[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Thermaltake apresenta coolers para CPU tipo torre ASTRIA 200 e ASTRIA 400 ARGB

Seguindo o lançamento da semana passada do cooler para CPU de pilha dupla ASTRIA 600 ARGB , a Thermaltake apresentou hoje seus irmãos de pilha única da linha, o ASTRIA 200 ARGB e o ASTRIA 400 ARGB. Os três coolers foram revelados pela empresa no início deste ano na CES 2024. Tanto o 200 quanto o 400 são coolers de CPU do tipo torre de pilha única. O 200 possui uma pilha de aletas um pouco menor e usa quatro heatpipes de 6 mm de espessura, através de uma base de toque direto; enquanto o 400 usa uma pilha de aletas um pouco mais pesada, seis heatpipes de 6 mm de espessura e uma base de toque indireta de cobre niquelado. A Thermaltake avalia o ASTRIA 200 ARGB para cargas térmicas de 210 W, enquanto o ASTRIA 400 ARGB é avaliado em 230 W. Ambos os coolers possuem iluminação LED ARGB na forma de uma placa superior difusora e LEDs na ventoinha.

O ASTRIA 200 ARGB mede 124 mm x 93 mm x 160 mm (C x L x A), enquanto o ASTRIA 400 ARGB mede 124 mm x 94 mm x 160 mm. Ambos os coolers incluem um tipo idêntico de ventoinha de 120 mm, que recebe entrada PWM de 4 pinos, gira em velocidades que variam entre 500 e 1800 RPM, empurrando até 65 CFM de fluxo de ar, com pressão estática de 2,56 mm H₂O e 26,8 dBA de máximo barulho. O ventilador está avaliado para 40.000 horas. Entre os tipos de soquete de CPU suportados por ambos os coolers estão LGA1700, o próximo LGA1851, AM5, AM4 e LGA1200/115x.

I6ILMSx.jpeg


D7ycIsK.jpeg


6325Nmd.jpeg


GfViKqi.jpeg


Yp94jtn.jpeg
 
Eu estou querendo comprar um Ryzen 7 5700X, eu tenho Ryzen 5 3600 com Wraith stealth em 4.0 GHz, mas antes de pegar o processador, vou trocar o cooler, gabinete e pasta térmica/metal liquido, já para não ter problema de temperatura, segue minhas ideias de cooler e gabinete para resfriar o Ryzen 7 5700X, lembrando que vou colocar ele em no máximo do turbo clock (4.6GHz) e não quero passar disso, em nenhuma hipótese:

- Gabinete Cougar DuoFace PRO RGB (sobre a frente dele, depende se vai esquentar coloco a mesh, se não, coloco a de vidro)

- AK620 Digital Black ou ASSASSIN IV até Noctua nh-d15 (na cor marrom mata todo o estilo do PC e na cor preta mata minha carteira) e AG400 V2 (vi o pessoal falando sobre ele, mas ele aguentar o turbo clock?)

- dei preferencia para metal liquido, mas tenho medo de cair nos componentes, mas vc sabem me dizer ser pode colocar a pasta térmica em volta da CPU e coloca o metal liquido dentro, usando a pasta como barreira? metal liquido: https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=5a60dda3-99ec-44bd-a47d-5d65dfd5f1cb

- quero colocar mais fans, futuramente, só não sei, qual exatamente, talvez ás FC 120 da Deepcool ou ser ás fans que já vem no gabinete forem parecidas com MPH 120 ARGB eu coloco a da cougar ou alguma boa e com ARGB bom tbm (nessa parte to muitoooo perdido)

obs: quero evitar water-cooler, pois depois de um tempo ele pode quebra a bomba ou tubo vaza, não sei explicar, mas é mais seguro usar air-cooler, se quebrar uma fan, é só trocar e não tenho coragem e nem habilidade para fazer water-cooler custom
 
A pergunta é bem simples mesmo, Watercooler Cooler Master ou Corsair?
vou querer pegar fans parecidas também para o gabinete.
 
Boa tarde pessoal, o wc corsair H150 360mm vale a pena?
Uso um pcyes de 240 mm desde 2019, e to com medo de estar chegando ao fim da vida.
 
Eu estou querendo comprar um Ryzen 7 5700X, eu tenho Ryzen 5 3600 com Wraith stealth em 4.0 GHz, mas antes de pegar o processador, vou trocar o cooler, gabinete e pasta térmica/metal liquido, já para não ter problema de temperatura, segue minhas ideias de cooler e gabinete para resfriar o Ryzen 7 5700X, lembrando que vou colocar ele em no máximo do turbo clock (4.6GHz) e não quero passar disso, em nenhuma hipótese:

- Gabinete Cougar DuoFace PRO RGB (sobre a frente dele, depende se vai esquentar coloco a mesh, se não, coloco a de vidro)

- AK620 Digital Black ou ASSASSIN IV até Noctua nh-d15 (na cor marrom mata todo o estilo do PC e na cor preta mata minha carteira) e AG400 V2 (vi o pessoal falando sobre ele, mas ele aguentar o turbo clock?)

- dei preferencia para metal liquido, mas tenho medo de cair nos componentes, mas vc sabem me dizer ser pode colocar a pasta térmica em volta da CPU e coloca o metal liquido dentro, usando a pasta como barreira? metal liquido: https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=5a60dda3-99ec-44bd-a47d-5d65dfd5f1cb

- quero colocar mais fans, futuramente, só não sei, qual exatamente, talvez ás FC 120 da Deepcool ou ser ás fans que já vem no gabinete forem parecidas com MPH 120 ARGB eu coloco a da cougar ou alguma boa e com ARGB bom tbm (nessa parte to muitoooo perdido)

obs: quero evitar water-cooler, pois depois de um tempo ele pode quebra a bomba ou tubo vaza, não sei explicar, mas é mais seguro usar air-cooler, se quebrar uma fan, é só trocar e não tenho coragem e nem habilidade para fazer water-cooler custom
alguém tem como me ajudar? fazendo um favorzão
 
alguém tem como me ajudar? fazendo um favorzão
Esquece metal líquido, não vejo necessidade para tanto, uma bos pasta térmica vai te atender.

Veja o PA120, é o cooler do momento ai, muito eficiente
 
- dei preferencia para metal liquido, mas tenho medo de cair nos componentes, mas vc sabem me dizer ser pode colocar a pasta térmica em volta da CPU e coloca o metal liquido dentro, usando a pasta como barreira?

Não, não pode. Além disso, precisa fazer delid.

Esquece metal líquido. Veja o PA120.

Siga o conselho do colega. Um 5700x é mega tranquilo pra refrigerar.

obs: quero evitar water-cooler, pois depois de um tempo ele pode quebra a bomba ou tubo vaza, não sei explicar, mas é mais seguro usar air-cooler, se quebrar uma fan, é só trocar e não tenho coragem e nem habilidade para fazer water-cooler custom

Você tem razão, há mais pontos de falhas em um loop de water cooling. Apenas gostaria de abordar alguns "mitos":

- Qualquer pessoa capaz de montar seu próprio PC "air-cooled" consegue, tranquilamente, montar um loop custom de water cooling corretamente. Apenas siga um guia na primeira vez, habilidade e proficiência vêm com o tempo, como em qualquer coisa.

- Como dito, existem mais pontos de falhas. Entretanto, qualquer réplica das bombas D5 ou DDC, sejam Bykski ou Barrow, são plenamente confiáveis. Sobre vazamentos, basta usar os fittings apropriados e de forma correta, usando um simples guia para iniciantes.

- A montagem inicial é relativamente simples pra qualquer pessoa acostumada a montar PCs em geral. Entretanto, a manutenção tende a ser bem mais complicada, não há como negar esse fato.
 
Bom dia, gostaria de saber se o cooler Master Hyper 212 é uma boa opção pro Ryzen 5700x ou se é uma furada, se for ruim poderiam me indicar opções boas com a faixa de preço próxima?
 
Bom dia, gostaria de saber se o cooler Master Hyper 212 é uma boa opção pro Ryzen 5700x ou se é uma furada, se for ruim poderiam me indicar opções boas com a faixa de preço próxima?
Dá conta mas tende a custar mais do que vale atualmente, eu iria num desses: AG400, Assassin X ou Spirit 120 v2 Plus
 
Dentre esses três esse spirit seria melhor por ter duas ventoinhas?
Provavelmente sim mas não é nada absurdo também, a 2a ventoina geralmente reduz uns 2c~ extra, pela pouca diferença de valor acho interessante porque a ventoinha extra sai de graça praticamente, dependendo do caso dá pra usar só com 1 no cooler e botar a outra no gabinete
 
Provavelmente sim mas não é nada absurdo também, a 2a ventoina geralmente reduz uns 2c~ extra, pela pouca diferença de valor acho interessante porque a ventoinha extra sai de graça praticamente, dependendo do caso dá pra usar só com 1 no cooler e botar a outra no gabinete
Muito obrigado pelo esclarecimento!
 
Para um 7800x3d o AK620 é tranquilo?
Eu ia comprar o NHD15, mas o AK620 está muito próximo em performance, pela metade do preço.

O AG620 é o mesmo cooler (custa ainda menos), ou tem alguma diferença?
 
Para um 7800x3d o AK620 é tranquilo?
Eu ia comprar o NHD15, mas o AK620 está muito próximo em performance, pela metade do preço.

O AG620 é o mesmo cooler (custa ainda menos), ou tem alguma diferença?
Eu usei um AG400 por uns dias em um 7800x3D e foi tranquilo sim, imagino que esse aí deva ficar melhor ainda.
 
Para um 7800x3d o AK620 é tranquilo?
Eu ia comprar o NHD15, mas o AK620 está muito próximo em performance, pela metade do preço.

O AG620 é o mesmo cooler (custa ainda menos), ou tem alguma diferença?
Bem tranquilo e não precisa mais que isso pra refrigerar o 7800X3D.
 
Pessoal, recomendações de air cooler para um 5800x, por gentileza
Estou de olho no thermalright Phantom Spirit 120 SE, até 350 reais, quais outras opções?
 
Pessoal, recomendações de air cooler para um 5800x, por gentileza
Estou de olho no thermalright Phantom Spirit 120 SE, até 350 reais, quais outras opções?

Como acabei de perguntar para o 7800x3d, vale para o 5800x.
Dá uma olhada no Deepcool AK620/AG620.
 
Pessoal, recomendações de air cooler para um 5800x, por gentileza
Estou de olho no thermalright Phantom Spirit 120 SE, até 350 reais, quais outras opções?
O Thermalright Perless Assassin 120 SE é considerado o melhor Air Cooler do mundo na atualidade… ele bota até os Noctua pra mamar 😅
 
O Thermalright Perless Assassin 120 SE é considerado o melhor Air Cooler do mundo na atualidade… ele bota até os Noctua pra mamar 😅
Encontrei esse num preço até melhor que o phantom spirit, vou pegar ele.
Atualmente estou com um WC, mas tem um ruído muito chato, já mandei pro rma e mandaram um novo, mesma coisa, vou voltar pra AC que não dei sorte com WC kkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo