• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Quais são as temperaturas adequadas para a 6800 xt?
Vai depender do cooler e da curva de fan que você usar. Você pode deixar a placa esquentar mais para ficar mais silenciosa ou aumentar a rotação para ficar mais fria com mais ruído.

Aqui eu configuro o afterburner para a placa atingir 100% de rotação com 75 graus. Nesse tempo mais frio ela fica na casa dos 60-65 e nos dias quentes na casa dos 65-70. O máximo que já vi aqui foi 71 graus no pico do calor do verão jogando battlefield.

jhjhjjh0fjeb.jpg
 
Uma dúvida, Asrock, power color e XFX possuem suporte no BR ou é só da loja?
Estou de olho na 6600 ou 6600xt e sempre dessas marcas estão com boas promoções vez ou outra.
 
Última edição:
Vai depender do cooler e da curva de fan que você usar. Você pode deixar a placa esquentar mais para ficar mais silenciosa ou aumentar a rotação para ficar mais fria com mais ruído.

Aqui eu configuro o afterburner para a placa atingir 100% de rotação com 75 graus. Nesse tempo mais frio ela fica na casa dos 60-65 e nos dias quentes na casa dos 65-70. O máximo que já vi aqui foi 71 graus no pico do calor do verão jogando battlefield.

jhjhjjh0fjeb.jpg
Mas vc deixa o clock em quanto? aqui jogando os mais demandantes CP2077, FH5 fico em 70-71 mas estou com 2600mhz no clock
 
Mas vc deixa o clock em quanto? aqui jogando os mais demandantes CP2077, FH5 fico em 70-71 mas estou com 2600mhz no clock
Não faço overclock nem undervolt. Deixo no padrão mesmo.
 
Estou vendendo tds as minhas placas nvidia (3060ti/3070/3080 (sim eu estava mineirando)) uma delas ficava no meu PC pra jogar.

A minha ideia é vender todas, e comprar uma nova, até pra pegar uma com prazo novo de garantia... estava cogitando uma 6800xt ou 6900, nunca tive AMD da serie nova, e vi noticias desse novo FSR.

as AMD estão entregando desempenho similar as nvidias considerando FSR comparado ao DLSS?

Meu monitor é 2k/144hz entao preciso de algo pra segurar os games nessa frequencia/resolução.

E em questao de prazo de garantia, qual marca mais indicada para AMD?

Vi que asrock o preço geralmente é mto bom, mas garantia deles é só 1 ano né?
 
Acabei pegando uma RX 6600 eagle por 1699 ontem promo da pichau, estava querendo pegar nvidia, mas por esse preço nao tem concorrencia...
 
  • Curtir
Reações: sav
Uma dúvida, Asrock, power color e XFX possuem suporte no BR ou é só da loja?
Estou de olho na 6600 ou 6600xt e sempre dessas marcas estão com boas promoções vez ou outra.

Estou vendendo tds as minhas placas nvidia (3060ti/3070/3080 (sim eu estava mineirando)) uma delas ficava no meu PC pra jogar.

A minha ideia é vender todas, e comprar uma nova, até pra pegar uma com prazo novo de garantia... estava cogitando uma 6800xt ou 6900, nunca tive AMD da serie nova, e vi noticias desse novo FSR.

as AMD estão entregando desempenho similar as nvidias considerando FSR comparado ao DLSS?

Meu monitor é 2k/144hz entao preciso de algo pra segurar os games nessa frequencia/resolução.

E em questao de prazo de garantia, qual marca mais indicada para AMD?

Vi que asrock o preço geralmente é mto bom, mas garantia deles é só 1 ano né?
XFX, Asrock e Powercolor são 3 meses de garantia com a Loja e + 9 meses com o fabricante fora do Brasil;
XFX se comprar um dos modelos MERC, QICK ou SWFT e registrar no site ganha + 2 anos de garantia;
Sapphire 3 meses de garantia com a loja + 21 meses com o fabricante fora do BR;
Gigabyte 3 anos no Brasil ( Se o modelo for AORUS ou GAMING OC com registro ganha +1 ano);
Asus 3 anos no BR ( Não tenho certeza mas parece que o modelo ROG STRIX ganha +1 ano se registrar);
MSI 3 anos no BR.

Placa para 1440p acho a 6700 XT perfeita;
O FSR 2.0 nos jogos está entregando um pouquinho menos FPS que o DLSS e a qualidade de imagem eu achei ok sumiu aquele "borrão" do FSR 1.0. O único grande ponto fraco que vejo na AMD agora é só o Ray Tracing, eu vi que funciona até bem em placa RX 6800 ou superior na resolução 1080p.
 
Última edição:
Estou vendendo tds as minhas placas nvidia (3060ti/3070/3080 (sim eu estava mineirando)) uma delas ficava no meu PC pra jogar.

A minha ideia é vender todas, e comprar uma nova, até pra pegar uma com prazo novo de garantia... estava cogitando uma 6800xt ou 6900, nunca tive AMD da serie nova, e vi noticias desse novo FSR.

as AMD estão entregando desempenho similar as nvidias considerando FSR comparado ao DLSS?

Meu monitor é 2k/144hz entao preciso de algo pra segurar os games nessa frequencia/resolução.

E em questao de prazo de garantia, qual marca mais indicada para AMD?

Vi que asrock o preço geralmente é mto bom, mas garantia deles é só 1 ano né?
Não tive uma RTX pra experimentar o DLSS, mas peguei uma 6600XT pois meu monitor também é 4k/144hz, no R6 Siege que é o unico jogo competitivo que faço questão de FPS alto consigo tranquilamento 150 FPS+ em Quad HD no medio o que pra mim está ótimo. Outros jogos é possivel jogar em QHD no High ou Ultra com 90FPS+, o FSR 1.0 em ultra qualidade fica bastante satisfatorio, to jogando Godfall com tudo no maximo em QHD com FSR Ultra com 80 fps+.
 
XFX, Asrock e Powercolor são 3 meses de garantia com a Loja e + 9 meses com o fabricante fora do Brasil;
XFX se comprar um dos modelos MERC, QICK ou SWFT e registrar no site ganha + 2 anos de garantia;
Sapphire 3 meses de garantia com a loja + 21 meses com o fabricante fora do BR;
Gigabyte 3 anos no Brasil ( Se o modelo for AORUS ou GAMING OC com registro ganha +1 ano);
Asus 3 anos no BR ( Não tenho certeza mas parece que o modelo ROG STRIX ganha +1 ano se registrar);
MSI 3 anos no BR.
Acabei pegando a rtx 3050 da Gigabyte por 1999.
Até pensei em pegar a 6500xt, já que meu foco é emulação do que jogos pesados mas o meu PC é todo PCI 3.0 e geralmente Nvidia tem melhor estabilidade em alguns emuladores.
E fora com esses anúncios loucos dos últimos dias, o dólar já começou a subir.
Pra quem está no vega 7 já é um upgrade.

As lojas principais online acabaram com o boleto.
Tinha feito a compra em janeiro deste ano e ainda tinha opções.
 
XFX, Asrock e Powercolor são 3 meses de garantia com a Loja e + 9 meses com o fabricante fora do Brasil;
XFX se comprar um dos modelos MERC, QICK ou SWFT e registrar no site ganha + 2 anos de garantia;
Sapphire 3 meses de garantia com a loja + 21 meses com o fabricante fora do BR;
Gigabyte 3 anos no Brasil ( Se o modelo for AORUS ou GAMING OC com registro ganha +1 ano);
Asus 3 anos no BR ( Não tenho certeza mas parece que o modelo ROG STRIX ganha +1 ano se registrar);
MSI 3 anos no BR.

Placa para 1440p acho a 6700 XT perfeita;
O FSR 2.0 nos jogos está entregando um pouquinho menos FPS que o DLSS e a qualidade de imagem eu achei ok sumiu aquele "borrão" do FSR 1.0. O único grande ponto fraco que vejo na AMD agora é só o Ray Tracing, eu vi que funciona até bem em placa RX 6800 ou superior na resolução 1080p.

Bem evitar então as quw da 1 ano apenas... Pior q eu acho mto foda aquela Red devil... Mas pagar 4k+ numa placa e ter só 1 ano é foda... Tudo bem q a construção dessa Red devil é show... Mas msm produto top pode dar bo né, melhor não arriscar.

N sabia da sapphire q a garantia era fora... Aí é tipo EVGA então... Ter q gastar com envio pqp.

É outra marca q admiro, mto foda o design e qualidade das placas. Já tive uma 5700xt nitro logo qnd lançou.

Se desse pra escolher pegava fácil uma toxic
 
Fiquei triste ao saber que o desempenho da AMD no DX11 continua precário, mesmo após os drivers recentes, OpenGL idem. Eu não entendo porque a AMD continua tão ruim na questão de software e encoder, quem usa GPU para outras tarefas além de jogar acaba ficando meio que refém da Nvidia.

Estou querendo trocar minha RX 5500 XT por causa dos 4GB de VRAM, que está limitando mesmo jogos antigos. Dessa vez acho que vou de Nvidia, talvez a RTX 3050 ou a 2060 12GB, pois queria uma GPU com pelo menos 8GB de memória, para rodar os jogos atuais em 1080p no ultra e ficar um bom tempo sem precisar trocar.

Pessoal, minha rx6600xt chegou e preciso saber se alguém pode me ajudar com uma dúvida meio OFF-topic.

Já não é a primeira encomenda que acontece isso, mas algumas empresas tem enviado agora somente a chave de acesso para acessar o site da fazenda e visualizar a nota, porém vc visualiza em modo digital, vc não consegue gerar ela em pdf, imprimir, fazer nada. A empresa não encaminhou junto com a mercadoria a nota, apenas o danfe colado na caixa que parece que o procedimento é válido.
Mas a dúvida é, como faço para dar entrada na garantia da peça sem a nota? se precisar acionar a garantia ou até mesmo enviar o pdf da nota para o fabricante da placa para estender a garantia, como vou fazer isso?

Não sei se ainda está precisando, mas nesse site (www.meudanfe.com.br) você consegue gerar a DANFE em PDF a partir da chave de acesso. E geralmente a loja envia o arquivo XML por email, com ele você consegue gerar a DANFE também em diversos sites, como o www.webdanfe.com.br.
 
Última edição:
Galera preciso de uma ajudinha, sempre tive nvidia e agora acabei pegando uma 6800xt taichi e estou com 2 "problemas". O msi afterburn não detecta as frequências da memoria e gpu como faz com a nvidia? Aqui fica tudo zerado...




E outra tentei instalar o software da asrock, o asrock trweak pra poder ver os perfir de overclock q eles mesmo fornecem, mas ao tentar iniciar o programa tenho o erro abaixo e não sei o que significa



Alguém poderia ajudar? Vlw
 
Galera preciso de uma ajudinha, sempre tive nvidia e agora acabei pegando uma 6800xt taichi e estou com 2 "problemas". O msi afterburn não detecta as frequências da memoria e gpu como faz com a nvidia? Aqui fica tudo zerado...




E outra tentei instalar o software da asrock, o asrock trweak pra poder ver os perfir de overclock q eles mesmo fornecem, mas ao tentar iniciar o programa tenho o erro abaixo e não sei o que significa



Alguém poderia ajudar? Vlw

Se usava uma GPU antes sendo ou Nvidia ou AMD desinstale novamente o driver do GPU via DDU (Display Driver Uninstaller) selecionando tanto AMD quanto Nvidia. Dps baixe a última versão do driver da AMD, selecione instalação limpa e aguarde o final (provavelmente vai pedir pra reiniciar). Dps tente ver se a placa aparece no Afterburner.
 
Se usava uma GPU antes sendo ou Nvidia ou AMD desinstale novamente o driver do GPU via DDU (Display Driver Uninstaller) selecionando tanto AMD quanto Nvidia. Dps baixe a última versão do driver da AMD, selecione instalação limpa e aguarde o final (provavelmente vai pedir pra reiniciar). Dps tente ver se a placa aparece no Afterburner.

Valeu, ja tinha removido com o ddu mas apenas o drive da nvidia, agora removi tudo de novo e reinstalei e agora o msi ta funcionando. So falta descobrir como fazer funcionar o programa da asrock =/
 
Valeu, ja tinha removido com o ddu mas apenas o drive da nvidia, agora removi tudo de novo e reinstalei e agora o msi ta funcionando. So falta descobrir como fazer funcionar o programa da asrock =/
Joga essa mensagem de erro no Google. Por lá acho que vai encontrar.
 
Pessoal, voces que tem RX 6600 como está a performance/estabilidade da placa ? comprei, mas li tantas reclamações dos drivers, de quedas de fps do nada em jogos, dx11 principalmente, que se estiver assim mesmo irei devolver e pegar rtx 2060..
 
Pessoal, voces que tem RX 6600 como está a performance/estabilidade da placa ? comprei, mas li tantas reclamações dos drivers, de quedas de fps do nada em jogos, dx11 principalmente, que se estiver assim mesmo irei devolver e pegar rtx 2060..
Estava a anos com Nvidia e peguei um RX 6600 XT, você vai perceber SIM problema de performance em alguns jogos principalmente os que usam DX11, outros games como Destiny ou Godfall quando for joga-los a primeira vez provavelmente voce vai enfrentar sttutering (tem alguma feature da AMD que armazena cache de jogos e acaba ocorrendo isso) mas depois eles vão rodar sem problemas, outros jogos que geralmente são otimizados para AMD ou rodam API Vulkan vão rodar lisos e com ótima performance (casos de Back 4 Blood, RE Remake 2, R6 Siege, Doom Eternal). Acho que apesar dos problemas o CxB da AMD acaba compensando, mas se pensa em utilizar Ray Tracing ai sem chance, melhor ir de Nvidia rsrs.
 
Galera, consegui pegar a rx 6600 por 1699 numa promo e o boleto vence hoje. Acham que vale mesmo a pena? Atualmente tenho uma 1060 e pelo que vejo o salto é gigante.
 
Galera, consegui pegar a rx 6600 por 1699 numa promo e o boleto vence hoje. Acham que vale mesmo a pena? Atualmente tenho uma 1060 e pelo que vejo o salto é gigante.
Qual marca? Aqui nos EUA, considerando o valor de conversão direta R$1587, uma MSI Mech 2x está $299.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo