tenho um pacote da claro net de 240mb, cujo o wifi é ruim pra chegar ate a sala. Estou pensando em querer melhorar o sinal para chegar ate la, que soluçoes possiveis para meu pequeno problema?
ja pensei em usar o Powerline, porem minha distribuição de rede eletrica aqui está em mais ou menos 16 disjuntores ((1 perto do portao, 10 na sala e 5 nos fundos), lendo o site (
https://homenetworkgeek.com/do-powe...uld work even,influence how well they perform) vi a seguinte narrativa: "
Powerline adapters should work even when connected to different electrical circuits providing they meet at the same distribution board, but they will not perform as well as if they were connected to the same circuit. The quality of the electrical wiring will also influence how well they perform.". Alem disso, o mesmo cabo que tem no meu escritorio da rede eletrica é diferente por exemplo do que está na sala ja que sao disjuntores diferentes...
bom ai pensei na possibilidade de um Roteador Mesh, mais caro, um destes custa 225,00 um Intelbras, no boadica, mas é FAST e nao GIGA.
uma terceira possibilidade seria um roteador só mas qual? do meu escritorio ainda tem a area de serviço depois vem a cozinha, depois um corredor ate chegar a sala....fora que há parede revestida com azuleijo na cozinha
alguma solução de algum colega?