[TÓPICO OFICIAL] Lost Ark Online [ Hack & Slash MMORPG ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos quenison
  • Data de Início Data de Início
Uma dúvida, quando se faz uma Chaos solo, a quantidade de recursos obtido normalmente é menor?

Ontem eu fiz minha segunda run solo sem querer, não consegui dar nenhum clique, isso pra ir do lvl 8 pro 9. Tive a impressão que dropou menos recursos.

______

Acho que vou chegar meu char no 1340 e parar com ilvl de vez. O tempo que tenho pra jogar com a quantidade absurda de falhas de honing que eu carrego desde o T2 não são compatíveis. Andei contando os sucessos/falhas, no T3 pra chegar no 1340 eu chego a ter de 3 a 4 cliques falhos em sequência, está igual quando foi pra pegar o 1100. Eu acho que essa punição deveria ser grande assim só após o 1340.
Mano, entrar, jogar, pegar o recurso, ter 3 falhas seguidas no 1338, desligar o PC e ir dormir é muito brochante. Pior é usar pedras, livros, tudo que tem pra aumentar a porcentagem de honing e ainda falhar, ai dobram os recursos perdidos em vão. Quando lançarem esse conteúdo de Abril/Maio, talvez tornem o ilvl mais fácil, ai eu tento subir. Ou seja, vou ficar sempre 1 atualização para trás dos demais. Na atualização de Abril/Maio quando geral for para os próximos bosses, eu tento chegar no Argos.

Ontem eu chutei o pau da barraca e fiquei só fazendo tomo mesmo. Tentei avançar o tomo em Rohendel e pela primeira vez em 240h de game, comecei a cogitar em ir parando de jogar. No começo o jogo é 'amigável', você está no leveling e vendo sua constante evolução, não só de ilvl, mas na exploração também. Chega num ponto que você parece que trava, até mesmo a exploração vai ficando complexa demais. Ai uma ilha X que você precisa ir aparece só num horário que você não pode jogar, um evento Y aparece em intervalos que você não está no PC, uma colecionável X você só pode pegar se tiver 250 de carisma, um prato de comida precisa de 4 ingredientes todos frutos de RNG. Ai você começa a andar, andar, andar e parece que não sai do lugar.

Outra coisa que eu acho chata demais é questão de ter que jogar todas as missões principais com seus Alts, acho muito maçante. Eu nunca mais loguei com minha Wardancer por isso e não tenho ouro pra passar experiência pra ela. Também tenho um sério problema com as Abyssais, como um amigo relatou há alguma páginas, você vê vídeos e tudo mais, porém tu fica com medo de ir jogar e ser o cara que da wipe na party. Acho que em 240h de gameplay eu devo ter feito umas 6 abyssais só. Fiz até a primeira embaixo d'água e parei ali.

Enfim, acho que o T3/endgame vai separando os casuais dos hardcores. Eu sou um cara que vê conteúdo, tenho umas 7 abas a respeito do jogo abertas no Brave (maxrool, lostarkmap, wanderlost, ability stone calculator, etc) mas começo a chegar num ponto onde percebo que a limitação de tempo (tanto quantidade de horas quanto horário pra jogar) vai tornando o jogo mais frustrante que recompensador. Sendo MMO, uma hora isso iria acontecer.

Vou focar em fazer os tomos dos primeiros continentes que tendem a ser mais fáceis e pegar os Skill Points deles, quando terminar, já não sei pra onde corro no jogo, ou se corro dele.
Sobre a Chaos, você viu se estava com rest bonus? Se não estava, deve ser por isso que dropou menos recurso. Talvez deixar acumular um pouco, por 2 ou 3 dias seja melhor pra ti, te deixaria menos ocupado por dia. E fazer solo é de boa, o drop é igual ao do matchmaking.

Eu tenho 3 chars e vi que é o meu limite. Estou focando em fazer as Unas mais chatas, que dão Skill Points, Masterpieces e Omnium Stars (depois vou ver se pego uns Giant's Hearts), e nos eventos diários da corrida e Guardian, pra ir comprando recurso, upando quando der. Só uso o Maxroll e aquela planilha que postaram há umas páginas atrás. E vai ser assim, uma coisa de cada vez. Talvez eu até diminua o ritmo pois preciso retomar meus estudos.

O que eu posso te falar sobre as Abissais é que o negócio é prática mesmo. Começa pelas quais você já está overleveled pra dar umas praticadas nas mecânicas, aí você vai pegando o jeito de como elas funcionam. Galera da minha guilda geralmente me carregava mas eu também resolvi tomar um Sevirol e comecei a tentar pelo matchmaking/LFG. Me fez bem, e já fiquei mais confiante pra ir nas outras. Só preciso tentar a Oreha Preveza agora.

Não adianta a gente ficar na pira pra upar ilvl. O conteúdo não vai fugir. Falhar honing é frustrante, mas eventualmente você vai upar, pois uma hora ou outra você acaba enchendo a % de pity.

O proximo conteúdo que vai requerer ilevel 1415 só daqui 2 meses então dá tempo de upar tranquilo. Inclusive vai dar tempo de eu deixar meu gunlancer e meu art no 1415 de boa

Se a média girar em torno de 200 tentativas, vou passar muita raiva ainda pra sair dos 1355 e ir pros 1370. :pepe:
RUDLK4R.png
Desse dia pra cá, foram 44 falhas e to no 1366 ainda...

Para quem quiser dar uma espremida no gold, no stronghold tem um npc perto do mercador que troca itens de coleta raros por basicos.
Por exemplo, 5 Strong iron one vale 50 iron one, 100 iron one vale 16 gold.
Em punika ou Yorn tem varios locais para coleta de Iron raro, tendo pelo nivel 20 de coleta de pedra libera Moonlight Miner que aumenta chances de material raro em troca do consumo de + gasto de energia e xp, então a cada 2 dias da pra tentar pegar uma grana extra assim.

Agora q desencanei de esperar a lance master e fiz o gunlancer pensando q ela só vinha final do ano , os caras me trollam e lança a classe

Agr vou levar o gunlancer pro T3 aprender as mecânicas do jogo com ele , juntar uma grana , e dps faço a lance master quando o hype do povo passar

Tô vendo o @Chackall falar da falta de tempo e da sensação de não avançar

Imagina eu q toda vez q me programo pra rushar e avançar acontece algo kkkk

Dessa vez foi a internet denovo , joguei 2 dias terminei as ilhas do T1 , fiquei sem internet já a 3 dias , terceiro mês seguidos q acontece isso

Quando eu chegar no T3 vai ser em 2025 o povo já vai estar no T5 :bwahaha:

Agora q desencanei de esperar a lance master e fiz o gunlancer pensando q ela só vinha final do ano , os caras me trollam e lança a classe

Agr vou levar o gunlancer pro T3 aprender as mecânicas do jogo com ele , juntar uma grana , e dps faço a lance master quando o hype do povo passar

Tô vendo o @Chackall falar da falta de tempo e da sensação de não avançar

Imagina eu q toda vez q me programo pra rushar e avançar acontece algo kkkk

Dessa vez foi a internet denovo , joguei 2 dias terminei as ilhas do T1 , fiquei sem internet já a 3 dias , terceiro mês seguidos q acontece isso

Quando eu chegar no T3 vai ser em 2025 o povo já vai estar no T5 :bwahaha:

Olha... gunlancer é viciante pois tu vai se sentir um deus, imortal, enquanto os outros estão correndo por suas vidas você tá lá tomando porrada na cara e rindo pro boss.

Sério, eu faço abyssal Dungeon, Guardian Raid e etc e simplesmente NÃO PRECISO USAR POÇÃO!!

Blue gunlancer é muito op e muito superior ao red, red vai ter mais stagger mas o dano no fim é basicamente o mesmo pois enquanto o red tem que ter mais cuidado com o boss ou seja, parar de atacar pra desviar ou se posicionar o blue gunlancer simplesmente senta a bunda lá e tem uptime de quase 100% batendo no boss

Dei uma desinstalada no game. Ontem a noite fui brincar de ir pro 1370... Foi 30 falhas pra conseguir 1355.86 (isso mesmo, consegui 0,86 de gear), até ganhei um achiev de falhas nivel 3) .... Cara eu fiquei louco, 6k de gold, fora os livros do evento pra ter esse rng. E o pior de tudo, é que disseram que é "normal"....

Cara praticamente 1 semana de farm no lixo, esse jogo tem uns dos rng mais desgraçados que eu já vi... Agora eu sei que sou noob em mmorpg, não sou bom com percas.. Já estou praticamente fora do jogo, oque me animou, foi o loot do lost ark ter saido hoje no prime.

Parece que o rng ruim do jogo é mais forte que o rng bom. Se você tiver 10% de chance de falhar você falha,. se você tem 40% de acertar você erra...

:pepe:Relato de um noob.

Olha... gunlancer é viciante pois tu vai se sentir um deus, imortal, enquanto os outros estão correndo por suas vidas você tá lá tomando porrada na cara e rindo pro boss.

Sério, eu faço abyssal Dungeon, Guardian Raid e etc e simplesmente NÃO PRECISO USAR POÇÃO!!

Blue gunlancer é muito op e muito superior ao red, red vai ter mais stagger mas o dano no fim é basicamente o mesmo pois enquanto o red tem que ter mais cuidado com o boss ou seja, parar de atacar pra desviar ou se posicionar o blue gunlancer simplesmente senta a bunda lá e tem uptime de quase 100% batendo no boss
Sim, eu geralmente sempre jogo com classes "papel" que precisa desviar e etc, mas dessa vez resolvi dar uma chance pro Gunlancer, vi os videos da Blue Build dele e aquilo ali é ridiculo, simplesmente para na frente e fica spammando o shield e dando dano...

Primeira vez q tento jogar com um char "tank" vamos ver no q vai dar :)

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Uma ajudinha pessoal, Eu fiz a rotaçao de ilhas do T1 e peguei 460 de ilvl, so que ja esgotei os materiais e nao consigo subir mais o ilvl pra chegar em 600...

Agora como q é a melhor forma de conseguir as pedras pra upar pro 600 ?? (ja começaram as falhas com 90% de chance, RNG desgraçado)....

Leapstone eu tenho umas 150, tbm tenho bastante Harmony Shard, so me faltam mesmo as pedras....

Ainda Nao fiz Torre e nem Chaos Dungeon (iria começar a fazer isso somente no T2 em diante), mas se ja for necessario posso começar a fazer...

enquanto vou juntando os materiais acho q ja vou adiantar as quests de rohendel....

Agora como q é a melhor forma de conseguir as pedras pra upar pro 600 ?? (ja começaram as falhas com 90% de chance, RNG desgraçado)....
Nas docas usando o barco é possivel comprar itens de aprimoramento por coins, tem os dois eventos rolando também, o da corrida e os 3 guardian que também trocam por aprimoramento de todos os tier.

Dei uma desinstalada no game. Ontem a noite fui brincar de ir pro 1370... Foi 30 falhas pra conseguir 1355.86 (isso mesmo, consegui 0,86 de gear), até ganhei um achiev de falhas nivel 3) .... Cara eu fiquei louco, 6k de gold, fora os livros do evento pra ter esse rng. E o pior de tudo, é que disseram que é "normal"....

Cara praticamente 1 semana de farm no lixo, esse jogo tem uns dos rng mais desgraçados que eu já vi... Agora eu sei que sou noob em mmorpg, não sou bom com percas.. Já estou praticamente fora do jogo, oque me animou, foi o loot do lost ark ter saido hoje no prime.

Parece que o rng ruim do jogo é mais forte que o rng bom. Se você tiver 10% de chance de falhar você falha,. se você tem 40% de acertar você erra...

Eu dropei tbm.. Fiz igual a você..

É a mesma coisa de tu perder todo seu esforço e horas de vida em uma recompensa incerta e que na maioria das vezes é mais pra erro do que acerto!

Última edição:

Eu quitei tambem faz umas 2 semanas, mas o maior motivo acho que foi a obrigação. O meu estagio/faculdade voltou muito pesado, ai as vezes saio as 6 da manha e chego as 7 da noite e tinha aquela ''obrigação'' de logar e ficar fazendo coisas chatas. Achei que ia conciliar bem, ainda mais que comecei a jogar em um mes que eu estava de ferias que foi fevereiro, mas o bixo pegou.

As vezes ate da vontade de instalar e jogar, mas so de lembrar que eu tenho um boneco no 1100 e preciso fazer as quests de punika, a vontade some na hora.

Acho que outro maior problema é ter que ficar fazendo coisas muito chatas para fazer algo legal, por isso nem joguei PoE essa liga tambem, fui fazer a campanha pela milesima vez e chegou no capitulo 6 eu tava querendo me matar. Acho que estou numa epoca que so quero jogar coisa que me divirta a ''todo'' momento. So nesse tempo que parei ja zerei borderlands 1, fiz uma campanha de warhammer 2 total war e to jogando tiny tinas agora, tinha esquecido como era isso, jogar um joguinho de boas 30 min sem obrigação de algo ou de ter que ficar fazendo varias coisas chatas para fazer 10 min de uma coisa legal.

O jogo é MUITO bom, mas não é pra mim atualmente. É igual PoE, é um PUTA jogo, mas não é pra mim agora.

Eu quitei tambem faz umas 2 semanas, mas o maior motivo acho que foi a obrigação. O meu estagio/faculdade voltou muito pesado, ai as vezes saio as 6 da manha e chego as 7 da noite e tinha aquela ''obrigação'' de logar e ficar fazendo coisas chatas. Achei que ia conciliar bem, ainda mais que comecei a jogar em um mes que eu estava de ferias que foi fevereiro, mas o bixo pegou.

As vezes ate da vontade de instalar e jogar, mas so de lembrar que eu tenho um boneco no 1100 e preciso fazer as quests de punika, a vontade some na hora.

Acho que outro maior problema é ter que ficar fazendo coisas muito chatas para fazer algo legal, por isso nem joguei PoE essa liga tambem, fui fazer a campanha pela milesima vez e chegou no capitulo 6 eu tava querendo me matar. Acho que estou numa epoca que so quero jogar coisa que me divirta a ''todo'' momento. So nesse tempo que parei ja zerei borderlands 1, fiz uma campanha de warhammer 2 total war e to jogando tiny tinas agora, tinha esquecido como era isso, jogar um joguinho de boas 30 min sem obrigação de algo ou de ter que ficar fazendo varias coisas chatas para fazer 10 min de uma coisa legal.

O jogo é MUITO bom, mas não é pra mim atualmente. É igual PoE, é um PUTA jogo, mas não é pra mim agora.
Knowledge transfer ta ai pra isso.

Fazer quest eu entendo, pois nos meus 5 alts devo ter feito 1 ou 2 no maximo o resto foi KT, agora a galera que reclamando de falhar honing não entendo, tem a calculadora lá que da pra ter uma ideia de quanto precisa e diminuir as expectativas.

To 1395 e vo te falar, parece pouco mais so hoje foi uns 3k de gold e materiais e nao subiu nada, mas to ligado da quantidade necessaria de materiais que preciso pra subir, recomendo quem tá tendo problema com honing use a calculadora pra diminuir suas expectativas.

Fazer quest eu entendo, pois nos meus 5 alts devo ter feito 1 ou 2 no maximo o resto foi KT, agora a galera que reclamando de falhar honing não entendo, tem a calculadora lá que da pra ter uma ideia de quanto precisa e diminuir as expectativas.

To 1395 e vo te falar, parece pouco mais so hoje foi uns 3k de gold e materiais e nao subiu nada, mas to ligado da quantidade necessaria de materiais que preciso pra subir, recomendo quem tá tendo problema com honing use a calculadora pra diminuir suas expectativas.

Não tem de punika. Eu usei varios knowledge transfer, mas um dos meu erros foi fazer muitos alts, ai acabei fazendo 3x de cada quest e dando knowledge em outros 3. No fim só de pensar em fazer qualquer quest como punika da vontade de ir fazer qualquer outra coisa, até lavar louça.

Outra coisa que cansa muito é as una's e guardian raids, só de pensar em ir em khaltertz, hypno's isle e etc... É quase a mesma coisa que pensar em fazer quest de historia.

Mas você concorda que farmar inúmeros materiais por hora sem ter a certeza de que vai te dar algum retorno é frustrante, não concorda?

É tipo o game falar "joga aí meu fih, perde umas 20 hrs da sua vida aí que talvezzzzz eu te dou uma recompensa no final, não é garantido mas pode ser que eu te dê!"

Aí chega lá o cara falha em quase tudo e sobre 0,55 de gear... Ou seja "perdeu" 20hrs de farm exaustivo da vida dele e não teve uma progressão/recompensa plausível.

Acho que uma mudança muito bem vinda no jogo seria voce escolher a recompensa das una's. Pelo menos daria para dar uma variada nas quests e fazer umas una's diferentes, do que sempre as mesmas 3 até o fim da vida por causa das leapstones.

Acho que outro maior problema é ter que ficar fazendo coisas muito chatas para fazer algo legal, por isso nem joguei PoE essa liga tambem, fui fazer a campanha pela milesima vez e chegou no capitulo 6 eu tava querendo me matar
Exatamente. Eu quitei do poe porque não aguentava mais esse lance de passar pelos atos para testar alguma build ou aproveitar o que o game oferece, é extremamente massante.

Sobre o lost ark, eu acho totalmente besteira essa galera rushando conteudo, não tem quase nada para fazer no t3, abyss dungeon são 2 e o modo hard é limitado por gear, as chaos dungeon não tem nada de diferente até o 1370, guardian raid é limitado em 1 ou duas até chegar denovo no 1370. Argos é conteudo novo basicamente, até o proprio field boss de punika existe um gear ridiculo de 1410+ só porque a região da skill point no 80% :que:.
O conteudo mais dinamico oferecido é o PVP que exige min lvl de 30 acho. Talvez lá seja interessante para quem quer dar só uma jogada rapida e sair.

@Virtuality Como q tu arrumou os Engraves do teu Gunlancer ???

To indo do T1 pro T2 e to querendo começar a ajeitar essa parte dos Cards e dos Engraves, ainda nao parei pra mexer nisso, tenho q pegar Skill Points tbm.

Não tem de punika. Eu usei varios knowledge transfer, mas um dos meu erros foi fazer muitos alts, ai acabei fazendo 3x de cada quest e dando knowledge em outros 3. No fim só de pensar em fazer qualquer quest como punika da vontade de ir fazer qualquer outra coisa, até lavar louça.

Outra coisa que cansa muito é as una's e guardian raids, só de pensar em ir em khaltertz, hypno's isle e etc... É quase a mesma coisa que pensar em fazer quest de historia.

Punika é tão tranquilo, Rohendel pode ir diretamente para o inferno é de longe a questiline mais irritante de fazer, mas assim isso é uma coisa que voce vai ter que se acostumar e até mesmo os devs estão cientes disso, pois Punika por exemplo é muito melhor de se fazer do que as anteriores, mas realmente se não se acostumar vai passar raiva com isso pois na proxima atualização tem que fazer South Vern questline com todos denovo.

Guardians eu concordo, to num ponto que eu deixo rest bonus se não tiver com saco de fazer os alts, já una como so faço basicamente lopang leva nem 5 minutos.

Mas você concorda que farmar inúmeros materiais por hora sem ter a certeza de que vai te dar algum retorno é frustrante, não concorda?

É tipo o game falar "joga aí meu fih, perde umas 20 hrs da sua vida aí que talvezzzzz eu te dou uma recompensa no final, não é garantido mas pode ser que eu te dê!"

Aí chega lá o cara falha em quase tudo e sobre 0,55 de gear... Ou seja "perdeu" 20hrs de farm exaustivo da vida dele e não teve uma progressão/recompensa plausível.
Tipo se esse é seu pensamento, talvez mmos não seja um jogo para você, esse jogo de longe tem o sistema de upgrade mais amigavel que ja joguei entre os MMOs mais recentes, não é um sistema perfeito, mas é um sistema que não te pune de forma agressiva como inumeros outros.

Punika é tão tranquilo, Rohendel pode ir diretamente para o inferno é de longe a questiline mais irritante de fazer, mas assim isso é uma coisa que voce vai ter que se acostumar e até mesmo os devs estão cientes disso, pois Punika por exemplo é muito melhor de se fazer do que as anteriores, mas realmente se não se acostumar vai passar raiva com isso pois na proxima atualização tem que fazer South Vern questline com todos denovo.

Guardians eu concordo, to num ponto que eu deixo rest bonus se não tiver com saco de fazer os alts, já una como so faço basicamente lopang leva nem 5 minutos.

Tipo se esse é seu pensamento, talvez mmos não seja um jogo para você, esse jogo de longe tem o sistema de upgrade mais amigavel que ja joguei entre os MMOs mais recentes, não é um sistema perfeito, mas é um sistema que não te pune de forma agressiva como inumeros outros.
Ixi jogo desde os 15 anos de idade....

Acho que um sistema em que vc farma material e troca por algo definido é mais empolgante, não?

Por exemplo wow na época... Farma a os tokens por horas mas sei que no final dessas horas eu vou lá no vendedor e troco pela gear pvp.... Vou pra arena farmar pontos lá por horas pra poder no final dessas horas ter um iten melhor pra comprar lá no vendedor.... Isso se aplica em pve, é apenas um exemplo.

Creio, não sei, cada um tem um gosto... Mas em geral acho que esses sistema é mais recompensador pro jogador dedicado, não?

Não defendendo wow, ou qualquer outro e não querendo desmotivar os amigos em jogar lost ark, cada um tem um tipo de gosto.

Mas vem cá, o que seria um sistema alternativo pro RNG?
Eu, particularmente, não consigo em pensar em um que "prenda" o jogador em um jogo. E, de toda a minha experiência com mmos e outros jogos online, todos são baseados em RNG também, até aqueles mobile. Implementados de maneira diferentes, como por exemplo, ficar farmando raids até vir um set de equipamento perfeito pra sua build, mas, em sua essência, é full random também.

O sistema de honing do Lost Ark fica realmente triste dia ou outro mas é muito menos punitivo que outros sistemas por aí, onde equipamentos quebram, dropam de nível, são descartados, etc.
Como não consigo pensar num outro esquema, eu acho um sistema bem ok. Vou lá, levo 1h no máximo por dia pra fazer chaos e guardian, junto um cadinho de material, dou um click quando disponível, se deu bom, deu bom, se deu ruim, vida que segue.

Tenho reparado q a maioria do pessoal que ta quitando do jogo ta falando q o problema é a falta de conteudo, depois q chega no T3....

Ja pra mim oq ta acontecendo é o oposto, o EXCESSO de conteudo disponivel pra fazer, o monte de coisa pra aprender (nunca tinha pesquisado NADA sobre o jogo, deixei pra aprender a jogar quando e se lancasse aqui no NA, entao nao sabia absolutamente nada), ta me fazendo Broxar um pouco. com o jogo pelo fato de que tipo vc tem muita coisa pra fazer, entao se vc nao FOCAR em 1 ou 2 Coisas no MAXIMO por vez vc acaba tendo a sensaçao q nao ta progredindo (pelo menos comigo ta sendo assim).

Tipo vc vai, coleta uns materiais, upa seu barco pro lvl 3 ou 4, ai vc vai fazer umas quests, volta, faz uma Raid, vai fazer algumas quests e pegar uns materiais pra subir ilvl...

No fim, vc fez um pouquinho de cada coisa, mas nao AVANÇOU em nenhuma.....

To tentando "combater" isso dentro de mim mesmo, tentando buscar aprender e dominar UMA coisa de cada vez, tipo se vou focar no barco, fico so coletando material pra upar ele ate chegar no nivel q eu quero, depois simplesmente ESQUEÇO que existe upgrade dele e vou focar em outra coisa....

Minha progressao ta beeem lenta, quase 80h de jogo e ainda to no ilvl 460 e tenho 1 milhao de coisas pra fazer....

Por um lado isso é ruim e meio broxante quando vc ve q geral ja ta fazendo argos, mas por outro lado é bom, pq me mantem entretido com o jogo, pq sempre tenho algo novo pra aprender, pra ir pesquisar como funciona e tal

As vezes pego umas box com uns itens q nunca vi e nem sei pra que servem, ai vou la pesquisar...

A galera ficou tao afobada em rushar o conteudo que esqueceu de aproveitar o game, ai agora fica sem ter oq fazer....

pra mim um BOM mmo é aquele q vc demora 6 meses, 1 ano pra chegar no level maximo e começar o end game, se vc rusha o jogo em 1 semana, vc acaba enjoando e ficando sem ter oq fazer em menos de 1 mes, por mais q o jogo tenha conteudo, uma hora ele acaba, ele nao é infinito :)

o segredo é vc pegar o "tempo" do jogo, se o jogo recebe atualizaçoes a cada 2 meses, vc tem q levar 2 meses pra consumir aquele conteudo, assim quando vc chegar no " final" dele, ja vai estar lançando o conteudo novo.

Agora a att mal lançou a 1 semana, e o povo ja rushou e acabou com oq era pra se fazer em 2 meses, ai fica reclamando q nao tem oq fazer no jogo :)

Tenho reparado q a maioria do pessoal que ta quitando do jogo ta falando q o problema é a falta de conteudo, depois q chega no T3....

Ja pra mim oq ta acontecendo é o oposto, o EXCESSO de conteudo disponivel pra fazer, o monte de coisa pra aprender (nunca tinha pesquisado NADA sobre o jogo, deixei pra aprender a jogar quando e se lancasse aqui no NA, entao nao sabia absolutamente nada), ta me fazendo Broxar um pouco. com o jogo pelo fato de que tipo vc tem muita coisa pra fazer, entao se vc nao FOCAR em 1 ou 2 Coisas no MAXIMO por vez vc acaba tendo a sensaçao q nao ta progredindo (pelo menos comigo ta sendo assim).

Tipo vc vai, coleta uns materiais, upa seu barco pro lvl 3 ou 4, ai vc vai fazer umas quests, volta, faz uma Raid, vai fazer algumas quests e pegar uns materiais pra subir ilvl...

No fim, vc fez um pouquinho de cada coisa, mas nao AVANÇOU em nenhuma.....

To tentando "combater" isso dentro de mim mesmo, tentando buscar aprender e dominar UMA coisa de cada vez, tipo se vou focar no barco, fico so coletando material pra upar ele ate chegar no nivel q eu quero, depois simplesmente ESQUEÇO que existe upgrade dele e vou focar em outra coisa....

Minha progressao ta beeem lenta, quase 80h de jogo e ainda to no ilvl 460 e tenho 1 milhao de coisas pra fazer....

Por um lado isso é ruim e meio broxante quando vc ve q geral ja ta fazendo argos, mas por outro lado é bom, pq me mantem entretido com o jogo, pq sempre tenho algo novo pra aprender, pra ir pesquisar como funciona e tal

As vezes pego umas box com uns itens q nunca vi e nem sei pra que servem, ai vou la pesquisar...

A galera ficou tao afobada em rushar o conteudo que esqueceu de aproveitar o game, ai agora fica sem ter oq fazer....

pra mim um BOM mmo é aquele q vc demora 6 meses, 1 ano pra chegar no level maximo e começar o end game, se vc rusha o jogo em 1 semana, vc acaba enjoando e ficando sem ter oq fazer em menos de 1 mes, por mais q o jogo tenha conteudo, uma hora ele acaba, ele nao é infinito :)

o segredo é vc pegar o "tempo" do jogo, se o jogo recebe atualizaçoes a cada 2 meses, vc tem q levar 2 meses pra consumir aquele conteudo, assim quando vc chegar no " final" dele, ja vai estar lançando o conteudo novo.

Agora a att mal lançou a 1 semana, e o povo ja rushou e acabou com oq era pra se fazer em 2 meses, ai fica reclamando q nao tem oq fazer no jogo :)

É que tu jogou pouco, quem tinha muito tempo acabou jogando ja mais de 300 horas. O conteudo do jogo ''acaba'' entre as 300 e 400 horas, o T1 é isso ai mesmo, tu só vai terminar ele depois de umas 100 horas se não tiver rushando.

Tipo se eu tinha o dia inteiro livre na epoca e o jogo tava muito bom, pra que eu ia jogar 1~2 horas por dias e depois não fazer mais nada? Eu QUERIA jogar o jogo. Não tinha sentido eu parar de jogar sendo que eu estava com vontade.

Eu não entendo essa glr que fala ''aa mas tambem jogou bastante'', cada pessoa tem um tempo diferente para jogar e vidas diferentes.

O problema mesmo começa um pouco depois que chega no T3, pq o T1 e T2 voce ta sempre fazendo coisas novas constantemente, como estar pegando algum colecionável, trocando as guardian raids constantemente, fazendo una's diferentes para pegar algum ponto de skill, indo nas ilhas para fazer coisas diferentes e etc...

Eu acho que ninguem reclama que o jogo tem POUCO conteudo, ele tem MUITO, como falei 300 horas para tu jogar f2p sem precisar gastar 1 real é muita coisa. Mas o endgame do jogo atual acho que não é pra mim e tambem não é pra muita gente, por isso pessoal ta indo embora.

Como eu falei, eu pessoalmente não acho que é ruim, tem que manter o pessoal jogando e não tem como ter o ritmo do T1 e T2 pq foram 2 anos de conteudo que a gente ''devorou'' em 1~2 meses. Eu to satisfeito com minha jornada, acho que aproveitei bem o jogo, mas agora é o momento de seguir em frente por enquanto.

Bom eu to com 3 personagens aqui, Shadowhunter 1362, Scrapper 1325 e Deadeye 920. Realmente deu uma cansada ficar nessa deadzone do 1340-1370 e com as alts fica cansativo mesmo, eu entro só pra fazer as chaos dungeon e abyssal, guardian raid eu deixo uns dias stackando rest e depois faço quando to com vontade, to jogando de maneira menos eficiente do que antes mas to sem saco pra ficar fazendo todas as guardian raid e etc...

Vou demorar mais pra chegar no Argos e futuramente no Valtan jogando dessa forma porem eu n ligo, vejo muita gente hoje em dia em MMO com essa fissura de complecionismo e corrida de ser o primeiro e acho isso um tiro no pé, galera querendo completar todo o conteudo horizontal em 2 meses de jogo, é pedir pra se cansar do jogo.

E na questão de honing, eu tenho acumulado bastante material antes de dar honing, eu guardei material por algumas semanas quando cheguei no 1340, pra quando for fazer honing eu ter uma mudança significativa ao inves de ficar nessa punheta de 1 2 honing por dia. O resultado pra mim foi mais satisfatorio sai do 1340 e fui pro 1362 com minha arma ja +15 em uma sessão só com os materiais acumulados, agora é ficar esse mês juntando material e no final dele eu tento ir pro 1370, sem pressa.

Objetivo agora é empurrar o Deadeye pro 1325 e deixar essas duas alts alimentando a main com materiais diarios e fazendo gold com a primeira abyssal do T3

@Virtuality Como q tu arrumou os Engraves do teu Gunlancer ???

To indo do T1 pro T2 e to querendo começar a ajeitar essa parte dos Cards e dos Engraves, ainda nao parei pra mexer nisso, tenho q pegar Skill Points tbm.

Se eu te falar que pro conteúdo atual (incluindo argos) tu só precisa de combat readness level 1 e barricade level 3. Exatamente isso

A coisa mais importante é colocar o maximo de pontos em specialization possível.

Esse abismo do 1340 é tenso mesmo. Não é querer as coisas de mão beijada mas sim pelo menos dar uma expectativa pro cara de que ele vai conseguir chegar no proximo conteudo em tipo 2 semanas por exemplo. Do jeito que tá a galera ta largando o jogo antes mesmo de chegar no argos, é muito ruim. Essa paciencia de coreano não é normal por aqui.

Vamos pegar o wow por exemplo. As vezes você da aquele azar e nao dropa nunca o seu trinket ou seu tier mas isso não impede vc de participar da raid. O lost ark simplesmente trava o cara, parece joguinho de celular tipo aqueles afk que vc tem que ir a conta gotas evoluindo.

Eu adoro esse game tenho um dia fudido entre trabalho e coisas extras mas sempre faço questão de entrar. Mas já ta desanimando.

Agora quero fazer uma ressalva aqui que se você está jogando com o primeiro personagem que criou, provavelmente já conseguiu ou está bem perto de pegar 1370 pois o jogo ajuda muito com as recompensas do welcome challenge. Se vc mudou de personagem ai se fuuuuu

Users who are viewing this thread

Voltar