Intel Core i7 LGA1366 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Aos poucos você vai conhecendo a mobo e as voltagens..... logo logo você pega a basa direitinho, qualquer dúvida só perguntar ;D
 
Houve uma possibilidade remota mais não foi concretizada infelizmente !

Que mal ein??? po eu ficaria contente... aí sim eu compraria o 980X que tanto esperei pra comprar... mas como ta parecendo... os 1366 vao tudo pro saco né?
vou aguardar mais um pouco pra trocar meu pc de vez... e acho que nem vou fazer o up pro 980X..... vou direto pro X79...
 
Eu sempre me faço as seguintes perguntas: EU preciso disso? EU vou usar isso? Vou usar TUDO que tal produto oferece? Ou ESTOU querendo mostrar para meu vizinho? Qual o custo/benefício?
Ainda não sinto necessidade de trocar de plataforma. Os 980X ainda mandam muito bem. São fortes pra caramba.
Não vi, no que já li, muita vantagem no X79. Para meu uso. Ainda.
 
Última edição:
Que mal ein??? po eu ficaria contente... aí sim eu compraria o 980X que tanto esperei pra comprar... mas como ta parecendo... os 1366 vao tudo pro saco né?
vou aguardar mais um pouco pra trocar meu pc de vez... e acho que nem vou fazer o up pro 980X..... vou direto pro X79...

Na época que saiu a noticia eu fiquei bem empolgado em apenas trocar o 990X.... mais depois que falaram que não seria compatível..... larguei mão e conseguir vender o meu COmbo por um otimo preço.... pelo menos não perdir grana com ele !
 
Cata, você deu sorte e conseguiu vender num preço justo. E outra, você é um usuário experiente e sabe aproveitar tudo que o pc pode te oferecer :yes:
Mas pra quem não sabe, ou não usa, é jogar dinheiro fora. Não usa nem 30%.
 
Dei Sorte mesmo nego..... o teu combo atual aguenta qualquer game com folga isso eu não tenho dúvida.... mais como eu não paro nunca.... sempre que possível estou atualizando o PC :D
 
Era isso que eu tava dizendo. Você sabe aproveitar o equipamento que tem. Usa tudo dele.
E está em constante evolução. Então, assim vale a pena. :yes:
 
Então galera, já to com o meu i7 920 a uns 2 anos e meio, e acho que tá na hora de um upgrade...

No meio desse ano devo ir pra Europa e, mais uma vez, quero trazer tudo de lá. A dúvida que surgiu, basicamente, é a seguinte: no meu caso, saindo do 1366, compensa ir de 1155 ou 2011?

Eu já tava quase certo de ir pra um 3930K, mas comecei a ler vários review e vi que o ganho deste sobre um 2700K é bem pequeno no que eu mais costumo usar: jogos (navegar na net e usar o pacote office não conta né?! ahuahuahuauaha). Na verdade, o objetivo seria mais "satisfação" de saber que eu tenho PC sobrando pra qualquer coisa que eu queria rodar.

O problema é que diferença de preços entre o X79 e um Z68 é praticamente o dobro. O Z68 eu poderia comprar tendo que colocar pouco dinheiro depois de vender minha MB + CPU + RAM, enquanto para o X79, eu teria que colocar uns 1000 reais +- (lembrando que vou comprar fora).

Enfim, gostaria da opinião de vocês sobre esse futuro upgrade...

Vlw!
 
No teu caso que seria apenas navegar e jogar optaria pelo combo 1155 vidando o cxb... só pegaria o LGA2011 se você fosse fanático por Benchmark :)
 
É, Roberto, ouça a voz da experiência :yes:
Concordo com o Cata. E dependendo do que pretente fazer, talvez nem trocaria de plataforma, e sim, de processador. Você pegando um i7 mais forte, vai ter a impressão que trocou de plataforma.
Mas vai depender muito do que pretende fazer. E mais, de querer realmente trocar. Porque quando bate a vontade, ninguém segura :lol:
 
Pura verdade.... as vezes o cara tá enjoado da plataforma atual e quer mudar drasticamente mais as vezes trocando nem vai sentir tanta diferença sim.... depende muito oque vai usar ela!
 
Então, Cata. As vezes o cara vai muito na empolgação. Ou propaganda.
No final, acaba não usando direito o que comprou. Ou descobre que o ganho na troca foi pequeno.
Por isso que sempre vou com calma. Mesmo no desespero, vou com calma :lol:
 
Com certeza, eu mesmo me decepcionei com o Combo 1155 ou então não me agradou, testei pouco ele mais vendi logo também pra não perder dinheiro.... mais tem que ir com calma mesmo =)
 
rsrsrs.
Lembro de você ter comentado a respeito.
Mas não foi só você não. Muitos que usavam 1366 foram pro 1155, voltaram.
E quem tinha uma plataforma mais antiga ou não tinha e comprou, ficou. Porque não tinha parâmetros para comparar.
Você foi certíssimo na sua avaliação e na oportunidade que teve.
Por essas coisas que tiro de exemplo e dou como exemplo :yes:
 
Nego a minha plataforma 1366 tava redondo aqui com o 990x + Dominator Cas7..... fiquei com medo de perder muito em cima dela e vendi voando.... hoje me arrependo mais faz parte fazer oque rsrs... agora é esperar o LGA2011 =)
 
Nego a minha plataforma 1366 tava redondo aqui com o 990x + Dominator Cas7..... fiquei com medo de perder muito em cima dela e vendi voando.... hoje me arrependo mais faz parte fazer oque rsrs... agora é esperar o LGA2011 =)

Não sentiu muitos ganhos comparados ao SB. é acho que vou esperar mais para sair 1336 pq está redendo aqui com as dominator Cas7 também... 950 a 4.2ghz estaveis rodando tudo fino...

Pensei em pegar 2600k + Mobo Top + Kit 8GB será que vale a pena....
LGA 2011 ainda não o pego... plataforma lançado as pressas ainda não mostro ao que veio e preços exorbitantes.
 
to segurando meu 1366 manco ate meio do ano, pra um sistem mediano ta muito bom, atualmente uma gigabite ud3r e um 950, irei trocar somente pelo 2011, mas so depois que estabilizar e sem bugs
 
Não sentiu muitos ganhos comparados ao SB. é acho que vou esperar mais para sair 1336 pq está redendo aqui com as dominator Cas7 também... 950 a 4.2ghz estaveis rodando tudo fino...

Pensei em pegar 2600k + Mobo Top + Kit 8GB será que vale a pena....
LGA 2011 ainda não o pego... plataforma lançado as pressas ainda não mostro ao que veio e preços exorbitantes.

Pelo menos eu não sentir nem um ganho, eu não trocaria agora, teu combo roda qualquer game com folga... espera mais um pouco ;)
 
No teu caso que seria apenas navegar e jogar optaria pelo combo 1155 vidando o cxb... só pegaria o LGA2011 se você fosse fanático por Benchmark :)

É, acho que faz algum tempo que não rodo nenhum bench, e mesmo quando eu rodava, era mais no intuito de testar a estabilidade do OC...

É, Roberto, ouça a voz da experiência :yes:
Concordo com o Cata. E dependendo do que pretente fazer, talvez nem trocaria de plataforma, e sim, de processador. Você pegando um i7 mais forte, vai ter a impressão que trocou de plataforma.
Mas vai depender muito do que pretende fazer. E mais, de querer realmente trocar. Porque quando bate a vontade, ninguém segura :lol:

Kra, acho que por enquanto vou fazer como vcs sugeriram: descartar o LGA 2011. Entretanto, eu não acho que compense investir mais na minha plataforma atual, então essa mudança de processador eu não acho interessante...

E o Ivy Bridge, vcs acham que vai ser uma boa?

Vlw Galera!
 
to segurando meu 1366 manco ate meio do ano, pra um sistem mediano ta muito bom, atualmente uma gigabite ud3r e um 950, irei trocar somente pelo 2011, mas so depois que estabilizar e sem bugs

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... é cara. meu pc também é UD3R e i7 950..

Tenho muita vontade de passar pra os LGA1555. mas vou tentar segurar dar upgrade só final desse ano. aí preço do ivy bridge já está estabilizado e tal.

mas dos sandy bridges atuais meu sonho é ter uma GA-Z68X-UD4.. n sei porque mas gostei muito dela.

Mas eu não sei, quem sabe o melhor é em vez de gastar grana trocando mobo + processador seja melhor comprar + 1 HD 6870 e deixar em CF.
 
Última edição:
É, acho que faz algum tempo que não rodo nenhum bench, e mesmo quando eu rodava, era mais no intuito de testar a estabilidade do OC...

Nesse caso nem vale você trocar de plataforma agora.... espere mais um pouco os preços ficarem mais acessível !
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... é cara. meu pc também é UD3R e i7 950..

Tenho muita vontade de passar pra os LGA1555. mas vou tentar segurar dar upgrade só final desse ano. aí preço do ivy bridge já está estabilizado e tal.

mas dos sandy bridges atuais meu sonho é ter uma GA-Z68X-UD4.. n sei porque mas gostei muito dela.

Mas eu não sei, quem sabe o melhor é em vez de gastar grana trocando mobo + processador seja melhor comprar + 1 HD 6870 e deixar em CF.

hehe, também tava segurando meu 1366 ( 975XE 4Ghz 1.192v + P6TD Deluxe ) mas a mobo morreu agora no inicio do ano, então empurrei meu 975 por R$800 e fiz o up pro 1155 e realmente to gostando bastante, o potencial no over me empolgou a voltar aos "velhos tempos" de i7 920 D0, então já to pensando em pegar um LGA2011 lá pelo meio do ano, e essa Z68X-UD4 da gigabyte é muito linda! :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo