• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Pessoal qual versão de driver vocês estão usando, 22.5.2? Vi rapidamente que as placas da AMD não tem boa compatibilidade com jogos DX11, estava jogando RE 2 Remake e o jogo ta liso, mas quando fui jogar Destiny 2 por exemplo varios travamentos, alguem sabe me dizer se esse driver está estavel ou é melhor utilizar algum outro?
 
Pessoal qual versão de driver vocês estão usando, 22.5.2? Vi rapidamente que as placas da AMD não tem boa compatibilidade com jogos DX11, estava jogando RE 2 Remake e o jogo ta liso, mas quando fui jogar Destiny 2 por exemplo varios travamentos, alguem sabe me dizer se esse driver está estavel ou é melhor utilizar algum outro?
Até esqueci de dizer que AMD em alguns jogos DX11 também sofre com stutterings e é pior ainda usando um processador modesto.. O driver 22.5.2 veio com melhorias para DX11, uso ele aqui está estável mas ainda não é perfeito.
 
Até esqueci de dizer que AMD em alguns jogos DX11 também sofre com stutterings e é pior ainda usando um processador modesto.. O driver 22.5.2 veio com melhorias para DX11, uso ele aqui está estável mas ainda não é perfeito.
Acabei de ver esse vídeo aqui, deu até um desânimo com a placa. Um baita potencial de performance mas driver tudo cagado... Fazia anos que não tinha VGA AMD, pelo jeito deveria ter continuado na Nvidia.

Espero que a AMD continue trabalhando nisso.
 
Pessoal qual versão de driver vocês estão usando, 22.5.2? Vi rapidamente que as placas da AMD não tem boa compatibilidade com jogos DX11, estava jogando RE 2 Remake e o jogo ta liso, mas quando fui jogar Destiny 2 por exemplo varios travamentos, alguem sabe me dizer se esse driver está estavel ou é melhor utilizar algum outro?
D2 faz um shader cache nas amd. Vai sentir um pouco de stutter a cada local novo visitado, incluindo mapas do PVP, mas depois normaliza. Caso tenha uma GPU da série 6000, os novos drivers tem um boost em DX11, e eu senti uma performance melhor no D2 com eles, e em jogos rodando DX11 em geral.
 
D2 faz um shader cache nas and. Vai sentir um pouco de stutter a cada local novo visitado, incluindo mapas do PVP. Caso tenha uma GPU da série 6000, os novos drivers tem um boost em DX11, e eu senti uma performance melhor no D2 com eles.
Se fosse só o Destiny 2 tava bom. BFV ficou injogavel, mesmo em DX12 é stuttering o tempo todo, R6 no Vulkan ficou ótimo mas em DX11 tbm tem stuttering coisas que eu não tinha com a velha 1060. Se a diferença de preço não fosse grande devolveria pra pegar uma 3060...

Estou apenas esperando a venda da minha 1060 aí vou pegar um 5600 e formatar a maquina, mas pelo vídeo os problemas em alguns jogos vão persistir independente da máquina que eu tenha.
 
Se fosse só o Destiny 2 tava bom. BFV ficou injogavel, mesmo em DX12 é stuttering o tempo todo, R6 no Vulkan ficou ótimo mas em DX11 tbm tem stuttering coisas que eu não tinha com a velha 1060. Se a diferença de preço não fosse grande devolveria pra pegar uma 3060...

Estou apenas esperando a venda da minha 1060 aí vou pegar um 5600 e formatar a maquina, mas pelo vídeo os problemas em alguns jogos vão persistir independente da máquina que eu tenha.
DX12 no BFV vai dar stutter sempre também, Nvidia ou AMD. Se tiver uma CPU legal pra empurrar DX11, essa é a minha recomendação. Rainbow 6 não sei dizer, mas parece que a api principal agora é vulkan, e o fps parece ser maior, então não seria um problema grande. Até o GoW teve um pouco de stutter depois do update. Coisa leve. É a forma que o pessoal da AMD encontrou pra melhorar a performance em DX11. É realmente pior que a Nvidia nesse ponto, mas se não ficar trocando de driver toda hora, depois de jogar, melhora.

O problema de stutter hoje em dia é mais dos jogos em si. Vários jogos em DX12 na ue4 e outras engines fazem shader cache durante o jogo, e cagam na performance.
 
DX12 no BFV vai dar stutter sempre também, Nvidia ou AMD. Se tiver uma CPU legal pra empurrar DX11, essa é a minha recomendação. Rainbow 6 não sei dizer, mas parece que a api principal agora é vulkan, e o fps parece ser maior, então não seria um problema grande. Até o GoW teve um pouco de stutter depois do update. Coisa leve. É a forma que o pessoal da AMD encontrou pra melhorar a performance em DX11. É realmente pior que a Nvidia nesse ponto, mas se não ficar trocando de driver toda hora, depois de jogar, melhora.

O problema de stutter hoje em dia é mais dos jogos em si. Vários jogos em DX12 na ue4 e outras engines fazem shader cache durante o jogo, e cagam na performance.
Eu vou formatar a maquina agora, pois fui ligar aqui, deu 2 bips e não deu imagem, depois de alguns segundos que foi aparecer, talvez isso melhore alguma coisa também. Mas enfim, desanimei um pouco pois com minha 1060 eu não tinha esse tipo de problema. Se a dor de cabeça de uma devolução não fosse tão grande pegaria uma 3060. Uma pena pois a 6600 XT é um canhão, RE 2 Remake tankou com tudo no maximo, filtros ativados (menos ray tracing obvio) em QHD com média de 110 FPS na minha maquina. Imagino o que não fará com um 5600.
 
Última edição:
Acabei de ver esse vídeo aqui, deu até um desânimo com a placa. Um baita potencial de performance mas driver tudo cagado... Fazia anos que não tinha VGA AMD, pelo jeito deveria ter continuado na Nvidia.

Espero que a AMD continue trabalhando nisso.


Relaxa, a placa realmente não entrega tudo o que pode em Dx11 em boa parte dos casos, mas já melhorou um pouco. Infelizmente é o que tem pro momento. Mas mesmo antes da AMD dar uma melhoradinha, os jogos não tinham quedas de desempenho ruins a ponto de ficarem ruins de se jogar, embora seja frustrante vc ver quedas pra menos de 60 fps quando claramente a placa tem potência de sobra pra manter os fps altos. Ao menos quando eu tinha uma 6600 XT Pulse idêntica a sua, não era algo que me incomodava de verdade, embora não deixasse de frustar um pouco. Fora que vc tá pegando AMD numa fase mais madura (ou menos imatura rs) com o FSR 2.0 saindo, que indica que a vantagem da nVidia com o DLSS vai ser quase zerada.

Mas sendo bem sincero, no seu lugar eu teria pego uma 3060 (salvo vc tenha pago muito barato nessa 6600 XT), até porque pra quem joga em 4K, a 3060 consegue ser um pouco superior, independente de recursos extras. É a única resolução em que isso acontece.
 
Relaxa, a placa realmente não entrega tudo o que pode em Dx11 em boa parte dos casos, mas já melhorou um pouco. Infelizmente é o que tem pro momento. Mas mesmo antes da AMD dar uma melhoradinha, os jogos não tinham quedas de desempenho ruins a ponto de ficarem ruins de se jogar, embora seja frustrante vc ver quedas pra menos de 60 fps quando claramente a placa tem potência de sobra pra manter os fps altos. Ao menos quando eu tinha uma 6600 XT Pulse idêntica a sua, não era algo que me incomodava de verdade, embora não deixasse de frustar um pouco. Fora que vc tá pegando AMD numa fase mais madura (ou menos imatura rs) com o FSR 2.0 saindo, que indica que a vantagem da nVidia com o DLSS vai ser quase zerada.

Mas sendo bem sincero, no seu lugar eu teria pego uma 3060 (salvo vc tenha pago muito barato nessa 6600 XT), até porque pra quem joga em 4K, a 3060 consegue ser um pouco superior, independente de recursos extras. É a única resolução em que isso acontece.
Eu jogo em 1440p, paguei 2600 na 6600 XT, a 3060 mais barata ta 400 reais mais caro pra um desempenho inferior. Depois da formatação parece ter melhorado bem, ao menos o BFV agora da pra jogar, mas nem mexi nos graficos, deixei o jogo setar tudo no automatico (ficou quase tudo no médio). R6 Siege no Vulkan ta rodando com uma média de 150 FPS em Quad HD no alto, ficou ótimo. Destiny continuou bem ruim, qualquer local novo o stuttering inicial é gigantesco... Espero que a AMD continue ajustando os drivers, pois como falei, a 6600 XT é uma baita placa.
 
Última edição:
Eu jogo em 1440p, paguei 2600 na 6600 XT, a 3060 mais barata ta 400 reais mais caro pra um desempenho inferior. Depois da formatação parece ter melhorado bem, ao menos o BFV agora da pra jogar, mas nem mexi nos graficos, deixei o jogo setar tudo no automatico (ficou quase tudo no médio). R6 Siege no Vulkan ta rodando com uma média de 150 FPS em Quad HD no alto, ficou ótimo. Destiny continuou bem ruim, qualquer local novo o stuttering inicial é gigantesco... Espero que a AMD continue ajustando os drivers, pois como falei, a 6600 XT é uma baita placa.

Então vida que segue. Na época que paguei absurdos R$ 3950 na minha 6600 XT, a 3060 custava algo em torno de R$ 400-500 mais cara. Em termos de porcentagem era uma diferença até menor que a que vc falou e o FSR tava capengando (nem lembro se já tinham jogos com suporte), o RSR nem existia e o problema do Dx11 tava pior do que é hoje. E mesmo assim eu também não achei que valia a pena pagar o preço maior só pra ter nVidia. Como já repeti, não acho que valha tudo pra ter nVidia, embora eu tenha uma preferência por ela.
 
Pessoal, estou com um Ryzen 5 4600G utilizando o Vega 7, comprei uma RX 6600 XT que está pra chegar, olhando o site da AMD aparentemente o driver para os dois é o mesmo. Preciso fazer a remoção dos drivers atuais e instalar novamente para usar a 6600XT? Se realmente for o mesmo driver, caso não seja e alguém puder dar um toque tb
 
Pessoal, estou com um Ryzen 5 4600G utilizando o Vega 7, comprei uma RX 6600 XT que está pra chegar, olhando o site da AMD aparentemente o driver para os dois é o mesmo. Preciso fazer a remoção dos drivers atuais e instalar novamente para usar a 6600XT? Se realmente for o mesmo driver, caso não seja e alguém puder dar um toque tb
Sim, é preciso....
 

Por mais que tenha um desempenho bruto melhor que a da 3060, eu esperava um preço mais amigavel, principalmente pelo fato dos preços estarem caindo...
 

Por mais que tenha um desempenho bruto melhor que a da 3060, eu esperava um preço mais amigavel, principalmente pelo fato dos preços estarem caindo...
AMD só ergueu a régua, assim o pessoal não se assusta com as 7xxx :salario: mais caras. nos processadores fizeram o mesmo com os "xt" antes dos 5xxx.
 
Pessoal, minha rx6600xt chegou e preciso saber se alguém pode me ajudar com uma dúvida meio OFF-topic.

Já não é a primeira encomenda que acontece isso, mas algumas empresas tem enviado agora somente a chave de acesso para acessar o site da fazenda e visualizar a nota, porém vc visualiza em modo digital, vc não consegue gerar ela em pdf, imprimir, fazer nada. A empresa não encaminhou junto com a mercadoria a nota, apenas o danfe colado na caixa que parece que o procedimento é válido.
Mas a dúvida é, como faço para dar entrada na garantia da peça sem a nota? se precisar acionar a garantia ou até mesmo enviar o pdf da nota para o fabricante da placa para estender a garantia, como vou fazer isso?
 

Placas gráficas AMD Radeon RX 7000 com GPUs RDNA 3 confirmadas para apresentar maior consumo de energia.​


f7NQYij.png



Em uma entrevista com Tomshardware , o vice-presidente sênior da AMD, Sam Naffziger, deu a entender que as GPUs RDNA 3 de última geração que alimentam as placas gráficas da série Radeon RX 7000 apresentarão maior consumo de energia do que as soluções existentes, enquanto ainda oferecem ganhos de 50% perf/watt.


Placas gráficas AMD Radeon RX 7000 com GPUs RDNA 3 para consumir mais energia do que a série Radeon RX 6000 com 2 motores RDNA.​


Espera-se que a AMD e a NVIDIA se concentrem fortemente na eficiência e no design de energia da GPU de suas GPUs de última geração para oferecer maior desempenho. Vimos vários vazamentos que devem ter designs de até 600W. Enquanto isso, a AMD está dizendo que, embora tenham um aumento de mais de 50% no desempenho por watt em relação à geração anterior, isso não significa que os níveis de energia não aumentarão para as placas gráficas da série RDNA 3 'Radeon RX 7000'.


Se você se lembra, alguns meses atrás, vimos rumores da série Radeon RX 7000 com AMD RDNA 3 oferecendo TDPs de até 400W. Isso é um aumento de 100W em relação à GPU Navi 21 existente que vai até 335W (Navi 21 KXTX). Portanto, se a AMD alcançar um ganho de desempenho de 2x em relação à sua linha de chips existente, o TDP deve chegar perto de 450W, que é o mesmo que os rumores para a NVIDIA GeForce RTX 4090 BFGPU. Ao mesmo tempo, a potência de pico e a potência operacional podem variar muito e Sam está bastante confiante quando diz que a concorrência terá que aumentar a potência (muito mais) do que eles.


n7EBD8f.png



Além disso, as placas gráficas de última geração com mais de 400-450W TBP terão que utilizar os novos conectores PCIe Gen 5, considerando que os conectores triplos de 8 pinos só podem ir até 450W e nenhuma empresa fez essa escolha de design para sua referência cartas pelo menos (ainda). Portanto, se a AMD está procurando seguir a rota tripla de 8 pinos ou vai acabar com o novo conector PCIe Gen 5 que estará em conformidade com o padrão ATX 3.0 e oferecerá desempenho estável, continua a ser visto no campo da AMD.


SlzzN0X.png




Alguns dos principais recursos das GPUs RDNA 3 destacados pela AMD incluem:

  • Nó de Processo de 5 nm
  • Embalagem Chiplet Avançada
  • Unidade de computação rearquitetada
  • Pipeline Gráfico Otimizado
  • Cache infinito AMD de última geração
  • >50% Perf/Watt vs RDNA 2

As placas gráficas da série AMD Radeon RX 7000 baseadas na arquitetura de GPU RDNA 3 devem ser lançadas ainda este ano, portanto, espere mais informações nos próximos meses.

Configurações de GPU AMD RDNA 3 Navi 3X (preliminar)​



bOfZ64K.png
 
Bom dia pessoal. Notei que mesmo formatando o computador, depois de um longo tempo desligado, quando vou ligar ele da 3 bips e demora um pouco para dar video, isso começou a ocorrer depois que instalei a 6600 XT. Procurando na internet vi que pode ser problema de memoria de video, seria isso de fato? Eu atualizei a BIOS da placa mãe, mas ainda não consegui comprovar se resolveu, pois depois que a maquina liga a primeira vez, mesmo que eu desligue ela ou reinicie o PC ela liga normal dando apenas 1 BIP.
 
Bom dia pessoal. Notei que mesmo formatando o computador, depois de um longo tempo desligado, quando vou ligar ele da 3 bips e demora um pouco para dar video, isso começou a ocorrer depois que instalei a 6600 XT. Procurando na internet vi que pode ser problema de memoria de video, seria isso de fato? Eu atualizei a BIOS da placa mãe, mas ainda não consegui comprovar se resolveu, pois depois que a maquina liga a primeira vez, mesmo que eu desligue ela ou reinicie o PC ela liga normal dando apenas 1 BIP.
Pode ser várias coisas.

Pode ser a memoria do pc, pode ser fonte e tb a placa mae. A placa de vídeo acho BEM improvável.
 
Pode ser várias coisas.

Pode ser a memoria do pc, pode ser fonte e tb a placa mae. A placa de vídeo acho BEM improvável.
Mas isso só começou a ocorrer depois de instalar a nova placa de video... Desde o primeiro dia, assim que instalei ela e liguei o PC ocorreu. Formatei a maquina ontem pra deixar tudo "limpo" e hoje ao ligar o PC novamente deu os 3 bips e demorou pra dar video. Depois que isso aconteceu o PC funciona normalmente e se eu reiniciar ele da apenas 1 bip e liga.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal gravei aqui para verem e testei com o monitor ligado e desligado. É 1 bip longo e 2 bips curtos, só ocorre se o monitor estiver desligado ao ligar o computador. Será que peço a troca da VGA? (começou a ocorrer quando troquei de VGA).

 
Última edição:
Mas isso só começou a ocorrer depois de instalar a nova placa de video... Desde o primeiro dia, assim que instalei ela e liguei o PC ocorreu. Formatei a maquina ontem pra deixar tudo "limpo" e hoje ao ligar o PC novamente deu os 3 bips e demorou pra dar video. Depois que isso aconteceu o PC funciona normalmente e se eu reiniciar ele da apenas 1 bip e liga.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal gravei aqui para verem e testei com o monitor ligado e desligado. É 1 bip longo e 2 bips curtos, só ocorre se o monitor estiver desligado ao ligar o computador. Será que peço a troca da VGA? (começou a ocorrer quando troquei de VGA).


Pode ser a Vga mas cara não vejo motivo para devolver mesmo porque ela esta funcionando, pra tirar a dúvida era bom testar numa bancada e outra Vga!
 
Pode ser a Vga mas cara não vejo motivo para devolver mesmo porque ela esta funcionando, pra tirar a dúvida era bom testar numa bancada e outra Vga!
O teste no meu PC ja sei que outra placa está ok, a 1060 estava funcionando normal e não fazia isso. Vou ver se testo a 6600 XT no PC de um amigo. De qualquer forma olhei no site da Gigabyte e diz:

1 long beep and 2 short beep:Graphic card error

Ou seja, é a placa de video mesmo. Vou tentar tirar ela e colocar novamente, mas se persistir ja vou trocar.
 
O teste no meu PC ja sei que outra placa está ok, a 1060 estava funcionando normal e não fazia isso. Vou ver se testo a 6600 XT no PC de um amigo. De qualquer forma vou ver o manual o que seriam esses BIPs e pensar no que fazer... Mas não tenho sorte com AMD rsrs.
Se puder testar ela em outro PC mas mesmo assim não devolveria caso tu não se incomodar com esses bips.
 
Se puder testar ela em outro PC mas mesmo assim não devolveria caso tu não se incomodar com esses bips.
A questão é que o bip segundo a MOBO é erro na VGA, depois dos 7 dias é um PARTO pra conseguir alguma coisa com RMA, como ela ainda está nos 7 dias prefiro trocar ja, mas como falei, eu vou testar antes em outro computador e vou tirar ela do slot e colocar de novo pra ver se resolve.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo