Tu tá dando muita moral pra AMD com essa história do corte. Pra mim a AMD dormiu no ponto achando que a Nvidia não iria mexer o suficient ena lineup pra bater de frente com as Navi, e quando ela fez, a AMD teve que rebater. E Nvidia não é tipo a Intel que dormiu no volante. Assim que a Nvidia sentir o mínimo de merda voltando pra bunda ela solta um monstrinho CxB que faz o mindshare que a AMD conseguiu ir pro saco.
No mais, mesmo a 2060 Super sendo $50 a mais, eu acredito que vai estar perto o suficente das 2 placas, que o consumidor final vai comprar nvidia pq pra muita gente "nvidia é melhor".
Pelo menos a AMD baixa os preços aqui na Huelándia né, então eu consigo ver a 5700 ficando na faixa de preço das 1660 Ti em pouco.
Decisões assim não são feitas do dia pra noite...
Claro que a AMD já contava com a possibilidade de uma resposta da Nvidia e ja tinha planejado uma margem maior no anuncio pra poder cortar caso viesse uma resposta como veio a resposta da Nvidia. Se nao viesse resposta a altura, os preços não seriam mechidos...
E concordo com a parte de que mesmo sendo U$ 50 a mais, a 2060S vai vender mais simplismente pq pra muita gente "Nvidia é melhor", assim como arrisco dizer que a 2060 6gb continuara vendendo muito bem, mesmo com a 5700 rendendo mais e pelo mesmo preço.
Vc ta achando ruim uma queda de preços? Principalmente em uma linha que ja vinha praticando preços inflados? Serio isso?Ridículo isso, nem lançaram e já estão baixando preço ¬¬.
Mas de nvidia e intel não vou mais, super inflados os preços!