• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Monitor Gamer Husky Gaming Tempest 34' QHD Compensa?

Alguém conseguiu ativar GSYNC nesse monitor? Não to conseguindo aqui depois que peguei uma 3060
 
Alguém conseguiu ativar GSYNC nesse monitor? Não to conseguindo aqui depois que peguei uma 3060
voce deve ter se esquecido de reativar o adaptive sync no menu do monitor
 
Monitor voltou ao estoque na Kabum, pra quem se interessar!
 
Tava atras de um monitor quad HD mas acho que UltraWide QuadHD já é meio pesado pra uma 3060 Ti né?
 
Tava atras de um monitor quad HD mas acho que UltraWide QuadHD já é meio pesado pra uma 3060 Ti né?
Acho que não, cara. Claro, não vai dar pra jogar todos os jogos no ultra, mas a grande maioria, sim.
Caso não seja no ultra, no alto/médio vai aguentar tranquilo.
Dá uma olhada em alguns benchmarks com ela nessa resolução pra ter certeza
 
Acho que não, cara. Claro, não vai dar pra jogar todos os jogos no ultra, mas a grande maioria, sim.
Caso não seja no ultra, no alto/médio vai aguentar tranquilo.
Dá uma olhada em alguns benchmarks com ela nessa resolução pra ter certeza

Entendi, nos benchmarks que eu vi vários jogos ficam na casa dos 45 fps.

To pensando até que ponto vale perder configurações gráficas em troca de resolução.

Como nunca usei um monitor com mais resolução que Full HD não sei a mudança.
 
Tava atras de um monitor quad HD mas acho que UltraWide QuadHD já é meio pesado pra uma 3060 Ti né?
To usando numa 3060 e ta rodando tudo a 60 fps, com DLSS ou FSR vai que vai
unico que ta penando aqui é o Elden Ring, que no ultrawide baixa pra 50 fps, mas tb o jogo é mal otimizado
 
Entendi, nos benchmarks que eu vi vários jogos ficam na casa dos 45 fps.

To pensando até que ponto vale perder configurações gráficas em troca de resolução.

Como nunca usei um monitor com mais resolução que Full HD não sei a mudança.
Pessoalmente eu acho que vale abaixar um pouco as configs pra jogar nessa resolução, ainda mais com jogos implementando dlss e fsr.
Pra mim, a resolução extra vale mais a pena do que anti serrilhado do alto pro ultra, por exemplo.
 
To usando numa 3060 e ta rodando tudo a 60 fps, com DLSS ou FSR vai que vai
unico que ta penando aqui é o Elden Ring, que no ultrawide baixa pra 50 fps, mas tb o jogo é mal otimizado

Pessoalmente eu acho que vale abaixar um pouco as configs pra jogar nessa resolução, ainda mais com jogos implementando dlss e fsr.
Pra mim, a resolução extra vale mais a pena do que anti serrilhado do alto pro ultra, por exemplo.

Entendi, é que como eu nunca experimentei uma resolução maior. Não sei como é a percepção de qualidade gráfica.
 
Entendi, é que como eu nunca experimentei uma resolução maior. Não sei como é a percepção de qualidade gráfica.
Você não volta mais pro Full HD kkkkkkkkkk
 
Tava atras de um monitor quad HD mas acho que UltraWide QuadHD já é meio pesado pra uma 3060 Ti né?
Minha 1080 Ti ainda tá aguentando bem, e como disseram tá bem, DLSS e FSR vão ajudar caso tenha algum jogo que tenha dificuldade de rodar, por mais que seja difícil achar algum, na minha opinião.
 
O que estão achando do monitor?

Comprei um G5 por 3009 (com cashback do AME) mas com 2 dias de uso apareceu um dead pixel no meio da tela...
Vou devolver e talvez pegar esse Husky, parece ter um painel melhor e acabamento superior, além de o G5 também ter apresentadoblack smearing elevado igual o dos vídeos aqui.
 
O que estão achando do monitor?

Comprei um G5 por 3009 (com cashback do AME) mas com 2 dias de uso apareceu um dead pixel no meio da tela...
Vou devolver e talvez pegar esse Husky, parece ter um painel melhor e acabamento superior, além de o G5 também ter apresentadoblack smearing elevado igual o dos vídeos aqui.
Comprei aquele da acer e tbm tive azar de vir com dead pixel, tô esperando o da husky vir já
 
galera, esse monitor tem image sharpening (nitidez) nativo nele ?

como é o esquema de cores, chega perto de um IPS ? (eu tenho um TN q é morto pra cor)

e o famigerado GHOSTING que o g5 34 da samsung tem, é presente nele ? conseguem dar uma burlada ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei recentemente o Husky Tempest, após 1 mês de uso, resolvi deixar minha opinião sobre ele.

Achei o monitor muito bem construído e com ótimo acabamento, bem diferente do Samsung Odyssey G5 que tem construção porca e econômica. O visual do Tempest é de um monitor Premium de verdade. O suporte, assim como a base do monitor ficam bem fixos, não se mexem na mesa. E olha que eu tenho costume de ficar balançando as pernas (ansiedade kkk).

Atrás do monitor tem o encaixe pra colocar o suporte de fone de ouvido, que eu optei em deixar em por 3 motivos. O primeiro é que achei o suporte muito frágil. Parece plástico barato. O segundo é que eu deixei ele bem na ponta da mesa, próximo da parede, então qualquer empurrão contra o monitor poderia forçar o suporte (que já é frágil) contra a parede e quebrar. E o terceiro é que eu já tenho um suporte vertical pra fone que deixo em cima da mesa. É mais prático do que colocar atrás do monitor.

O monitor possui LED na parte traseira na cor temática da Husky. Não é muito forte, mas fica bonito. Como podem ver, ele possui regulagem de altura, coisa que o Odyssey não tem. Isso me ajuda muito, pois minha mesa tem um "degrau" a mais, onde fica o monitor. Se não tivesse regulagem de altura, eu teria que ficar com o pescoço pra cima.

IMG-20211004-204723.jpg


Quanto a imagem dele, achei sensacional. A resolução casa perfeitamente com o tamanho do monitor. O brilho eu achei bom, uso em uns 40 a 50%. As cores são bonitas, e o que eu mais gostei dele em relação ao monitor AOC com painel IPS que tive no passado é o fato de ele ter a cor preta de verdade, ao invés daquele preto acinzentado dos painéis IPS. Tanto que eu evito ao máximo comprar Smartphones com tela IPS, por odiar o falso preto delas.

IMG-20211004-223024.jpg


Ele é, pelo menos no momento atual, o melhor CxB dos monitores 34" UQHD no Brasil. É um dos poucos que tem alto-falante embutido, mas sinceramente, a qualidade é sofrível. Serve no máximo caso o fone ou caixa de som que você estiver usando estragar. Ou seja, é um mero quebra-galho.

Vi muita gente comentando aqui que não percebeu o Black Smearing dele. Vou ser bem franco, só não percebe o BS dele quem não sabe o que é BS, ou quem testou ele há tão pouco tempo que simplesmente ainda não percebeu. Em alguns jogos tipo o Colony Survival da Steam, as árvores possuem um contorno preto em volta das folhas. Conforme você gira a câmera, o monitor "arrasta" o preto junto com a imagem, se tornando algo bem desconfortável.

Dependendo da página que está navegando, é possível perceber também. Inclusive, navegando na própria Steam. Gravei um vídeo curto mostrando o BS.

Vídeo do Black Smearing aqui!

Apesar dos pesares, eu recomendo muito esse monitor. O que me incomoda mesmo é o preto acinzentado, coisa que ele não tem. E por ter o mesmo painel VA de monitores muito mais caros como o Odyssey, que possuem boa qualidade, ele acaba sendo o melhor CxB.
cara obrigado pelo video

eu tava com essa duvida. Acho q vou evitar esse monitor.

e parabéns por ter o melhor teclado q ja existiu xD
 
Última edição:
Tenho um 29" LG (IPS).

Comprei esse Husky 34" no final de 2021.

Senti falta das cores do IPS e o problema do black smearing me incomodou muito, acabei devolvendo.
 
Pessoal, boa tarde. Comprei o monitor ontem.
Poderiam sugerir configurações para o melhor aproveitamento possível (e menor surgimento de problemas como smearing e ghosting)? Abração
 
Pessoal boa noite. Alguém sabe me dizer o range de operação do Adaptive sync desse monitor? Comprei ele ontem, estou esperando chegar e preciso saber como alterar o range no CRU kkkkkk.
 
Pessoal boa noite. Alguém sabe me dizer o range de operação do Adaptive sync desse monitor? Comprei ele ontem, estou esperando chegar e preciso saber como alterar o range no CRU kkkkkk.
Se eu não me engano o range é 60-144, mas dá pra usar CRU e abaixar ( consegui colocar em 40). O problema pra mim, que uso uma placa da NVidia, são os flickers. Já tentei arrumar de várias formas e continua algum flicker mesmo no range do freesync.
Acabei deixando essa tecnologia de lado =\
 
Se eu não me engano o range é 60-144, mas dá pra usar CRU e abaixar ( consegui colocar em 40). O problema pra mim, que uso uma placa da NVidia, são os flickers. Já tentei arrumar de várias formas e continua algum flicker mesmo no range do freesync.
Acabei deixando essa tecnologia de lado =\
Cara tambem uso NVidia... Todos tem o mesmo problema? Economizei 600 reais e não peguei o Odyssey G5 de 34". Vale a pena o gasto a mais? Pensei que o monitor rodasse liso com NVidia.
 
Cara tambem uso NVidia... Todos tem o mesmo problema? Economizei 600 reais e não peguei o Odyssey G5 de 34". Vale a pena o gasto a mais? Pensei que o monitor rodasse liso com NVidia.
Infelizmente o g5 ultrawide não é gsync certificado, então tbm tem o mesmo risco. Acho que certificado (aqui no BR, por um preço "aceitável") mesmo só aquele Full HD da LG, mas ai deixa de ser 1440p 34". Um pouco frustrante mas esse da Husky tem um custo benefício legal pra essa categoria.
 
Infelizmente o g5 ultrawide não é gsync certificado, então tbm tem o mesmo risco. Acho que certificado (aqui no BR, por um preço "aceitável") mesmo só aquele Full HD da LG, mas ai deixa de ser 1440p 34". Um pouco frustrante mas esse da Husky tem um custo benefício legal pra essa categoria.
Vlw pela ajuda cara! Acredito que o meu chega na sexta feira... Irei tentar usar com o Adaptive Sync ligado e vamos ver o que ocorre! Dou um retorno aqui.
Irei usar com uma 3070, espero que fique legal!
 
Vlw pela ajuda cara! Acredito que o meu chega na sexta feira... Irei tentar usar com o Adaptive Sync ligado e vamos ver o que ocorre! Dou um retorno aqui.
Irei usar com uma 3070, espero que fique legal!
Tô usando com uma 3070 também ! Uma dica, deixa o nível de preto em 60, dá uma diminuída legal no black smearing e não deixa a imagem ruim.
Preferência pessoal, mas curti o gamma em 2.4 e cor fria.
Espero que tenha sorte com o Gsync, tbm uso uma 3070 e deu esses problemas =[
 
Se eu não me engano o range é 60-144, mas dá pra usar CRU e abaixar ( consegui colocar em 40). O problema pra mim, que uso uma placa da NVidia, são os flickers. Já tentei arrumar de várias formas e continua algum flicker mesmo no range do freesync.
Acabei deixando essa tecnologia de lado =\
Eu uso com NVIDIA tb e não tenho nenhum flicker, aumentei o range pra 48hz
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo