Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

Olá, sou mais um que adquiriu na Amazon R$ 1.369,00 frete grátis (28/09).
O meu chegou ontem e não encontrei nenhum DP/SP. Há meses acompanhava o tópico e finalmente criei coragem.
IPS e 144hz é outra vida. Obrigado!

Que sorte, paguei 1542 hoje de madrugada :(
Agora é rezar para não ter sido pego na loteria do dead pixel kkkk
 
Para quem mora em SP, amazon demorou 24 horas da compra até entrega em minha porta.

O serviço deles é excelente. Paguei 1285
 
Olá, sou mais um que adquiriu na Amazon R$ 1.369,00 frete grátis (28/09).
O meu chegou ontem e não encontrei nenhum DP/SP. Há meses acompanhava o tópico e finalmente criei coragem.
IPS e 144hz é outra vida. Obrigado!
Mais um pra gang 😁

Para quem mora em SP, amazon demorou 24 horas da compra até entrega em minha porta.

O serviço deles é excelente. Paguei 1285
TOP! 1285 tá mto bom, o menor dessas últimas semanas

O meu demorou um pouco mais de 24h (estou em Campinas), mas em menos de 36h estava aqui... mto top
 
Família, estou a fim de comprar esse monitor de 27 na nagem q está um preço mais acessível, mas a reputação dessa loja no reclame aqui não está tão boa, oq vcs acham da loja? Alguém já comprou lá? E como foi a experiência?
 
Família, estou a fim de comprar esse monitor de 27 na nagem q está um preço mais acessível, mas a reputação dessa loja no reclame aqui não está tão boa, oq vcs acham da loja? Alguém já comprou lá? E como foi a experiência?

Eu sou do seguinte pensamento, reclame aqui não tem reputação tão boa.
Pichau, kabum, terabyte também não são tão confiáveis em questão de RMA...eu pagaria mais caro em uma loja TOP pra tu ter um pós venda TOP.
 
Eu nem acredito que vou falar isso, mas dps que devolvi o LG por conta dos pixels defeituosos (agora tá fora de estoque), por conta da falta de opções, acho que vou dar uma chance pro 24G2 e que Deus, Odin e Buddha estejam comigo.
 
Ah, só pra avisar, os monitores Odyssey da Samsung acabaram de chegar no país. Foda que um 27" QHD tá 4k, hahaha.
 
Galera, o meu monitor veio com um dead pixel, mas eu nem me importei. Foda que agora eu fui jogar Tomb Raider que é um jogo beeem escuro e pqp, tinha cenas que era difícil de ver por conta do vazamento de luz, isso é normal do modelo ou posso pedir pra trocar?
 
Galera, o meu monitor veio com um dead pixel, mas eu nem me importei. Foda que agora eu fui jogar Tomb Raider que é um jogo beeem escuro e pqp, tinha cenas que era difícil de ver por conta do vazamento de luz, isso é normal do modelo ou posso pedir pra trocar?


Depende, IPS glow ou vazamento de luz? São coisas diferentes, IPS glow sempre vai ser, ainda mais em um modelo de entrada.
 
Puts, eu sou bem leigo nisso, sabe me dizer a diferença?

Basicamente o glow acontece no monitor inteiro, dependendo somente do ângulo de visão, ou seja: se tu olhar a área com o glow de um ângulo específico, o glow some. Experimenta fazer assim, faz seu monitor exibir um fundo preto, apaga todas as luzes ambientes, assim, ficando no escuro: se tu olhar o monitor de perto, pela lateral dele, tu vai ver que ele é extremamente brilhoso, mas, assim que você move seu ângulo de visão para longe, ou para os lados, etc (experimenta aí), esse brilho (glow) vai desaparecendo de certas áreas.
Agora, o vazamento de luz NÃO desaparece de acordo com o ângulo de visão, visto que ele é um problema do painel e não depende do seu ângulo de visão para aparecer ou desaparecer, ele fica lá o tempo todo.

IPS Glow é uma CARACTERÍSTICA dos monitores IPS, principalmente em monitores de entrada, monitores high-end tendem a ter o glow mais reduzido. Os vazamentos de luz também são comuns, embora não sejam característica (como o IPS Glow) do monitor e, sim, consequência da montagem e fixação irregulares dos componentes (aí entra a loteria dos monitores).

Tendo isso sido dito, o IPS Glow é um sacrifício a ser feito pela fidelidade de cores (com exceção do preto), ângulos de visão e menores tempos de resposta do IPS, assim, se o glow for insuportável pra você, existem outras opções, como o painel VA, quem tem contrastes muito mais marcantes e não tem o mesmo glow do IPS, embora tenha suas desvantagens também. Infelizmente ainda não existe tecnologia perfeita.
 
Galera, chegou o monitor aqui e 0 DP ou stuck

Alguém tem uma boa recomendação de calibração para FPS?
Ele é bem diferente do meu monitor benq xl2420t, mas parece ser mais "lagado"
 
baixa o CS. melhor jogo pra notar as diferenças de tempo de resposta e Hz.

Eu tenho aqui, a diferença foi grande mesmo!
Acabei de testar

Só que eu jogo escape from tarkov e o game é meio escuro, no benq eu usava o black equalizer em 20 hahaha

Mas tem alguma calibração para deixar o monitor?

Modo overdriver?
 
Eu tenho aqui, a diferença foi grande mesmo!
Acabei de testar

Só que eu jogo escape from tarkov e o game é meio escuro, no benq eu usava o black equalizer em 20 hahaha

Mas tem alguma calibração para deixar o monitor?

Modo overdriver?
jogo CS e Insurgency. Overdrive no meu tá sempre em FORTE. esse monitor não tem opção de black equalizer, mas vc pode alterar o gamma pra algum valor de tua preferência.
 
jogo CS e Insurgency. Overdrive no meu tá sempre em FORTE. esse monitor não tem opção de black equalizer, mas vc pode alterar o gamma pra algum valor de tua preferência.

Aqui no caso eu uso gamma 2 e brilho 100%
e o overdrive no strong também mas sei lá
É muito diferente do meu antigo monitor kkk
 
Galera, chegou o monitor aqui e 0 DP ou stuck

Alguém tem uma boa recomendação de calibração para FPS?
Ele é bem diferente do meu monitor benq xl2420t, mas parece ser mais "lagado"

Cara, acabei de pagar o boleto do meu. Comprei na loja online Girafa. Paguei R$ 1.350,00. Resolvi comprar agora e pagar esse valor pelo seguinte:
Desde o dia 28/09/2020, venho monitorando os preços desse monitor nas lojas. Na Amazon, o de 24pol, subiu de R$ 1.350 para R$ 1.599 em menos de 10 dias. O preço do de 27pol, subiu de R$ 1.879 para R$ 1.970 na Kabum. E não tem nada a ver com dólar, pois desde o dia 28/09 ele se manteve na média dos 5,60, e hoje que foi cair para 5,57.

Então pensei no seguinte:
Vou comprar agora e aproveitar que a Girafa estava dando um desconto no boleto, porque é capaz de na black friday ele estar pelo mesmo preço de agora. Sem falar que na black vai ter toda aquela correria, tanto nas lojas quanto nas transportadoras. Imagina a loucura.
Então imaginando na possibilidade de eu ter algum problema com o monitor, ainda tenho os 7 dias para devolução em tempos mais tranquilos. Imagina a dor de cabeça, devolvendo produto em época de pós-black friday? Deus me livre!

Bom, espero que não venha com problemas, se não vou ficar muito chateado, porque já estou comprando ciente das possibilidade de me encaixar na lei de murphy.
 
Cara, acabei de pagar o boleto do meu. Comprei na loja online Girafa. Paguei R$ 1.350,00. Resolvi comprar agora e pagar esse valor pelo seguinte:
Desde o dia 28/09/2020, venho monitorando os preços desse monitor nas lojas. Na Amazon, o de 24pol, subiu de R$ 1.350 para R$ 1.599 em menos de 10 dias. O preço do de 27pol, subiu de R$ 1.879 para R$ 1.970 na Kabum. E não tem nada a ver com dólar, pois desde o dia 28/09 ele se manteve na média dos 5,60, e hoje que foi cair para 5,57.

Então pensei no seguinte:
Vou comprar agora e aproveitar que a Girafa estava dando um desconto no boleto, porque é capaz de na black friday ele estar pelo mesmo preço de agora. Sem falar que na black vai ter toda aquela correria, tanto nas lojas quanto nas transportadoras. Imagina a loucura.
Então imaginando na possibilidade de eu ter algum problema com o monitor, ainda tenho os 7 dias para devolução em tempos mais tranquilos. Imagina a dor de cabeça, devolvendo produto em época de pós-black friday? Deus me livre!

Bom, espero que não venha com problemas, se não vou ficar muito chateado, porque já estou comprando ciente das possibilidade de me encaixar na lei de murphy.

Eu fiquei muito tentado em pegar na Girafas, li sobre a loja e não vi nenhum problema mas como amazon é a amazon né....
Me encaixei na lei de murphy e resolvi pegar ali mesmo, como loja online geralmente é uma porcaria no pós venda (vide kabum, terabyte, pichau e afins), paguei 200 reais só pelo nome amazon mesmo.

Agora to acostumando com o monitor, ele é muito top.
Bem diferente do meu antigo 120hz
 
Eu fiquei muito tentado em pegar na Girafas, li sobre a loja e não vi nenhum problema mas como amazon é a amazon né....
Me encaixei na lei de murphy e resolvi pegar ali mesmo, como loja online geralmente é uma porcaria no pós venda (vide kabum, terabyte, pichau e afins), paguei 200 reais só pelo nome amazon mesmo.

Agora to acostumando com o monitor, ele é muito top.
Bem diferente do meu antigo 120hz

Realmente, as vezes pagar a mais pela segurança que o nome te oferece, compensa. Eu estava com o boleto em mãos para pagar o LG 27GL650F-B, mas a ideia era torná-lo meu primário. Mas seriam R$ 1.900 para não ter certeza de que seria um bom primário. Então resolvi gastar menos em 1 só para jogos e multimídia mesmo, e manter como o meu primário o LG 29 Ultrawide.

Mas aproveita ai. Estou ansioso pela chegada do meu já. KK
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo