Indicações de qual notebook comprar 2013

Vixi.... antes de ter percebido os problemas do meu, a moça do pós-venda me disse que meu estorno seria R$ 241,00. Você comprou qual versão do Vostro? Eu peguei a versão com i5u, tela touch e 740m.

Peguei a i5 sem touch, esse valor teu aí com certeza está apenas o valor do Windows sem o Mcafee, o meu eu pedi estorno dos dois. mesmo valor da nota.
 
Peguei a i5 sem touch, esse valor teu aí com certeza está apenas o valor do Windows sem o Mcafee, o meu eu pedi estorno dos dois. mesmo valor da nota.
Eu pedi o estorno dos 2 também. Até na hora ela confirmou que era os valores das 2 licenças. Agora porque o seu estornou mais, ai eu não sei.
 
Eu pedi o estorno dos 2 também. Até na hora ela confirmou que era os valores das 2 licenças. Agora porque o seu estornou mais, ai eu não sei.

Na minha nota fiscal a soma dos dois deu o valor do estorno, é só ver na tua nota fiscal qual o valor total dos dois.
 
Na minha nota fiscal a soma dos dois deu o valor do estorno, é só ver na tua nota fiscal qual o valor total dos dois.
Exatamente. No meu caso o windows 8 ficou por R$ 181,xx e o antivirus R$ 54,xx, somando ficou R$ 235,xx.... Agora o porque suas licenças serem mais caras que as minhas, ai é pura malandragem da Dell, por que mudar até o desconto na licença dependendo da configuração que eles vendem? Nem tem lógica, mas cada malandro com sua malandragem...

Calculando é como se fosse uma diferença bem maior nas configs com e sem touch... :cereal:

E já vão mais de uma semana e nada deles enviarem um novo... :forever:
 
Isso vai ficar pro começo de 2014 mas vamos lá.

Por motivos de ~não faço mais questão de usar mac~, estou passando meu laptop pra frente e pretendo comprar algo que dure como ele durou e ainda durará (3~4 ou 5 anos).

Estou acostumado à resolução de 1280 x 800, portanto, não quero um notebook com tela de 1366 x 768 (a menos que as specs e o custo x benefício sejam melhores do que um Full HD, porque ai poderia conectar num monitor externo e não haveria problemas). Não me importo também em baixar a resolução para poder jogar com fps mais aceitáveis.

Pesquisando bastante, me deparei com o Samsung Ativ Book 6 com i7
i7-3635QM
8GB RAM
HD 1TB - 5400 RPM
ATI HD 8870m
15.6" 1366x768
aprox. R$3000 na FastShop

O novo Avell Titanium B154 PLUS modificado para
Intel Core i7 Haswell - 4700MQ 2.4 GHz, 6MB Cache (3.40 GHz com Max Turbo)
4 GB DDR3 (1600 MHZ)
HD 750 GB - 7200 RPM
Suporte para HD ODD (Sem unidade ótica) ( - R$ 50,00 )
Nvidia GeForce GT 750M GPU 2GB GDDR5
15.6" 16:9 (1920x1080) FULLHD LED backlit
por R$ 3.103,20
Esse Avell, parece ser a versão básica do Lenovo Y510p, mas com tela full hd e apenas uma gpu

E por fim, o PowerNote 350 na opção 2
Core i7 3610QM Quad Core(2.3GHz c/ Intel Turbo Boost até 3.3Ghz ), 6MB L3 Cache
8GB Ram DDR-3 1600mhz
HD 750 GB
GTX 660M com 2GB GDDR5 dedicados
por R$3.190,00
Estou muito inclinado a comprar o Avell por causa do processador, da tela FULL HD e do hd que mesmo não sendo SSD, é 7200RPM e claro, pela garantia de 3 anos. Mas tenho dúvidas quanto ao poder da GPU, eu olhei em alguns foruns gringos e donos do lenovo com a mesma configuração do Avell, falando que baixando a resolução, era uma gpu bem decente. Além disso, andei acompanhando o post do Samsug e vi muita gente falando da dificuldade com os drivers da ATI (meu mac com uma nvidia velha, roda Far Cry 3 na resolução nativa com 2x AA, no medium, com 35~50fps). E quanto ao powernote, nunca vi ninguém falando dele, além do processador e da gpu serem antigos, mas ele vem com 8GB e não sei a velocidade do HD.

Então, basicamente, vale mais a pena comprar o Avell por causa do processador ou então o samsung ou o powernote por conta das GPUs? Isso é, elas são melhores? Os 4GB RAM do Avell iriam prejudicar a performance em jogos, levando em conta o processador?
Obrigado, abraços e boas festas.


p.s: Não faço ideia do por que dessa caixa no post.
 
Última edição:
Olá.
Estou querendo comprar um notebook já no começo do ano e para tal gostaria da opinião de vocês.

Vejam:

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)

Até 3.000~3.500 á vista


2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?


De preferencia que NÃO seja positivo


3 - Qual o tamanho?


14"+ Se possível com tela FullHD.


4 - Onde quer comprar?
Brasil


5 - Pode ser Refurbished?


De preferencia não!


6 - Para o que você irá usar o notebook/netbook?


Jogos (Títulos como BF4, Fifa 14 e por ai vai!), Trabalho (Photoshop, AutoCAD...)


7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?


Será mais fixo, mas caso haja necessidade...


8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?


No minimo 1 e meia navegando e escutando música.


9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?


Só não gostaria de comprar no Shoptime, pois já tive problemas!


10 - Qual a resolução? (se você se importar)


Se possível FullHD (1920x1080) mas não é obrigatoriedade.


11 - Se importa com o visual do notebook/netbook?
Bonito, feio, tá nem ai...


Importo com qualidade de acabamento, tenho um Microboard que é muito bonito, mas é feito em um material muito parecido com plástico de celulares e já até impenou a tampa!


12 - Precisa de Blu-ray? Ou somente CD/DVD


Seria legal se tivesse, mas também não é obrigatório.


13 - Tamanho do HD ou SSD:
160GB, 250GB, 320GB,etc...


1TB e se possível com mais um SSD ou slot para tal.


14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?


Seria de bom grado saber que tenho uma segurança a mais!

Estou com dois modelos já observados e que me agradaram muito, o Acer Aspire V3 (Gostei por ter tela FullHD e BluRay e aparenta mais segurança do que o dell citado mas segundo reviews é fraco em gráficos!) e o Dell Inspiron 15r (Completo, só não tem BluRay e FHD, mas tem Touch!)
 
Isso vai ficar pro começo de 2014 mas vamos lá.

Por motivos de ~não faço mais questão de usar mac~, estou passando meu laptop pra frente e pretendo comprar algo que dure como ele durou e ainda durará (3~4 ou 5 anos).

Estou acostumado à resolução de 1280 x 800, portanto, não quero um notebook com tela de 1366 x 768 (a menos que as specs e o custo x benefício sejam melhores do que um Full HD, porque ai poderia conectar num monitor externo e não haveria problemas). Não me importo também em baixar a resolução para poder jogar com fps mais aceitáveis.
As placas em si são parecidíssimas. Ás vezes a GTX660m é melhor, mas temos que levar em conta que os drivers dela já estão atualizados, enquanto a HD e a GT ainda vão ganhar performance com novos drivers.

Eu vi esse B154 recentemente e acho que a Avell acertou nele =)

Basicamente comparando com o Samsung.
Avell -> Hd mais rápido, processador mais recente FHD
Samsung -> Placa ligeiramente melhor (apesar de drivers darem dor de cabeça como podemos ver nos tópicos com essa placa), 8GB de RAM (tem que ver sua necessidade)

O da powernote ainda é bom, ou seja, faz um ano que ele tem o desempenho X que só agora esses notes novos alcançaram...

Gostei desse B154, veio pra preencher a lacuna entre o B153 e o G1511, já que o B155 não é muito CxB...


PS: Essa tabela veio junto com o "colar" da powernote xD
------------
Olá.
Estou querendo comprar um notebook já no começo do ano e para tal gostaria da opinião de vocês.

Estourando seu orçamento recomendo o Avell G1511 New =)
 
As placas em si são parecidíssimas. Ás vezes a GTX660m é melhor, mas temos que levar em conta que os drivers dela já estão atualizados, enquanto a HD e a GT ainda vão ganhar performance com novos drivers.

Eu vi esse B154 recentemente e acho que a Avell acertou nele =)

Basicamente comparando com o Samsung.
Avell -> Hd mais rápido, processador mais recente FHD
Samsung -> Placa ligeiramente melhor (apesar de drivers darem dor de cabeça como podemos ver nos tópicos com essa placa), 8GB de RAM (tem que ver sua necessidade)

O da powernote ainda é bom, ou seja, faz um ano que ele tem o desempenho X que só agora esses notes novos alcançaram...

Gostei desse B154, veio pra preencher a lacuna entre o B153 e o G1511, já que o B155 não é muito CxB...


PS: Essa tabela veio junto com o "colar" da powernote xD
------------


Estourando seu orçamento recomendo o Avell G1511 New =)

Essa GTX765m comparada a do Dell é melhor ou pior?

Não conhecia essa marca Avell :haha: (Vou pesquisar mais a respeito) mas o teclado do note é ABNT? pq por fotos aparentemente não é...
 
Isso vai ficar pro começo de 2014 mas vamos lá.

Por motivos de ~não faço mais questão de usar mac~, estou passando meu laptop pra frente e pretendo comprar algo que dure como ele durou e ainda durará (3~4 ou 5 anos).

Estou acostumado à resolução de 1280 x 800, portanto, não quero um notebook com tela de 1366 x 768 (a menos que as specs e o custo x benefício sejam melhores do que um Full HD, porque ai poderia conectar num monitor externo e não haveria problemas). Não me importo também em baixar a resolução para poder jogar com fps mais aceitáveis.

Pesquisando bastante, me deparei com o Samsung Ativ Book 6 com i7
i7-3635QM
8GB RAM
HD 1TB - 5400 RPM
ATI HD 8870m
15.6" 1366x768
aprox. R$3000 na FastShop

O novo Avell Titanium B154 PLUS modificado para
Intel Core i7 Haswell - 4700MQ 2.4 GHz, 6MB Cache (3.40 GHz com Max Turbo)
4 GB DDR3 (1600 MHZ)
HD 750 GB - 7200 RPM
Suporte para HD ODD (Sem unidade ótica) ( - R$ 50,00 )
Nvidia GeForce GT 750M GPU 2GB GDDR5
15.6" 16:9 (1920x1080) FULLHD LED backlit
por R$ 3.103,20
Esse Avell, parece ser a versão básica do Lenovo Y510p, mas com tela full hd e apenas uma gpu

E por fim, o PowerNote 350 na opção 2
Core i7 3610QM Quad Core(2.3GHz c/ Intel Turbo Boost até 3.3Ghz ), 6MB L3 Cache
8GB Ram DDR-3 1600mhz
HD 750 GB
GTX 660M com 2GB GDDR5 dedicados
por R$3.190,00
Estou muito inclinado a comprar o Avell por causa do processador, da tela FULL HD e do hd que mesmo não sendo SSD, é 7200RPM e claro, pela garantia de 3 anos. Mas tenho dúvidas quanto ao poder da GPU, eu olhei em alguns foruns gringos e donos do lenovo com a mesma configuração do Avell, falando que baixando a resolução, era uma gpu bem decente. Além disso, andei acompanhando o post do Samsug e vi muita gente falando da dificuldade com os drivers da ATI (meu mac com uma nvidia velha, roda Far Cry 3 na resolução nativa com 2x AA, no medium, com 35~50fps). E quanto ao powernote, nunca vi ninguém falando dele, além do processador e da gpu serem antigos, mas ele vem com 8GB e não sei a velocidade do HD.

Então, basicamente, vale mais a pena comprar o Avell por causa do processador ou então o samsung ou o powernote por conta das GPUs? Isso é, elas são melhores? Os 4GB RAM do Avell iriam prejudicar a performance em jogos, levando em conta o processador?
Obrigado, abraços e boas festas.




p.s: Não faço ideia do por que dessa caixa no post.


O powernote é melhor pois tme GPU equivalente ao Samsung + tela fullhd. A GPU do Avell é DDR3 e está um nível abaixo da GPU dos outros dois. Não se preocupe com a geração das GPUs, a Nvidia e a AMD apenas fizeram remarcação dos seus produtos, até os mid entry pelo menos não tem nada de novo na arquitetura
 
Última edição:
Essa GTX765m comparada a do Dell é melhor ou pior?

Não conhecia essa marca Avell :haha: (Vou pesquisar mais a respeito) mas o teclado do note é ABNT? pq por fotos aparentemente não é...

A GTX é melhor sim (acredito eu pelas pesquisas que fiz), mas o preço é mais caro também...

Por ordem de tamanho para a GTX 765m eu tenho pra indicar: (estourando um pouco o orçamento =//)
http://powernote.com.br/765_conf.htm
http://avell.com.br/avell-titanium-g1511-new
http://avell.com.br/avell-fullrange-g1711-new

Na faixa de preço e placa que vc citou:
http://avell.com.br/avell-titanium-b154plus

Fora esses, tem os dois que vc já tá vendo.

"Infelizmente" não é ABNT... (entre aspas pq não é tuuudo isso...)

Abraço
 
O powernote é melhor pois tme GPU equivalente ao Samsung + tela fullhd. A GPU do Avell é DDR3 e está um nível abaixo da GPU dos outros dois. Não se preocupe coma geração das GPUs, a Nvidia e a AMD apenas fizeram remarcaçãod os seus produtos, até os mid entry pelo menos não tem nada de novo na arquitetura

Obrigado a todos pela ajuda. Mas só corrigindo, a gpu é DDR 5, existe DDR 3, mas a do Avell é DDR 5. Que segundo reviews é pouco superior a gtx 660. E como dito, com o avanço dos drivers, pode ser que a supere no futuro, certo? E o que me preocupa mais é o ganho de comprar um laptop com processador de uma gen atual do que de uma gen passada, nunca estarei atualizado, eu sei. Mas se é pra comprar algo novo, é melhor comprar o mais recente, certo? Isso vale (acho) pra gtx 660.

Supondo que eu tivesse eliminado o Samsung da jogada, eu teria ai um gasto de ~3100 e 3200 no avell e powernote, respectivamente. Eu não sou jogador assíduo, por falta de tempo o Far Cry 3 que mencionei ali está em uns 80% de gameplay desde o começo do ano. Mas quando eu jogo, eu prefiro gráficos bons, uma vez que não tenho nenhum console. Juro que não é trivial, mas vocês acham que vale gastar R$3400 no Titanium G1511 NEW? com
Intel Core i5 Haswell - 4200M 2.5 GHz, 3MB Cache (3.1 GHz com Max Turbo)
8 GB DDR3 (1600 MHZ) / ( 2x 4 GB)
HD 750 GB - 7200 RPM ( - R$ 150,00 )
gtx 765m 2GB DDR 5

O que me deixa com o pé atrás além da minha necessidade, porque R$300 ou R$200 é um sdd ou ram nas outras configurações. É se essa cpu dual core é viável com uma placa tão boa quanto a gtx 765m. Há perca de desempenho? Além disso, o note não parece ser muito bem refrigerado. O que acham?

Obrigado e abraços.
 
Última edição:
Obrigado a todos pela ajuda. Mas só corrigindo, a gpu é DDR 5, existe DDR 3, mas a do Avell é DDR 5. Que segundo reviews é pouco superior a gtx 660. E como dito, com o avanço dos drivers, pode ser que a supere no futuro, certo? E o que me preocupa mais é o ganho de comprar um laptop com processador de uma gen atual do que de uma gen passada, nunca estarei atualizado, eu sei. Mas se é pra comprar algo novo, é melhor comprar o mais recente, certo? Isso vale (acho) pra gtx 660.

Supondo que eu tivesse eliminado o Samsung da jogada, eu teria ai um gasto de ~3100 e 3200 no avell e powernote, respectivamente. Eu não sou jogador assíduo, por falta de tempo o Far Cry 3 que mencionei ali está em uns 80% de gameplay desde o começo do ano. Mas quando eu jogo, eu prefiro gráficos bons, uma vez que não tenho nenhum console. Juro que não é trivial, mas vocês acham que vale gastar R$3400 no Titanium G1511 NEW? com
Intel Core i5 Haswell - 4200M 2.5 GHz, 3MB Cache (3.1 GHz com Max Turbo)
8 GB DDR3 (1600 MHZ) / ( 2x 4 GB)
HD 750 GB - 7200 RPM ( - R$ 150,00 )
gtx 765m 2GB DDR 5

O que me deixa com o pé atrás além da minha necessidade, porque R$300 ou R$200 é um sdd ou ram nas outras configurações. É se essa cpu dual core é viável com uma placa tão boa quanto a gtx 765m. Há perca de desempenho? Além disso, o note não parece ser muito bem refrigerado. O que acham?

Obrigado e abraços.

vc confirmou que a GPU é DDR5? pq teve gente que ligou pra avell perguntando e disse que era DDR3.

Pelo poder do G1511 ele vale a pena sim. Mas se vc joga tão pouco não sei se vc vai aproveitar muito a diferença de desempenho.
 
Última edição:
vc confirmou que a GPU é DDR5? pq teve gente que ligou pra avell perguntando e disse que era DDR3.

Pela poder do G1511 ele vale a pena sim. Mas se vc joga tão pouco não sei se vc vai aproveitar muito a diferença de desempenho.
Ah, que tristeza. Acabo de ligar lá (e que atendimento incrível). É ddr5 a partir do modelo b155. O marketing errou na hora de por no site que era ddr5. Bom, o avell b155 só seria viável pra mim com i5. Mas a tela tem IPS, que no meu caso, que faço pós em foto, seria uma mão na roda, por não precisar do externo. Mas o preço tá quase do Titanium 61 com a 765m. Vou me esforçar e comprá-lo.

Caso eu não tenha a disposição($$) para comprá-lo, acham que o powernote seria o suficiente pra aguentar mais uns 3 anos? Eu sou do tipo que joga mais RPGs, como o Witcher 2 (seria ótimo se rodasse o 3 em hd, pelo menos), Diablo III, Torchlight... muito de vez em quando, FPS, o Far Cry 3 me chamou a atenção justamente por não ser um call of duty da vida, que não me atrai nada.
 
Última edição:
Ah, que tristeza. Acabo de ligar lá (e que atendimento incrível). É ddr5 a partir do modelo b155. O marketing errou na hora de por no site que era ddr5. Bom, o avell b155 só seria viável pra mim com i5. Mas a tela tem IPS, que no meu caso, que faço pós em foto, seria uma mão na roda, por não precisar do externo. Mas o preço tá quase do Titanium 61 com a 765m. Vou me esforçar e comprá-lo.

Caso eu não tenha a disposição($$) para comprá-lo, acham que o powernote seria o suficiente pra aguentar mais uns 3 anos?

Se vc não faz questão de rodar os jogos top no high aguenta tranquilo sim.
 
Se vc não faz questão de rodar os jogos top no high aguenta tranquilo sim.

Bacana. E se fosse o com a 765m, duraria uns 5, certo? Hehe

De qualquer forma, muito obrigado pela disposição em ajudar, me sinto muito bem em encontrar uma comunidade atenciosa e carismática, nesse tempo de caos da internet.

Abração, volto pra incomodar, qualquer coisa.
 
Bacana. E se fosse o com a 765m, duraria uns 5, certo? Hehe

De qualquer forma, muito obrigado pela disposição em ajudar, me sinto muito bem em encontrar uma comunidade atenciosa e carismática, nesse tempo de caos da internet.

Abração, volto pra incomodar, qualquer coisa.

por nada :yes:

acho que 5 anos já ia ficar pesado para o conjunto. Ano que vem já tá previsto sair notebooks com DDR4, de acordo com o que um amigo me disse (não tenho pesquisado muito as novidades, pra não ficar na ansia de trocar). Acho que 3 anos é tranquilo de um bom notebook atual aguentar, mais que isso já é um pouco arriscado.

Mas tem gente que usa até hoje desktop com 8 anos ou mais de uso, vai muito da exigência de cada pessoa e do seu uso. Se for pra internet apenas acho que aguenta, pra aplicações mais pesadas já fica mais complicado, principalmente para jogos.
 
Prezados,

O que vocês acham do Powernote 765 ? Existe algo com desempenho similar e igual mobilidade ?

É justificável o preço de R$ 3800,00 nele ?
 
Prezados,

O que vocês acham do Powernote 765 ? Existe algo com desempenho similar e igual mobilidade ?

É justificável o preço de R$ 3800,00 nele ?
É realmente muito interessante as specs, devido ao tamanho da tela. O que me faz pensar que as coisas devem esquentar bastante, mas nunca ouvi falarem nada a respeito desse laptop. O notebook em discussão na página anterior, o Avell G155 New (review aqui http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-avell-g1511-new-teclado-retro-iluminado.html), tem as mesmas specs, com tela maior e preço menor. Espero lhe seja útil.
 
Será que vale a pena fazer undervolting em processadores haswell "U"?
Acredito que os processadores "U" não precisam disso:
*já tem clock reduzido (o undervolting diminui um pouquinho a performance mas ganha-se muito na temperatura)
*já é feito para consumo menor

Acho que eles já estão com um consumo bom e temperatura bom =))
Mas é aquele negócio, tentar não custa nada mas vc vai precisar de um tempinho fazendo testes e testes...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo