embalado: 1080kg
✦ Peso somente do dissipador com os fans: 835g

h120d-800-1_640x640+fill_ffffff.jpg
 
Galera tenho um alseye h120D com essas specs, ele segura o ryzen 7 5700x ?
Obs: 12 hitpipes
Cooler
✦ Dimensões: 120x120x25mm
✦ Tensão nominal dos fans: DC 12 V
✦ Corrente nominal dos fans: 0.15-0.3A
✦ Velocidade dos fans: 800-2000 RPM
✦ Fluxo de ar dos fans: 18.3-45.2 CFM
✦ Pressão de ar dos fans: 0.41-2.14mm/H2O
✦ Nível de ruído dos fans: 24.1-35.5 dBA
✦ Tipo de rolamento: Rifle
✦ Expectativa de vida dos fans: 40,000H

Resfriador
✦ TDP: 180W
✦ Tipo de resfriamento: Air cooler
✦ Peso do produto embalado: 1080kg
✦ Peso somente do dissipador com os fans: 835g
Até o cooler stock mais basiquinho segura o 5700x (ainda depende do airflow + temp ambiente) ainda que meio no limite em alguns casos, eu não me preocuparia com esse cooler
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo