[PREVIEW] Monster Hunter Wilds

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Não consigo gostar de monster hunter... desisto

Não consigo gostar de monster hunter... desisto
Não acho os betas dos monster hunters muito bom pra descobrir isso. No máximo vc vai ter uma ideia do combate.
Mas é um jogo que é fácil a pessoa não gostar, a história é simples e a necessidade de ficar farmando é a parte boa pra uns e péssimo para outros.

Fiz o download to Benchmark pra ver se realmente melhorou o desempenho...Não notei melhora comparado com o open beta anterior. Eu já estava em cima do muro se compraria ou não o jogo, mas vendo esse desenpenho acho que vou deixar passar. Nem com 50% de desconto. A menos que os futuros patches melhorem MUITO a parte técnica do jogo.

Três pontos que eu quero mencionar:

VSync pra quê? Né senhora Capcom.

Em alguns momentos na parte com areia do Benchmark, a imagem parecia um slide show. Quando o personagem mudava de direção (e a camera mudava junto), eu notei claramente o jogo se cagando pra renderizar as dunas que estavam um pouco mais afastadas mesmo o Bench dizendo que os fps estavam acima de 50

Vegetação + FSR = Tristeza. Eu tentei fazer o up da imagem pra mostar a merda que é, mas não consigo =*(

Fiz o download to Benchmark pra ver se realmente melhorou o desempenho...Não notei melhora comparado com o open beta anterior. Eu já estava em cima do muro se compraria ou não o jogo, mas vendo esse desenpenho acho que vou deixar passar. Nem com 50% de desconto. A menos que os futuros patches melhorem MUITO a parte técnica do jogo.

Três pontos que eu quero mencionar:

VSync pra quê? Né senhora Capcom.

Em alguns momentos na parte com areia do Benchmark, a imagem parecia um slide show. Quando o personagem mudava de direção (e a camera mudava junto), eu notei claramente o jogo se cagando pra renderizar as dunas que estavam um pouco mais afastadas mesmo o Bench dizendo que os fps estavam acima de 50

Vegetação + FSR = Tristeza. Eu tentei fazer o up da imagem pra mostar a merda que é, mas não consigo =*(
É eu dei uma testada nesse segundo beta, e continua com ghosting quando usa FSR + FG. Dá pra resolver desativando o FG do jogo e usando o do driver, mas de resto a performance tá similar ao primeiro beta. Talvez as mudanças foram aplicadas apenas no benchmark e não no beta, mas mesmo assim é um jogo feito pra rodar com upscaling e frame gen, sem isso fica muito pesado.

Desisti de comprar também, além da imagem ser toda borrada, não gostei desse focus mode. O cara já precisa alternar entre a arma na mão e arma guardada pra correr, ter que alternar entre mais um modo fica um gameplay muito robótico e baseado em micro-management, que não é algo que acho divertido.

iSXWkg2.jpeg

Pelo jeito vou ficar um tempo no World e no Rise mesmo. Não cheguei a jogar ambos na minha config atual ainda. Esse aí infelizmente vou esperar pra ver. Tô impressionado com essa performance e pegando cada vez mais nojo de FG.
Se esse vai ser o futuro dos AAA, vou ficar de boa lotando minha backlog de indies e outros games que minha 1060 não dava conta, hahahah

Pelo jeito vou ficar um tempo no World e no Rise mesmo. Não cheguei a jogar ambos na minha config atual ainda. Esse aí infelizmente vou esperar pra ver. Tô impressionado com essa performance e pegando cada vez mais nojo de FG.
Se esse vai ser o futuro dos AAA, vou ficar de boa lotando minha backlog de indies e outros games que minha 1060 não dava conta, hahahah
Esse FG tá F#da mesmo na otimização de games mas por íncrivel que pareça quando bem implementado até o FSR fg dá AMD funciona bem, entretanto na maioria dos jogos estão lançando tanto Nvidia Fg e o AMD fg estão vindo quebrados.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha o desempenho dos CPUS nesse jogo que vergonha, está pior que o Dragons dogma 2.

R9 5900x fazendo 52 fps de média.

Última edição:
Esse FG tá F#da mesmo na otimização de games mas por íncrivel que pareça quando bem implementado até o FSR fg dá AMD funciona bem, entretanto na maioria dos jogos estão lançando tanto Nvidia Fg e o AMD fg estão vindo quebrados.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha o desempenho dos CPUS nesse jogo que vergonha, está pior que o Dragons dogma 2.

R9 5900x fazendo 52 fps de média.

e o uso de ram ta absurda também

Tô achando estranho os gráficos neste beta, parece que mesmo colocando tudo no máximo, tá estranho. Parece que tá tudo feito de cera. Não sei explicar.

Em 1440p com DLSS parece que tô jogando em 900p ou menos.

Mas desisti de comprar. Mais pra frente deve estar melhor e mais barato.

Última edição:
Eu forcei o dlss4+preset K, deu uma melhorada, mas o jogo "pra mim" só fica "bonito" em 4k... Em 4k ta sofrivel com a variação do frametime..

E olha que estamos no primeiro mapa do jogo, imaginem os demais? A capcom não merece dinheiro de pre-order, acho que esse jogo não vai ter jeito, vai ficar igual o Dragons Dogma 2.

Essa engine é assim kkkkkkkkkkkkkkkkk, podre demais.
Verdade, e acho que ela é usada no Dragon Dogma 2 também né?

Se tem uma coisa que acho comum entre ambos os jogos é que além dos gráficos não serem lá essas coisas, me parece que ficam muito borrados com o DLSS, já são meio que assim por causa do TAA - mesma queixa do pessoal.

DG2 não joguei mais pra ver, mas testei a última beta do MHW e estava assim.

Inclusive tava curioso para saber como o modelo transformer do DLSS4 vai se comportar nesse jogo... mas pelos comentários aí a situação ainda é ruim.

É... o jogo acaba não sendo convidativo, vai ficar só pra quem curte a franquia mesmo.

Última edição:
DG2 é c*gado assim também? Ele é um dos que pretendo jogar. Gostei bastante do primeiro na época.
Acho legal a Capcom não ficar presa à Unreal 5 como, sei lá, 90% das empresas têm feito (até algumas indies), mas pelo menos seria bom saber os limites da RE Engine ao invés de "testar" com produto final. Parece que até RE4R é meio estranho em termos de otimização e uso de VRAM. Lembro que o Village joguei na 1060 e ficou bem fluído, tirando aqueles problemas gerais de stutter.

-

Última edição:
Tirei um tempo pra rodar vários benchmarks hoje e não entendi o sistema de score do jogo, mas vamos lá.

Todos os benchmarks em 1440P no Ultra

Com DLSS Quality, sem FG e sem RT
Média de 85 FPS e Score de 28953
YRxlQZz.jpg

Com DLSS Quality, sem FG e com RT High
Média de 78 FPS e Score de 26655
YCt5zb4.jpg

Sem DLSS, sem FG e sem RT
Média de 67 FPS e Score de 23085
E3wtOwq.jpg

Com DLSS Quality, com FG e sem RT
Média de 124 FPS e Score de 21258
Zfj6Ez3.jpg

Com DLSS Quality, com FG e com RT High
Média de 117 FPS e Score de 20044
f7ySYUY.jpg

DG2 é c*gado assim também? Ele é um dos que pretendo jogar. Gostei bastante do primeiro na época.
Acho legal a Capcom não ficar presa à Unreal 5 como, sei lá, 90% das empresas têm feito (até algumas indies), mas pelo menos seria bom saber os limites da RE Engine ao invés de "testar" com produto final. Parece que até RE4R é meio estranho em termos de otimização e uso de VRAM. Lembro que o Village joguei na 1060 e ficou bem fluído, tirando aqueles problemas gerais de stutter.

DG2 melhorou a otimização, ainda não é lá essas coisas, mas no lançamento era impossível de jogar dependendo do processador que tinha nas cidades.

É um joguinho meio pesado pelo que é entregue - Capcom tentou melhorar ele depois.

O jogo em si é até bom, mas não é perfeito... razoável (No preço certo vai...)

O maior problema dele pra mim é que acho muito borrado (DLSS/TAA) e os gráficos não são lá essas coisas pelo custo de desempenho.

É engraçado porque gosto da RE Engine... nos Resident Evil, no geral; sempre foi muito bom em otimização (Apesar de sempre alocar muita memória - tem esse apetite), mas acho que é porque são jogos mais lineares - o Village que é meio semi-linear em parte.

Agora em jogos open world a coisa já parece não fluir bem... DG2 e MHW não parecem tá indo bem, no entanto, não tenho experiencia com os MH antigo e nem sei se usavam a RE engine já.

Última edição:
galera NUNCA joguei nada da serie MH.

Vi recentemente umas gameplay do Wilds e achei bem bacana.

Seria um bom game pra começar a serie? e vi os comentarios recentes sobre o game estar pesado, será q minha 3070 vai da conta? meu monitor é 1440p, talvez jogar no medio seria uma opção?

Seria um bom game pra começar a serie? e vi os comentarios recentes sobre o game estar pesado, será q minha 3070 vai da conta? meu monitor é 1440p, talvez jogar no medio seria uma opção?
A melhor forma de descobrir isso é baixar o banchmark gratuito (25GB +-) e testar as configurações. Assim você descobre as limitações tanto de GPU como CPU. Se rodar legal, compra. Se não rodar, dá uma segurada pra ver se melhora no futuro.

Testa benchmark + demo.

Pode começar por qualquer um, o jogo depende muito do processador também

Users who are viewing this thread

Voltar