Microsoft Windows Vista - [TÓPICO DEDICADO]

Instalo o vista ou fico no XP mais um tempo ???

Daeww galera, to com uma pequena vontade de migrar para o windows vista, mas tenho um pouco de receio em relação a compatibilidade com os programas e drives que tenho e nunca deram problemas no xp. De início passo a configuração do meu pc:
Processador intel Core2 Quad Q-9450 12 MB L2 cache
Placa mãe gigabyte ga-g31m-s2l
4gb memória ram (dual-channel)
VGA HD3870 512mb gddr4 sapphire
Monitor Samsung T-220
Som onbord high definition realtek (emulado para home teather 5.1 Leadership)
Rede onbord realtek 100/1000
HD sata samsung 250gb
DVD-RW Pionner dual layer
Modem D-Link DSL-G604-T

Seguinte...como tenho esse pc em casa, logo ele é usado pra várias tarefas (net, gravação dvd e cd, office, autocad, photoshop, JOGOS) entre outras. Alguém que já tem uma certa experiência com o vista poderia me informar se vale a pena sair do Xp e colocar o vista sem problemas de compatibilidade e segurança. Em especial, em relação aos jogos, ele aceita a maioria ou apenas os que são compatíveis com o vista. É muito mais pesado que o XP ? Na opinião de vocês, quando fizeram a mudança melhorou o desempenho do pc, teve algum ganho ou não notaram nada? Qual seria o vista mais indicado, visto que possui 4 ou 5 edições para escolher. Não tenho certeza, mas acho que meu processador já aceita o vista 64 bits né ? Sei que foram várias perguntas, quem puder contribuir agradeço. Valeww e abraço a todos!!! :thumbs_up
 
Véio, não acredito que tu ainda usa o XP com essa configuração!! :eek: Tu é doido...
Instala o Vista aí URGENTE... Coloca o 64 bits, o desempenho de todas as versões é a mesma (por experiencia própria, tinha o Home Premium aqui pensando ser mais leve, quando coloquei o Ultimate, não senti diferença alguma no desempenho, nem pra mais nem pra menos. Consumo de memória igual). A mais completa é a ultimate.
Você vai ganhar desempenho, pois o XP não sabe administrar Quad-cores nem muita memória.
 
Coloca o Vista x64, você não vai ter problemas de compatibilidade, muito menos com drivers. Seu computador é novo, então você não terá problemas com isso.

A versão recomendo a Home Premium, x64. Quanto aos jogos, praticamente todos funcionam no Vista, assim como o XP. Fique tranquilo quanto a isso...

O consumo de memória é obviamente mais alto, aqui ocupa 1GB sem nada aberto. Mas isso é porque o Vista gerencia bem a memória, com o Superfetch e algumas outras coisas mais. Como disseram por aí, memória consumida não significa mal desempenho, pelo contrário. Com 4GB de RAM, vai rodar tranquilo aí na versão x64, digo por experiência própia.
 
Véio, não acredito que tu ainda usa o XP com essa configuração!! :eek: Tu é doido...
Instala o Vista aí URGENTE... Coloca o 64 bits, o desempenho de todas as versões é a mesma (por experiencia própria, tinha o Home Premium aqui pensando ser mais leve, quando coloquei o Ultimate, não senti diferença alguma no desempenho, nem pra mais nem pra menos. Consumo de memória igual). A mais completa é a ultimate.
Você vai ganhar desempenho, pois o XP não sabe administrar Quad-cores nem muita memória.

E ainda tem a questao de versao full e lite, que aqui, nao passa de 20~30mb a mais da full em relação a Lite(ram) e HD sim, faz diferença de uns 4gb. Bota o Vista 64 ai e seja feliz!!!!!!
 
Usava o Lite antes de por o Full, e NUNCA mais uso Lite véio. Muita coisa retirada pra pouca diferença de consumo de RAM. Precisei usar a restauração do sistema, cadê? Por essas e outras que fico no Full.
 
Daeww galera, to com uma pequena vontade de migrar para o windows vista, mas tenho um pouco de receio em relação a compatibilidade com os programas e drives que tenho e nunca deram problemas no xp. De início passo a configuração do meu pc:
Processador intel Core2 Quad Q-9450 12 MB L2 cache
Placa mãe gigabyte ga-g31m-s2l
4gb memória ram (dual-channel)
VGA HD3870 512mb gddr4 sapphire
Monitor Samsung T-220
Som onbord high definition realtek (emulado para home teather 5.1 Leadership)
Rede onbord realtek 100/1000
HD sata samsung 250gb
DVD-RW Pionner dual layer
Modem D-Link DSL-G604-T

Seguinte...como tenho esse pc em casa, logo ele é usado pra várias tarefas (net, gravação dvd e cd, office, autocad, photoshop, JOGOS) entre outras. Alguém que já tem uma certa experiência com o vista poderia me informar se vale a pena sair do Xp e colocar o vista sem problemas de compatibilidade e segurança. Em especial, em relação aos jogos, ele aceita a maioria ou apenas os que são compatíveis com o vista. É muito mais pesado que o XP ? Na opinião de vocês, quando fizeram a mudança melhorou o desempenho do pc, teve algum ganho ou não notaram nada? Qual seria o vista mais indicado, visto que possui 4 ou 5 edições para escolher. Não tenho certeza, mas acho que meu processador já aceita o vista 64 bits né ? Sei que foram várias perguntas, quem puder contribuir agradeço. Valeww e abraço a todos!!! :thumbs_up

compatibilidade quase não ha problema, seguranca no vista é muito superior nem se compara,e seu sistema sera melhor aproveitado, se for comprar pega a home premium que é um belo custo beneficio, e use a versao de 64 bits para realmente ter uso dos 4gb de ram, pois vc nao esta aproveitando nem metade dela com xp
 
Convencido !!!!

Valewww aí para os que postaram !!!
Só pelo motivo do melhor aproveitamento de memório e uso do processador já vejo que vale a pena, como o Plyndagos escreveu. Vou rumar sim para o Vista. Próximo passo comprar o Vista Ultimate 64bits, conforme recomendação. Agora entendo porque nas propriedades do sistema meu windows só reconhece 3gb de ram. Valewww aí.... Depois da instalação, se aparecer dúvida ou dificuldade de usar volto aqui pra fala com vocês...FLWWW :thumbs_up
 
Valewww aí para os que postaram !!!
Só pelo motivo do melhor aproveitamento de memório e uso do processador já vejo que vale a pena, como o Plyndagos escreveu. Vou rumar sim para o Vista. Próximo passo comprar o Vista Ultimate 64bits, conforme recomendação. Agora entendo porque nas propriedades do sistema meu windows só reconhece 3gb de ram. Valewww aí.... Depois da instalação, se aparecer dúvida ou dificuldade de usar volto aqui pra fala com vocês...FLWWW :thumbs_up

Se for comprar mesmo, melhor comprar o Home Premium... dá pra comprar um monte de pastel com o troco..:)
 
Eu também sou favoravel ao Vista, mas acabei tirando devido ao problema com minha X-FI Platinum, que o som sumia, outra hora emitia um zumbido, outra hora nem funcionava o DTS ou o Dolby Digital pela saida optica.
Fora isso eu estaria com ele até hoje
 
binfire, se for pra comprar, a Home Premium é bem mais custo-beneficio... Mas se tiver dinheiro pro Ultimate...
 
Economiza e gasta com cerveja...:p

Ou será que vale a pena pagar mais que o dobro (não sei como andam os preços) por alguns recursos "inúteis"?


Compra mesmo eu não to afim "agora". Não queria se direto em relação ao modo de adquirir o vista, mas pra um bom entendedor uma palavra basta. Até mesmo os remédios genéricos têm o mesmo efeito, então, como diz o blackbrain, vamo se é pra gasta que seja com cerveja !!!:yes:
Já que to nessa, e lendo o fórum de ponta a ponta, percebo que a maioria recomenda o home premiun...é só custo $$$$ benefício, ou é mais interessante mesmo essa versão. Pra mim, to por vocês...não conheço nem uma delas!!! FLWWW :thumbs_up
 
Rapaz, ANTES eu sempre recomendava o Home Premium, mesmo pra jack sparrow. Mas hoje estou com o Ultimate e não senti diferença nenhuma em desempenho, ganhei ainda uma cacetada de firulas.. Bom, hoje recomendo ir de Ultimate cara, mesmo desempenho das outras versões cheio de firúlinhas inúteis mas que é sempre bom ter né heheh.
 
Ultimate original não vale o preço em comparação ao Home Premium.
Comprei o Home Premium SP1 original e já fiz o pedido do x64.
Agora se for genérico, vá de Ultimate, pois a diferença (R$) não existe.
 
binfire, se for pra comprar, a Home Premium é bem mais custo-beneficio... Mas se tiver dinheiro pro Ultimate...

plyndagos, vc acha que tenho mais performance com o ultimate ?? ou fica igual ao home premiun nesse quesito, porém com algumas funções mais avançadas?? em relação aos programas que vêm no pacote, as duas versões possuem os mesmos ? Valewww:thumbs_up
 
O desempenho vai ser o mesmo. O Ultimate acompanha mais coisinhas, como DreamScene (vídeos como papel de parede), uns joguinhos extras, e umas funçõezinhas a mais...
 
achei um coisa bem interessante que da pra fazer no vista, é possivel colocar as proteçoes de tela como papel de parede animado, segue o tutorial aqui pra quem quiser dar uma olhada

Fonte:Baboo
 
No HD é a mesma coisa...
 
Daeww galera, to com uma pequena vontade de migrar para o windows vista, mas tenho um pouco de receio em relação a compatibilidade com os programas e drives que tenho e nunca deram problemas no xp. De início passo a configuração do meu pc:
Processador intel Core2 Quad Q-9450 12 MB L2 cache
Placa mãe gigabyte ga-g31m-s2l
4gb memória ram (dual-channel)
VGA HD3870 512mb gddr4 sapphire
Monitor Samsung T-220
Som onbord high definition realtek (emulado para home teather 5.1 Leadership)
Rede onbord realtek 100/1000
HD sata samsung 250gb
DVD-RW Pionner dual layer
Modem D-Link DSL-G604-T

Seguinte...como tenho esse pc em casa, logo ele é usado pra várias tarefas (net, gravação dvd e cd, office, autocad, photoshop, JOGOS) entre outras. Alguém que já tem uma certa experiência com o vista poderia me informar se vale a pena sair do Xp e colocar o vista sem problemas de compatibilidade e segurança. Em especial, em relação aos jogos, ele aceita a maioria ou apenas os que são compatíveis com o vista. É muito mais pesado que o XP ? Na opinião de vocês, quando fizeram a mudança melhorou o desempenho do pc, teve algum ganho ou não notaram nada? Qual seria o vista mais indicado, visto que possui 4 ou 5 edições para escolher. Não tenho certeza, mas acho que meu processador já aceita o vista 64 bits né ? Sei que foram várias perguntas, quem puder contribuir agradeço. Valeww e abraço a todos!!! :thumbs_up

só coloca o vista x64 se vc tiver autocad x64. a versao 32bits nao instala no vista 64.
 
bom pessoal, desculpem a ignorancia qualquer coisa, mas o vista , pelo menos aqui, melhorou o desempenho nos 2 crysis....

uma melhora considerável, em relaçao ao xp..ganhei fps,

o vista é mais otimizado para esses jogos + novos?? e olha que minha vga é razoável....

obrigado
 
Não é questão de otimização não, é que alguns jogos ficam melhores no vista que no XP...
Ainda mais você com 4GB de RAM... Migrou do XP x86 pro Vista x64? Ganha desempenho mesmo, pois aí são mais 700MB de RAM +/- né.
 
Não é questão de otimização não, é que alguns jogos ficam melhores no vista que no XP...
Ainda mais você com 4GB de RAM... Migrou do XP x86 pro Vista x64? Ganha desempenho mesmo, pois aí são mais 700MB de RAM +/- né.

Com 4gb neh? Aqui no maximo da uma direfença de 100 mbs com ambos sendo lite(e como ah uma correspondencia entre consumos, acreito que as versoes ful consumo no maximo 150 mb a mais)
 
estou com um problema chato e ja não é a primeira vez que acontece, so que dessa vez não estou conseguindo reparar.

hoje o adobe flash player "pediu" para atualizar e eu aceitei, so que o todos os sites que utilizam este app não funcionam, tipo: youtube, speed test, etc ...

eu ja removi o programa e ja reinstalei, so que mesmo assim não funciona de jeito nenhum.

tem algum fix para essa ultima versão ? ou algum caminho no registro para editar ? eu utilizo o vista 64 bits. o_O

Adobe Flash Player version 10.0.12.36
Windows, Internet Explorer

valeu pessoal
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo