[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Mas entrega não é só questão de distância, deve ter seguro nesse valor aí também e considerando que está indo para o Hell de Janeiro já sabe né hahahahaha

Fiz um teste rápido aqui na Kabum, não tinha a 5700xt em estoque então usei uma placa em torno de R$2300 para calcular frete

Frete para SP:
MxQs0b3.png


Frete para o Rio (Jacarepagua):
ss10Uxw.png


Frete para o mesmo CEP no Rio porém de uma placa bem mais cara:
jqJrI66.png


Como as caixas de VGAs são praticamente todas das mesmas dimensões o que varia aí é o valor do produto, o que deixa claro que deve ter algum tipo de seguro no frete.
Enfim o frete caro para o Rio é o preço que o carioca paga por votar tão bem hahahaha, não jogue essa culpa nos empreendedores não...



Sim funcionando 100%, suave sem qualquer problema, só que em questão de desempenho os drivers estão um pouco imaturos acho, futuramente deve melhorar.


Aqui para Belém estas mesmas vgas estão por 60 reais (PAC) e 104 reais (Azul) respectivamente. Lembrando que o Pará é o estado com a maior taxa de ICMS do país.
 
Tenta seguindo estes passos.

obrigado, isso já tentei...queria resoluções tipo 3413x1440, até pouco menor....minha tela é UW.

Essa super-resolução vai direto para 1620p, não me dá meio termo...

:bat:
 
A GK vai nos correios e posta a mercadoria por isso só trabalham com os correios e demoram pra postar, enquanto as lojas maiores trabalham com sistema de retirada das mercadorias pelas transportadoras oq encarece um pouco mais o frete, no caso da Kabum parece q ela tem parceria com correios e UPS ao qual fica alguns funcionários dessas empresa lá no depósito da Kabum agilizando as postagens oq encarece mais ainda o frete, eu trabalho em uma gráfica q imprime contas de varios bancos e lá temos um correios dentro do galpão eles triam as contas, postam e retiram com o caminhão e isso custa caro pra empresa tanto q estão negociando pra empresa msm fazer td isso e levar o caminhão com as contas do dia de Barueri até Campinas q dá 91km, pra empresa cogitar td esse trabalho é pq o correios cobram muito por isso

Outro detalhe q não comentaram ai é q esses valores absurdos pode está incluso seguro oq é bem provável no caso do Rio de Janeiro e em estado do Norte e Nordeste ai cada empresa é q escolhe se vai querer o seguro ou não e por isso a diferença no valor do frete entre as lojas, e especialmente no caso do Norte e Nordeste temos os Sefaz mais FDP q existem oq pode fazer com q algumas empresas tomem outras medidas na hora de enviar o produto

Aqui não demoraram nem um pouco pra postarem nos correios... Fiz o pagamento em uma segunda, eles confirmaram na terça e enviaram na terça mesmo... Na mesma segunda eu fiz o pagamento de um monitor Gamemax na Terabyte, a Terabyte confirmou o pagamento na terça (passada) e até agora só consta como "Pagamento Aprovado" e nada de enviar a mercadoria. Além do valor do frete da Terabyte ter sido o que muitos consideram como impeditivo no orçamento.

OBS: Ambas as compras feitas por boleto bancário.
 
Terabyte demora demais mesmo. Tive um pedido aprovado dia 8 e até agora nada de informação, que até pedi cancelamento e inclusive nada de responder o ticket. Pra responder no chat então, esquece. Tô a quase 2 dias aguardando resposta.
 
Aqui não demoraram nem um pouco pra postarem nos correios... Fiz o pagamento em uma segunda, eles confirmaram na terça e enviaram na terça mesmo... Na mesma segunda eu fiz o pagamento de um monitor Gamemax na Terabyte, a Terabyte confirmou o pagamento na terça (passada) e até agora só consta como "Pagamento Aprovado" e nada de enviar a mercadoria. Além do valor do frete da Terabyte ter sido o que muitos consideram como impeditivo no orçamento.

OBS: Ambas as compras feitas por boleto bancário.
Não demorou pq vc teve sorte ou estão com poucos pedidos oq eu não duvido pois olhando hj a loja está praticamente sem estoque de nada, se vc olhar aqui msm no fórum tem muita gente reclamando da demora da GK pra postar as mercadorias, faz uns 20 dias e até tópico fizeram pra reclamar da demorar pra postar uma RTX 2070 super q colocaram em promoção e teve casos q foi mais de 10 dias só pra postarem
E frete vai de região pra região, aqui eu tinha boletado a MSI Evoke na Terabyte e o frete pela Azul ficou em R$32 e nem era o mais barato, não paguei o boleto e tinha ficado com uma Gigabyte Gaming OC da Pichau o frete pela Azul ficou em R$36 mas a loja demorou mais de uma semana pra postar tanto q eu na sexta conseguir cancelar o pedido e pegar a Nitro+

Eu nunk tive problema com demora na Terabyte, na maioria das vezes eles me enviaram no msm dia q o pagamento foi confirmado no maximo no dia seguinte msm em compras da BF, a Kabum só tenho problemas na BF mas é coisa de 3 a 4 dias de atraso, já a Pichau sempre foi dor de cabeça é pelo menos uma semana pra me enviarem e sempre depois de ameaçar cancelar o pedido
 
olha o que me mandaram->

we offer two years warranty service for the card from the date of purchase off the invoice, however since you are from south America region you will need to send your card to the States for warranty service if needed.


É cada um falando uma coisa o_O
Enviei um e-mail para o suporte/RMA da Sapphire EUA, perguntando se essa informação procede (2 anos de garantia no Brasil). Printei a tela da mensagem da Sapphire Technology Club Brasil e enviei para eles. Vou aguardar a resposta, caso seja igual a essa, irei perguntar se esse processo terá algum custo.
 
Opa meu amigo, sim...pulei de uma 1070 pra ela, muito bruto o desempenho...confesso que é uma troca sem necessidade, mas sem arrependimentos tbm.



Opa, muito obrigado vou tentar!

Não gostaria de usar o CRU, tentarei via driver...Essa de mudar o timing não sabia!

Se conseguir te aviso...tks!

:bat:
realmente a 1070 ainda da um bom caldo rodo tudo no talo a 60fps
vou tentar pegar o rdr 2 num precinho camarada e ver como se sai
se não acho que vou de 5700xt bem mais em conta que as rtx
Obrigado pela informação
 
TPU testou o Adrenalin 2020. Navi teve ganho em desempenho.
Como esperado, Radeon Image Sharpening tem agora suporte DX11 e uma escala de "nitidez".
O Integer Scaling também foi implementado na versão 2020.
Teve várias mudanças, incluindo UI, quer dizer, vai ter que aprender novamente o ajuste de certos features.


"AMD's latest Navi architecture seems to be the focus of optimization nowadays, showing SUBSTANCIAL GAINS in a lot of titles—a surprisingly long list: Anno 1800 (+5%), Civilization VI (+3%), Devil May Cry 5 (+12%), F1 2019 (+2%), Gears 5 1080p (+6%), Hitman 2 (+7%), Rage 2 (+7%), Tomb Raider (+1%), The Surge 2 (+3%), and Witcher 3 (+2%). Overall, these improvements add up to an average of +4.8%—pretty impressive. "

Lembrando que o conjunto de jogos testados pelo TPU favorece Nvidia.
Como sempre é bom ESPERAR PARA FAZER ATUALIZAÇÃO, pela minha experiência a primeira versão pode ter N bugs.
O mesmo vale para novo feature que pode não estar 100% estável/ajustado na primeira versão. Mas instalar depende de cada um :)


Integer Scaling

Radeon Boost
 
realmente a 1070 ainda da um bom caldo rodo tudo no talo a 60fps
vou tentar pegar o rdr 2 num precinho camarada e ver como se sai
se não acho que vou de 5700xt bem mais em conta que as rtx
Obrigado pela informação

Minhas primeiras 50h de RDR2 foram com a 1070, com as configurações certas fica liso e maravilhoso...

:bat:
 
Não demorou pq vc teve sorte ou estão com poucos pedidos oq eu não duvido pois olhando hj a loja está praticamente sem estoque de nada, se vc olhar aqui msm no fórum tem muita gente reclamando da demora da GK pra postar as mercadorias, faz uns 20 dias e até tópico fizeram pra reclamar da demorar pra postar uma RTX 2070 super q colocaram em promoção e teve casos q foi mais de 10 dias só pra postarem
E frete vai de região pra região, aqui eu tinha boletado a MSI Evoke na Terabyte e o frete pela Azul ficou em R$32 e nem era o mais barato, não paguei o boleto e tinha ficado com uma Gigabyte Gaming OC da Pichau o frete pela Azul ficou em R$36 mas a loja demorou mais de uma semana pra postar tanto q eu na sexta conseguir cancelar o pedido e pegar a Nitro+

Eu nunk tive problema com demora na Terabyte, na maioria das vezes eles me enviaram no msm dia q o pagamento foi confirmado no maximo no dia seguinte msm em compras da BF, a Kabum só tenho problemas na BF mas é coisa de 3 a 4 dias de atraso, já a Pichau sempre foi dor de cabeça é pelo menos uma semana pra me enviarem e sempre depois de ameaçar cancelar o pedido

Qualquer placa de vídeo tem um frete de aproximadamente 250 reais por PAC da Terabyte (Curitiba/PR) para Belém - PA. Qualquer placa de vídeo da GK (São José / SC ou seja, ainda mais longe que a Terabyte) para Belém - PA também por PAC sai em média 50 reais.

Pela Terabyte também posso selecionar Jadlog ou Azul e mesmo assim não sai por menos que 160 reais de frete. Só comprei o monitor lá mesmo porque vou precisar pra poder aproveitar a 5700 XT e mesmo assim uma demora absurda.. nem o ticket eles respondem.
 
Qualquer placa de vídeo tem um frete de aproximadamente 250 reais por PAC da Terabyte (Curitiba/PR) para Belém - PA. Qualquer placa de vídeo da GK (São José / SC ou seja, ainda mais longe que a Terabyte) para Belém - PA também por PAC sai em média 50 reais.

Pela Terabyte também posso selecionar Jadlog ou Azul e mesmo assim não sai por menos que 160 reais de frete. Só comprei o monitor lá mesmo porque vou precisar pra poder aproveitar a 5700 XT e mesmo assim uma demora absurda.. nem o ticket eles respondem.

Cara antes de comprar a nitro+ na pichau eu havia comprado uma PULSE na terabyte, ai na hr q vi a nitro liguei na terabyte e consegui cancelar antes deles enviarem o produto. To aguardando o estorno(paguei via boleto).

Liguei la dnv hj cobrando, é complicado liguei umas 10x ate atender...mas pelo - parece q da uma agilizada qnd liga kkk

A Pichau acabou de enviar minha Nitro+ (pedi via SEDEX, preço bem barato e sempre tem entregado bem rapido aqui na minha cidade).

Ate que a loja enviou rapidamente. agora ta na maos do correio, mas GERALMENTE chega bem rapido via sedex
 
Enviei um e-mail para o suporte/RMA da Sapphire EUA, perguntando se essa informação procede (2 anos de garantia no Brasil). Printei a tela da mensagem da Sapphire Technology Club Brasil e enviei para eles. Vou aguardar a resposta, caso seja igual a essa, irei perguntar se esse processo terá algum custo.
Segue a resposta do Althon da Sapphire sobre o processo de RMA.

Yes we offer 2 years for all sapphire graphics product purchase new from authorized dealers, however if you need warranty service and the unit needs to be send you, there are not service center in South America region, you will need to send your card to California for us to service.

Perguntei se teria algum custo:

Yes unfortunately there is $60 processing fee for users warranty cards from South America region. And user will responsible for shipping the unit to the State as well.
 
Qualquer placa de vídeo tem um frete de aproximadamente 250 reais por PAC da Terabyte (Curitiba/PR) para Belém - PA. Qualquer placa de vídeo da GK (São José / SC ou seja, ainda mais longe que a Terabyte) para Belém - PA também por PAC sai em média 50 reais.

Pela Terabyte também posso selecionar Jadlog ou Azul e mesmo assim não sai por menos que 160 reais de frete. Só comprei o monitor lá mesmo porque vou precisar pra poder aproveitar a 5700 XT e mesmo assim uma demora absurda.. nem o ticket eles respondem.
Então mas é oq eu e outros mencionamos ai q deve ter seguro incluso, teve um user q até fez o teste com placas de diferentes valores e quanto mais cara a placa mais caro o frete sendo q placas de videos geralmente tem o msm peso e medidas, como eu falei a GK é quem vai nos correios e posta os produtos ou seja eles não tem sistema de coleta de mercadorias oq barateia ainda mais o serviço

Até simulei dois fretes aqui na GK com placas de valores diferente e o frete foi o msm, sinal q eles não contratam seguro
frete GTX1660 na GK
6WSDisd.png

Frete RTX 2080 super na GK
eWXoKzG.png



Agora simulei exatamente as msm placas na Terabyte e olha como o frete aumenta devido o valor da RTX 2080 super, sinal q tem seguro incluso
Frete GTX 1660 na Terabyte
B7KzvZZ.png

Frete RTX 2080 super na Terabyte
Rb50DeT.png


Aqui eu fiz uma simulação parecida na Pichau e foi a msm coisa o frete aumenta de acordo com o valor da placa
Frete GTX 1660 Pichau
b2ToGP5.png

Frete RTX 2080 super Pichau
E8GdGD4.png
 
Última edição:
Cara antes de comprar a nitro+ na pichau eu havia comprado uma PULSE na terabyte, ai na hr q vi a nitro liguei na terabyte e consegui cancelar antes deles enviarem o produto. To aguardando o estorno(paguei via boleto).

Liguei la dnv hj cobrando, é complicado liguei umas 10x ate atender...mas pelo - parece q da uma agilizada qnd liga kkk

A Pichau acabou de enviar minha Nitro+ (pedi via SEDEX, preço bem barato e sempre tem entregado bem rapido aqui na minha cidade).

Ate que a loja enviou rapidamente. agora ta na maos do correio, mas GERALMENTE chega bem rapido via sedex
Bom saber dessa sua experiência na Tera. Pedi cancelamento de um pedido, pago por boleto, pagamento já confirmado, mas o produto ainda não foi enviado, então é mais fácil de cancelar. Abri um ticket pra isso e até agora nada. Tento ligar lá e ninguém atende. Mandei mensagem no chat faz quase 2 dias e nada de responderem. Tá foda.
 
Bom saber dessa sua experiência na Tera. Pedi cancelamento de um pedido, pago por boleto, pagamento já confirmado, mas o produto ainda não foi enviado, então é mais fácil de cancelar. Abri um ticket pra isso e até agora nada. Tento ligar lá e ninguém atende. Mandei mensagem no chat faz quase 2 dias e nada de responderem. Tá foda.
Meu processo de cancelamento da Gigabyte Gaming OC na Pichau foi parecido abrir ticket de cancelamento e nem me responderam, no dia seguinte depois de tentar ligar umas 20 vezes até ser atendido é q deram procedimento ao cancelamento q no final virou uma troca pela Nitro+
 
To tendo o bug do áudio que some de tempos em tempos, alguém teve esse bug também? Tomara que esse driver novo corrija.
Tenho uma RX 5700.
 
Segue a resposta do Althon da Sapphire sobre o processo de RMA.

Yes we offer 2 years for all sapphire graphics product purchase new from authorized dealers, however if you need warranty service and the unit needs to be send you, there are not service center in South America region, you will need to send your card to California for us to service.

Perguntei se teria algum custo:

Yes unfortunately there is $60 processing fee for users warranty cards from South America region. And user will responsible for shipping the unit to the State as well.

Atualizando a minha conversa com eles:

zLegSUV.png


Ou a Sapphire dos EUA não está a par dessa suposta assistência no Brasil, ou a página do Brasil está de brincanagem com a gente.
 
Meu processo de cancelamento da Gigabyte Gaming OC na Pichau foi parecido abrir ticket de cancelamento e nem me responderam, no dia seguinte depois de tentar ligar umas 20 vezes até ser atendido é q deram procedimento ao cancelamento q no final virou uma troca pela Nitro+
Foi só eu falar aqui e a Tera me atendeu haha. O atendente foi muito solicito e rapidinho resolveu tudo. Cancelou o que eu havia pedido e deu seguimento ao outro que fiz. Agora é esperar o estorno do dinheiro. Vai ser tudo via ticket, vamos ver se serão ágeis hehe.
 
Atualizando a minha conversa com eles:

zLegSUV.png


Ou a Sapphire dos EUA não está a par dessa suposta assistência no Brasil, ou a página do Brasil está de brincanagem com a gente.
Também estou achando isso ou é falta de informação mesmo. Perguntei para eles (Sapphire Technology Club Brasil) agora pouco também sobre as mensagens enviadas pelo Althon e a resposta foi essa:
"Placas adquiridas esse ano, em novembro, começou ter 2 anos nacionalmente. "
Enviei essa resposta para o Althon e para Pichau, alguém tem que responder como funciona na verdade. Estou enviando todo print da conversa com Sapphire Technology Club Brasil, para o Althon. Faz o mesmo aí. Já atualizo em caso de respostas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Solicitei que me enviasse o endereço para caso eu venha precisar do RMA, após passar um ano da garantia da loja e a resposta foi essa:

"Estávamos organizando tudo para funcionar após o primeiro ano, e vamos anunciar aqui na pagina e em outros locais de divulgações. Mas o segundo ano é oficial".

Toda informação recebida por eles, estou encaminhando para o Althon. Estou aguardando a resposta dele.
 
Última edição:
Atualizando a minha conversa com eles:

zLegSUV.png


Ou a Sapphire dos EUA não está a par dessa suposta assistência no Brasil, ou a página do Brasil está de brincanagem com a gente.
Bom como eles msm falaram o serviço ou a assistência só vai ser anunciado ano q vem então certeza q a Sapphire EUA ou não sabe dessa informação ou sabe mas não quer divulgar com antecedência

Na minha opinião é a Sapphire Brasil q está dando noticia antes da hora

Eu ficaria super feliz se a Sapphire fechasse contrato com a Teclab mas isso é impossivel
 
Mas entrega não é só questão de distância, deve ter seguro nesse valor aí também e considerando que está indo para o Hell de Janeiro já sabe né hahahahaha

Fiz um teste rápido aqui na Kabum, não tinha a 5700xt em estoque então usei uma placa em torno de R$2300 para calcular frete

Frete para SP:
MxQs0b3.png


Frete para o Rio (Jacarepagua):
ss10Uxw.png


Frete para o mesmo CEP no Rio porém de uma placa bem mais cara:
jqJrI66.png


Como as caixas de VGAs são praticamente todas das mesmas dimensões o que varia aí é o valor do produto, o que deixa claro que deve ter algum tipo de seguro no frete.
Enfim o frete caro para o Rio é o preço que o carioca paga por votar tão bem hahahaha, não jogue essa culpa nos empreendedores não...



Sim funcionando 100%, suave sem qualquer problema, só que em questão de desempenho os drivers estão um pouco imaturos acho, futuramente deve melhorar.

Todos os fretes contratados por e-commerce têm seguro. A diferença é que o frete da Kabum tem um seguro 5x mais caro? :hmm:

:john:


Simula aí de algum CEP do ES pra qualquer local e veja as diferenças de preços. Tem que simular com declaração de valor, que aí embute o preço do seguro.
 
Última edição:
Bom dia Neo ta curtindo essa 5700xt?

to com uma 1070 e tava pensando em ir pra 5700xt ta por 2500 na pichau
Eu sai de uma 1070 AMP para RX 5700 XT, muita diferença... DMC 5 em 4K com RIS ativo é uma imagem gloriosa! Resident Evil 5 também... Só o Jedi que abriu o bico em 4K, mas ta ótimo com RIS em 1440P.
Estou trocando o kit também para vender este atual. Estou de olho no 3600 no ML, Kabum e loja dos pombos estão acima de 1200 (parcelado), na GKinfo está 999 (boleto) 1182 parcelado, não sei se é de confiança comprar lá.
 
Eu sai de uma 1070 AMP para RX 5700 XT, muita diferença... DMC 5 em 4K com RIS ativo é uma imagem gloriosa! Resident Evil 5 também... Só o Jedi que abriu o bico em 4K, mas ta ótimo com RIS em 1440P.
Estou trocando o kit também para vender este atual. Estou de olho no 3600 no ML, Kabum e loja dos pombos estão acima de 1200 (parcelado), na GKinfo está 999 (boleto) 1182 parcelado, não sei se é de confiança comprar lá.
Tá excelente esse preço do 3600 na GK e é de confiança sim.
Dá uma olhada na Kabum, lá o 3600X estava por R$1.099,00 no boleto. Acho que vale a diferença.
 
Tá excelente esse preço do 3600 na GK e é de confiança sim.
Dá uma olhada na Kabum, lá o 3600X estava por R$1.099,00 no boleto. Acho que vale a diferença.
Opa, voltou a promoção, até ontem estava mais caro. Boletei!
Estava de olho no 3600X que deve ter mais sobrevida devido ao IPC.
 
Última edição:
Eu sai de uma 1070 AMP para RX 5700 XT, muita diferença... DMC 5 em 4K com RIS ativo é uma imagem gloriosa! Resident Evil 5 também... Só o Jedi que abriu o bico em 4K, mas ta ótimo com RIS em 1440P.
Estou trocando o kit também para vender este atual. Estou de olho no 3600 no ML, Kabum e loja dos pombos estão acima de 1200 (parcelado), na GKinfo está 999 (boleto) 1182 parcelado, não sei se é de confiança comprar lá.
Pode comprar na GK, são de confiança sim, comprei minha RX 5700 xt referencia da Asus com eles, demorou um pouco pra chegar, uma semana exatamente, mais chegou certinho, com nota fiscal, o frete paguei 30 reais via pac, consegui os jogos e codigo da game pass com eles da promoçao AMD, e foi o menor preço que consegui, 1930 reais, com 3 anos de garantia.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo