• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

O que acham do Cryog H7 para um ryzen 1600x ? Estou pensando em trocar meu gammaxx pelo H7.
 


Particularmente acho mais bonito Air Cooler, tenho o gammaxx gt e segura bem as temps, antes de comprar vi alguns reviews e era melhor do que o 212. Quanto ao gammaxx 400 não sei muita cosia.

pq ta cogitando o H7? não é 6 por meia duzia no lugar do gammaxx?
 
pq ta cogitando o H7? não é 6 por meia duzia no lugar do gammaxx?

Sim. Seria mais por estética mesmo.

Quero dar um visual mais clássico pra máquina usando um cooler sem RGB.

Queria mesmo um Be Quiet! Mas fica muito caro importar.

Aqui dá pra ter ideia de performance:

chart2-1.png
 
Sim. Seria mais por estética mesmo.

Quero dar um visual mais clássico pra máquina usando um cooler sem RGB.

Queria mesmo um Be Quiet! Mas fica muito caro importar.

Aqui dá pra ter ideia de performance:

chart2-1.png

quanto pagou no gammaxx ? vi n a pichau menor preco, mas o frete sempre arranca o couro.

nao queria gastar muito nisso
 
quanto pagou no gammaxx ? vi n a pichau menor preco, mas o frete sempre arranca o couro.

nao queria gastar muito nisso

Comprei o meu no final do ano passado na ter@byte, acho que estava na casa dos R$150. O fan dele é bem silencioso, é uma das coisas que gosto nele.

Vi os preços, estão caros mesmo..
 
galera, uma duvida, tenho a prime z370 A e ela tem tem um conector m.2 fan e um water pump, então a duvida, posso ligar fans normais nesses conectores ou o da bomba é exclusivo para ela?
 
Podem me indicar um watercooler ou aircooler, eu tenho um aerocool 500 e um amd fx8320e
e tenho 400R$ pra gastar
 
Podem me indicar um watercooler ou aircooler, eu tenho um aerocool 500 e um amd fx8320e
e tenho 400R$ pra gastar

Recomendo o Cryorig H7 para Air Cooler ou o 212 Turbo da Coolermaster.
E para WC eu recomendaria algo da Coolermaster, como o 240v ou aquele novo que é RGB 240 RGB lite se não me engano, mas vai acabar passando uns 20 - 50 reais do seu valor proposto.

Edit: Se possivel olhe a altura de sua memoria RAM caso decida comprar um AirCooler.
 
Galera vale o upgrade do meu aircooler para um watercooler ou ate um aircooler melhor?Queria algo para ''esfriar '' com mais potencia.... Alguma recomendação?

Obrigado
 
pessoal, peguei um i7 8700 e chegou ontem. Como eh a primeira vez que tenho Intel, to meio na duvida com relacao as temperaturas

in game ele fica em media 70graus. um bom air cooler deixaria essa meria em qt? seria possivel tambem ele ultrapassar o boost de 4.3 e atingir o 4.6 "prometido" na caixa do processador?

abs e obrigado antecipadamente
 
galera, para usar com um i7 7700k com delid em um case mini itx (ncase), qual cooler a ar vcs recomendariam? Eu tinha um h60, mas vendi pq achava o dissipador muito pesado ... o h60 levava de boa um over de 4.9, com uns 1.26 de vcore, não passava de 70 graus em full load nunca ...
 
pessoal, peguei um i7 8700 e chegou ontem. Como eh a primeira vez que tenho Intel, to meio na duvida com relacao as temperaturas

in game ele fica em media 70graus. um bom air cooler deixaria essa meria em qt? seria possivel tambem ele ultrapassar o boost de 4.3 e atingir o 4.6 "prometido" na caixa do processador?

abs e obrigado antecipadamente
4.6 é o turbo max para um core em uso, todos os cores em uso: 4.3ghz, está normal.
70 graus está normal também.
Mas se você quer um cooler, por volta de 200 reais, na kabum tem o watercooler evga cl11, e na pichau tem lucifer v2. Coolermaster 212 também seria uma boa opção.
Lucifer V2 por R$201,00 acho a melhor opção.
 
Última edição:
4.6 é o turbo max para um core em uso, todos os cores em uso: 4.3ghz, está normal.
70 graus está normal também.
Mas se você quer um cooler, por volta de 200 reais, na kabum tem o watercooler evga cl11, e na pichau tem lucifer v2. Coolermaster 212 também seria uma boa opção.
Lucifer V2 por R$201,00 acho a melhor opção.

tem ideia de qnts graus essas opcoes podem diminuir? pq to usando uns boosts que a msi tem e ta batendo 70graus facil aqui nos jogos... ta brabo rs
 
tem ideia de qnts graus essas opcoes podem diminuir? pq to usando uns boosts que a msi tem e ta batendo 70graus facil aqui nos jogos... ta brabo rs
Difícil dizer e 70C está dentro do normal. Temperatura não é o problema, agora se você acha que teu cooler está fazendo muito barulho vale a pena a troca.
 
Difícil dizer e 70C está dentro do normal. Temperatura não é o problema, agora se você acha que teu cooler está fazendo muito barulho vale a pena a troca.

meu gabinete tem 7 fans... barulho nao eh o problema aqui kkkk... fico preocupado eh com a temp alta mesmo... se conseguisse manter em no maximo 60 em jogos, ja ficaria menos preocupado.
 
Pessoal qual o melhor CxB AirCooler com socket AM4? Meu Ryzen 5 2600 ta chegando a 68ºC, e estou preocupado..
 
Boa noite,

Alguém poderia me dar uma dica sobre watercooler?

Comprei um processador AMD Ryzen Threadripper 1950X e um watercooler Corsair 115i, porem na hora de montar o técnico disse que o socket não era compatível com o str4 da AMD (no site da AMD diz que é). Entrei em contato com a Corsair que informaram que o bracket para adaptar o cooler não é comercializado no Brasil. Ja pesquisei em vários sites e não consigo encontrar nenhum modelo para esse processador, alguém pode dar uma ajuda?

Obrigado
 
Boa noite,

Alguém poderia me dar uma dica sobre watercooler?

Comprei um processador AMD Ryzen Threadripper 1950X e um watercooler Corsair 115i, porem na hora de montar o técnico disse que o socket não era compatível com o str4 da AMD (no site da AMD diz que é). Entrei em contato com a Corsair que informaram que o bracket para adaptar o cooler não é comercializado no Brasil. Ja pesquisei em vários sites e não consigo encontrar nenhum modelo para esse processador, alguém pode dar uma ajuda?

Obrigado
Cara, geralmente a própria empresa FORNECE de graça esses brackets, mas como o TR4 é uma "novidade limitada", talvez não tenha vindo nada para o RMA mesmo.
Tenta entrar em contato com a CM, pois no site deles informam que tem compatibilidade.
Porém o mais indicado é você ver se o bloco vai realmente cobrir TODO o processador, pois tem a diferença padrão dos tamanhos.

Eu aconselho a entrar em contato diretamente com as fabricantes, pois somente pela compatibilidade, pode esbarrar na escassez.
 
Cara, geralmente a própria empresa FORNECE de graça esses brackets, mas como o TR4 é uma "novidade limitada", talvez não tenha vindo nada para o RMA mesmo.
Tenta entrar em contato com a CM, pois no site deles informam que tem compatibilidade.
Porém o mais indicado é você ver se o bloco vai realmente cobrir TODO o processador, pois tem a diferença padrão dos tamanhos.

Eu aconselho a entrar em contato diretamente com as fabricantes, pois somente pela compatibilidade, pode esbarrar na escassez.


Obrigado pelas dicas, mas não consegui ajuda nem do suporte da AMD, infelizmente vou ter que vender o processador e a placa mãe pra tentar diminuir meu prejuizo e torcer pra achar um comprador pois o prazo de troca ja expirou.
 
Obrigado pelas dicas, mas não consegui ajuda nem do suporte da AMD, infelizmente vou ter que vender o processador e a placa mãe pra tentar diminuir meu prejuizo e torcer pra achar um comprador pois o prazo de troca ja expirou.
Você está sem usar?
Entra em contato diretamente com a Corsair US e fala sobre isso.
Porque acho difícil a Corsair BR falar isso e só. Sem nem mostrar algum esforço em ajudar.
 
Você está sem usar?
Entra em contato diretamente com a Corsair US e fala sobre isso.
Porque acho difícil a Corsair BR falar isso e só. Sem nem mostrar algum esforço em ajudar.
E a Thermaltake e CoolerMaster tem compatíveis. Talvez seja mais vantajoso trocar só o WC, porque o TR+Mobo pode demorar a vender.
 
Cara, geralmente a própria empresa FORNECE de graça esses brackets, mas como o TR4 é uma "novidade limitada", talvez não tenha vindo nada para o RMA mesmo.
Tenta entrar em contato com a CM, pois no site deles informam que tem compatibilidade.
Porém o mais indicado é você ver se o bloco vai realmente cobrir TODO o processador, pois tem a diferença padrão dos tamanhos.

Eu aconselho a entrar em contato diretamente com as fabricantes, pois somente pela compatibilidade, pode esbarrar na escassez.


Obrigado pelas dicas, mas não consegui ajuda nem do suporte da AMD, infelizmente vou ter que vender o processador e a placa mãe pra tentar diminuir meu prejuizo e torcer pra achar um comprador pois o prazo de troca ja expirou.
Você está sem usar?
Entra em contato diretamente com a Corsair US e fala sobre isso.
Porque acho difícil a Corsair BR falar isso e só. Sem nem mostrar algum esforço em ajudar.


To com micro parado, nem consegui ligar ainda. Entrei em contato com a Corsair US e pediram pra resolver com a Corsair do Brasil, que até agora não deram retorno. O watercooler consigo trocar, mas não consigo encontrar um que seja compatível, acho que só eu possuo esse processador no Brasil kkkk, pois não consigo achar informação em lugar nenhum da net.
 
Boa noite,

Alguém poderia me dar uma dica sobre watercooler?

Comprei um processador AMD Ryzen Threadripper 1950X e um watercooler Corsair 115i, porem na hora de montar o técnico disse que o socket não era compatível com o str4 da AMD (no site da AMD diz que é). Entrei em contato com a Corsair que informaram que o bracket para adaptar o cooler não é comercializado no Brasil. Ja pesquisei em vários sites e não consigo encontrar nenhum modelo para esse processador, alguém pode dar uma ajuda?

Obrigado

Entre em contato com esse cara: https://www.reddit.com/user/GloriousGe0rge/, ele geralmente resolve até rolê internacional. Crie um post no r/pcmasterrace também com detalhes e fotos do que você já tentou de contato com a Corsair; provavelmente vão pedir o número do ticket de suporte.

E honestamente, não é mais fácil procurar outro cooler para TR4 e vender esse h115i do que vender um 1950x e uma placa mãe x399?
 
Cara, geralmente a própria empresa FORNECE de graça esses brackets, mas como o TR4 é uma "novidade limitada", talvez não tenha vindo nada para o RMA mesmo.
Tenta entrar em contato com a CM, pois no site deles informam que tem compatibilidade.
Porém o mais indicado é você ver se o bloco vai realmente cobrir TODO o processador, pois tem a diferença padrão dos tamanhos.

Eu aconselho a entrar em contato diretamente com as fabricantes, pois somente pela compatibilidade, pode esbarrar na escassez.


Obrigado pelas dicas, mas não consegui ajuda nem do suporte da AMD, infelizmente vou ter que vender o processador e a placa mãe pra tentar diminuir meu prejuizo e torcer pra achar um comprador pois o prazo de troca ja expirou.
Você está sem usar?
Entra em contato diretamente com a Corsair US e fala sobre isso.
Porque acho difícil a Corsair BR falar isso e só. Sem nem mostrar algum esforço em ajudar.


To com micro parado, nem consegui ligar ainda. Entrei em contato com a Corsair US e pediram pra resolver com a Corsair do Brasil, que até agora não deram retorno. O watercooler consigo trocar, mas não consigo encontrar um que seja compatível, acho que só eu possuo esse processador no Brasil kkkk, pois não consigo achar informação em lugar nenhum da net.
Entre em contato com esse cara: https://www.reddit.com/user/GloriousGe0rge/, ele geralmente resolve até rolê internacional. Crie um post no r/pcmasterrace também com detalhes e fotos do que você já tentou de contato com a Corsair; provavelmente vão pedir o número do ticket de suporte.

E honestamente, não é mais fácil procurar outro cooler para TR4 e vender esse h115i do que vender um 1950x e uma placa mãe x399?


Ja entrei em contato com a Corsair e não adiantou nada, a AMD também não deu nenhuma solução. O Cooler consigo trocar e receber o dinheiro de volta, esta no prazo, o problema é que ja procurei em várias lojas e ninguém sabe me indicar um watercooler que seja compatível, nem mesmo o técnico que pedi pra montar pra mim. Não quero comprar outro, dar errado e ter que trocar novamente, acho mais fácil vender tudo e comprar um processador da Intel, vou sair no prejuízo mas pelo menos terei uma máquina pra trabalhar.
 
Obrigado pelas dicas, mas não consegui ajuda nem do suporte da AMD, infelizmente vou ter que vender o processador e a placa mãe pra tentar diminuir meu prejuizo e torcer pra achar um comprador pois o prazo de troca ja expirou.



To com micro parado, nem consegui ligar ainda. Entrei em contato com a Corsair US e pediram pra resolver com a Corsair do Brasil, que até agora não deram retorno. O watercooler consigo trocar, mas não consigo encontrar um que seja compatível, acho que só eu possuo esse processador no Brasil kkkk, pois não consigo achar informação em lugar nenhum da net.



Ja entrei em contato com a Corsair e não adiantou nada, a AMD também não deu nenhuma solução. O Cooler consigo trocar e receber o dinheiro de volta, esta no prazo, o problema é que ja procurei em várias lojas e ninguém sabe me indicar um watercooler que seja compatível, nem mesmo o técnico que pedi pra montar pra mim. Não quero comprar outro, dar errado e ter que trocar novamente, acho mais fácil vender tudo e comprar um processador da Intel, vou sair no prejuízo mas pelo menos terei uma máquina pra trabalhar.
Na Loja WAZ tem alguns da Noctua que são os mais TOPS dos AirCoolers.
Talvez se saia até melhor que esse h115i.
E tem um vídeo de montagem aqui do Adrenaline que usam um Noctua e um WC Thermaltake 3.0
 
Ja entrei em contato com a Corsair e não adiantou nada, a AMD também não deu nenhuma solução. O Cooler consigo trocar e receber o dinheiro de volta, esta no prazo, o problema é que ja procurei em várias lojas e ninguém sabe me indicar um watercooler que seja compatível, nem mesmo o técnico que pedi pra montar pra mim. Não quero comprar outro, dar errado e ter que trocar novamente, acho mais fácil vender tudo e comprar um processador da Intel, vou sair no prejuízo mas pelo menos terei uma máquina pra trabalhar.

Sugestão: https://www.waz.com.br/cooler-p-processador-cpu-noctua-nh-u14s-tr4-sp3-115184-html/p. Compra e usa isso e devolve o wc da Corsair, invés de fazer o mais difícil.

Resolvi seu problema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo