Intel Core i7 LGA1366 - [ TÓPICO DEDICADO ]

hahah eu não posso dizer muita coisa... mas para fazer uma maquina media center para televisao.. o core I5 2310 ta dando conta... e olha que sem placa de video ele consegue rodar ainda filmes em alta definição..
mas eu acho que pra bench... pelo que acompanhei algumas pessoas... não foi o caus não.... mesmo...
 
Pois é.
Não sei se vou me fazer entender e me desculpem os amantes e usuários de outro processador, mas me senti como se estivesse usando um desses. Não senti força, firmeza. Sei lá. :D
 
Aqui a mesma coisa.... Sistema ficou mais lento que o meu 1366 que tinha..... no meu caso foi um péssimo investimento !
 
galera pra evitar abrir um tópico vou perguntar aqui mesmo:
numa p6td deluxe e um i7 920 oque fica melhor?
bclk 18x200 3.6 memos 1600?
ou bclk 20x180 3.6 e memos a 1440 mhz?

obrigado!
 
Pois é.
Não sei se vou me fazer entender e me desculpem os amantes e usuários de outro processador, mas me senti como se estivesse usando um desses. Não senti força, firmeza. Sei lá. :D
Os 1366 são bem mais brutos, fora a maior largura de memória (Triple Chanel)..
 
galera pra evitar abrir um tópico vou perguntar aqui mesmo:
numa p6td deluxe e um i7 920 oque fica melhor?
bclk 18x200 3.6 memos 1600?
ou bclk 20x180 3.6 e memos a 1440 mhz?

obrigado!

Primeira opção ficaria mais estável principalmente as memórias !
 
não testei a primeira opção ainda, mais será que 200 de bclk não é muito? no everest mostra 50% de oc no FSB fiquei com receio por isso perguntei...vlw
 
Última edição:
Os 1366 são bem mais brutos, fora a maior largura de memória (Triple Chanel)..

Essa é a palavra, são brutos mesmo.

não testei a primeira opção ainda, mais será que 200 de bclk não é muito? no everest mostra 50% de oc no FSB fiquei com receio por isso perguntei...vlw

Pode testar sem medo. Aproveita e nos conte o que achou depois.
 
não testei a primeira opção ainda, mais será que 200 de bclk não é muito? no everest mostra 50% de oc no FSB fiquei com receio por isso perguntei...vlw

Não é muito não.... pode testar sem problemas e sempre de olho nas temperaturas ;D
 
Renato, você tem os programas pra testar overclock?
Pois dependendo do seu processador, ainda da pra subir mais um pouco. Até mesmo pra uso diário.
 
e ai galera, bleza!!!??

entao, eu tenho esse pc da assinatura...

to pensando em dar uma melhorada nele, mas nem penso em trocar de plataforma...acho dor de cabeça atoa, ainda mais com a opiniao da galera...que nao gostou muito de 1155...
fora que a diferença de 1155 para 2011 nao é grande em relação a desempenho...

gostaria de saber onde posso melhorar...o que me traria mais desempenho...?

tenho:

i7 920 + Intel DX58SO + GTX 580 + 2x DDR3 2GB Kingston 1333Mhz (memórias simples)

trocar o processador por outro mais forte 1366...??

comprar um cooler forte e fazer um over no 920??

comprar memórias melhores...???

comprar um SSD?


todas a sugestões sao bem vindas...desde já, obrigado... :D
 
"moarlijr" tenho OCCT, PRIME e INTEL BURNTEST, e sempre quando faço OC testo com os 3, o Linx não funciona aqui não sei pq, e acho que pra uso diário 3.6 estaria de bom tamanho visto que uso mais para BF3

"cata" ficou assim:
overw.png

depois vou dar mais uma torrada com OCCT e BURNTEST vlw pela ajuda galera...podem dar dicas eu agradeço!
------------
e ai galera, bleza!!!??

entao, eu tenho esse pc da assinatura...

to pensando em dar uma melhorada nele, mas nem penso em trocar de plataforma...acho dor de cabeça atoa, ainda mais com a opiniao da galera...que nao gostou muito de 1155...
fora que a diferença de 1155 para 2011 nao é grande em relação a desempenho...

gostaria de saber onde posso melhorar...o que me traria mais desempenho...?

tenho:

i7 920 + Intel DX58SO + GTX 580 + 2x DDR3 2GB Kingston 1333Mhz (memórias simples)

trocar o processador por outro mais forte 1366...??

comprar um cooler forte e fazer um over no 920??

comprar memórias melhores...???

comprar um SSD?


todas a sugestões sao bem vindas...desde já, obrigado... :D

kra acho que uns 6 gb de memória para aproveitar o trichannel o i7 a uns 3.6 e se tiver $$ um SSD mesmo, acho que daria pra ficar um bom tempo com esse UP, na minha opinião claro. já já a galera que entende mais da suas opiniões.
 
Última edição:
e ai galera, bleza!!!??

entao, eu tenho esse pc da assinatura...

to pensando em dar uma melhorada nele, mas nem penso em trocar de plataforma...acho dor de cabeça atoa, ainda mais com a opiniao da galera...que nao gostou muito de 1155...
fora que a diferença de 1155 para 2011 nao é grande em relação a desempenho...

gostaria de saber onde posso melhorar...o que me traria mais desempenho...?

tenho:

i7 920 + Intel DX58SO + GTX 580 + 2x DDR3 2GB Kingston 1333Mhz (memórias simples)

trocar o processador por outro mais forte 1366...??

comprar um cooler forte e fazer um over no 920??

comprar memórias melhores...???

comprar um SSD?


todas a sugestões sao bem vindas...desde já, obrigado... :D

Investiria em memórias boas e SSD, o resto da configuração deixava assim !
 
ch4az,

Também partiria pra memórias melhores e triple chanel e um ssd.
O ssd é o melhor up no micro. A diferença é enorme. Embora, no seu caso, o triple channel também fará diferença, pois ainda não está utilizando dessa forma.

Renato,
São esses programas mesmo. Ok, 3,6 está ótimo pro uso diário. Além de gastar menos :D
 
vlw moarlijr estável aqui @3.6 vamos ve se passa no prime 6 hrs:fovhappy:
 
hehe vou manter assim então, fiz o burn test agora com 10 loops e o máx dos núcleos foi 67 e processador a 57 a mobo sempre em 35 36... vlw
 
Pois é. Não precisa estressar tanto assim o processador.
Pega um jogo e vai brincar um pouco. Se tiver algum problema, vai acusar durante o jogo.
E os procedimentos que você fez já são suficientes.
 
tava vendo em fóruns gringos os kra põe 15 horas
 
Última edição:
opa, no 950 normalmente eu uso bclk de 187 *23= 4,3gz com memorias a 1400mhz, praticamente desde que montei o combo, me incomodei muito pouco com esse setup, atualmente estou com bclk 200 *21= 4200 so que memorias a 1600mhz e pci-e a 105mhz pra melhorar o raid, maldita porta x1 da marvell, raid de ssd mais lento que hd single.

melhor teste de stress eh jogo pesado tipo bf3 multiplayer ou crysis2, qualquer errinho trava.
 
opa, no 950 normalmente eu uso bclk de 187 *23= 4,3gz com memorias a 1400mhz, praticamente desde que montei o combo, me incomodei muito pouco com esse setup, atualmente estou com bclk 200 *21= 4200 so que memorias a 1600mhz e pci-e a 105mhz pra melhorar o raid, maldita porta x1 da marvell, raid de ssd mais lento que hd single.

melhor teste de stress eh jogo pesado tipo bf3 multiplayer ou crysis2, qualquer errinho trava.

Uncore está em quanto? Esse erro pode ser causado pelas memórias também !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo