[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Quero só ver a cara da galera quando amd mostrar o desempenho das suas placas com ray tracing ativado e comparando com a nvidia , o desespero da nvidia lançar novas placas não foi atoa, muitos aqui não percebem o que está acontecendo.

Não faz sentido amd não dá suporte ao ray tracing nessas vgas que vão sair se os novos consoles já estão com kits desenvolvimento prontos, e já foi anunciados jogos com suporte ao ray tracing e as placas da amd não ter esse suporte ????

Galera não faz sentido isso, amd vai surpreender quando exibir suas placas.

Ainda acho que amd vai soltar um drive que irá funcionar ray tracing melhor que a nvidia, me lembro do efeito shaders 3.0 que a amd lançou muito superior a nvidia na época, existiu também outros efeitos gráficos que a nvidia começou e depois a amd colocou no chinelo a nvidia. Se isso acontecer acho que os preços cai mais ainda na nvidia, estou desconfiado disso pois os consoles novos já estão utilizando o chip gráfico derivado dessas placas que vão sair, se foi divulgado que eles terão essa tecnologia acho que vamos ter uma surpresa dia 9
cara sem hardware dedicado fica dificil RT em em resoluções acima de 1080p, com AA piora mais ainda,se a AMD tivesse toda essa bagagem eles ja teriam lancado algo pra quem tem as Vegas 56 e 64 brincar um pouco, dizem alguns videos ai que uma Vega 56 rodou demo com RT @1440p na casa dos 40fps, dizem...dizem..., mas se isso fosse realmente algo concreto pra jogos (nao apenas pra demos) a AMD com certeza teria soltado algo pro usuario final!
Na época do SM 3.0 que comecou com as Geforce 6, a AMD nem era dona da ATi ainda e a ATi sotinha as Radeon X700/X800 como concorrentes diretas das Geforce 6 e nao eram compatíveis com SM 3.0, muito menos superiores em tudo, a nvidia veio com a Geforce 7 antes que a ATi tivesse lançado seu chip SM3.0, mais uma vez nvidia na frente e so entao depois vieram as Radeon serie X1000 com SM3.0 aprimorado e tal, mas ai a nvidia ja estava perto de lançar outra nova arquitetura e enquanto a Geforce 7 estava no mercado era lider em performance, nenhum chip ATi era superior até que chegassem os X1000, que alias chegou tarde, pois a nvidia ja estava entrando em outra fase, outra arquitetura, era o início das Geforce 8 e introdução ao DX10!

Eu estou falando de imagem lavada quando ativa o DLSS.
aah sei, mas os patchs corrigiram isso amigo, o DLSS é um deep learning ele é aprimorado com o tempo, Metro Exodus eles arrumaram e vc nem percebe o DLSS, simplesmente faz a performance alavancar pra cima, BFV tb nao se percebe quase nenhuma diferença e é so questão de aprimoramento do DLSS, e mais uma vez, usando ele a performance decola!

se for isso msmo, a briga fica so por conta da RX5700, pq a XT no preço que vai custar não compensa ainda mais com o preco das RTX 2070 em iminencia de queda e as Super custando 499 dolares, 20 a mais apenas do que as 5700XT!

Última edição:
A eficiência térmica está bem interessante nessas 5700 xt comparadas com as Nvidias (se esse leak polônes tiver acertado alguma coisa...). Claro que é um nodo de 7nm vs 14+++ mas pela primeira vez em quase, o quê? 6 anos? A AMD está realcançando, pelo menos em eficiência, a Nvidia.

Patente descoberta: Abordagem híbrida HSRT (hardware-software ray-tracing). Tal patente deve explicar a maneira que será implementado nas big-navi/RDNA2.
http://www.freepatentsonline.com/20190197761.pdf

Aconselho a leitura, fala e explica muita coisa da implementação, e o documento deixa claro que a maneira de funcionar é integrada à forma de funcionamento da GCN/RDNA.
Essa implementação híbrida junta a flexibilidade e a dinamicidade da abordagem via software com a velocidade e paralelização da abordagem via hardware.

Edit: Adicionando link para discussão no Reddit, com um comentário interessante:

Amigo isso serve também para a RX 580 fazer ray-tracing ?

Não adianta...
Nvidia anuncia GPU de por U$599,00 >> nossa que cara, mas qdo estrá na loja pra eu comprar?
AMD anuncia GPU rendendo mais e U$50 dolares a menos >> bosta, cara, presta nao, ninguem nunca va comprar isso, rende menos
Aparece teste mostrando que rende mais >> nossa, nao presta, nao tem RTX pra eu jogar aqueles 3 jogos que eu nem lembro o nome e eu não tenho usina nuclear ora alimentar isso.. tem 2 conectores e energia
Aparece teste mostrando que consome no mesmo nivel >> ah nao.. isso ai presta não, a outra eh 14nm e consome a mesma coisa, entao quer dizer que esses 7nm nao presta, flop total

Não adianta, nego quer comprar Nvidia e pronto. Vão dar qqer desculpa pra dizer que AMD não presta. Se vc pegar uma RTX 2080Ti e pintar de vermelho e colcoar um adesivo AMD, vão arrumar um defeito. O ser humano é mais movido à paixão do que ele próprio consegue perceber.

Ai vai a AMD e abaixa o preço em mais U$50 e ainda vai ter nego aparecendo pra falar que e prefere pagar U$100 a mais por qqer outro motivo e nunca assume q é pq ele simplesmente PREFERE a outra marca.

AMD to lower the price of Radeon RX 5700 series ahead of launch
https://videocardz.com/newz/amd-to-lower-the-price-of-radeon-rx-5700-series-ahead-of-launch

Não adianta...
Nvidia anuncia GPU de por U$599,00 >> nossa que cara, mas qdo estrá na loja pra eu comprar?
AMD anuncia GPU rendendo mais e U$50 dolares a menos >> bosta, cara, presta nao, ninguem nunca va comprar isso, rende menos
Aparece teste mostrando que rende mais >> nossa, nao presta, nao tem RTX pra eu jogar aqueles 3 jogos que eu nem lembro o nome e eu não tenho usina nuclear ora alimentar isso.. tem 2 conectores e energia
Aparece teste mostrando que consome no mesmo nivel >> ah nao.. isso ai presta não, a outra eh 14nm e consome a mesma coisa, entao quer dizer que esses 7nm nao presta, flop total

Não adianta, nego quer comprar Nvidia e pronto. Vão dar qqer desculpa pra dizer que AMD não presta. Se vc pegar uma RTX 2080Ti e pintar de vermelho e colcoar um adesivo AMD, vão arrumar um defeito. O ser humano é mais movido à paixão do que ele próprio consegue perceber.

Ai vai a AMD e abaixa o preço em mais U$50 e ainda vai ter nego aparecendo pra falar que e prefere pagar U$100 a mais por qqer outro motivo e nunca assume q é pq ele simplesmente PREFERE a outra marca.

https://videocardz.com/newz/amd-to-lower-the-price-of-radeon-rx-5700-series-ahead-of-launch

Venho acompanhando o tópico das Navi e RTX. A verdade é essa mesma, galera só inventa desculpas pra comprar NVidia, tá caindo no mesmo golpe dos bugworks. Cada um faz o que quer com seu dinheiro. Mas segundo esse teste preliminar do vídeocardz mostra o 5700 superior a 2060/Super com mesma eficiência energética, o migué vai ser o pq tem RT. 5700 ou XT já tá confirmada no meu novo PC.

Não adianta...

Fan boy nem é gente.

Pra mim o grande problema da AMD é a inconsistência entre benchmarks. Em alguns jogos fica muito bem, em outros afunda do nada. Sei que isso tem mais relação com otimização das desenvolvedoras, mas a AMD tem que dar uma pressão também. Se não, sempre vai ficar nessa história de que "as AMDs envelhecem melhor, os drivers melhoram perfomance depois de uns meses/ano". Ninguém compra placa para jogar depois de uns meses.

MAS JA FLOPOU colega, vc não consegue entender o que está acontecendo?
Leia sobre as RTX Super e seus preços, veja seus reviews, veja qual é o alvo das RX5700 e 5700XT, o preço sugerido delas e pronto, vai entender o por que flopou!
Quem ia comprar uma RX5700XT ja vai querer comprar uma 2070Super e ter performance maior, ou então pode comprar uma 2060 Super ter performance ainda levemente superior a 2070 e pagar 100 dolares a menos que uma 2070 atual, ou até mesmo comprar uma 2060 Super por 49 dolares a mais do que uma 2060 comum. A nvidia tinha uma carta na manga e jogou na hora certa, agora não adianta ficar falando como fanatico AMD, parece unanimidade o fato de que se a AMD não lançar suas placas ja com preço menor ela vai tropeçar!

E qto esse papo de imagem lavada, isso e coisa do passado amigo, me desculpe, eu tenho RX 580, tive Vega 64, e tenho placas nvidia, pude jogar em ambas as linhas Radeon e Geforce, pra mim a imagem é igual, nada haver esse lance de imagem lavada, isso é balela do passado!
E por fim, aqui ninguem ta falando de RT, eu mesmo falei que to cagando pra RT, mas DLSS realmente faz grande diferença, ou então me diga qual placa da AMD roda 4K ultra com Ray Tracing na casa dos 90fps ou mais????? a 2080Ti pode fazer isso com DLSS e eu vi isso em BFV aqui!
Ué, flopou?
E os drivers, como ficam? Em 1 ano não vão deixar as Super pra trás?
Ano que vem Nvidia vai lançar mais placas, vão deixar as Turing de lado, provavelmente vão capá-las, será nessa hora que as Navi vão brilhar.
Não é mesmo?

Única coisa que me aborrece, é que os modelos custom só devem chegar aqui em setembro. Não tenho coragem de pegar blower fan não, lembro da minha 660 Ti e era um aspirador de pó. Só sei que por $349 na 5700, aí vou migrar de vez de Intel/NVIDIA pra full AMD hehe

Parece que a AMD meio que deixou em segundo plano o setor das vgas.
Ela tá bem representada nas vgas de entrada, mas no restante tá vacilando.
Hoje ela tem 3 abacaxis que são peças de luxo, quase peças de colecionadores, a Radeon 7, a Vega 64 e a 56.
Vamos ver qual é a das Navi.
Qualquer julgamento agora é bobagem.

Price war :allgoods::full:

Como uso um monitor 2560x1080 IPS 75hz Freesync, essa 5700XT tá me intimando forte. :dog:

399 era tudo que eu queria, aguardar as custom agora pra ver o preço, e tbm como vão sair no por aqui, sempre metem a faca

Última edição:
Sem precedentes esse corte né? Mas não tem jeito, no preço que tava, não tinha como. Uma pena que não terão modelos custom day 1. Primeira impressão é a que fica, e gpus com coolers blower normalmente não deixam uma boa impressão.

Espero que role o quanto antes uma 5700 versão itx!

Sem precedentes esse corte né? Mas não tem jeito, no preço que tava, não tinha como. Uma pena que não terão modelos custom day 1. Primeira impressão é a que fica, e gpus com coolers blower normalmente não deixam uma boa impressão.

https://www.forbes.com/sites/jasone...radeon-rx-5700-navi-price-drops/#636c2aaa5dc2

tweet enigmático do Scott Herkelman da AMD. Isso pode não ser uma resposta impulsiva ao Nvidia SUPER, mas sim um plano cuidadosamente calculado para atrair a Nvidia. (Leia a definição do Dicionário Urbano de "Jebaited" aqui e tire sua própria conclusão):

https%3A%2F%2Fblogs-images.forbes.com%2Fjasonevangelho%2Ffiles%2F2019%2F07%2Fjebaited.jpg

Scott Herkelman (ex-Nvidia) é VP e GM da Unidade de Negócios AMD Radeon.

TWITTER.COM
Entrei em contato com o AMD PR para um comentário oficial e atualizarei este post o mais rápido possível se e uma vez que eles responderem. Se a AMD está de fato reduzindo o preço esperado, isso pode fazer com que alguns revisores revisem suas revisões da SUPER, e essa nova geração de GPU será muito interessante de assistir.

https://www.forbes.com/sites/jasone...radeon-rx-5700-navi-price-drops/#636c2aaa5dc2

tweet enigmático do Scott Herkelman da AMD. Isso pode não ser uma resposta impulsiva ao Nvidia SUPER, mas sim um plano cuidadosamente calculado para atrair a Nvidia. (Leia a definição do Dicionário Urbano de "Jebaited" aqui e tire sua própria conclusão):

https%3A%2F%2Fblogs-images.forbes.com%2Fjasonevangelho%2Ffiles%2F2019%2F07%2Fjebaited.jpg

Scott Herkelman (ex-Nvidia) é VP e GM da Unidade de Negócios AMD Radeon.

TWITTER.COM
Entrei em contato com o AMD PR para um comentário oficial e atualizarei este post o mais rápido possível se e uma vez que eles responderem. Se a AMD está de fato reduzindo o preço esperado, isso pode fazer com que alguns revisores revisem suas revisões da SUPER, e essa nova geração de GPU será muito interessante de assistir.

Nem acho que foi isso. Até pq, a AMD teria que ter certeza absoluta que as gpus da nvidia sairiam antes das Navi. Imagina se fosse só 1 semana depois? A AMD iria baixar os preços mesmo assim? Por qual razão?

Enfim, baixou pq sabia que os preços originais eram uma bosta. Aliás, mesmo com as Super tendo melhor preço x performance agora, todos os preços continuam altos. Ambas as gerações estão uma bosta.

Amd corta preços da Radeon 5700 e 5700 xt

A NVIDIA tentou ofuscar o lançamento da série "Navi" Radeon RX 5700 com a introdução de sua GeForce RTX 2070 Super de US $ 499 e RTX 2060 Super de US $ 399. A AMD afirmou que seu próximo Radeon RX 5700 XT superou o RTX 2070 original, enquanto seu irmão menor, o RX 5700 supera o RTX 2060 original. Em sua revelação E3-2019, a AMD divulgou os preços de lançamento do RX 5700 XT e do RX 5700 para US $ 449 e US $ 379, respectivamente. O lançamento do RTX Super compromete isso e, de acordo com o VideoCardz, a AMD está revisando seus preços de lançamento.

A Radeon RX 5700 XT agora supostamente custará apenas US $ 399, enquanto a Radeon RX 5700 ira custar US $ 349. E esperado que a 5700 XT bata a o RTX 2070 original, enquanto o $ 399 RTX 2060 Super é mais lento que o RTX 2070. Por outro lado, a RX 5700, tera um desempenho superior ao $ 349 RTX 2060 original, custando o mesmo preço, a menos que a NVIDIA elabore cortes de preços. Relatórios mais antigos sugeriram que, com o advento da série RTX Super, a NVIDIA retiraria o RTX 2060 e o RTX 2070, depois que os estoques de mercado acabassem. O mais recente movimento da AMD entretanto deixa em cheque a decisão da NVIDIA

bingo !!!

atraiu a presa e uma facada bem, no rim :coolface:

será q o desconto chega no lançamento? srs

Distribuidor BR já tem alguns modelos de 5700s pronta entrega, mas estão sob embargo até as 20h de domingo..
ou seja, nada de falar preço...srsrs

Amigo isso serve também para a RX 580 fazer ray-tracing ?
Não, essa patente é RT de forma híbrida, logo precisa de um hardware dedicado para auxiliar sua execução.
As Polaris poderão fazer RTRT caso a AMD libere novamente o DXR via FallbackLayer ou algum DEV programe um efeito de iluminação que faça RTRT via DirectCompute/GPGPU.

Ué, flopou?
E os drivers, como ficam? Em 1 ano não vão deixar as Super pra trás?
Ano que vem Nvidia vai lançar mais placas, vão deixar as Turing de lado, provavelmente vão capá-las, será nessa hora que as Navi vão brilhar.
Não é mesmo?
pode ser quem sabe, mas ano que vem duvido aparecer alguma coisa da Nvidia, talvez em 2021 tem arquitetura nova no forno, até la so refresh!
O lance da AMD envelhecer melhor é uma verdade, mas até la a nvidia ja vendeu muito mais e continua na liderança deixando uma fatia bem menor pra AMD e isso a nivel corporativo é muito ruim pra uma empresa do porte da AMD!

Pelo jeito vai mesmo ter corte no preço, ótimo para os consumidores. Resta aguardar a confirmação do novo valor.
Eu já esperava a AMD fazer isso, na realidade tem como cortar muito o valor da RX 5700 (não XT). Mas por enquanto precisa equilibrar produção e demanda (priorizar).

AMD pode mexer no preço.
Como o Anand Shimpi (fundador da Anandtech) dizia: não existe placa ruim, mas sim preço ruim. Note a popularidade da RX 570 por 600 reais. Agora a placa é ótima e até o consumo é contornável.

A AMD vai fazer o jogo de espera, quer dizer, aguardar o que a Nvidia vai fazer e a aceitação da série 5700 pelo público (volume de venda inicial).
Caso seja necessário a AMD vai ajustar o preço. Pelo menos na RX 5700 (que não é full) tem como cortar muito. Aí o que era ruim se torna muito bom.
Sinceramente muitos só consideram AMD se for muito, muito barato. Se tiver preço próximo compram Nvidia. Levando isso em conta (na minha modesta opinião) AMD fez o correto.

Meu filho vai ficar feliz porque está pronto para adquirir uma RX 5700 XT. Só vai esperar o momento certo.
Enquanto isso estou aguardando a suposta RX 5600 (XT) até o CES 2020. Para meu uso não precisa mais do que isso. Espero que venha ainda este ano.

TPU continua com o resumo de desempenho errático:

Mesma configuração de teste
Mesmo conjunto de jogos testados (21)
Mesmo driver:
RTX 2060 Super: 431.16 Press Driver
RTX 2070 Super: 431.16 Press Driver
NVIDIA: 430.64 WHQL
AMD: Radeon 19.5.1 Beta

GTX 1070 76
RTX 2060 Super 100 +24%
https://tpucdn.com/review/nvidia-geforce-rtx-2060-super/images/relative-performance_1920-1080.png

GTX 1070 66
RTX 2060 Super 87 +21%
https://tpucdn.com/review/nvida-geforce-rtx-2070-super/images/relative-performance_1920-1080.png

Última edição:
pode ser quem sabe, mas ano que vem duvido aparecer alguma coisa da Nvidia, talvez em 2021 tem arquitetura nova no forno, até la so refresh!
O lance da AMD envelhecer melhor é uma verdade, mas até la a nvidia ja vendeu muito mais e continua na liderança deixando uma fatia bem menor pra AMD e isso a nivel corporativo é muito ruim pra uma empresa do porte da AMD!
Pois é, na hora de comprar placa, pouca gente vai pensar em envelhecimento, pois o que importa é o desempenho que o produto vai entregar na hora.

Rumores apontam que a suporta Ampere chega até o fim do ano que vem: http://www.koreaherald.com/view.php?ud=20190702000692

Pra quem pretende trocar RTX por Super, não vale chorar no ano que vem.

Pelo jeito vai mesmo ter corte no preço, ótimo para os consumidores. Resta aguardar a confirmação do novo valor.
Eu já esperava a AMD fazer isso, na realidade tem como cortar muito o valor da RX 5700 (não XT). Mas por enquanto precisa equilibrar produção e demanda (priorizar).

Meu filho vai ficar feliz porque está pronto para adquirir uma RX 5700 XT. Só vai esperar o momento certo.
Enquanto isso estou aguardando a suposta RX 5600 (XT) até o CES 2020. Para meu uso não precisa mais do que isso. Espero que venha ainda este ano.

TPU continua com o resumo de desempenho errático:

Mesma configuração de teste
Mesmo conjunto de jogos testados (21)
Mesmo driver:
RTX 2060 Super: 431.16 Press Driver
RTX 2070 Super: 431.16 Press Driver
NVIDIA: 430.64 WHQL
AMD: Radeon 19.5.1 Beta

GTX 1070 76
RTX 2060 Super 100 +24%
https://tpucdn.com/review/nvidia-geforce-rtx-2060-super/images/relative-performance_1920-1080.png

GTX 1070 66
RTX 2060 Super 87 +21%
https://tpucdn.com/review/nvida-geforce-rtx-2070-super/images/relative-performance_1920-1080.png
Não é assim que porcentagem funciona.

100/76 = 1,315 ou +31,5%
87/66 = 1,318 ou +31,8%

A diferença de 0,3% deve ser algum resultado quebrado de alguma placa que eles arrendondaram ou a diferença que dá em rodar benchmarks mais de uma vez por exemplo.

Users who are viewing this thread

Voltar