• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Mikrotik Rb750 - Experiencia no Ambiente Domestico

Obrigado pela resposta, mas aqui só setando o MTU no ND mesmo, se não alguns sites como o Moodle da minha faculdade e o fórum do OpenWrt ficam carregando eternamente. Não sei, talvez seja um problema relacionado a alguma configuração local da própria Vivo, mas vi no fórum da Mikrotik mais pessoas com o mesmo problema e o que recomendaram foi isso mesmo de setar a MTU.
Enfim, me parece uma solução meio gambiarra, mas funciona, então tudo bem kkkkk.
Tenta utilizar essa regra no firewall caso você esteja utilizando PPPoE para autenticar sua conexão na vivo:
Código:
/ipv6 firewall mangle
add action=change-mss chain=forward new-mss=clamp-to-pmtu out-interface=pppoe-link

Conforme a wiki:
Define um novo MSS para um pacote. A opção clamp-to-pmtu define dinamicamente o tamanho do MSS de acordo com o Path MTU.
 
Só uma dúvida...

Quando vocês configuraram o dhcpv6 client para obter um prefixo da operadora vocês marcam a opção address junto com a prefix ? Com essa opção marcada recebo outro /64 que é atribuído automaticamente para a interface pppoe, porém, sem advertise. Penso que esse /64 seria o bloco/ip de Wan, correto ? Só queria entender porque em todos os tutoriais que vejo sobre configuração de ipv6 na cpe mikrotik eles ignoram essa opção, e se de fato isso tem a ver com o ip de wan que citei anteriormente.
IPv6 sempre fornece 1 address pra q o router acesse a Internet e pelo menos 1 prefix /56 pra q ele distribua addresses pra LAN dele. Num sei se o router pode ignorar o address q recebe e usar o address q atribui pra si mesmo dentro do prefix recebido, pra acessar a Internet.

@HikariWS, você pegou um cpu e instalou apenas o OpenWRT nele? Ou usou um SO de virtualização (proxmox por exemplo) e lá subiu uma VM pro OpenWRT?
Eu tenho um server aqui que tá rodando alguns serviços pessoais. O PC é modesto (i5 4570, 4GB DDR3, SSD 250GB), mas pensei em utilizá-lo para testar no lugar da RB750GR3 (HeX)...
Conheço gente q tem tara por botar server em VM hahahaha num consigo entender o motivo disso. Obviamente aki o OS fica nativo :)

Pra testar, vc pode usar uma VM no seu PC mesmo. Eu ignorei a vmnat do VMware e criei vmnet nova, criei uma VM minúscula pro OpenWRT e colokei nela 2 adapters: 1 em bridge com o host e outra na vmnet. Todas as VMs passei da vmnat pra essa, e assim elas agora precisam ser roteadas pelo OpenWRT pra acessar o host, a LAN e a Internet. A VM de games ainda consegui blockear no firewall: ela acessa a LAN onde tenho um Subversion q ela usa, o NAS, etc mas num consegue acessar a Internet e assim o Win10 num consegue se atualizar e ferrar com tudo :D

Axo muito arriscado e desnecessário botar num router qqr software q num seja relacionado a roteamento, mesmo q seja em VM...
 
  • Curtir
Reações: sLk

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Arris,
Estava marcado aquela opção que mencionou mesmo. Desmarquei. Fiz também tudo o que você passou. Mas ainda assim não tive sucesso.

Cheguei a ver conexão do link entrando, mas não distribuia. Dei um reset porque achei que podia ter algo da última config atrapalhando, comecei do zero, fiz tudo novamente e aí perdi a conexão também, rs.

Põe add default route.
 

Por fim, consegui, graças a Deus!
Precisei ver esse vídeo e refazer os passos duas vezes até conseguir e, sinceramente, não identifiquei o que estava errado.. hahaha

Depois de tudo funcionando, voltei ao local e estava sem internet novamente. RefIz tudo novamente e nada. Aí descobri que meu modem da vivo estava saindo do modo de bridge sozinho, não sei como. Entrei na configuração /padrão que vi pela internet que usam para deixar habilitado telefone e IPTV, mas nem precisei fazer o que descrevem no tutorial, apenas coloquei em modo bridge nessa tela de configuração e não tive mais problemas.

Obrigado a todos que ajudaram!
 
Galera... Vou ter que trocar minha RB760iGS por uma 4011.
Com minhas configs, a 760 não passa a banda toda que eu tenho.... Putz.
 
Galera... Vou ter que trocar minha RB760iGS por uma 4011.
Com minhas configs, a 760 não passa a banda toda que eu tenho.... Putz.
Rb 5009 chegando em poucos meses. Ainda não é oficial mas segundo leakers chegará antes do fim de 2021

RB5009UG+S+IN.jpg

 
Última edição:
Rb 5009 chegando em poucos meses. Ainda não é oficial mas segundo leakers chegará antes do fim de 2021

RB5009UG+S+IN.jpg

Pelo hardware e marca, vai chegar por uns 2500

Um desses não atenderia? Pra links gigabit é suficiente.
 
Última edição:
Pelo hardware e marca, vai chegar por uns 2500
A mikrotik se não me engano costuma lançar uma xx11 a cada 2-3 anos, e a 4011 já está "velhinha". Quem sabe baixa bem o preço pra uns milão ou até menos
 
Rb 5009 chegando em poucos meses. Ainda não é oficial mas segundo leakers chegará antes do fim de 2021

RB5009UG+S+IN.jpg

ali diz que vai rodar o RouterOS 7, então se essa RB vai chegar até fim do ano, o ROS v7 vai chegar também hehe.
 
ali diz que vai rodar o RouterOS 7, então se essa RB vai chegar até fim do ano, o ROS v7 vai chegar também hehe.

No reddit não oficial da MK tem muita gente comentando sobre esse detalhe, que os equipamentos estão sendo desenvolvidos já pensando no ros v7, diferente dos atuais já existente

A ccr 2004 lançada recentemente também já vem com o ros v7.
 
Rb 5009 chegando em poucos meses. Ainda não é oficial mas segundo leakers chegará antes do fim de 2021

RB5009UG+S+IN.jpg

Rapaz... Até chegar aqui vai demorar um cado. Fora que aqui nesse país de merda deve vir por volta dos 2k pra cima.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No reddit não oficial da MK tem muita gente comentando sobre esse detalhe, que os equipamentos estão sendo desenvolvidos já pensando no ros v7, diferente dos atuais já existente

A ccr 2004 lançada recentemente também já vem com o ros v7.
Cara, confesso que tô bem ansioso pelo rOS v7.
Quem está testando o beta em lab, diz que tá muito mais otimizado que o 6, além da distribuição de trabalho entre os cores estar bem melhor distribuídas hehe
 
Será que o Unifi Dream machine pro compensa mais que a rb 4011? Ele custa quase o dobro em dólares e aqui ta quase o mesmo preço em reais :pensa:

 
Será que o Unifi Dream machine pro compensa mais que a rb 4011? Ele custa quase o dobro em dólares e aqui ta quase o mesmo preço em reais :pensa:

Tem nem o que comparar, dream machine bem superior!!! Não só o hardware que é muito superior(tirando claro que a RB tem POE enquanto a DM não), porém, acredito facilmente que o software da ubiquiti seja superior ao RouterOS também! Também tem o eco sistema da Ubiquiti que é superior ao da mikrotik, com seus switchs POE e acess points wifi que são topo de linha.
 
Última edição:
Tem nem o que comparar, dream machine bem superior!!! Não só o hardware que é muito superior(tirando claro que a RB tem POE enquanto a DM não), porém, acredito facilmente que o software da ubiquiti seja superior ao RouterOS também! Também tem o eco sistema da Ubiquiti que é superior ao da mikrotik, com seus switchs POE e acess points wifi que são topo de linha.
To pensando seriamente em adquririr essa dream machine tendo em vista que o preço em dólar é de mais de 300usd. Foda é o tamanho da dream machine pro

O software da mikrotik parece ser muito mais personalizável que o da ubiquiti.
 
Última edição:
To pensando seriamente em adquririr essa dream machine tendo em vista que o preço em dólar é de mais de 300usd. Foda é o tamanho da dream machine pro

O software da mikrotik parece ser muito mais personalizável que o da ubiquiti.
Tem um negócio dessa machine pro aí, que você só consegue mexer via web, mas não lembro o que é.
 
Bom dia pessoal, uma rb 750gr3 com com 25 regras de firewall e ppoe 4 conexão, com link 600 Mb fibra qual velocidade máxima consigo. Os PPPoE são 2 de 20/10Mb,1 de 40/20Mb.
Desde já obrigado
 
Bom dia pessoal, uma rb 750gr3 com com 25 regras de firewall e ppoe 4 conexão, com link 600 Mb fibra qual velocidade máxima consigo. Os PPPoE são 2 de 20/10Mb,1 de 40/20Mb.
Desde já obrigado
Na minha 750 sem usar fasttrack e nem queue, com umas 25 regras 300mb já bate 99% do núcleo 3 e gargala download.
Se você usar fasttrack aí consegue com ctz os 600mb, porém sem limitar velocidade em queue.
É uma rb excelente, porém tem suas limitações devido ao preço.
 
Na minha 750 sem usar fasttrack e nem queue, com umas 25 regras 300mb já bate 99% do núcleo 3 e gargala download.
Se você usar fasttrack aí consegue com ctz os 600mb, porém sem limitar velocidade em queue.
É uma rb excelente, porém tem suas limitações devido ao preço.


Também tenho a RBD52G-5HacD2HnD-TCr2. Ela e superior ou inferior em termos de processamento.

Na verdade preciso que funcione sem gargalo uma conexão total 320/150, mas normalmente deve em 90% a conexão nai vai passar de 100/40
 
Será que o Unifi Dream machine pro compensa mais que a rb 4011? Ele custa quase o dobro em dólares e aqui ta quase o mesmo preço em reais :pensa:

Creio que uma HAP AC² tenha desempenho suficiente pro que você precisa sem precisar gastar mais de 1k em uma 4011 ou UDM Pro, acho que vale dar uma conferida.
Também tenho a RBD52G-5HacD2HnD-TCr2. Ela e superior ou inferior em termos de processamento.

Na verdade preciso que funcione sem gargalo uma conexão total 320/150, mas normalmente deve em 90% a conexão nai vai passar de 100/40
Superior!
 
Última edição:
Vou ter espera um pouco ainda não liberou a venda ainda .
Talvez eu não tenha sido muito claro, mas quis dizer que a sua routerboard é superior em processamento em relação à 750GR3.
 
Creio que uma HAP AC² tenha desempenho suficiente pro que você precisa sem precisar gastar mais de 1k em uma 4011 ou UDM Pro, acho que vale dar uma conferida.

Superior!
Tô indo no hobby mesmo, por mim tá ok gastar até 2k na routerboard. Mas quero fazer uma escolha boa!
Ainda não comprei a 4011 porque acredito que ela ficará mais barata em breve, então vale a pena esperar.
 
Tô indo no hobby mesmo, por mim tá ok gastar até 2k na routerboard. Mas quero fazer uma escolha boa!
Ainda não comprei a 4011 porque acredito que ela ficará mais barata em breve, então vale a pena esperar.
Cara, do jeito que as coisas estão, tá mais pra aumentar o preço... Venho acompanhando ela a 4 meses e só vem subindo. Ainda mais aqui no huezil.
Tô ansioso pra minha chegar logo. Sempre tive vontade de ter a 2011, e hoje consegui comprar a 4011 kkkk
Espero que aqui com todas as regras e configurações que tenho na minha RB, ela consiga passar os 600Mb.
 
Cara, do jeito que as coisas estão, tá mais pra aumentar o preço... Venho acompanhando ela a 4 meses e só vem subindo. Ainda mais aqui no huezil.
Tô ansioso pra minha chegar logo. Sempre tive vontade de ter a 2011, e hoje consegui comprar a 4011 kkkk
Espero que aqui com todas as regras e configurações que tenho na minha RB, ela consiga passar os 600Mb.
Vi uma promoção da 4011 hj na americanas + saldo ame e acabei pegando também a rb 4011. Agora é aguardar chegar...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo