Eu estava pensando numa maneira delicada de dizer isso, mas vc já mandou a real a seco .Bom vamos lá uma RB450g, dependendo das regras configuradas nela, não vai dar conta de 500Mb de jeito nenhum!
Você disse que não passa dos 150Mb na RB450g, isso com apenas você testando ou todo mundo nela?
Bom são muitas variáveis, você tem um provedor, está querendo aumentar e já começa errando, saindo de um suposto link "semidedicado"(?) de 20mb para uma conexão residência da claro.
Meu conselho é primeiro lugar fazer um estudo de viabilidade, ver se esse negocio tem futuro. Entendo que se você contratou a claro, é porque tem na sua cidade então porque iriam assinar com você ao invés da claro?
Enfim, se você acha que tem futuro, arruma uma consultoria e faz um curso de redes se realmente deseja levar para frente a ideia de provedor e crescer.
Claro residencial PODE ter limitações de número de conexões.
Meu exemplo: chega a ter 1200 conexões simultâneas.
Imagina 20 casas com 1000 cada uma. Já são 20000 portas para o router gerenciar. Isso demanda hardware profissional, juníper ou cisco pra cima.
Ou vai ser mais um provedor amador com core tplink ou Intelbras cheio de restrições para os clientes pra não derrubar a rede.