• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

599,99 via pix, aproveitar que amanhã eu recebo e já garanto o meu
é a ultima parte que faltava pro meu PC, o bom que vai chegar rápido e com frete grátis:yeah:
Preço ta excelente para esse modelo da Corsair quando chegar manda feed dele aqui ;)
 
Pessoal, comprei o FUMA 3 para o meu 7800X3D. Paguei 340 reais com frete já e a loja foi a Época Eletro, que fica em São Paulo/Capital. Comprei hoje no almoço e já postaram com o cod. de rastreio dos Correiosm chega amanhã. Loja Confiável até então... Não achava esse Cooler com preço bom + frete de jeito nenhum, nem na BF
 
Pessoal, o que vocês acham do Corsair iCUE H115i Elite Capellix XT de 280mm? Custa R$ 800. Não tô encontrando review dele, tá parecendo um produto obscuro.
 
Pessoal, o que vocês acham do Corsair iCUE H115i Elite Capellix XT de 280mm? Custa R$ 800. Não tô encontrando review dele, tá parecendo um produto obscuro.
Deve ser um bom WC, via de regra ficar um tiquinho melhor que 240mm e um tiquinho pior que 360mm mas nada absurdo, aí entra a questão de estética, preferência de marca etcetc que é totalmente subjetivo, tem LT720 por 850 no momento que talvez seja uma opção a se considerar também, mas talvez queira 280mm por não caber no gabinete ou ser mais compacto também
 
Deve ser um bom WC, via de regra ficar um tiquinho melhor que 240mm e um tiquinho pior que 360mm mas nada absurdo, aí entra a questão de estética, preferência de marca etcetc que é totalmente subjetivo, tem LT720 por 850 no momento que talvez seja uma opção a se considerar também, mas talvez queira 280mm por não caber no gabinete ou ser mais compacto também
É uma compra da BF q n sei se compensa levar adiante. Já tenho um PA120 SE num 5800X3D, comprei esse da Corsair achando q era topo de linha, mas n achei review depois e 280mm parece pouco
 
É uma compra da BF q n sei se compensa levar adiante. Já tenho um PA120 SE num 5800X3D, comprei esse da Corsair achando q era topo de linha, mas n achei review depois e 280mm parece pouco
Provavelmente vai melhorar um pouco as temps, agora valer a pena eu diria que é 100% subjetivo também, pra mim eu diria que vale a pena se tiver tendo thermal throttling e perdendo muita performance por alta temperatura (>90c) mesmo após undervolt/CO, caso contrário diria que é trocar pra reduzir alguns graus de temp, continuar com o mesmo desempenho mas talvez se sentir melhor em ver os números de temp mais baixos que é válido também, tem gente que não gosta de ver acima de 70c, outros 75c, outros 80c etc então o número limite pra cada um é totalmente pessoal
 
Galera nessa Black Friday peguei o seguinte setup:
Asus B550M-Plus TUF Gaming
2x Kingston Fury Beast 16G
NV M2 Kingston 1T
Ryzen 7 5800X3D
RX 6750XT Mech

Agora tô querendo um WC 360 pra finalizar e resfriar bem, mas tô em dúvida se um dos mais baratinhos tipo o WC 360 Rise Mode tem qualidade suficiente pra manter o processador abaixo dos 70°. Ou se vou precisar dos mais caros, tipo o H150 Crosair. Temperatura ambiente aqui na minha cidade chega a 33° 34° Fácil.
Já li uns tópicos aqui no fórum mas não tô querendo ir pro Air não, quero manter a idéia do WC. Alguém tem experiência com esse processador e esses WC?
 
Galera nessa Black Friday peguei o seguinte setup:
Asus B550M-Plus TUF Gaming
2x Kingston Fury Beast 16G
NV M2 Kingston 1T
Ryzen 7 5800X3D
RX 6750XT Mech

Agora tô querendo um WC 360 pra finalizar e resfriar bem, mas tô em dúvida se um dos mais baratinhos tipo o WC 360 Rise Mode tem qualidade suficiente pra manter o processador abaixo dos 70°. Ou se vou precisar dos mais caros, tipo o H150 Crosair. Temperatura ambiente aqui na minha cidade chega a 33° 34° Fácil.
Já li uns tópicos aqui no fórum mas não tô querendo ir pro Air não, quero manter a idéia do WC. Alguém tem experiência com esse processador e esses WC?
H150 deve manter as temperaturas mais baixas em Fulload ainda que a sua ambiente é bem alta apesar que o 5800X3D não é tão quente assim.
 
Pessoal, o que vocês acham do Corsair iCUE H115i Elite Capellix XT de 280mm? Custa R$ 800. Não tô encontrando review dele, tá parecendo um produto obscuro.
Dá uma olhada nesse review recente do Hardware Canucks. Tem uma comparação com outros modelos de outros tamanhos também da Corsair e me surpreendeu que em alguns casos o H115i de 280mm é melhor que o de H150i de 360mm.
 
Fala pessoal!
Estava usando aqui cooler box do Ryzen 2700 no 5700X, pois tinha feito um upgrade e acabei deixando para ver um cooler melhor para depois, enquanto esse cooler box quebrava um galho.
Mas nesse período de calor intenso o 5700X está batendo 85 a 90 graus e agora não tem para onde correr, preciso melhorar isso.

Sou bem leigo sobre refrigeração e as opções que têm hoje no mercado, mas estava querendo pegar um Water Cooler do que um Ar Cooler.

Eu estava querendo investir em um modelo CxB devido ao fato que vou ter que gastar com outras peças aqui para o PC, e acabei vendo esses modelos aqui...

Water Cooler Gamer Rise Mode, ARGB, 240mm RM-WCB-04-ARGB
Water Cooler DeepCool LE500
Sabem me dizer qual dos dois seria melhor?

Outro que vi, mas que custa praticamente o dobro é Corsair H100 240mm

Claro que esse modelo da Rise Mode, devido ao valor seria melhor no quesito custo, mas tem também a questão benefício né.
Eu trabalho com 3D e renderização, onde o PC fica horas renderizando via CPU, e é aqui onde meu cooler box do Ryzen 2700 não está dando conta. Kkk.
 
Última edição:
eu tive um 5800x3d testado com um ag620 e um gabinete dk415m ( que tinha aberto uns tópicos anteriormente para perguntar) e a temperatura chegava facilmente em 90 graus tanto com esse cooler assim como meu antigo gammaxx 400 v2

eu acabei devolvendo e voltando pro 5700x e já tive diferença do gammaxx 400 v2 pro ag620

é claro que são cpus completamente diferentes , mas achei estranho os 2 coolers chegarem em 90 graus facilmente.

claro que o gammaxx 400 v2 podia não ser tão adequado mas creio eu que o ag620 é um cooler de qualidade e devia abaixar um pouco mais pelo menos

vou ficar no 5700x mesmo , mas futuramente no am5 , todos os 3d ainda necessitam de undervolt?

obrigado
Tambem tenho um R7 5700X, mas com um water cooler MASTERLIQUID ML120L V2, da cooler master. No cinebench 2024 os testes em single e multi core a temperatura maxima é de 75°(moro em uma regiao quente verao media 30°C pra cima). Por segurança estou pensando em um air cooler, como o AG 620 da deepcool, gostaria de saber se ele segura o R7 5700X de boa com temperaturas abaixo do que o water cooler apresenta. (OBS: A temperatura no WC da cooler master nao estao ruins, mas por medo de vazamentos e falha de bomba estou optando por Air cooler por achar mais seguro. E outra coisa é que esse AG620 promete dissipar até 260W contra os 180W do WC.
 
GIGABYTE lança novos refrigeradores líquidos da série WATERFORCE X II e WATERFORCE II
A GIGABYTE Technology, líder global em placas-mãe, placas gráficas e soluções de hardware, apresenta as séries AORUS WATERFORCE X II e AORUS WATERFORCE II, ampliando os limites da inovação em refrigeração. Com designs redesenhados de bomba e pás de ventilador, essas séries estão disponíveis em tamanhos de radiador de 240 mm e 360 mm, atendendo tanto a entusiastas de ponta quanto a usuários iniciantes. A versão de 360 mm oferece personalização com opções clássicas de preto e moderno branco, ampliando as opções para os entusiastas do faça você mesmo. Ambas as séries apresentam designs fáceis de usar para simplificar as instalações de refrigeradores líquidos AIO, demonstrando o compromisso da GIGABYTE em fornecer soluções de hardware acessíveis e de alto desempenho.

Inovações DIY
Os designs inovadores DIY facilitam a transmissão contínua de energia e sinais entre ventiladores, resultando em economia significativa de tempo nas conexões de fiação. A série AORUS WATERFORCE X II apresenta o Fan EZ-Chain Mag, que incorpora um mecanismo de intertravamento magnético junto com uma configuração DAISY-CHAIN. A série AORUS WATERFORCE II apresenta o Fan EZ-Chain, que integra um mecanismo de intertravamento deslizante e uma configuração DAISY-CHAIN.

qEohPOe.jpg


22fRdrK.jpg


Vba32OB.jpg


IUKF3aZ.jpg


Série AORUS WATERFORCE X II
AORUS WATERFORCE X II 360 / AORUS WATERFORCE X II 360 ICE / AORUS WATERFORCE X II 240

  • Bomba atualizada recentemente projetada com excelente desempenho.
  • Ventilador EZ-Chain Mag: design de ventilador DIY com mecanismo de intertravamento magnético e DAISY-CHAIN.
  • LCD Edge View: LCD circular colorido para reprodução de vídeo/suporte de texto personalizado.
  • 40 MB de capacidade de armazenamento integrada para arquivos personalizados para expressar sua criatividade.
  • O novo design das pás do ventilador aumenta o fluxo de ar e a pressão, ao mesmo tempo que reduz o ruído.
  • O bloco de água e o ventilador apresentam iluminação gradiente e podem ser sincronizados com outros dispositivos através do GCC.
  • Design universal para controle de RPM de ventiladores e bombas, compatível com todas as marcas de placas-mãe.
  • Vida útil de 50.000 horas do FDB.
59Z3Pmd.jpg


Série AORUS WATERFORCE II
AORUS WATERFORCE II 360 / AORUS WATERFORCE II 360 GELO / AORUS WATERFORCE II 240

  • Bomba atualizada recentemente projetada com excelente desempenho.
  • Ventilador EZ-Chain: design de ventilador DIY com mecanismo de intertravamento deslizante e DAISY-CHAIN.
  • Design de bloco de água giratório de 330 graus.
  • O novo design das pás do ventilador aumenta o fluxo de ar e a pressão, ao mesmo tempo que reduz o ruído.
  • A iluminação do ventilador ARGB pode ser sincronizada com outros dispositivos.
  • Design universal para controle de RPM de ventiladores e bombas, compatível com todas as marcas de placas-mãe.
V0Y7kGs.jpg


Fonte: GIGABYTE
 
Dá uma olhada nesse review recente do Hardware Canucks. Tem uma comparação com outros modelos de outros tamanhos também da Corsair e me surpreendeu que em alguns casos o H115i de 280mm é melhor que o de H150i de 360mm.

Não é surpresa... pois se comparar FANs do mesmo modelo, duas de 140mm costumam ter mais "AirFlow" que três de 120mm... mas além do fluxo de ar melhorado, tem que considerar a área de dissipação e aí oq pode fazer a diferença é o radiador... a Corsair costuma usar materiais de qualidade e engenharia de qualidade em seus produtos, portanto o casamento de uma boa bomba, de boas fans e de bom radiador faz esse excelente trabalho...

Daí vc pega marcas "baratinhas" e de nomes mais "gamers" do mercado e perdem, pois falta essa "qualidade" onde dão ênfase mais no visual!
 
Boa tarde
Pensando na possibilidade de migrar para ryzen 7700x, qual seria a melhor escolha, ak500, ag620 ou ak620?
 
Fala pessoal, tudo certo? Amigo meu vai pegar um i7-14700k, placa mão n ta definida ainda, mas provavelmente vai ser uma Z790. Ai pesquisamos mas por agora ta difícil definir um WC, não sei o que seria ideal, de preferencia um de 240, a não ser que não de conta, ai vai de 360 mesmo. Agradeço desde ja
 
Fala pessoal, tudo certo? Amigo meu vai pegar um i7-14700k, placa mão n ta definida ainda, mas provavelmente vai ser uma Z790. Ai pesquisamos mas por agora ta difícil definir um WC, não sei o que seria ideal, de preferencia um de 240, a não ser que não de conta, ai vai de 360 mesmo. Agradeço desde ja
Sem saber algumas coisas bem importantes como airflow do gabinete, temperatura ambiente média, se vai fazer undervolt ou vai rodar stock (ou OC) eu recomendo pensar num 360mm a princípio só pra garantir, o DeepCool LT720 acho que seja um dos melhorzinhos disponível no momento, está por 850 reais e um 360mm high-end vai ficar nessa faixa de 700-1200, todos com desempenho próximo e 5 anos de garantia
 
Sem saber algumas coisas bem importantes como airflow do gabinete, temperatura ambiente média, se vai fazer undervolt ou vai rodar stock (ou OC) eu recomendo pensar num 360mm a princípio só pra garantir, o DeepCool LT720 acho que seja um dos melhorzinhos disponível no momento, está por 850 reais e um 360mm high-end vai ficar nessa faixa de 700-1200, todos com desempenho próximo e 5 anos de garantia
o gabinete é esse https://www.gamdias.com.br/arguse4-elite , em SC, média ai de 30 graus recentemente, e no momento não pretende fazer OC, talvez mais pra frente, ou algo mais simples

edit: ele me passou mais info

"que vou comprar no paraguai e que estudando a disponibilidade no mercado de la
cheguei nessas opçoes e se alguma delas seria boa

240:
Corsair iCUE H100i RGB Elite
Cooler Master MasterLiquid ML240L V2 RGB
Asus Tuf Gaming LC 240 Argb

360:
Cougar Poseidon Elite 360
Cooler Master MasterLiquid 360L Core ARGB

se algum desses me atender ja ta valendo"
 
Última edição:
o gabinete é esse https://www.gamdias.com.br/arguse4-elite , em SC, média ai de 30 graus recentemente, e no momento não pretende fazer OC, talvez mais pra frente, ou algo mais simples

edit: ele me passou mais info

"que vou comprar no paraguai e que estudando a disponibilidade no mercado de la
cheguei nessas opçoes e se alguma delas seria boa

240:
Corsair iCUE H100i RGB Elite
Cooler Master MasterLiquid ML240L V2 RGB
Asus Tuf Gaming LC 240 Argb

360:
Cougar Poseidon Elite 360
Cooler Master MasterLiquid 360L Core ARGB

se algum desses me atender ja ta valendo"
O gabinete parece ser bem obstruído de airflow por conta do painel frontal fechado (nem sempre só aqueles furinhos dão conta muito bem) então tentaria ir de 360mm a princípio, apesar que isso também é pensando em cenários de uso pesado que não sei se seria o caso, e não sei o preço exato pra avaliar melhor também, creio que dê encrenca com a garantia caso seja comprado do Paraguai (teria que confirmar certinho) então é algo a considerar também, as vezes faz sentido comprar por aqui a depender do preço e se liga pra garantia mais longa, mas eu tenderia a ir em algum desses de 360mm, a não ser que vá usar o CPU pra uso mais leve/moderado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo