Sobre a Chaos, você viu se estava com rest bonus? Se não estava, deve ser por isso que dropou menos recurso. Talvez deixar acumular um pouco, por 2 ou 3 dias seja melhor pra ti, te deixaria menos ocupado por dia. E fazer solo é de boa, o drop é igual ao do matchmaking.Uma dúvida, quando se faz uma Chaos solo, a quantidade de recursos obtido normalmente é menor?
Ontem eu fiz minha segunda run solo sem querer, não consegui dar nenhum clique, isso pra ir do lvl 8 pro 9. Tive a impressão que dropou menos recursos.
______
Acho que vou chegar meu char no 1340 e parar com ilvl de vez. O tempo que tenho pra jogar com a quantidade absurda de falhas de honing que eu carrego desde o T2 não são compatíveis. Andei contando os sucessos/falhas, no T3 pra chegar no 1340 eu chego a ter de 3 a 4 cliques falhos em sequência, está igual quando foi pra pegar o 1100. Eu acho que essa punição deveria ser grande assim só após o 1340.
Mano, entrar, jogar, pegar o recurso, ter 3 falhas seguidas no 1338, desligar o PC e ir dormir é muito brochante. Pior é usar pedras, livros, tudo que tem pra aumentar a porcentagem de honing e ainda falhar, ai dobram os recursos perdidos em vão. Quando lançarem esse conteúdo de Abril/Maio, talvez tornem o ilvl mais fácil, ai eu tento subir. Ou seja, vou ficar sempre 1 atualização para trás dos demais. Na atualização de Abril/Maio quando geral for para os próximos bosses, eu tento chegar no Argos.
Ontem eu chutei o pau da barraca e fiquei só fazendo tomo mesmo. Tentei avançar o tomo em Rohendel e pela primeira vez em 240h de game, comecei a cogitar em ir parando de jogar. No começo o jogo é 'amigável', você está no leveling e vendo sua constante evolução, não só de ilvl, mas na exploração também. Chega num ponto que você parece que trava, até mesmo a exploração vai ficando complexa demais. Ai uma ilha X que você precisa ir aparece só num horário que você não pode jogar, um evento Y aparece em intervalos que você não está no PC, uma colecionável X você só pode pegar se tiver 250 de carisma, um prato de comida precisa de 4 ingredientes todos frutos de RNG. Ai você começa a andar, andar, andar e parece que não sai do lugar.
Outra coisa que eu acho chata demais é questão de ter que jogar todas as missões principais com seus Alts, acho muito maçante. Eu nunca mais loguei com minha Wardancer por isso e não tenho ouro pra passar experiência pra ela. Também tenho um sério problema com as Abyssais, como um amigo relatou há alguma páginas, você vê vídeos e tudo mais, porém tu fica com medo de ir jogar e ser o cara que da wipe na party. Acho que em 240h de gameplay eu devo ter feito umas 6 abyssais só. Fiz até a primeira embaixo d'água e parei ali.
Enfim, acho que o T3/endgame vai separando os casuais dos hardcores. Eu sou um cara que vê conteúdo, tenho umas 7 abas a respeito do jogo abertas no Brave (maxrool, lostarkmap, wanderlost, ability stone calculator, etc) mas começo a chegar num ponto onde percebo que a limitação de tempo (tanto quantidade de horas quanto horário pra jogar) vai tornando o jogo mais frustrante que recompensador. Sendo MMO, uma hora isso iria acontecer.
Vou focar em fazer os tomos dos primeiros continentes que tendem a ser mais fáceis e pegar os Skill Points deles, quando terminar, já não sei pra onde corro no jogo, ou se corro dele.
Eu tenho 3 chars e vi que é o meu limite. Estou focando em fazer as Unas mais chatas, que dão Skill Points, Masterpieces e Omnium Stars (depois vou ver se pego uns Giant's Hearts), e nos eventos diários da corrida e Guardian, pra ir comprando recurso, upando quando der. Só uso o Maxroll e aquela planilha que postaram há umas páginas atrás. E vai ser assim, uma coisa de cada vez. Talvez eu até diminua o ritmo pois preciso retomar meus estudos.
O que eu posso te falar sobre as Abissais é que o negócio é prática mesmo. Começa pelas quais você já está overleveled pra dar umas praticadas nas mecânicas, aí você vai pegando o jeito de como elas funcionam. Galera da minha guilda geralmente me carregava mas eu também resolvi tomar um Sevirol e comecei a tentar pelo matchmaking/LFG. Me fez bem, e já fiquei mais confiante pra ir nas outras. Só preciso tentar a Oreha Preveza agora.
Não adianta a gente ficar na pira pra upar ilvl. O conteúdo não vai fugir. Falhar honing é frustrante, mas eventualmente você vai upar, pois uma hora ou outra você acaba enchendo a % de pity.