• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

sabe me dizer qual o tdp desse ag500?
240w se não me engano mas sinceramente não se baseie em informações de TDP que não é tão simples assim, procure reviews
 
240w se não me engano mas sinceramente não se baseie em informações de TDP que não é tão simples assim, procure reviews
O AK620 que é maior só aguentou dissipar 210W aqui comigo.
 
O AK620 que é maior só aguentou dissipar 210W aqui comigo.
Poisé, 200w a 21c ambiente dá 1 resultado e a 30c dá outro resultado, e mesmo com mesma tenp ambiente dá outro resultado a depender do gabinete/airflow, e 200w em Intel não é mesma coisa que 200w em AMD, aliás nem 100w em AMD single-CCD é igual a 100w em AMD dual-CCD, ou gerações diferentes e por aí vai kkkk
 
Poisé, 200w a 21c ambiente dá 1 resultado e a 30c dá outro resultado, e mesmo com mesma tenp ambiente dá outro resultado a depender do gabinete/airflow, e 200w em Intel não é mesma coisa que 200w em AMD, aliás nem 100w em AMD single-CCD é igual a 100w em AMD dual-CCD, ou gerações diferentes e por aí vai kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Irmão, tem q traduzir p mim isso aí… o que você quis dizer? Vai ficar bom ou nao? Kkkk eu tô pensando em usar esse ag620 com um i5 14600k ou se o orçamento encurtar um i5 12600k… no verão aqui bate um 34c em dias muito quentes
 
Pessoal, alguém recomenda fans com bom CxB pro gabinete? Tamanho de 120mm, não conheço muita coisa. Orçamento um tanto quanto curto.
Pelo que pesquisei TEUCER JM-1, Aigo-AM12 e AR212PRO (batendo o olho parecem fracos e bonitinhos, não sei se estou enganado) são boas opções mas não sei se tem coisa melhor na mesma faixa de preço.
Obrigado.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Irmão, tem q traduzir p mim isso aí… o que você quis dizer? Vai ficar bom ou nao? Kkkk eu tô pensando em usar esse ag620 com um i5 14600k ou se o orçamento encurtar um i5 12600k… no verão aqui bate um 34c em dias muito quentes
Assumindo o 14600k e que faz até 34c ambiente (dentro de casa mesmo) então as perguntas seriam, vai usar o 14600k stock, OC, ou com undervolt? Vai usar pra jogos ou trabalho/hobby (all-core pesado)? Qual o gabinete/setup de fans? Porque pra jogos é super tranquilo refrigerar (ainda mais se fizer undervolt), agora se for fazer OC e macetar a CPU em algum uso profissional o resultado é bem diferente, mesma coisa pro gabinete se for fraco de airflow, as vezes varia coisa de >10c só aí, mas a princípio é pro AG620 segurar tranquilo sim mesmo no pior dos casos

Pessoal, alguém recomenda fans com bom CxB pro gabinete? Tamanho de 120mm, não conheço muita coisa. Orçamento um tanto quanto curto.
Pelo que pesquisei TEUCER JM-1, Aigo-AM12 e AR212PRO (batendo o olho parecem fracos e bonitinhos, não sei se estou enganado) são boas opções mas não sei se tem coisa melhor na mesma faixa de preço.
Obrigado.
Não sei quanto quer gastar por fan mas talvez os CM Sickleflow? Faixa de 40 cada um no momento
 
Cooler Master anuncia o G11 AIO com bombas e câmaras duplas
Apresentando um design de bomba dupla e câmara dupla para eficiência de resfriamento sem precedentes, este cooler AIO é perfeito para CPUs de alto desempenho. Não se trata apenas de resfriamento; trata-se de personalização, estilo e estabelecimento de novos padrões na indústria. Descubra como o G11 AIO eleva o desempenho e a estética do seu PC.

Por que escolher o G11 AIO
O G11 AIO é mais do que um sistema de refrigeração; é um compromisso com tecnologia inovadora e design centrado no usuário. É perfeito para entusiastas que exigem o melhor em desempenho, estilo e personalização

ds8or0V.jpg


2rq7g0M.jpg


Mantenha-se informado
Para obter as últimas atualizações sobre o G11 AIO e outras inovações da Cooler Master, siga nossos canais de mídia social e inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Características principais
  • Bomba Dupla, Design de Câmara Dupla: Aumenta significativamente a pressão e a eficiência de dissipação de calor.
  • Componentes de alta qualidade: a produção assistida por IA garante qualidade e precisão de alto nível.
  • Refrigeração Potente: Suporta um radiador de 360 mm com duas ventoinhas Mobius, ideal para CPUs com TDP superior a 300 W.
  • Opções de personalização: Oferece peças imprimíveis para personalização estética e de desempenho.
  • Gerenciamento simplificado de cabos: Design inovador para uma configuração limpa e eficiente.
 
Fala pessoal, tô precisando de uma recomendação de WC para o meu R7 5800X3D, o meu Air cooler não segura ele nem em stock, alguém tem alguma recomendação com um bom CXB? Posso pegar um até 240mm por causa do espaço no gabinete.
 
Assumindo o 14600k e que faz até 34c ambiente (dentro de casa mesmo) então as perguntas seriam, vai usar o 14600k stock, OC, ou com undervolt? Vai usar pra jogos ou trabalho/hobby (all-core pesado)? Qual o gabinete/setup de fans? Porque pra jogos é super tranquilo refrigerar (ainda mais se fizer undervolt), agora se for fazer OC e macetar a CPU em algum uso profissional o resultado é bem diferente, mesma coisa pro gabinete se for fraco de airflow, as vezes varia coisa de >10c só aí, mas a princípio é pro AG620 segurar tranquilo sim mesmo no pior dos casos


Não sei quanto quer gastar por fan mas talvez os CM Sickleflow? Faixa de 40 cada um no momento
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou usar para jogos mesmo, sem oc. Comprei o ag620. Meu gabinete tem um resfriamento ruim… Espero que o ag620 de conta e fique em menos de 80c em jogos usando com a 4060. Se quiser me indicar algum fan aceito indicações… desde já obrigado
 
Fala pessoal, tô precisando de uma recomendação de WC para o meu R7 5800X3D, o meu Air cooler não segura ele nem em stock, alguém tem alguma recomendação com um bom CXB? Posso pegar um até 240mm por causa do espaço no gabinete.
Acho que os melhores modelos 240mm são

GA II TRINDADE GA2T24B PRETO
EK-Nucleus AIO CR240 Dark
Arctic Liquid Freezer II 240
ASUS Rog Ryujin III 240mm
NZXT Kraken Elite 240
Corsair Icue H100i Elite 240

Se fosse eu, arriscaria importa a não ser se achar um preço bom aqui, acho que CxB continua sendo o Arctic já vi varias promo boa dele.

Agora se for pra compra um WC xing ling ae sem dúvida eu iria preferir ir com um bom air cooler sem dúvidas.
 
Fala pessoal, tô precisando de uma recomendação de WC para o meu R7 5800X3D, o meu Air cooler não segura ele nem em stock, alguém tem alguma recomendação com um bom CXB? Posso pegar um até 240mm por causa do espaço no gabinete.
Pegua um fuma 3 , air cooler já dá conta dele , uso o ak620 nele , mais o fuma 3 tbm já vai da conta , faz um pbo nele tbm ajuda
 
Para quem tem WaterCooler poderia me ajudar com uma dúvida, por favor.

Adquiri recentemente um WC LE520 DeepCool para usar em um R5700X, quando fui montar o WC eu acabei ligando o cabo da bomba no conector errado na placa mãe, o certo seria (CPU AIO) eu liguei na (CPU FAN1) e as duas FAN que vai no radiador eu liguei no (CPU FAN2).

Com essa ligação errada qualquer tarefa que eu fazia que elevava o uso do processador no máximo a 50% já colocava as FAN do radiador a 110% parecia que iria decolar.
Quando o uso do processador ia então a 80,90,100% as ventoinha parece que iria abrir um portal.

Logo percebi que estava algo errado e alterei ligando agora a bomba no conector (CPU AIO)
Com isso as ventoinhas pararam de bater 100% para qualquer tarefa simples que nem demandava muito uso da CPU.

Mas mesmo agora ligando tudo certo, uma experiência que venho tendo com WC é que mesmo as ventoinhas estando mais controladas... MAS para qualquer coisa que faço que eleva pouca coisa da CPU, e quando digo pouca coisa é tipo CPU está a 10% uso e sobe para 25%, aí as ventoinhas vai acompanhando esse pico ai meu PC está parecendo ronco de moto DAN DAN DAN, sobe pouco o uso, sobe a velocidade das ventoinhas.

As ventoinhas não é referência em silêncio, mas isso está me incomodando um pouco sabe.
E esse WC é meu primeiro. Então não tenho parâmetro para saber se é assim mesmo para quem tem WC ou tem algum problema.
 
Interessante, eu imagino que dependendo do CPU a potência dissipada é tão baixa que nem chega a influenciar mesmo, agora se for lá pros >150w provavelmente o fan extra chega a fazer diferença, assim como rpm mais alto deve abrir uma margem maior

Recebi meu PS120 SE ARGB ontem e troquei o AG500 (com o XPG Vento Pro), a princípio nada pra quase nada de diferença nas temperaturas, o AG500 estava com a GelMaker e o PS120 montei com a GD900-1 mas depois vi que provavelmente seria melhor ter usado a TF7 que vem junto nele, montei com os 2 fans e subi um pouco um deles por causa da memória alta, curioso pra saber se daria o mesmo resultado só com 1 fan aqui e se mudaria algo com o XPG Vento Pro ao invés do fan stock, também sinto que o XPG Vento Pro mesmo a 2300~ rpm é mais silencioso que os fans stock a 1700 rpm, mas como estou comparando 1 fan vs 2 fans não dá pra ser 100% conclusivo também, realisticamente nunca vai ser necessário rpm alto aqui mas só pra registrar mesmo e aproveitar pra deixar umas fotos

3BOUFUD.jpg


FAi3Lf6.jpg


IvuxuL0.jpg


InPCt3z.jpg


GypBDlW.jpg
AG500
Temp ambiente 22c
OZEG8Xg.jpg


Esquerda = limitado a 99% no Windows (sem clock boost)
Direita = 100% no Windows porém com meu perfil padrão de 95w/60a/90a + CO

yCCZAiJ.png



PS120 SE ARGB
Temp ambiente 21.5c~
o8tBAVj.jpg


Esquerda = limitado a 99% no Windows (sem clock boost)
Direita = 100% no Windows porém com meu perfil padrão de 95w/60a/90a + CO

KMayry6.png

Ambos rodando em 100% fan speed e os outros 3 fans do gabinete em rotação fixa pra evitar discrepâncias

PS120SE máx: 57.1c Tctl/Tdie, 55.6c CPU Die average, 60.3c CPU CCD1, 57c CPU Mobo
AG500 máx: 62.1c Tctl/Tdie, 62.3c CPU Die average, 61.5c CPU CCD1, 61c CPU Mobo

Mas como eu não acho que temp máxima é a melhor forma de conferir, vou deixar também a temp média que é mais confiável, no caso todos os testes rodaram 6-8 runs do Cinebench R23

PS120SE média: 54.8c Tctl/Tdie, 53.9c CPU Die average, 54c CPU CCD1, 54.3c CPU Mobo
AG500 média: 58.6c Tctl/Tdie, 57.4c CPU Die average, 57c CPU CCD1, 58.1c CPU Mobo

E de brinde, a situação do AG500 + XPG Vento Pro em uso desde fevereiro/2023 kkkkk

Qw5QZFI.jpg
EM 8 meses acumulou isso tudo de pó???
 
EM 8 meses acumulou isso tudo de pó???
Sim kkkkk, mas nem considero tanto pó até considerando que foi usado rpm médio/alto maior parte do tempo por >12h/dia e não tem filtro de poeira, acho bem tranquilo dar uma geral no PC 2x por ano, coisa de <10min, mas agora me mudei pra um lugar que creio que vai empoeirar menos e to usando rpms bem baixos no setup novo
 
eu tava pensando em no máximo uns 450 reais, no WC acima disso eu já partiria pra um Assasin IV da deepcool pro PC ou montar um WC custom.
Valeu pelas indicações vou dar uma olhada!
Mas gente… acima de 450 tu peitaria um WC Custom? Olha, se vc montar um Custom Chulé hj gastando menos de 2500… por favor, compartilha com a galera!
 
eu tava pensando em no máximo uns 450 reais, no WC acima disso eu já partiria pra um Assasin IV da deepcool pro PC ou montar um WC custom.
Valeu pelas indicações vou dar uma olhada!
Seu CPU não precisa de WC TOP TOP, eu no seu lugar pegaria o Fuma3 ou AG620 que vai da deixar o 5800X3D bem refrigerado não gastando mais que R$400!
 
Alguém aqui por acaso já teve o Thermalright-PA120 SE e o ag620 em mãos? Seguinte não achei muitas informações comparativas, dos poucos que achei era do comparando com ak620 (não ag620) e nesses que vi, dizia que o ak620 tinha uma performance um pouco maior e era mais silencioso também. A dúvida é: será que a diferença é substancial? principalmente em relação ao barulho (ruido). E aproveitando quem tem o Thermalright-PA120 SE ele pega na memória ram (obstrui o slot de ram)? Tem algum air cooler desses em conta que não obstrua? Seguinte o Thermalright-PA120 SE está saindo por 253,50 frete grátis (com rgb, sem o rgb está 248. Vou usar por base rgb pois o acompanhei um pouco) não está dando para usar cupom para comprar ele. Estou bolado de não ter aproveitado para pegar em outra oportunidade. Ele já esteve por 180 reais, a última promoção dele vi no fim do ano passado onde ele ficou por 195,40 (usando moedas e cupom de desconto). Se alguém souber de algum lugar que ele esteja mais em conta e quiser compartilhar agradeço. Já o ag620 339,90 + 10 reais de frete = 349,90. Estou tentando em ir no Thermalright-PA120 SE mesmo, a dúvida é o ag620 será que valeria essa diferença de valor (principalmente na questão barulho). E pretendo fazer upgrade para um 14700 por exemplo, esses air cooler daria conta de segurar o processador com boas temperaturas? A titulo de informação eu uso o seguinte kit de memória RAM no momento "MEMORIA ADATA XPG GAMMIX D30, 32GB (2X16GB), DDR4, 3200MHZ, VERMELHA, AX4U320016G16A-DR30".
 
Coolers líquidos GIGABYTE AORUS WATERFORCE X II e WATERFORCE II instalados e funcionando na CES 2024
A GIGABYTE também trouxe seus novos refrigeradores líquidos AORUS WATERFORCE X II e WATERFORCE II para a CES 2024, mostrando todos esses novos recursos, incluindo Fan EZ-Chang para ventoinhas, design de bloco de água giratório, bomba totalmente nova e atualizada e muito mais.

Disponíveis nas versões 360 mm e 240 mm, tanto o AORUS WATERFORCE X II quanto o WATERFORCE II estarão disponíveis em preto e na popular opção de cor branca (ICE), apresentam design universal para controle de RPM de ventoinha e bomba, o que os torna compatíveis com todas as marcas de placas-mãe. , o novo design das pás do ventilador aumenta o fluxo de ar e a pressão, ao mesmo tempo que reduz o ruído, e o recurso Fan EZ-Chain, que permite o encadeamento do ventilador para uma conectividade mais fácil e um gerenciamento de cabos muito melhor. O AORUS WATERFORCE X II vem com LCD Edge View, que é uma tela LCD circular na parte superior da bomba, enquanto o AORUS WATERFORCE II possui o logotipo RGB AORUS.

0dxU7hY.jpg


cFpbs5u.jpg


rEYIeJt.jpg


XBMQtuZ.jpg


6OwR7Va.jpg


A GIGABYTE fez questão de observar que elas suportam placas-mãe Intel 1700, 1200 e 115x e AMD AM5 e AM4, e combinam bem com o resto da linha branca da GIGABYTE, conforme foi orgulhosamente apresentada na CES 2024.

L4wK1NN.jpg


Fonte: GIGABYTE
 
Alguém aqui por acaso já teve o Thermalright-PA120 SE e o ag620 em mãos? Seguinte não achei muitas informações comparativas, dos poucos que achei era do comparando com ak620 (não ag620) e nesses que vi, dizia que o ak620 tinha uma performance um pouco maior e era mais silencioso também
Difícil achar alguém nessa situação, e o AK620 é exatamente o mesmo cooler que o AG620, mesma quantidade de fins, mesmos fans

A dúvida é: será que a diferença é substancial? principalmente em relação ao barulho (ruido).
Não, maioria é tudo super próximo, a não ser que 1-2c seja substancial, só que já vi cooler ser 1-2c melhor em plataforma Intel e outro 1-2c melhor em plataforma AMD então complicado, eu boto tudo no mesmo saco praticamente, estresse desnecessário ficar vendo os mínimos detalhes/diferenças quando é tudo tão próximo na minha opinião

E aproveitando quem tem o Thermalright-PA120 SE ele pega na memória ram (obstrui o slot de ram)?
Tenho o PS120 mas pega sim, tem que ou subir o fan, ou reposicionar ele pra traseira, ou manter com 1 só que também não muda tanta coisa pra maioria dos casos

Tem algum air cooler desses em conta que não obstrua?
Fuma3, que tem performance um pouco inferior e no final acaba dando na mesma pegar um cooler melhor e usar 1 só fan (ou reposicionar) ou pegar o Fuma 3, vai de cada um

Seguinte o Thermalright-PA120 SE está saindo por 253,50 frete grátis (com rgb, sem o rgb está 248. Vou usar por base rgb pois o acompanhei um pouco) não está dando para usar cupom para comprar ele. Estou bolado de não ter aproveitado para pegar em outra oportunidade. Ele já esteve por 180 reais, a última promoção dele vi no fim do ano passado onde ele ficou por 195,40 (usando moedas e cupom de desconto). Se alguém souber de algum lugar que ele esteja mais em conta e quiser compartilhar agradeço. Já o ag620 339,90 + 10 reais de frete = 349,90. Estou tentando em ir no Thermalright-PA120 SE mesmo, a dúvida é o ag620 será que valeria essa diferença de valor (principalmente na questão barulho)
PS120 tá por 275~ e é minimamente superior a ambos e continua mais barato que o AG620 ainda mas não, não existe um gap gigante nem em desempenho nem em ruído, não é como se um fosse uma boa opção e o outro não, os 3 aí são ótimos e vão ser extremamente similares

E pretendo fazer upgrade para um 14700 por exemplo, esses air cooler daria conta de segurar o processador com boas temperaturas?
Depende da sua temp ambiente, airflow, rotação dos fans, uso que vai fazer da CPU etc, se for usar em render puxando 250w com 35c temp ambiente não vai, se for usar em jogos com 35c temp ambiente deve segurar tranquilo, se fizer undervolt dá uma boa ajuda, se a temp ambiente for abaixo de 35c ajuda bastante também etc
 
Não, maioria é tudo super próximo, a não ser que 1-2c seja substancial, só que já vi cooler ser 1-2c melhor em plataforma Intel e outro 1-2c melhor em plataforma AMD então complicado, eu boto tudo no mesmo saco praticamente, estresse desnecessário ficar vendo os mínimos detalhes/diferenças quando é tudo tão próximo na minha opinião
Então vi que eles costumam ser equivalente então estou dando mais importância a barulho. Da info que vi parece que seria diferença de +- 1 ~ 2 db (a mais para o thermal right) isso na pratica seria muito? Lá fora vi muitos elogiarem bem o thermalright e falarem que o custo x beneficio dele é ótimo. Estou bem inclinado em ir no thermalright ps120 SE mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho o PS120 mas pega sim, tem que ou subir o fan, ou reposicionar ele pra traseira, ou manter com 1 só que também não muda tanta coisa pra maioria dos casos
Entendi, muito obrigado pela informação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

PS120 tá por 275~ e é minimamente superior a ambos e continua mais barato que o AG620 ainda mas não, não existe um gap gigante nem em desempenho nem em ruído, não é como se um fosse uma boa opção e o outro não, os 3 aí são ótimos e vão ser extremamente similares
Beleza, showww
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depende da sua temp ambiente, airflow, rotação dos fans, uso que vai fazer da CPU etc, se for usar em render puxando 250w com 35c temp ambiente não vai, se for usar em jogos com 35c temp ambiente deve segurar tranquilo, se fizer undervolt dá uma boa ajuda, se a temp ambiente for abaixo de 35c ajuda bastante também etc
O gabinete estou de olho no montech air 903 (estou vendo se ele abaixa de novo pelo preço que teve no fim do ano hehe), mas vou pegar ele mesmo. Agora o ambiente não tem ar condicionado nem nada. Ano passado nas épocas mais quentes chegou a fazer +- 41 graus (foi tenso). Agora no geral tirando dias mais quentes ou mais frios deve ser na media de uns 33 graus (mas aqui estou só estipulando... não fico observando tanto isso). A ideia seria para usar para tudo, tinha uma epoca atrás que até cheguei e mexer com edição e tals, mas hoje seria mais para jogar e usar normal para estudo e as vezes maquinas virtuais.... Mas idealmente queria estar preparado para tudo caso precise forçar estar preparado para isso. Mas beleza, me ajudou muito.
 
Última edição:
Galera, quais opções eu tenho seguindo essas condições:

Ryzen 7 7800X3D

Gabinete consideravelmente pequeno

RX 7900 XT

Orçamento de 700 reais

Cooler, de preferência



Eu agradeço muito se puderem me ajudar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo