[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Já está em casa faz um tempo, alguns bugzinhos pelo caminho, mas agora parece que está fazendo valer seu espaço no PC haha

N7PuGCO.jpg


rikNdV4.jpg
 
Alguem aqui tendo problemas com HDR no jogo Doom Eternal? Aqui nao ativa o HDR nem com reza braba, diz que o monitor nao é compativel com HDR, estou usando o ultimo driver, minha TV é uma Sony XBR-905, possui HDR10 nativo.
 
Alguem aqui tendo problemas com HDR no jogo Doom Eternal? Aqui nao ativa o HDR nem com reza braba, diz que o monitor nao é compativel com HDR, estou usando o ultimo driver, minha TV é uma Sony XBR-905, possui HDR10 nativo.

Pra variar a AMD ta com bug de HDR no jogo, quando tava com a 5700XT instalada no PC, logo quando ia abrir o jogo já aparecia a mensagem dizendo que tava com pau na AMD e a mesma estava trabalhando pra solucionar.
 
galera ate quanto mais ou menos e normal a temperatura do t junction
Na faixa de 80-85 °C é normal, aqui fica uns 70 °C, mas tudo depende do modelo, temperatura ambiente e fluxo de ar no gabinete.
 
galera ate quanto mais ou menos e normal a temperatura do t junction
T junction o normal é de 90 a 105, isso segundo a propria AMD, mais varia muito essa temperatura amigo, a minha vga blocada em alguns jogos fica em 65, em outros em 4k chega a 85, mesmo sendo blocada, onde a temperatura normal nao passa de 60 graus, porem moro em uma cidade bem quente, quando faz 30 graus e frio, se a sua estiver nessa faixa e normal, passou sempre de 105 ai tem algo errado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra variar a AMD ta com bug de HDR no jogo, quando tava com a 5700XT instalada no PC, logo quando ia abrir o jogo já aparecia a mensagem dizendo que tava com pau na AMD e a mesma estava trabalhando pra solucionar.
Pois e cara, tem hora que desanima da AMD por isso, a minha vga tive que blocar, resolveu o problema de temperatura, pois era referencia e onde moro e quente, mais esses bugs em jogos devido ao driver, ta osso, sei la, me arrependo hoje de ter trocado minha 1080 por essa, por pouco mais de performance, tudo rodava liso nela, nunca tive problemas de driver, temperatura, crashs, tela preta, pau com youtube, ja essa aqui, todo mes aparece um bug novo.
 
Última edição:
Alguem aqui tendo problemas com HDR no jogo Doom Eternal? Aqui nao ativa o HDR nem com reza braba, diz que o monitor nao é compativel com HDR, estou usando o ultimo driver, minha TV é uma Sony XBR-905, possui HDR10 nativo.
Mesma coisa jovem, vários TVs e gpus estão com esse problema, no dois pcs de casa não ativou HDR.
 
Boa noite, comprei uma 5700xt e estava vendo no site da AMD, que tem como resgatar uns jogos se não me engano. Alguém sabe me dizer como proceder ?
 
Boa noite, comprei uma 5700xt e estava vendo no site da AMD, que tem como resgatar uns jogos se não me engano. Alguém sabe me dizer como proceder ?
Diretamente com a loja.
 
Senhores, estou mexendo no gráfico de PState, porém não tenho muitos parâmetros. Jogando LOL, o clock fica extremamente baixo, na faixa de 800Mhz, e isso gera quedas de FPS, consegui agora modificar dessa forma:

Esses são os valores padrão:

Clock / VCore
PState 0: 800Mhz 700mV
PState 1: 1250Mhz 780mV
PState 2: 1820Mhz 1006mV

Esses são os valores modificados na curva:

Clock / VCore
PState 0: 1252Mhz 800mV
PState 1: 1536Mhz 925mV
PState 2: 1820Mhz 1006mV

Não tenho muita noção se posso baixar mais o VCore, ou até quanto posso aumentar o clock... No LOL com essa modificação o clock subiu para 1252Mhz, ele utiliza o PState 0 pelo que se pode notar. @Open Game & Dev Chegou a testar algo relacionado a isso?
 
Última edição:
De um dia pro outro, do nada minha 5700xt começou a piscar a tela, to baixando o novo driver para ver se resolve, estou utilizando o 20.2.2.
Caso tenha que mandar de volta para a loja, pegarei uma 2070 super, cansei de ficar me preocupando e tendo bugs a cada driver novo.
 
De um dia pro outro, do nada minha 5700xt começou a piscar a tela, to baixando o novo driver para ver se resolve, estou utilizando o 20.2.2.
Caso tenha que mandar de volta para a loja, pegarei uma 2070 super, cansei de ficar me preocupando e tendo bugs a cada driver novo.
Cara, hoje ocorreu a mesma coisa aqui no 20.3.1, eu reverti o OC e voltou ao normal.
 
Cara, hoje ocorreu a mesma coisa aqui no 20.3.1, eu reverti o OC e voltou ao normal.

Pois é, não uso OC, mas sim undervolt, agora qual a razão disso acontecer sendo que a placa estava normal a alguns dias?
Realmente parece que esses caras estão perdidos
 
Pois é, não uso OC, mas sim undervolt, agora qual a razão disso acontecer sendo que a placa estava normal a alguns dias?
Realmente parece que esses caras estão perdidos

Eu tenho visto muito mais reclamação no reddit de placa instável com UV do que com OC. É uma realidade os drivers porcos, mas reclamar da placa com alterações feitas manualmente, aí fica complicado. Tente alterar os padrões do UV pra algum valor que não apresente instabilidade.
 
Eu tenho visto muito mais reclamação no reddit de placa instável com UV do que com OC. É uma realidade os drivers porcos, mas reclamar da placa com alterações feitas manualmente, aí fica complicado. Tente alterar os padrões do UV pra algum valor que não apresente instabilidade.

Cara, o UV eu testei no Kombustor por mais de 30 minutos, não havia instabilidade.
 
Pois é, não uso OC, mas sim undervolt, agora qual a razão disso acontecer sendo que a placa estava normal a alguns dias?
Realmente parece que esses caras estão perdidos
Cara, eu não sei. Achei a solução já, para dois problemas que tive:

-Clock da memória travado no máximo em 144Hz.
Solução: Exclui todos os profiles feitos no CRU, memória voltou aos 200Mhz padrão.
-Tela com flickering, ou perdendo vídeo.
Solução: Desativar controle personalizado de fan do Afterburner.
 
Cara, eu não sei. Achei a solução já, para dois problemas que tive:

-Clock da memória travado no máximo em 144Hz.
Solução: Exclui todos os profiles feitos no CRU, memória voltou aos 200Mhz padrão.
-Tela com flickering, ou perdendo vídeo.
Solução: Desativar controle personalizado de fan do Afterburner.

Muito antes eu usava o controle de fan do afterburn, mas resolvi deixar tudo pelo wattman do radeon mesmo, só que nunca tive problema a não ser hoje.
 
Cara, o UV eu testei no Kombustor por mais de 30 minutos, não havia instabilidade.

Coisa mais comum é hardware ficar 7 dias em teste de stress e, assim que abrir o navegador, boom! BSOD.
 
Alguém edita vídeo e utiliza o adobe premiere? Hoje fui me aventurar e o PC deu pau aqui, imagino estar totalmente relacionado a minha vga.

Estou achando que está relacionado em deixar a renderizaçãp por OpenCL...Tirei dessa opção e por enquanto não deu pau o PC!

Fazendo alguns testes ainda...mas ter uma placa dessa e não poder renderizar por ela vai ser desanimador.
 
Coisa mais comum é hardware ficar 7 dias em teste de stress e, assim que abrir o navegador, boom! BSOD.
No meu caso, foi só ligar o PC.
20.3.1 mesma coisa, inclusive nas configurações padrão.
Instalar agora o 19.12.1
 
Cara, eu não sei. Achei a solução já, para dois problemas que tive:

-Clock da memória travado no máximo em 144Hz.
Solução: Exclui todos os profiles feitos no CRU, memória voltou aos 200Mhz padrão.
-Tela com flickering, ou perdendo vídeo.
Solução: Desativar controle personalizado de fan do Afterburner.

Tenho esse problema da memória travada nos 144 Hz. Porém só consigo fazer ela diminuir quando coloco em 120 Hz o monitor. Por gentiliza, como que faço para excluir esses profiles que você mencionou?
 
Mal terminei de instalar o 19.12.1 e os problemas apareceram logo no windows.
É, acho que a placa já era, já estou contatando a loja..

nGZTrq6.png


Instalado com DDU, consegui abrir o Software, porém quando a tela piscou e apareceu umas linhas brancas, fica dando esse erro.
 
Última edição:
Tenho esse problema da memória travada nos 144 Hz. Porém só consigo fazer ela diminuir quando coloco em 120 Hz o monitor. Por gentiliza, como que faço para excluir esses profiles que você mencionou?
Na hora que você abre o CRU, vai ter um profile 60Hz e outro 144Hz por exemplo, só excluir ambos, e reiniciar o PC.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo