Intel Core i7 LGA1366 - [ TÓPICO DEDICADO ]

vou testar daqui a pouco... Neo...
mas é que dessa forma que está aqui... eu posso usar minhas memorias em 1600 perfeitamente...
meu processador é meio doente... hahaha ele tem problemas com os multiplicadores do Unclock...
((diz o jeremias que é toda essa serie do Bloomfield...))

abraço
 
então cata... eu to procurando algo estavel...
pelo que cheguei até agora assim
CPU volt: 1.30V
QPI volt: 1.33V
BCLK 200x20

parece estavel.. vou apertar ainda mais as voltagens... to girando as memos em 1600mhz...

abraço

----
ahh esqueci... depois de diminuir as voltagens a temperatura diminuiu... e isso foi muito bom... ^^

abraço

Excelente.... acho que nem precisa apertar mais, caso quiser rodar as memos em 2000Mhz vai ter que elevar o QPI entre 1.45~47v e Uncore a 4000Mhz !
 
não não creio que não vá precisar girar em 2000mhz... isso só vai aquecer mais a maquina por dentro...
pena que esse meu processador é quente pra caramba... e isso que quebra ele...
mas to tentando estabilizar ele... vamos ver até que ponto fica estavel...
estava na real querendo chegar estavel em 4.4ghz.. mas to vendo que com esse proc.. acho que nao...

eh isso ae... abraço...
 
Então deixa essa configuração que você está usando... tá estável não tem porque mexer ;)
 
mas eu preciso mais.... eu sempre quero mais... eu sempre quero mais... eu sempre quero mais......
hahahaha
vou deixar assim mesmo.. só queria ver se consigo baixar essa temperatura ainda...

mas obrigao ae..
 
vou testar daqui a pouco... Neo...
mas é que dessa forma que está aqui... eu posso usar minhas memorias em 1600 perfeitamente...
meu processador é meio doente... hahaha ele tem problemas com os multiplicadores do Unclock...
((diz o jeremias que é toda essa serie do Bloomfield...))

abraço



Uso a config da imagem para benchs em geral. E 3.8ghz com Speed Step para uso normal e usava 1.5ghz no speed step e undervolt pras maratonas do finado Megauplod e FileServe.

Mas não tem jeito, cada placa, processador, memo tem o seu setup máximo.
 
Exato, cada configuração se comporta de maneira diferente.... essa sua configuração tá excelente ;)
 
galera me explica uma coisa..

Sou meio noob em overclock, queria saber para que serve esse uncore clock sei lá.. tipo na bios lá tem pra vc definir o multiplicador para esse uncore né? mas nunca entendi como funciona...

Eu fiz overclock assim 200 x 18 = 3600 mhz.. memorias botei multiplicador 8 = 1600 mhz.. Voltagem consegui ajustar porque de inicio botei auto aí fui diminuindo a voltagem até ficar estavel sem dar blue sreen etcs..

Mas quando chegou nesse uncore eu não sabia ao certo botei multiplicador dele 16x que ai fica 3200 mhz.

É para eu deixar uncore mais alto ou oque?
 
Última edição:
queria saber para que serve esse uncore clock

Os Bloomfield vem com o controlador on chip, o uncore é a velocidade de tudo que não está nos núcleos. QPI, cache etc etc.

O Uncore precisa ser pelo menos 2x a velocidade da memo, então se a sua memo é 1600, o Uncore minimo é 1600 x 2 = 3200, já vai automático para evitar erros. Se estiver errado o pc não da boot.

Um Uncore alto deveria melhorar um pouco a performance, mas na pratica não.

Se você está começando deixa em Auto, no fórum da EVGA tem gente que tentou subir até o limite e o processador/mobo nunca mais foram os mesmos, a estabilidade foi pro saco...
 
Na verdade o Uncore alto é mais pra Bechear o 3Dmark 06 e principalmente o Vantage que pontua bem, claro com frequencias altas !
 
Então uncore que deixei lá 3200 mhz é o correto?
 
hehe é... eu já não estou mais tão noob quanto eu imaginava... :p
pessoal.. uma pergunta... o que eh CPU PLL?? eu ainda não consegui descobrir o que ele faz... :p
pelo que lí ela pode ir de 1.5V a 3.3V... e que quanto mais alto.. mais estavel fica a maquina... isso ta certo?
o meu está em 1.8V.... mas peguei o valor meio default....

obrigado
 
Última edição:
PLL é pra deixar o OC mais estável, no 1366 sempre deixa na faixa de 1.80v!
 
Cata, agora vou ficar o resto de ano no 1366 :lol:
Consegui um 980x que é o bicho (batch 3031A243). Só de exemplo, rodando a 4.2 ghz com 1.22v!
 
Pergunta ignorante;;;
Existe algum turno cash para o I7 950 ?
Ele ew 3.1, sei que existem alguns que vc habilita esta opçao, naum lembro onde, e por ex, se tal proc. ew 2.4, vai pra qse 3.4, 3.6, automaticamente sem ter que ficar fuçando na bios e etc.
 
Pergunta ignorante;;;
Existe algum turno cash para o I7 950 ?
Ele ew 3.1, sei que existem alguns que vc habilita esta opçao, naum lembro onde, e por ex, se tal proc. ew 2.4, vai pra qse 3.4, 3.6, automaticamente sem ter que ficar fuçando na bios e etc.
Se você deixar tudo em "auto" ou "default" na bios ele vai usar a função "turbo" sozinho. O clock padrão do seu processador é 3,06 GHz (23 X 133). O turbo aumenta o multi para 24 e sobe o clock para 3,2 GHz quando o processamento é mais exigido.
Mas é até um "crime" você usar assim! Com sua mobo e este processador dá pra usar acima de 4.0 GHz diariamente mesmo com seu cooler a ar!
Já tive um i7 950 e usava a 4.3 GHz diários, tá certo que com WC.
 
Se você deixar tudo em "auto" ou "default" na bios ele vai usar a função "turbo" sozinho. O clock padrão do seu processador é 3,06 GHz (23 X 133). O turbo aumenta o multi para 24 e sobe o clock para 3,2 GHz quando o processamento é mais exigido.
Mas é até um "crime" você usar assim! Com sua mobo e este processador dá pra usar acima de 4.0 GHz diariamente mesmo com seu cooler a ar!
Já tive um i7 950 e usava a 4.3 GHz diários, tá certo que com WC.

Aloprei geral com over.
O nortebridge sempre quase que explodia e este cooler do processador cobre o dissipador, fazendo que naum seja possivel colocar o cooler, que vem com a mobo, nele.
Qto a WC nunca que consigo entender os jargoes que o pessoal usa, tanto em termos tecnicos ou naum.
Real/e fico pensando mil vezes em embarcar nesta praia que naum ew a minha.
 
Cata, agora vou ficar o resto de ano no 1366 :lol:
Consegui um 980x que é o bicho (batch 3031A243). Só de exemplo, rodando a 4.2 ghz com 1.22v!

Orras mandou bem heinnn nego...... esse sobe bem mesmo tô sabendo dele =D

Vai fundo nos Benchs ^^
 
:lol:

Esse 980 é o bicho mesmo.
Alguma coisa boa tinha que acontecer comigo nesse mês de janeiro. Que ainda bem acaba amanhã. Ô mês que foi desgraçado pra mim :D
 
KKKKKKKK..... mais é bom quando o cara pegar um CPU premiado a satisfação não tem preço :)
 
Bom dia galera,

Seguinte,vendo este tópico e as configurações dos i7,surgiu-me algumas dúvidas,seguem:

1° Tenho um I7 950,aqui diz que ele trabalha com as memo entre 800 e 1066 mhz certo?sendo assim,o que acontece quando eu tenho um canal triplo de 1600mhz?quem trabalha forçando,as memo ou o processador?trabalha mesmo nessa velocidade de 1600mhz?

2°Na bios da minha DX58SO,aparece a opção de quantos nucleos utilizar,mais só me dá a opção ALL-1 e 2,o que houve com os outros 2 de 4 ? ou 6 de 8?estão bloqueados?não entendi nada,pois fui fazer uma compactação no 7-zip,e ele também só me deu 2 núcleos de opção.Estou com um processador travado/bloqueado ou bichado?

Desde de já,agradeço á todos.
 
Já verificou no windows se está habilitado todos os processadores?
Digite msconfig -> bootini -> opções avançadas -> marque o quadrado que tem /numproc e coloque o máximo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo