Até 240w.sabe me dizer qual o tdp desse ag500?
Até 240w.sabe me dizer qual o tdp desse ag500?
240w se não me engano mas sinceramente não se baseie em informações de TDP que não é tão simples assim, procure reviewssabe me dizer qual o tdp desse ag500?
O AK620 que é maior só aguentou dissipar 210W aqui comigo.240w se não me engano mas sinceramente não se baseie em informações de TDP que não é tão simples assim, procure reviews
O AK620 que é maior só aguentou dissipar 210W aqui comigo.
Poisé, 200w a 21c ambiente dá 1 resultado e a 30c dá outro resultado, e mesmo com mesma tenp ambiente dá outro resultado a depender do gabinete/airflow, e 200w em Intel não é mesma coisa que 200w em AMD, aliás nem 100w em AMD single-CCD é igual a 100w em AMD dual-CCD, ou gerações diferentes e por aí vai kkkkO AK620 que é maior só aguentou dissipar 210W aqui comigo.
Poisé, 200w a 21c ambiente dá 1 resultado e a 30c dá outro resultado, e mesmo com mesma tenp ambiente dá outro resultado a depender do gabinete/airflow, e 200w em Intel não é mesma coisa que 200w em AMD, aliás nem 100w em AMD single-CCD é igual a 100w em AMD dual-CCD, ou gerações diferentes e por aí vai kkkk
Assumindo o 14600k e que faz até 34c ambiente (dentro de casa mesmo) então as perguntas seriam, vai usar o 14600k stock, OC, ou com undervolt? Vai usar pra jogos ou trabalho/hobby (all-core pesado)? Qual o gabinete/setup de fans? Porque pra jogos é super tranquilo refrigerar (ainda mais se fizer undervolt), agora se for fazer OC e macetar a CPU em algum uso profissional o resultado é bem diferente, mesma coisa pro gabinete se for fraco de airflow, as vezes varia coisa de >10c só aí, mas a princípio é pro AG620 segurar tranquilo sim mesmo no pior dos casos--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Irmão, tem q traduzir p mim isso aí… o que você quis dizer? Vai ficar bom ou nao? Kkkk eu tô pensando em usar esse ag620 com um i5 14600k ou se o orçamento encurtar um i5 12600k… no verão aqui bate um 34c em dias muito quentes
Não sei quanto quer gastar por fan mas talvez os CM Sickleflow? Faixa de 40 cada um no momentoPessoal, alguém recomenda fans com bom CxB pro gabinete? Tamanho de 120mm, não conheço muita coisa. Orçamento um tanto quanto curto.
Pelo que pesquisei TEUCER JM-1, Aigo-AM12 e AR212PRO (batendo o olho parecem fracos e bonitinhos, não sei se estou enganado) são boas opções mas não sei se tem coisa melhor na mesma faixa de preço.
Obrigado.
Qual orçamento?Fala pessoal, tô precisando de uma recomendação de WC para o meu R7 5800X3D, o meu Air cooler não segura ele nem em stock, alguém tem alguma recomendação com um bom CXB? Posso pegar um até 240mm por causa do espaço no gabinete.
Assumindo o 14600k e que faz até 34c ambiente (dentro de casa mesmo) então as perguntas seriam, vai usar o 14600k stock, OC, ou com undervolt? Vai usar pra jogos ou trabalho/hobby (all-core pesado)? Qual o gabinete/setup de fans? Porque pra jogos é super tranquilo refrigerar (ainda mais se fizer undervolt), agora se for fazer OC e macetar a CPU em algum uso profissional o resultado é bem diferente, mesma coisa pro gabinete se for fraco de airflow, as vezes varia coisa de >10c só aí, mas a princípio é pro AG620 segurar tranquilo sim mesmo no pior dos casos
Não sei quanto quer gastar por fan mas talvez os CM Sickleflow? Faixa de 40 cada um no momento
Acho que os melhores modelos 240mm sãoFala pessoal, tô precisando de uma recomendação de WC para o meu R7 5800X3D, o meu Air cooler não segura ele nem em stock, alguém tem alguma recomendação com um bom CXB? Posso pegar um até 240mm por causa do espaço no gabinete.
eu tava pensando em no máximo uns 450 reais, no WC acima disso eu já partiria pra um Assasin IV da deepcool pro PC ou montar um WC custom.Qual orçamento?
Pegua um fuma 3 , air cooler já dá conta dele , uso o ak620 nele , mais o fuma 3 tbm já vai da conta , faz um pbo nele tbm ajudaFala pessoal, tô precisando de uma recomendação de WC para o meu R7 5800X3D, o meu Air cooler não segura ele nem em stock, alguém tem alguma recomendação com um bom CXB? Posso pegar um até 240mm por causa do espaço no gabinete.
EM 8 meses acumulou isso tudo de pó???Interessante, eu imagino que dependendo do CPU a potência dissipada é tão baixa que nem chega a influenciar mesmo, agora se for lá pros >150w provavelmente o fan extra chega a fazer diferença, assim como rpm mais alto deve abrir uma margem maior
Recebi meu PS120 SE ARGB ontem e troquei o AG500 (com o XPG Vento Pro), a princípio nada pra quase nada de diferença nas temperaturas, o AG500 estava com a GelMaker e o PS120 montei com a GD900-1 mas depois vi que provavelmente seria melhor ter usado a TF7 que vem junto nele, montei com os 2 fans e subi um pouco um deles por causa da memória alta, curioso pra saber se daria o mesmo resultado só com 1 fan aqui e se mudaria algo com o XPG Vento Pro ao invés do fan stock, também sinto que o XPG Vento Pro mesmo a 2300~ rpm é mais silencioso que os fans stock a 1700 rpm, mas como estou comparando 1 fan vs 2 fans não dá pra ser 100% conclusivo também, realisticamente nunca vai ser necessário rpm alto aqui mas só pra registrar mesmo e aproveitar pra deixar umas fotos
![]()
![]()
![]()
![]()
AG500
Temp ambiente 22c
![]()
Esquerda = limitado a 99% no Windows (sem clock boost)
Direita = 100% no Windows porém com meu perfil padrão de 95w/60a/90a + CO
![]()
PS120 SE ARGB
Temp ambiente 21.5c~
![]()
Esquerda = limitado a 99% no Windows (sem clock boost)
Direita = 100% no Windows porém com meu perfil padrão de 95w/60a/90a + CO
![]()
Ambos rodando em 100% fan speed e os outros 3 fans do gabinete em rotação fixa pra evitar discrepâncias
PS120SE máx: 57.1c Tctl/Tdie, 55.6c CPU Die average, 60.3c CPU CCD1, 57c CPU Mobo
AG500 máx: 62.1c Tctl/Tdie, 62.3c CPU Die average, 61.5c CPU CCD1, 61c CPU Mobo
Mas como eu não acho que temp máxima é a melhor forma de conferir, vou deixar também a temp média que é mais confiável, no caso todos os testes rodaram 6-8 runs do Cinebench R23
PS120SE média: 54.8c Tctl/Tdie, 53.9c CPU Die average, 54c CPU CCD1, 54.3c CPU Mobo
AG500 média: 58.6c Tctl/Tdie, 57.4c CPU Die average, 57c CPU CCD1, 58.1c CPU Mobo
E de brinde, a situação do AG500 + XPG Vento Pro em uso desde fevereiro/2023 kkkkk
![]()
Sim kkkkk, mas nem considero tanto pó até considerando que foi usado rpm médio/alto maior parte do tempo por >12h/dia e não tem filtro de poeira, acho bem tranquilo dar uma geral no PC 2x por ano, coisa de <10min, mas agora me mudei pra um lugar que creio que vai empoeirar menos e to usando rpms bem baixos no setup novoEM 8 meses acumulou isso tudo de pó???
Mas gente… acima de 450 tu peitaria um WC Custom? Olha, se vc montar um Custom Chulé hj gastando menos de 2500… por favor, compartilha com a galera!eu tava pensando em no máximo uns 450 reais, no WC acima disso eu já partiria pra um Assasin IV da deepcool pro PC ou montar um WC custom.
Valeu pelas indicações vou dar uma olhada!
Seu CPU não precisa de WC TOP TOP, eu no seu lugar pegaria o Fuma3 ou AG620 que vai da deixar o 5800X3D bem refrigerado não gastando mais que R$400!eu tava pensando em no máximo uns 450 reais, no WC acima disso eu já partiria pra um Assasin IV da deepcool pro PC ou montar um WC custom.
Valeu pelas indicações vou dar uma olhada!
Difícil achar alguém nessa situação, e o AK620 é exatamente o mesmo cooler que o AG620, mesma quantidade de fins, mesmos fansAlguém aqui por acaso já teve o Thermalright-PA120 SE e o ag620 em mãos? Seguinte não achei muitas informações comparativas, dos poucos que achei era do comparando com ak620 (não ag620) e nesses que vi, dizia que o ak620 tinha uma performance um pouco maior e era mais silencioso também
Não, maioria é tudo super próximo, a não ser que 1-2c seja substancial, só que já vi cooler ser 1-2c melhor em plataforma Intel e outro 1-2c melhor em plataforma AMD então complicado, eu boto tudo no mesmo saco praticamente, estresse desnecessário ficar vendo os mínimos detalhes/diferenças quando é tudo tão próximo na minha opiniãoA dúvida é: será que a diferença é substancial? principalmente em relação ao barulho (ruido).
Tenho o PS120 mas pega sim, tem que ou subir o fan, ou reposicionar ele pra traseira, ou manter com 1 só que também não muda tanta coisa pra maioria dos casosE aproveitando quem tem o Thermalright-PA120 SE ele pega na memória ram (obstrui o slot de ram)?
Fuma3, que tem performance um pouco inferior e no final acaba dando na mesma pegar um cooler melhor e usar 1 só fan (ou reposicionar) ou pegar o Fuma 3, vai de cada umTem algum air cooler desses em conta que não obstrua?
PS120 tá por 275~ e é minimamente superior a ambos e continua mais barato que o AG620 ainda mas não, não existe um gap gigante nem em desempenho nem em ruído, não é como se um fosse uma boa opção e o outro não, os 3 aí são ótimos e vão ser extremamente similaresSeguinte o Thermalright-PA120 SE está saindo por 253,50 frete grátis (com rgb, sem o rgb está 248. Vou usar por base rgb pois o acompanhei um pouco) não está dando para usar cupom para comprar ele. Estou bolado de não ter aproveitado para pegar em outra oportunidade. Ele já esteve por 180 reais, a última promoção dele vi no fim do ano passado onde ele ficou por 195,40 (usando moedas e cupom de desconto). Se alguém souber de algum lugar que ele esteja mais em conta e quiser compartilhar agradeço. Já o ag620 339,90 + 10 reais de frete = 349,90. Estou tentando em ir no Thermalright-PA120 SE mesmo, a dúvida é o ag620 será que valeria essa diferença de valor (principalmente na questão barulho)
Depende da sua temp ambiente, airflow, rotação dos fans, uso que vai fazer da CPU etc, se for usar em render puxando 250w com 35c temp ambiente não vai, se for usar em jogos com 35c temp ambiente deve segurar tranquilo, se fizer undervolt dá uma boa ajuda, se a temp ambiente for abaixo de 35c ajuda bastante também etcE pretendo fazer upgrade para um 14700 por exemplo, esses air cooler daria conta de segurar o processador com boas temperaturas?
Então vi que eles costumam ser equivalente então estou dando mais importância a barulho. Da info que vi parece que seria diferença de +- 1 ~ 2 db (a mais para o thermal right) isso na pratica seria muito? Lá fora vi muitos elogiarem bem o thermalright e falarem que o custo x beneficio dele é ótimo. Estou bem inclinado em ir no thermalright ps120 SE mesmo.Não, maioria é tudo super próximo, a não ser que 1-2c seja substancial, só que já vi cooler ser 1-2c melhor em plataforma Intel e outro 1-2c melhor em plataforma AMD então complicado, eu boto tudo no mesmo saco praticamente, estresse desnecessário ficar vendo os mínimos detalhes/diferenças quando é tudo tão próximo na minha opinião
Entendi, muito obrigado pela informação.Tenho o PS120 mas pega sim, tem que ou subir o fan, ou reposicionar ele pra traseira, ou manter com 1 só que também não muda tanta coisa pra maioria dos casos
Beleza, showwwPS120 tá por 275~ e é minimamente superior a ambos e continua mais barato que o AG620 ainda mas não, não existe um gap gigante nem em desempenho nem em ruído, não é como se um fosse uma boa opção e o outro não, os 3 aí são ótimos e vão ser extremamente similares
O gabinete estou de olho no montech air 903 (estou vendo se ele abaixa de novo pelo preço que teve no fim do ano hehe), mas vou pegar ele mesmo. Agora o ambiente não tem ar condicionado nem nada. Ano passado nas épocas mais quentes chegou a fazer +- 41 graus (foi tenso). Agora no geral tirando dias mais quentes ou mais frios deve ser na media de uns 33 graus (mas aqui estou só estipulando... não fico observando tanto isso). A ideia seria para usar para tudo, tinha uma epoca atrás que até cheguei e mexer com edição e tals, mas hoje seria mais para jogar e usar normal para estudo e as vezes maquinas virtuais.... Mas idealmente queria estar preparado para tudo caso precise forçar estar preparado para isso. Mas beleza, me ajudou muito.Depende da sua temp ambiente, airflow, rotação dos fans, uso que vai fazer da CPU etc, se for usar em render puxando 250w com 35c temp ambiente não vai, se for usar em jogos com 35c temp ambiente deve segurar tranquilo, se fizer undervolt dá uma boa ajuda, se a temp ambiente for abaixo de 35c ajuda bastante também etc