[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Alguém fez um cálculo estimado da performance da 7900 XTX com base no gráfico da AMD relativo à performance da 6950 XT em 4K

0ddbb96bbeaf3447c072c55d0abaf2acbe2563bd3cae5c453097168a22006d7d.png
TPU não testa RT.

Olha, bem que podiam vender o modelo que mostraram, sobrio, compacto e bonito.

Se a performance for equivalente a preço, então a 7900XT com certeza seria abaixo da 4080 16Gb

Vai ser abaixo, a AMD não falou nem mostrou nada contra a Nvidia a apresentação toda, porque viram que não podem competir...

Resumo da ópera:

Fizeram a mesma safadesa da Nvidia só que de uma maneira mais esperta, chamaram a 7800XT de 7900XT e a 7900XT de XTX :haha: .

A 7900XTX vai ser um pouco mais lenta que a 4090, do contrário a AMD cobraria mais por ela, talvez seja mais rápida em 1440p por que a 4090 escala mal abaixo de 4K.

FSR 3 = DLSS3 - Nvidia lançando moda de merda novamente.

A maior vantagem até aqui parece ser não por fogo na sua casa, o que é uma grande vantagem frente a 4090.

cade a galera do frame fake ?????? cade ?????????

ja acabou o choro hahahahahahahah
Continuo achando uma merda, não vai deixar de ser porque a AMD fez.

Me surgiu uma dúvida. Os testes que a AMD fez incluia o Resizable Bar?

4080 morta antes de nascer e ainda vejo fanboy da Nvidia ''comemorando'' que a XTX provavelmente não irá superar a 4090 em rasterização. Se superasse, a vergonha ia ser total.

E sinceramente, estou cagando pra Ray Tracing. Sempre achei um recurso superestimado, adicionar só alguns meros efeitos em troca de uma boa parcela de performance.

Aquele cara do "moore law is dead" já havia dito esta semana que a xtx seria inferior à 4090, mas que provavelmente as xtx das aib seria pau a pau. Inclusive que iriam usar os coolers da 4090 nelas.

Qual a promessa da RDNA 4?

Considerando que a AMD tá comparando a 6950 com a 7900 xtx, a equivalente da 6900 seria a 7900 xt, então 899 dólares. Vamos ver quanto os "pobres" lojistas vão meter a faca por aqui, mas não chutaria menos de 9k na XT e 10,5k na XTX.
po mais tem 6900xt por R$6500 eles não venderiam a placa por quase o mesmo preço
podia ser mais barata :okay:

Olha, bem que podiam vender o modelo que mostraram, sobrio, compacto e bonito.
Eles vendem(se não me engano são poucas unidades, aí depois é só as custom), peguei a 6800 founders no lançamento e já a achava linda(vendi com uma dor no coração), mas essa se superou.

Estão usando a mesma carcaça da 4090. Vai ficar muito grande.
Eu comentei o modelo da apresentação.
Achei a TUF horrorosa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eles vendem(se não me engano são poucas unidades, aí depois é só as custom), peguei a 6800 founders no lançamento e já a achava linda(vendi com uma dor no coração), mas essa se superou.
Vendem no BR?

po mais tem 6900xt por R$6500 eles não venderiam a placa por quase o mesmo preço
podia ser mais barata :okay:
Semana passada teve 6900xt por 4750 na terabyte. Uma aorus e uma giga oc. 6500 é preço inflado d+

Gostei da performance em relação ao preço.

RTX 4080 morta no lançamento.

FSR 3 então também vai inventar frames? Que bela merda.

De resto, ainda que ela seja um pouco menos cavala que a 4090, tenho nem monitor pra tudo isso de placa.
Agora me deixa ir ali curtir minha 6900zinha quieto em 1080p...
:peasant:

Não vejo problema no DLSS3/FSR3, quem não gostar é só não usar que a performance em rasterização continua sendo excelente e até acima do que a maioria (assumindo que a maioria joga em 1440p) precisa creio eu, mas as Radeon ainda pecam no RT pra quem faz 100% questão de usar

Eu comentei o modelo da apresentação.
Achei a TUF horrorosa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vendem no BR?
A founders sim.

Eu quero é ver o parquinho dos preços pegar fogo. Até fevereiro quero dar um up na gpu e gastar no máximo 5k.

FSR 3 então também vai inventar frames? Que bela merda.

De resto, ainda que ela seja um pouco menos cavala que a 4090, tenho nem monitor pra tudo isso de placa.
Agora me deixa ir ali curtir minha 6900zinha quieto em 1080p...
:peasant:

Na verdade vai chamar Hyper-RX, é igual o DLSS 3 + Reflex, só que ainda não está pronto.

faaaake.jpg

Falando no tópico certo então.

+70% no CP77 coloca a 7900xtx exatamente no mesmo desempenho da 4090 em raster

Provavelmente esse seja o melhor cenário, mas ta mto top. Considerando q custa 60% menos.

Comentário na seção dos users do TPU:
268475

268476

268478
"Comparing the techpowerup numbers and the performance gain announced in some titles, the conclusion is that the 7900XTX is only about 10% slower than the 4090 in CB2077 and WD Legion.

Of course, the methodologies must be different making the comparison invalid, but it is already a good speculative basis. I also suspect that AMD could tie or beat the 4090 by pushing the TDP far beyond the efficiency curve, but that would result in a very small advantage and the design would have to be more robust... I'm happy with the path AMD chose, must be the most surprising release in recent years."

Se realmente for perto disso por 60% a menos no MSRP, tá bom demais (em raster).

Dedo chega a coçar pra cometer uma AUTOLESÃO contra meu próprio bolso quando abrir as pre-orders. Se tem gente colocando a RTX 4090 em fonte de 750w, a minha de 850w deve aguentar uma XTX / XT :money:

Comentário na seção dos users do TPU:
268475

268476

268478
"Comparing the techpowerup numbers and the performance gain announced in some titles, the conclusion is that the 7900XTX is only about 10% slower than the 4090 in CB2077 and WD Legion.

Of course, the methodologies must be different making the comparison invalid, but it is already a good speculative basis. I also suspect that AMD could tie or beat the 4090 by pushing the TDP far beyond the efficiency curve, but that would result in a very small advantage and the design would have to be more robust... I'm happy with the path AMD chose, must be the most surprising release in recent years."

Se realmente for perto disso por 60% a menos no MSRP, tá bom demais (em raster).

Dedo chega a coçar pra cometer uma AUTOLESÃO contra meu próprio bolso quando abrir as pre-orders. Se tem gente colocando a RTX 4090 em fonte de 750w, a minha de 850w deve aguentar uma XTX / XT :money:

No HU:

Cp77... +70% em cima da 6950xt.
Isso coloca ela no MESMO desempenho da 4090!!

4090: 83 fps
6950xt: 49
7900xtx: 49 + 70%= 83.3!!
PQP

Nao vai ficar mto longe da 4090 em raster na média então. E custando 60% fucking porcento menos!

Rip 4080 capada de 1200.

Se a 7900xtx ficar até 15% atrás da 4090, vai vender igual agua no deserto.
Glória deus concorrência

Users who are viewing this thread

Voltar