• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitores ozone chegam ao brasil com 4 modelos fullhd e 1 qhd

Aqui aconteceu uma coisa esquisita, tava usando de boa desliguei o monitor e sai.

Fui ligar e ele não dá video no DisplayPort, nem na bios.
To usando no HDMI.

O que dá pra fazer de teste aqui?


Arranquei um tempo da tomada e retornou
quando eu tava tentando ativar os 120hz 10bit, teve uma hora que não conseguia fazer a tela parar de piscar. só resolveu qnd pluguei um hdmi e reinstalei os drivers de vídeo
 
  • Curtir
Reações: Bat
quando eu tava tentando ativar os 120hz 10bit, teve uma hora que não conseguia fazer a tela parar de piscar. só resolveu qnd pluguei um hdmi e reinstalei os drivers de vídeo

Pois é, ativei o modo de segurança do win e entrei em modo baixa resolucao pra voltar pro padrão.

To com impressão que os jogos estão rodando melhor em 2560 x 1440p do que 2560 x 1080p

Acho que ultrawide tinha muito bug.
 
Última edição:
Caraca, a galera falando de uasr o brilho em 50, eu to usando em 30, baixei pra 25 se n me engano ahuahuhauhauhuahuahuauhauh
 
Galera, no meu painel da nvidia não aparece opção pra habilitar o g sync. Alguém passou por isso e encontrou solução?
 
Galera, no meu painel da nvidia não aparece opção pra habilitar o g sync. Alguém passou por isso e encontrou solução?
Ja tentou habilitar o freesync antes no monitor?
 
Galera, no meu painel da nvidia não aparece opção pra habilitar o g sync. Alguém passou por isso e encontrou solução?

Ativar o Freesync no monitor e precisa estar no DisplayPort
 
Galera, hoje chegou o meu Ozone comprado na Kabum e entregue pela Magalu. Em princípio parece que comprei na OLX!!! Caixa totalmente sem lacre e com alguns rasgados, várias marcas na tela do monitor e no cabo DP. Eu liguei e como tenho por costume não fiquei "procurando pixels" apenas um teste rápido pra ver se teria algo de negativo que iria aparecer no uso normal.

De cara um choque! Estou acostumado com o uso em uma TV VA Sony XBR 4k 950F. E achei tudo muito cinzento. Acho que não peguei uma unidade legal. Tem muito blooming nos cantos inferiores (sei que é característica de painel IPS) mas o que está me incomodando mais são 2 vazamentos de luz bem centrais na parte de cima do monitor e na parte inferior tbm. Até meio padronizados eu diria. Isso deu uma desanimada legal

Sobre a imagem, modos padrão são bem saturados! Tom de Pele de "marciano" mesmo. Depois vou testar as calibragens da galera com mais calma e ver se melhora
Aqui habilitou normalmente os 120hz em 10bits pelo cabo DP fornecido e 144hz em 8bits.

Depois da F1 vou rodar uns testes com mais calma. Minha placa é uma RTX3080 então acho que segura os 2k de boa
 
Galera, hoje chegou o meu Ozone comprado na Kabum e entregue pela Magalu. Em princípio parece que comprei na OLX!!! Caixa totalmente sem lacre e com alguns rasgados, várias marcas na tela do monitor e no cabo DP. Eu liguei e como tenho por costume não fiquei "procurando pixels" apenas um teste rápido pra ver se teria algo de negativo que iria aparecer no uso normal.

De cara um choque! Estou acostumado com o uso em uma TV VA Sony XBR 4k 950F. E achei tudo muito cinzento. Acho que não peguei uma unidade legal. Tem muito blooming nos cantos inferiores (sei que é característica de painel IPS) mas o que está me incomodando mais são 2 vazamentos de luz bem centrais na parte de cima do monitor e na parte inferior tbm. Até meio padronizados eu diria. Isso deu uma desanimada legal

Sobre a imagem, modos padrão são bem saturados! Tom de Pele de "marciano" mesmo. Depois vou testar as calibragens da galera com mais calma e ver se melhora
Aqui habilitou normalmente os 120hz em 10bits pelo cabo DP fornecido e 144hz em 8bits.

Depois da F1 vou rodar uns testes com mais calma. Minha placa é uma RTX3080 então acho que segura os 2k de boa
que loucura, algumas unidades não habilitam 120hz 10bit de jeito nenhum kkkkk

eu já nem ligo mais, depois que consegui acertar a imagem pro meu gosto, nem to sentindo falta.
 
Galera, uma dica aki.
Para quem dois monitores, e quer colocar um do lado do outro, ou ainda vai comprar os brasços articulados (eu tenho 2 F80N), o FH160N está com um preço bacana na amazon, saindo por 427, mas hj ta com 9% de cashback, e ai sai por R$388,00, e esses dias o vlaor mais baixo por uma loja chamada EHOME q até vende na amazon, estava vendendo por 430 e ainda tinha o frete pelo ML (ela vende em varias plataformas. Esse q eu to comentando é vendido e entregue pela Amazon.

Aki um video q eu achei interessante, pois tem poucos, e esse é de um BR ainda. Ele coloca inclusive, lado a lado dois Ultra Wide de 29 e fica perfeito!!! Ai para quem vai colocar dois suportes, como eu iria fazer, esse ai sai o valor de dois, porem ja com uma mobilidade maior, pois da para colocar um em cima do outro, e comprando 2 F80N fica legal a mobilidade, mas n consegue colocar um em cima do outro!!!


FLW!!!
 
Galera, resolvido o problema o F80n aqui com porcas.



A verdade que a porca pode até ser maior que o parafuso, peguei no olhometro mesmo e deu certo, porque ela só serve para encurtar ele.
 
Galera, no meu painel da nvidia não aparece opção pra habilitar o g sync. Alguém passou por isso e encontrou solução?
O monitor não tem suporte oficial ao gsync, ele utiliza a função que ativar o gsync utilizando o freesync, esse recurso só é disponivel em placas da nvidia gtx 10.xx e pelo displayport apenas. Eu tenho uma gtx 970 por exemplo que não suporta, portanto no menu da nvidia não aparece a opção.
 
Caraca, a galera falando de uasr o brilho em 50, eu to usando em 30, baixei pra 25 se n me engano ahuahuhauhauhuahuahuauhauh

Até ontem eu tava usando o 80 padrão. Baixei pra 50 porque fui jogar e começou a doer as vistas. Menos que isso pra ver filmes com cenas escuras fica bem ruim.

Galera, resolvido o problema o F80n aqui com porcas.



A verdade que a porca pode até ser maior que o parafuso, peguei no olhometro mesmo e deu certo, porque ela só serve para encurtar ele.


Aqui achei perdida e coloquei aquelas borrachas que vem em prego de telha. Serviu bem pois é da espessura certa e não arranha a tinta do suporte.
 
To acostumando com brilho 55 aqui
 
De noite não tem como usar o mesmo brilho de dia em monitor nenhum, igual a proteção ocular que tem em celular.

Aqui pra navegar e aplicações normais eu uso o app f.lux controlando o brilho, o brilho puro do monitor fica só pra aplicações full screen (jogos, filmes etc).
 
De noite não tem como usar o mesmo brilho de dia em monitor nenhum, igual a proteção ocular que tem em celular.

Aqui pra navegar e aplicações normais eu uso o app f.lux controlando o brilho, o brilho puro do monitor fica só pra aplicações full screen (jogos, filmes etc).
Eu não mexo no brilho não kkkk :fire:
 
Tem idéia de quantos mm +- ? Vou ver se já compro alguns parafusos menores ou algumas arruelas.

Fui viajar e só vi a pergunta agora, mas se precisar ainda o espaçador que uso aqui tem 5mm. O amigo ali em cima deu a ideia de uma porca funciona tb, se a rosca for mais folgada que a do parafuso. Não dá para comprar um parafuso M4 padrão menor em qualquer loja porque o passo da rosca do monitor é mais fino que o convencional.

Achei o brilho dele MUITO mais forte que meu LG que usava nos 100% esse tá 80 e ardendo meu olho.

uso fixo em 40 aqui, de dia e de noite kkkk

Vocês são doidos, o recomendado para um uso saudável é de 100 a 120cd/m2 de luminância (já considerando 120 pra usar em um quarto bem iluminado). Isso dá o brilho de 18 no meu monitor medido com um colorímetro, fica forte e perfeitamente adequado para tanto reproduzir como produzir 100% dos conteúdos em sRGB (fotografias, vídeos, ilustrações, enfim). Colocar no 80 é só pra quando for ativar o HDR pra aproveitar os 400cd/m2 que ele oferece (e aí colocar no 80-90 não é opcional, é mandatório para o HDR funcionar direito. Se habilitar o HDR e nao subir o brilho pra perto do máximo não funciona).

Recomendo a todos que não tiverem colorímetro seguir todos os passos desse site aqui para checar a regulagem do seu monitor, principalmente os níveis de preto e branco. Provavelmente vocês estão clipando a imagem estourando os extremos (e assim perdendo informação):
 
Última edição:
O monitor ozone dsp27 quad hd suporta 144 ou 165hz? estava vendo no site do painel dele e fala que suporta 165hz 10 bits no quad hd
 
O monitor ozone dsp27 quad hd suporta 144 ou 165hz? estava vendo no site do painel dele e fala que suporta 165hz 10 bits no quad hd
Apesar do painel suportar, o Ozone é no máximo 144Hz@8bits ou 120Hz@10bits.

A limitação em 10 bits é por conta da porta DP 1.2 que atinge o limite de banda. O monitor similar Dell já tem porta DP 1.4 que não apresenta essa limitação. Os similares Asus e Gigabyte apresentam a mesma limitação de porta DP 1.2.

A limitação em 8 bits é escolha do fabricante.
 
Apesar do painel suportar, o Ozone é no máximo 144Hz@8bits ou 120Hz@10bits.

A limitação em 10 bits é por conta da porta DP 1.2 que atinge o limite de banda. O monitor similar Dell já tem porta DP 1.4 que não apresenta essa limitação. Os similares Asus e Gigabyte apresentam a mesma limitação de porta DP 1.2.

A limitação em 8 bits é escolha do fabricante.
Dessa parte tinha lido, mas porque não 165hz? Poderia ser arrefecimento ou prevenção contra possíveis problemas que o painel pode vir a ter usando esses hz a mais?
 
Dessa parte tinha lido, mas porque não 165hz? Poderia ser arrefecimento ou prevenção contra possíveis problemas que o painel pode vir a ter usando esses hz a mais?
Não sei, como a diferença em jogos é literalmente imperceptível entre 144 e 165Hz para o olho humano (o linus fez dois vídeos muito bons onde inclusive jogadores profissionais começam a ver cada vez menos diferenças pulando de 144 para 240 e 360Hz) provavelmente porque quiseram ir pelo lado mais seguro, ou mesmo já aproveitar controle similar que tinham para outros monitores.
 
Alguém que adquiriu a entrega pela transportadora GFL, recebeu normalmente? Aqui consta que foi entregue no sábado, mas não recebi nada até agora.
 
Alguém que adquiriu a entrega pela transportadora GFL, recebeu normalmente? Aqui consta que foi entregue no sábado, mas não recebi nada até agora.
Não usei essa transportadora, mas se consta como entregue e voce não recebeu entre em contato imediatamente com a Kabum para avisar sobre o ocorrido para que eles possam checar com a transportadora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo