[TÓPICO OFICIAL] Lost Ark Online [ Hack & Slash MMORPG ]

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Eu abandonei a quest, peguei ela de novo e voltei na torre, ai completou. :notsure:

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Vejo o pessoal falando de ilvl, mas na boa, na minha pouca experiência, acho que o maior 'gargalo' do jogo é o sistema de Rapport.

Rapaz, eu fiquei por mais de 200h juntando tudo que é baú pra começar o Rapport no end-game, fui fazer o Rapport com a Neria ontem, pra chegar ela no Trusted eu já gastei metade do material. Se ta louco.

Pior que o Rapport é o carro chefe pra você completar quase tudo no jogo. Tomos, ilhas, corações, masterpieces e, óbvio, os Igneas, tudo depende dos Rapports. E pior, não da pra você falar "Ah, vou fazer só os Rapports que dão ilha", porque tem lá um NPC que precisa de 220 de carisma pra te dar uma ilha, ai tu tem que fazer Rapport com outros NPCs que te dão carisma primeiro pra depois ir pro da ilha. Tenso.

Alcançar T3 com 6 personagens é fácil, quero ver é chegar em Trusted com 6 NPCs. :sefu:
To com 5 aqui e sofrendo pra pegar trusted no próximo.
Completei a galera dos 3 primeiros continentes (pra pegar 2 ignea e ir la com a frigideira dos mokokos pegar o token de Argon) e agora to naquele fdp do Thirain, desgraçado sugando tudo quanto é presente, música, gestos, tudo...

Fora que, além dos rapports, tem o grinding infinito pra pegar todos os colecionáveis de cada continente. Ou é isso ou é gastar uma quantidade absurda de gold na AH.
Fiquei 1h numa área la de Rethramis que, teoricamente, vinha bastante desses itens. Perdi a paciência depois de ter vindo uns 4 só de todo o resto que faltava e meti-lhe a carteirada na loja.
 
Ja tenho Trusted com Neria, Siera, Beatrice e Mokamoka, to no ultimo nivel com Thirain, Cals e Elia (Friendly 3), penultimo com Nineveh (Friendly 2, preciso de charisma e kindness), e eu nunca comprei rapport box, só comprei gift nos mercadores qndo fui comprar as cartas e aproveitei a ida, o resto foi oq o jogo deu por ai. 👀

Enquanto isso, 1 só no t3, nivel 1357, segundo alt mais forte no 1003 ainda.

São 72 Rapports, você está quase acabando já. :problemo:

A sorte que dos 72, tem uns 20~25 que são mais relevantes.

Eu nunca fiquei indo atras de Wandering Merchant, vou começar a prestar mais atenção nisso quando estiver jogando. Tem até um site que fala onde eles estão conforme o servidor.

Sempre que vejo o vendedor da Stronghold vendendo itens de Rapport eu também compro. Agora vou começar a trocar aqueles tokens por itens e rapport.

Sabe se os NPCs tem preferência por itens trocados no continente deles? Pois cada continente o NPC da baús com itens de rapport diferentes.
 
São 72 Rapports, você está quase acabando já. :problemo:
Ué, mas voce disse que é mais facil ter 6 chars no t3 do que 6 rapport Trusted? 4 Dos que citei são os mais longos XD

Eu só faço td 6x por dia todos os dias desde a primeira semana do jogo msm, e dos 72 só tem uns 12 importantes, o resto vai ser só pra pegar Ignea Token msm.
 
Aí fui surpreendido, não imaginei que lance master, agora Glaivier, iria vir tão cedo, pensei que viria Arcanist com o Destroyer.
Bom, minha fighter já tá criada, só tava esperando a classe vir mesmo, e ainda vem um powerpass junto, mto bom.
 
Nao vejo a hora de entrar na guardian pelo matchmaking e ser uma party de 4 lance masters kkkk.
Tomara que eles empurrem esse personagem pelo menos para o tier3 direto
Acho que da pra esperar o lançamento quando acabar o evento da corridinha né pelo menos uns 15 dias.
 

ROTEIRO DE ABRIL E MAIO​



Heróis de Arkesia,

Em março, a Smilegate RPG veio até o nosso estúdio em Seattle para dar uma olhada no roteiro de conteúdos, melhorar ferramentas e operações e continuar a colaborar com tudo que envolve a versão ocidental do Lost Ark. Se você ainda não leu, confira a nossa carta à comunidade que explica nossa abordagem sobre o conteúdo que chegará após a atualização de março. Para o roteiro de abril e maio, vamos começar reiterando alguns tópicos dessa carta.

Queremos dedicar o futuro próximo aos conteúdos horizontais, além de dar aos jogadores caminhos claros de progressão sem que eles sintam a necessidade de pagar para jogar. Queremos dar a mais jogadores o tempo necessário para alcançar o end-game antes de introduzir as Legion Raids (a experiência definitiva em termos de raides do Lost Ark ), além de garantir que os jogadores conseguirão explorar Arkesia e progredir no jogo na velocidade que acharem melhor, sem sentir pressão para chegar logo no conteúdo de end-game. Nossa atualização do dia 24 de março incluiu novos materiais que aumentam suas chances de refino e que podem ser obtidos em dois eventos (o evento da Guardian Raid e o Grand Prix de Arkesia), incluiu também mais modos de obter materiais semanais, além de presentes de refino para todos os jogadores. Abril vai continuar essa tendência, fornecendo mais conteúdo horizontal para os jogadores curtirem enquanto aprendem os sistemas do Lost Ark e continuam a progredir. Sem mais delongas, partiu mergulhar no mês de abril!

ABRIL​

NOVA CLASSE AVANÇADA DO MARTIAL ARTIST — GLAIVIER​


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Praticando uma forma artística e mortal de artes marciais, a Glaivier corta tudo e impõe sua passagem nos campos de batalha, desferindo ataques combinados com sua lança e sua glaive. A Glaivier tem dois conjuntos distintos de habilidades que podem ser alternados — Focus e Flurry — e cada conjunto é representado por uma das armas. A lança mais curta é usada para desferir uma barragem furiosa na postura Flurry, enquanto a glaive mais longa canaliza a postura Focus para desferir ataques letais e graciosos. Embora certas builds optem por focar em uma das duas armas, a Glaivier mais efetiva deve maximizar seu potencial através do equilíbrio entre as duas, canalizando energia com uma das posturas e adquirindo um aumento em seus atributos para desferir golpes com a outra. A Glaivier vai se juntar ao Wardancer, Soulfist, Striker e Scrapper como a quinta Classe Avançada do Martial Artist.

NOVO CONTINENTE — SOUTH VERN​


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Os colonos de South Vern pegaram emprestadas as tecnologias de diversas raças para transformar essa terra antes infértil em um lugar de águas abundantes e pastos verdes. Ouvindo os rumores dos perigos que assolaram North Vern, o Senado fechou South Vern e formou uma nova ordem de cavaleiros. Suspeitando de algo estranho, Ealyn, a Rainha de Vern, ordenou que Avele, o Comandante dos Cavaleiros, investigasse a região. O que poderia estar acontecendo a esse continente pacífico? Aventure-se por essa nova região para descobrir os mistérios de South Vern, encontrar novos personagens e concluir missões. South Vern vai se juntar a Punika como o segundo continente de Tier 3, exigindo itens de nível 1340 para começar. Para os nossos jogadores mais novos, vamos começar a compartilhar mais informações sobre como chegar ao Tier 3 e participar dessa nova aventura.

ATUALIZAÇÕES GERAIS​

A região de South Vern e a classe Glaivier não são as únicas novidades que vão chegar em abril. Fique ligado nas próximas semanas para informações mais específicas, como as novas recompensas de login, eventos dentro do jogo, visuais, atualizações da loja e (sim, vamos dar um spoiler agora) um passe de poder de Feiton que vai fornecer itens de nível 960 para a sua nova Glaivier ou qualquer outro personagem que você quiser! Melhorias de qualidade de vida:

  • Jogo em grupo cooperativo melhorado para os Secret Maps: os quatro membros poderão enviar um mapa para receber recompensas em uma única participação.
  • As configurações de chat serão compartilhadas pelo Roster completo do jogador.
  • Configurações melhoradas do Book of Coordination: Utilização de pré-definições de habilidades, nível do tripod, runas de habilidades, gemas, itens com efeitos de conjunto e mais!

MAIO​

Prometemos ser honestos, e às vezes somos até demais, e agora será um desses momentos: pretendemos com firmeza lançar a classe Destroyer e alguns ajustes de qualidade de vida em maio, mas a Legion Raid do Valtan e a Raide do Deskaluda serão postergadas se acharmos que essas atividades vão criar pressão dentro da comunidade. Eventualmente, mais conteúdos de end-game serão introduzidos, mas os jogadores devem sentir-se confortáveis para continuar a progredir conforme o seu próprio ritmo.

Nossos dados sugerem que uma parcela considerável dos jogadores ativos atingirão, ou estarão perto de atingir, em maio, os itens com nível necessário para participar dos conteúdos mais elevados do jogo. Nosso objetivo é fornecer conteúdos divertidos aos jogadores, mesmo se for em um nível mais alto, sem que eles se sintam pressionados a pagar dinheiro para não ficar para trás. Continuaremos a monitorar o feedback e os dados dos jogadores, e vamos fornecer as atualizações quando pudermos enquanto permanecemos transparentes em nossas comunicações e tomadas de decisões. Agradecemos todo seu suporte e feedback, e não deixem de nos apoiar nessa nova parte da aventura!

NOVA CLASSE AVANÇADA DO WARRIOR — DESTROYER​


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Falamos sobre o impacto cataclísmico que os Warriors têm no campo de batalha, mas ninguém incorpora melhor essa característica que o Destroyer empunhador de machados. Equipado com uma variedade de habilidades focadas em entrar com tudo no coração da ação, seus ataques com machado são tão catastroficamente impactantes que os Destroyers conseguem dobrar a gravidade conforme sua vontade — causando lentidão, empurrando, puxando e lançando seus inimigos para cima — para destruí-los totalmente e sem sombra de dúvidas. O Destroyer vai se juntar ao Berserker, Paladin e Gunlancer como a quarta Classe Avançada do Warrior.

TRIAL GUARDIAN RAIDS​


Trial Guardian Raids adicionará uma nova atividade semanal para jogadores que procuram um desafio. A cada semana, os jogadores podem tentar derrotar três Trial Guardians. Cada Guardião tem seu próprio nível de item necessário para entrar, e a cada semana um Guardião será substituído por um inimigo diferente. Diferente de um Guardian Raid normal, Trial Guardian Raids aplicará 'Scale of Harmony' para que o nível de item de seus personagens seja ajustado adequadamente ao de seu inimigo. Além disso, os jogadores não podem usar o Battle Workshop na região de raid. No entanto, com o aumento do desafio vem o aumento das recompensas. Recompensas para cada Guardião do Desafio podem ser obtidas uma vez por lista, por semana, e oferecem recompensas mais diversas do que as Incursões de Guardiões normais.

Pedimos desculpas pela falta de texto localizado e atualizaremos assim que possível.

ATUALIZAÇÕES GERAIS​

O mês de maio também vai introduzir um monte de melhorias de qualidade de vida, incluindo a possibilidade de usar um menu dedicado para verificar sua participação nos conteúdos diários e semanais, atualizações na IU, modos melhores de encontrar um grupo e enviar convites para grupos, melhorias no desmonte de espólios, recursos de conveniência melhorados para o Mercado/Leilão e mais algumas outras diversões, como invocar suas montarias favoritas de modo aleatório e novos estilos de cabelo para customização!

MAIO — TENTATIVA​

NOVA GUARDIAN RAID — DESKALUDA​


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Os Guardiões são entidades poderosas que podem desequilibrar a balança entre o bem e o mal. Um novo Guardião surgirá e terá que ser derrotado antes que uma nova era das trevas seja desencadeada. Ao chegar no mundo, Deskaluda será um dos Guardiões mais poderosos de Arkesia, e exigirá itens de nível elevado (1415). Do mesmo modo como acontece com as demais Guardian Raids, você poderá tentar derrotá-lo sozinho, com um grupo, ou no matchmake, com até três outros heróis.

LEGION RAID — VALTAN (NORMAL E DIFÍCIL)​


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Valtan irá introduzir a primeira Legion Raid na versão ocidental do Lost Ark. As Legion Raids são difíceis atividades em time que exigem trabalho em equipe para compreender e definir a estratégia necessária para contra-golpear as características, habilidades e mecânicas únicas de cada um dos comandantes das legiões. Uma vez que as Legion Raids são desafiadoras e consomem tempo, existem portões (pontos de salvamento) que vão registrar o progresso dos jogadores conforme eles avançam através da raide. Valtan é uma Legion Raid para oito jogadores, que introduzirá diversas novas mecânicas. Os jogadores deverão ter itens de nível 1415 e vamos compartilhar mais informações sobre as Legion Raids conforme nos aproximarmos da atualização de maio.

PENSANDO NO FUTURO​

Uma vez mais, esse não é todo conteúdo que será lançado em abril e maio. Manteremos todos informados se houver qualquer alteração enquanto trabalhamos em ambas as atualizações, e vamos garantir que vocês saibam o que temos planejado em nossos roteiros para os próximos meses. Estamos empolgados para ver o seu progresso em suas jornadas por Arkesia, tanto no conteúdo vertical quanto no horizontal, enquanto vocês exploram tudo o que o Lost Ark tem a oferecer. Continuaremos a avaliar os dados e a ouvir o feedback dos jogadores, e vamos compartilhar o roteiro do inverno quando a atualização de maio estiver concluída.


Agradecemos a sua participação, e vemos vocês em Arkesia!
 
Abril - Classe nova Lance Master








Maio - Classe nova Destroyer

 
Vou dropar meu Death Blade, quando essa classe lançar.

Death Blade é meu terceiro alt, não to dando conta de fazer as paradas... Repetição extrema, cansa.
 
Destroyer é bem meh... chatão. Lancemaster é bem divertido e cheio de movimentos bonitos, possivelmente a classe mais esperada pela galera.

Imagina o preço dos engravings no lançamento :alan:

Ja vou deixar meus báus e sacolas de engraving roxo e dourado esperando ela
 
Nada de Scouter... :pepe:
 
NPC's mercante da ilha Atlas

BC5zLJ2.png
 
Nada de Scouter... :pepe:

Eu já estou esperando que ele seja um dos ultimos a sair porque ele seria a quinta classe Gunner sendo que existem outras classes principais com menos opções secundárias, mas ai vem lancemaster que é a quinta subclasse dop Matial Artist. Quem sabe no próximo update
 
Uma dúvida, quando se faz uma Chaos solo, a quantidade de recursos obtido normalmente é menor?

Ontem eu fiz minha segunda run solo sem querer, não consegui dar nenhum clique, isso pra ir do lvl 8 pro 9. Tive a impressão que dropou menos recursos.

______

Acho que vou chegar meu char no 1340 e parar com ilvl de vez. O tempo que tenho pra jogar com a quantidade absurda de falhas de honing que eu carrego desde o T2 não são compatíveis. Andei contando os sucessos/falhas, no T3 pra chegar no 1340 eu chego a ter de 3 a 4 cliques falhos em sequência, está igual quando foi pra pegar o 1100. Eu acho que essa punição deveria ser grande assim só após o 1340.
Mano, entrar, jogar, pegar o recurso, ter 3 falhas seguidas no 1338, desligar o PC e ir dormir é muito brochante. Pior é usar pedras, livros, tudo que tem pra aumentar a porcentagem de honing e ainda falhar, ai dobram os recursos perdidos em vão. Quando lançarem esse conteúdo de Abril/Maio, talvez tornem o ilvl mais fácil, ai eu tento subir. Ou seja, vou ficar sempre 1 atualização para trás dos demais. Na atualização de Abril/Maio quando geral for para os próximos bosses, eu tento chegar no Argos.

Ontem eu chutei o pau da barraca e fiquei só fazendo tomo mesmo. Tentei avançar o tomo em Rohendel e pela primeira vez em 240h de game, comecei a cogitar em ir parando de jogar. No começo o jogo é 'amigável', você está no leveling e vendo sua constante evolução, não só de ilvl, mas na exploração também. Chega num ponto que você parece que trava, até mesmo a exploração vai ficando complexa demais. Ai uma ilha X que você precisa ir aparece só num horário que você não pode jogar, um evento Y aparece em intervalos que você não está no PC, uma colecionável X você só pode pegar se tiver 250 de carisma, um prato de comida precisa de 4 ingredientes todos frutos de RNG. Ai você começa a andar, andar, andar e parece que não sai do lugar.

Outra coisa que eu acho chata demais é questão de ter que jogar todas as missões principais com seus Alts, acho muito maçante. Eu nunca mais loguei com minha Wardancer por isso e não tenho ouro pra passar experiência pra ela. Também tenho um sério problema com as Abyssais, como um amigo relatou há alguma páginas, você vê vídeos e tudo mais, porém tu fica com medo de ir jogar e ser o cara que da wipe na party. Acho que em 240h de gameplay eu devo ter feito umas 6 abyssais só. Fiz até a primeira embaixo d'água e parei ali.

Enfim, acho que o T3/endgame vai separando os casuais dos hardcores. Eu sou um cara que vê conteúdo, tenho umas 7 abas a respeito do jogo abertas no Brave (maxrool, lostarkmap, wanderlost, ability stone calculator, etc) mas começo a chegar num ponto onde percebo que a limitação de tempo (tanto quantidade de horas quanto horário pra jogar) vai tornando o jogo mais frustrante que recompensador. Sendo MMO, uma hora isso iria acontecer.

Vou focar em fazer os tomos dos primeiros continentes que tendem a ser mais fáceis e pegar os Skill Points deles, quando terminar, já não sei pra onde corro no jogo, ou se corro dele.
 
O tempo que tenho pra jogar com a quantidade absurda de falhas de honing que eu carrego desde o T2 não são compatíveis. Andei contando os sucessos/falhas, no T3 pra chegar no 1340 eu chego a ter de 3 a 4 cliques falhos em sequência, está igual quando foi pra pegar o 1100. Eu acho que essa punição deveria ser grande assim só após o 1340.
Tá com quantas falhas ai no achievement já?
 
Uma dúvida, quando se faz uma Chaos solo, a quantidade de recursos obtido normalmente é menor?

Ontem eu fiz minha segunda run solo sem querer, não consegui dar nenhum clique, isso pra ir do lvl 8 pro 9. Tive a impressão que dropou menos recursos.

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Acho que vou chegar meu char no 1340 e parar com ilvl de vez. O tempo que tenho pra jogar com a quantidade absurda de falhas de honing que eu carrego desde o T2 não são compatíveis. Andei contando os sucessos/falhas, no T3 pra chegar no 1340 eu chego a ter de 3 a 4 cliques falhos em sequência, está igual quando foi pra pegar o 1100. Eu acho que essa punição deveria ser grande assim só após o 1340.
Mano, entrar, jogar, pegar o recurso, ter 3 falhas seguidas no 1338, desligar o PC e ir dormir é muito brochante. Pior é usar pedras, livros, tudo que tem pra aumentar a porcentagem de honing e ainda falhar, ai dobram os recursos perdidos em vão. Quando lançarem esse conteúdo de Abril/Maio, talvez tornem o ilvl mais fácil, ai eu tento subir. Ou seja, vou ficar sempre 1 atualização para trás dos demais. Na atualização de Abril/Maio quando geral for para os próximos bosses, eu tento chegar no Argos.

Ontem eu chutei o pau da barraca e fiquei só fazendo tomo mesmo. Tentei avançar o tomo em Rohendel e pela primeira vez em 240h de game, comecei a cogitar em ir parando de jogar. No começo o jogo é 'amigável', você está no leveling e vendo sua constante evolução, não só de ilvl, mas na exploração também. Chega num ponto que você parece que trava, até mesmo a exploração vai ficando complexa demais. Ai uma ilha X que você precisa ir aparece só num horário que você não pode jogar, um evento Y aparece em intervalos que você não está no PC, uma colecionável X você só pode pegar se tiver 250 de carisma, um prato de comida precisa de 4 ingredientes todos frutos de RNG. Ai você começa a andar, andar, andar e parece que não sai do lugar.

Outra coisa que eu acho chata demais é questão de ter que jogar todas as missões principais com seus Alts, acho muito maçante. Eu nunca mais loguei com minha Wardancer por isso e não tenho ouro pra passar experiência pra ela. Também tenho um sério problema com as Abyssais, como um amigo relatou há alguma páginas, você vê vídeos e tudo mais, porém tu fica com medo de ir jogar e ser o cara que da wipe na party. Acho que em 240h de gameplay eu devo ter feito umas 6 abyssais só. Fiz até a primeira embaixo d'água e parei ali.

Enfim, acho que o T3/endgame vai separando os casuais dos hardcores. Eu sou um cara que vê conteúdo, tenho umas 7 abas a respeito do jogo abertas no Brave (maxrool, lostarkmap, wanderlost, ability stone calculator, etc) mas começo a chegar num ponto onde percebo que a limitação de tempo (tanto quantidade de horas quanto horário pra jogar) vai tornando o jogo mais frustrante que recompensador. Sendo MMO, uma hora isso iria acontecer.

Vou focar em fazer os tomos dos primeiros continentes que tendem a ser mais fáceis e pegar os Skill Points deles, quando terminar, já não sei pra onde corro no jogo, ou se corro dele.
Todos os meus amigos que pararam de jogar, foi por causa de terem criado alts e o jogo ter dado burnout, por causa da quantidade de coisas que tinham que fazer.
Eu mesmo ainda não criei nenhum alt, estou no 1387, já fiz o Argos até p2. É já fiz todas as ilhas que são fáceis pegar as almas. Praticamente só entro no game, faço as dailys e como já fiz todas as raids da semana, já dou como encerrado o dia. Não passo nem 2 horas no game diariamente.
Conteudo horizontal aqui já tá praticamente feito, o que falta agora é só coisas que precisam de time especifico, tipo ilhas que só aparecem em algum horário ou rapports. De resto tudo feito.
 
Última edição:
o segredo é você jogar menos e esperar mais conteúdo que entrará em breve, concordo com jogar com outros alts da burning muito rápido, estou vendo muito essa galera que é cheio de alt quitanto mais cedo do que quem focou em um char.

EU só fui jogar mais com alt quando cheguei no 1370 porque quero gunlancer como main. Os meus outros dois alts um no t1 e outro no t2 só entro a cada 3 dias pra fazer as atividades com a recompensa acumulada e faço tudo bem rápido.
 
Tá com quantas falhas ai no achievement já?

Eu não consegui achar esse achievement, procurei na mão e não achei e o jogo não tem um search pra isso. Sabe em que aba ele fica?
 

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