Intel Core i7 LGA1366 - [ TÓPICO DEDICADO ]

opa, no 950 normalmente eu uso bclk de 187 *23= 4,3gz com memorias a 1400mhz, praticamente desde que montei o combo, me incomodei muito pouco com esse setup, atualmente estou com bclk 200 *21= 4200 so que memorias a 1600mhz e pci-e a 105mhz pra melhorar o raid, maldita porta x1 da marvell, raid de ssd mais lento que hd single.

melhor teste de stress eh jogo pesado tipo bf3 multiplayer ou crysis2, qualquer errinho trava.



qual sua mobo?
 
compensa fazer um over no i7 920...?

ou comprar um 960, 970, 980x, 990x? rs

alguem sabe a faixa de preço, hoje, desses processadores?


abraço!!
 
Com certeza compensa em fazer OC no i7920... a maioria consegue mole 4.3Ghz com pouca voltagem !

Sobre os Extreme só compraria se fosse fazer Benchmark mais confesso que com a chegada no novo sockete nem vale a pena investir mais nele.... hoje tu encontra o 980x~990x na faixa de R$1.200~300.
 
putz... falando assim cata me da vontade de fazer um downgrade do meu 960 para o 920... pois cara querendo ou não... eu nao to conseguindo entender... mas meu processador chega nos 4.3 mas tem que ajustar a voltagem em 1.35 e meus chipsets com 60º.... e o processador se eu tento aumentar a velocidade das memo pra 1600mhz aí o processador passa dos 70º...

hahahahah to ferrado e nao encontro mais processador.... ;P eu tava querendo comprar o 970...

abraço

----
me digam uma coisa.... como faço pra chegar no clock desse cara na minha maquina???

Alienator X58

i7 960 - corespeed 4.424 Mhz
Voltage 1.42875 V
Patriot Viper Xtreme 12GB - 2103mhz

será que preciso de mais arrefecimento?? to com um H100 no meu proc...
P1070032.jpg

P1070030.jpg

não reparem ta meio bagunçado eu sei... mas é até eu achar um meio de organizar tudo.... pois infelizmente esse gabinete tem uma limitação em espaço para colocar radiadores... heheeh

Abraço
 
Última edição:
me digam uma coisa.... como faço pra chegar no clock desse cara na minha maquina???

Alienator X58

i7 960 - corespeed 4.424 Mhz
Voltage 1.42875 V
Patriot Viper Xtreme 12GB - 2103mhz

será que preciso de mais arrefecimento?? to com um H100 no meu proc...
http://i1197.photobucket.com/albums/aa434/pk_rename/P1070032.jpg
http://i1197.photobucket.com/albums/aa434/pk_rename/P1070030.jpg
não reparem ta meio bagunçado eu sei... mas é até eu achar um meio de organizar tudo.... pois infelizmente esse gabinete tem uma limitação em espaço para colocar radiadores... heheeh

Abraço

Algumas considerações devem ser feitas.
Primeiro um processador, ou um lote de processadores, nunca é igual ao outro da mesma velocidade/série.
Segundo, a placa-mãe também :D
Terceiro, a refrigeração influencia no resultado final.
O que você deve fazer é ir testando, coloca a velocidade que deseja e um vcore mais alto e depois vai baixando até o ponto em que não estabiliza mais. E volta pro último valor que estabilizou.
Seu processador pode render mais sim. Mas é preciso paciência :D
 
A R3E é uma excelente placa. Não coloquei ela em segundo e sim a segunda consideração que eu estava fazendo. Nada a ver com preferência ou qualidade da placa :D
 
atualmente uso uma giga ud3r, modelo de entrada da marca, meu sistema da mais trabalho pra estabilizar devido usar 12gb de ram e um dos pentes nao esta 100%, cheguei a anunciar a venda, mas depois de testar e um deles falhar a @1800(xms3 1600 corsair) desisti e retirei do bazar, meu 950 fica dificil pela pouca opcao de multiplicador, partindo do maximo estavel nas memorias, so posso usar bclk 170 *23= 3.9gz, memo a @1700mhz; bclk 205 *21= 4.3gz e memos a 1650, os demais valores somente com underclock de memo. No comeco foi dificil acertar, nao me familiarizo muito bem com a bios da giga, o Cata me ajudou bastante a afinar ela.
qual sua mobo?
 
aí cara... essas suas memos sao 1600mhz??? e voce está conseguindo estabilizar elas a 1700mhz? isso não é bom?? ta certo que sao XMS... eu to com problemas pra ficar nesse clock de memoria... hahahah com as minhas dominator GT 2000mhz

então deixa eu contar pra voces... estava eu fazendo os testes... mas to precisando deixar as voltagens la no ceu pra ficar a 4.4ghz.... o meu proc... no ultimo teste que fiz algora no almoço ficou a 1.4V ((eu acho que eh alto neh?)) e o QPI tive que tentar manter ele a 1.6V... que tambem acho que é supremo alto... e ainda tomo BSOD 124....
estava eu usando BCLK 176 e X25... as memos a 1400mhz e aumentei os times dela pra deixar elas livres da bagaça... ou seja quero encontrar o maximo do proc. mas tem que ter estabilidade... quando aumento o bclk a 180 ele chega... mas as vezes da BSOD de novo...

a noite vou fazer mais alguns testes...
 
Pk tu que deixar as memos em quantos de frequencia? Vi que que tu tem as GT 2000Mhz, pra 1700Mhz até 1.35v QPI é considerável, qual a latências dela?
 
Pode também usar aqueles perfis da bios e deixar em auto e depois ver quanto está dando e trabalhar com esses valores.
Muitas vezes fica mais fácil trabalhar assim.
 
então minhas configs estão assim..
Ratio x25
BCLK 180
DDR Freq 1443
UCLK Auto
QPI Link Auto
Time Memorias
8,9,8,24

CPU Volt 1.53V
CPU PLL 1.80V
QPI/DRAM 1.65V
DRAM Volt 1,656V

sei que podem não estar certo.. mas o time das memorias estão como nas etiquetas..

abraço e obrigado
 
então minhas configs estão assim..
Ratio x25
BCLK 180
DDR Freq 1443
UCLK Auto
QPI Link Auto
Time Memorias
8,9,8,24

CPU Volt 1.53V
CPU PLL 1.80V
QPI/DRAM 1.65V
DRAM Volt 1,656V

sei que podem não estar certo.. mas o time das memorias estão como nas etiquetas..

abraço e obrigado

Vc tem uma mobo top então força bclk ex. 220x20 e deixa as memos relaxadas com uncore 3200 ou 3600 pois se vc subir junto vc vai precisar de pelo menos 1.40v qpi ou vtt o q faz a cpu degradar e pedir voltagem em poucos meses.
Se vc quiser manter 4.5ghz 24/7 vc vai ter q trocar de cpu e escolher a dedo, pesquisa melhor batch ou então pega um xeon, todos q tive eram melhor q os i7 9XX para OC.
abraço
 
só... eh consegui colocar minhas memo pra 1600mhz e o clock a 4.0ghz...
parece estar estavel... vou fazer benchmarks para ter certeza...

mas tem uma coisa que me deixa meio encacutado.. pois as vezes ((as vezes mesmo sem mais nem menos)) ao digitar a senha de logon da essa tela
P1180036.jpg

mas é somente quando faço overclock... e depois que reinicia ele fica normal.. sem essa tela quadriculadinha....

o que acham??


---
pessoal.. enquanto estava escrevendo a pergunta acima.... travou...
estou usando assim

Ratio x20
BCLK 200
mem 1603mhz
CPU volt 1.25
QPI/dram 1.35

e o windows nao mostrou log de erro.. :S estranho...

aguardei um pouco.. e tadã.... ((pc no idle)) deu BSOD 124...
o que devo fazer?? aumentar o Vcore?
 
Última edição:
só... eh consegui colocar minhas memo pra 1600mhz e o clock a 4.0ghz...
parece estar estavel... vou fazer benchmarks para ter certeza...

mas tem uma coisa que me deixa meio encacutado.. pois as vezes ((as vezes mesmo sem mais nem menos)) ao digitar a senha de logon da essa tela
http://i1197.photobucket.com/albums/aa434/pk_rename/P1180036.jpg
mas é somente quando faço overclock... e depois que reinicia ele fica normal.. sem essa tela quadriculadinha....

o que acham??


---
pessoal.. enquanto estava escrevendo a pergunta acima.... travou...
estou usando assim

Ratio x20
BCLK 200
mem 1603mhz
CPU volt 1.25
QPI/dram 1.35

e o windows nao mostrou log de erro.. :S estranho...

aguardei um pouco.. e tadã.... ((pc no idle)) deu BSOD 124...
o que devo fazer?? aumentar o Vcore?

ja tive tela assim com amd, era cpu instavel mas pode ser memoria tb.
aumenta vcore para 1.35v
o restante deixa igual.
roda o intel burn test 10 passadas high, c passar vc diminui vcore e vai testando até encontrar o minimo.
 
ja tive tela assim com amd, era cpu instavel mas pode ser memoria tb.
aumenta vcore para 1.35v
o restante deixa igual.
roda o intel burn test 10 passadas high, c passar vc diminui vcore e vai testando até encontrar o minimo.

Obrigado... vou testar agora de meio dia... pra ver se da erro... qualquer coisa posto algo... ehehe
teh

-------
então testes depois ja fiz os loops não ouve nenhum travamento... unica coisa que meu processador está chegando a 84º... ta certo... minha casa é quente... aqui no meu escritorio está 31º... então pode ser isso... o engraçado é que as vezes no meio do teste ele vai pra 83º e volta pra 74º depois vai de novo... :p

muito louco... o meu H100 ta no full Pull and Push....

deixa eu perguntar uma coisa... será que minha fonte está aguentando todo esse poder? pois eu percebo ((com a mao)) que está quente o bafo saindo de dentro dela... o que acham??

Obrigado
 
Última edição:
Sua fonte é de 850w certo? Teoricamente ela deveria aguentar sim.
Usa um programa pra testar memória. Como o MoshaX escreveu, o problema pode estar nelas.
 
Precisa disso tudo de QPI pra usar as memos? Tenta baixar mais isso nego na faixa de 1.33~35v!
 
então cata... eu to procurando algo estavel...
pelo que cheguei até agora assim
CPU volt: 1.30V
QPI volt: 1.33V
BCLK 200x20

parece estavel.. vou apertar ainda mais as voltagens... to girando as memos em 1600mhz...

abraço

----
ahh esqueci... depois de diminuir as voltagens a temperatura diminuiu... e isso foi muito bom... ^^

abraço
 
Última edição:
então cata... eu to procurando algo estavel...
pelo que cheguei até agora assim
CPU volt: 1.30V
QPI volt: 1.33V
BCLK 200x20

parece estavel.. vou apertar ainda mais as voltagens... to girando as memos em 1600mhz...

abraço

191x21 não seria melhor? Usando menos base clock da pra usar menos voltagem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo