• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Não rola de colocar duas saidas no mesmo monitor? Aí vc deixa o desktop que seria o monitor secundário em um pip, e o monitor primário tu fica com o desktop normal na tela cheia?
eu nunca tentei mas foi umas das minhas sugestões no inicio também, mas já me responderam de cara que não rola, funcionar funciona, mas como o pip é percebido pelo software da resultados falsos, então tem que ser com o monitor 'real' mesmo....mas é uma pena, se pip funcionasse, nem precisava do pip em si e só virtualizar o monitor, enganar o software e nem ter tela de fato, mas infelizmente o negocio é mais em baixo e ele se comunica com o monitor a nível de hardware mesmo então não rola pip
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para um VelhoPobre você até que gasta bem não?
:ohh:

a impressão que da é essa mesmo, mas sou um cara que guarda/investe 80~90% do salário, extremamente muquirana, MAS quando precisa de verdade não fico ridicando, esse menu pc a peça mais nova tem 10 anos :limo: , e não pretendo trocar nada pelos próximos 10 agora então, bota 2,5k por anos ou 204 reais por mês nos 10 anos que vou usar ele

e o melhor o antigo ainda ta funcionando, vai pra sala pra transformar o lixo da 'smart' tv em smart de fato


e ficou um PC monstro, tirando a 4090 e ai já é absurdo pagar 15k em uma vga, até pra um otario que paga 8k em gpu que nem eu
 
Manolo aí emocionou demais hein?! kkkkkkkkk
Ou tava beudo :bem:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ué. Ela voltou com up de preço? Que sacanagem é essa? As 14h ela apareceu por 7999 no PIX.

Bem, whatever né. Parabéns para quem comprou.
Foi a XTX da Shapphire nesse preço.
 
Manolo aí emocionou demais hein?! kkkkkkkkk
Ou tava beudo :bem:
eu? sim, eu me senti com 15 anos de novo hoje :limo: , desde que começou essa saga de montar o pc foi bem divertido, mas to até com dor de cabeça agora :limo:
 
foi, mais 7k pro lixo, pronto, pc novo comprado

prejuizo total:
ExTFDdK.jpg


vYW59GE.jpg

3A999t9.jpg


R$ 25.281,87

só rezo pra não ter nenhuma dor de cabeça com a 7900 e esses monitores e...pqp só dias 12......cacetada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


o pior é o teste automatizado, ele renderiza os modelos e realizar umas ações especificas do programa, cortar, redimensionar, adicionar outro modelo, adicionar modelos básicos, cilindro, quadrado, etc,etc, e tudo é esperado dar um resultado exato, e tem outro programa que monitora o que literalmente está ocorrendo na tela, que também tem que bater exatamente pixel por pixel com o controle

fora isso os bugs de tela que por algum motivo em alguns resoluções a porra dos polígonos simplesmente somem, ai fica um buraco no modelo, ai depois de 3 dias debugando tu descobre que era o arredondamento da matrix que até 1440p da certo mas pra 4k ferra tudo e ele surta, ai tu tem que refazer toda as classes pra suportar mais casas decimais

tambem tem o 'modo aprensentação' esse dizem que usam mas nunca ouvi falar, basicamente é deixar a tv ligada com umas apresentação 3d rolando, geralmente pra loja, tem umas interativas, mas é bem lixão, nível dollynho seu amiguinho, mas.....chefe manda tem que fazer essa bagaça funcionar e testar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pqp já é 8 da noite? eu cheguei aqui era 3 da tarde :limo:

quest boa essa nem vi o tempo passar, não almocei, não fui onde tinha que ir hoje :limo:

chega agora, só daqui 10 anos faço essa quest de novo
Coroi, pagou caro no monitor hein. No meu paguei 2400 no submarino em agosto
 
TOMA NO CUUUUU

não acredito que perdi se fuder

"stock": 9,
"price_with_discount": 7567.99,

MALDITO KABUM!!! CRIEI BOT PRA MONITORAR A MERDA E ME AVISAR E OS ARROMBADOS NÃO CADASTRAM DIREITO E A PLACA NÃO APARECE NO FILTRO DE 24GB

pepe-rage.gif



pqp vocês não tem ideia de como to puto da vida nesse momento

@Link_X como tu pegou essa inclusão nova da placa?
Rapaz, eu passei as últimas duas semanas literalmente monitorando manualmente as três grandes, haha.
Ué. Ela voltou com up de preço? Que sacanagem é essa? As 14h ela apareceu por 7999 no PIX.

Bem, whatever né. Parabéns para quem comprou.
Eu peguei exatamente por esse preço e meti o cupom de aniversario de 5% (o que deu mais uma reduzida no valor), que eu tinha desde 2018 e nem sabia que tinha. Corri no meu e-mail, procurei rápido e tava lá
 
Eu peguei exatamente por esse preço e meti o cupom de aniversario de 5% (o que deu mais uma reduzida no valor), que eu tinha desde 2018 e nem sabia que tinha. Corri no meu e-mail, procurei rápido e tava lá
Serio que funciona antigo assim? Tenho um de 2021 guardado. Bom saber.
 
Comprei um cabo de força com o padrão novo pra poder testar.

E vou testar isso tb:



Veremos se resolvo essa bost4



Finalizando todos os testes hoje.

O problema é: super aquecimento da fonte, qndo a tampa está fechada.

Troquei o cabo de força e os choques pararam. Entao eram 2 problemas na real; aterramento e aquecimento da fonte.. afff

Fiz dezenas de testes pra descartar o aquecimento da vga.

Engraçado que a fonte de 750w nao poderia ceder com apenas 520w puxando da tomada.
Eu botei a mão em cima dela, tava bem quente..afff

Agora é pegar uma fonte mais forte ou tentar melhorar a ventilação do gabinete..


TOMA NO CUUUUU

não acredito que perdi se fuder

"stock": 9,
"price_with_discount": 7567.99,

MALDITO KABUM!!! CRIEI BOT PRA MONITORAR A MERDA E ME AVISAR E OS ARROMBADOS NÃO CADASTRAM DIREITO E A PLACA NÃO APARECE NO FILTRO DE 24GB

pepe-rage.gif



pqp vocês não tem ideia de como to puto da vida nesse momento

@Link_X como tu pegou essa inclusão nova da placa?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tinha 9....será que alguma volta? alguém desiste da compra?

JO0V79M.png



edit====

é.......os ***** quer dizer....queridos users que postam link....comentam e não postam o valor que estava....... me enganei, na descrição da xt está xtx e no json pensei que era a xtx


a xtx estava:
"price": 9891.75,
"price_with_discount": 8407.99,


é bem salgado....então não acho que tenha perdido muito, mais barato que na pichau, mas cara.....e agora?

o que tu vai fazer @hoguga paga 8,5k na 7900 xtx?

FODA-SE!!! COMPREI E NO PIX AINDA!!!

já está em separação, agora é ver 2 monitor 1440p 144hz+

sim sou otário, sei disso, concordo 100%

bmlyLPj.jpg



quando o valor é alto a kabum é rapida, já emitiu nota e já ta na transportadora

"

Neste exato momento, seu pedido acaba de ser enviado para a empresa de transporte GFL com destino à você! Conforme informado no processo de compra, o prazo de entrega regular para este serviço de postagem é de até 3 dias úteis.

"



ahhhahaha

eu sabia q tu nao iria resistir...

è verdade que a saphire 7900xtx saiu por 7999 no pix? 618 mais barata que a power color? o_O
 
Última edição:
è verdade que a saphire 7900xtx saiu por 7999 no pix? 618 mais barata que a power cooler? o_O

Pois é, entrei na Kabum quando ainda tinha em estoque. Olhei pra ela por longos minutos.

Do lado da AMD sempre fui fã da Sapphire... eu olhei lá o ¨by Sapphire¨, mas o (lindo) design de referencia e o preço não me emocionaram o suficiente.
 
Coroi, pagou caro no monitor hein. No meu paguei 2400 no submarino em agosto
sim comprei na alta, mas não aguento mais esperar não e agora que comprei a gpu que literalmente não tem entrada vga/dvi era comprar ou ficar sem (ou usar monitor do trabalho)

qhD7G2w.jpg




Rapaz, eu passei as últimas duas semanas literalmente monitorando manualmente as três grandes, haha.

Eu peguei exatamente por esse preço e meti o cupom de aniversario de 5% (o que deu mais uma reduzida no valor), que eu tinha desde 2018 e nem sabia que tinha. Corri no meu e-mail, procurei rápido e tava lá
que zuado, acho que foi promobug em no json da api ja vem com esse preço abaixo desde as 15h da tarde


"price": 9891.75,
"price_with_discount": 8407.99,

você pagou 8k com o cupom não? faz sentido 95% de 8407.99 = 7.987,5905 ou realmente era 8k e tu pagou no final 7,6k?

Finalizando todos os testes hoje.

O problema é: super aquecimento da fonte, qndo a tampa está fechada.

Troquei o cabo de força e os choques pararam. Entao eram 2 problemas na real; aterramento e aquecimento da fonte.. afff

Fiz dezenas de testes pra descartar o aquecimento da vga.

Engraçado que a fonte de 750w nao poderia ceder com apenas 520w puxando da tomada.
Eu botei a mão em cima dela, tava bem quente..afff

Agora é pegar uma fonte mais forte ou tentar melhorar a ventilação do gabinete..
caralho, o cabo??? nunca pensaria que poderia ser o cabo, nunca na vida vi cabo da fonte dar problema e olha que um dos meus primeiros empregos foi manutenção de pc vi pc pra caramba

agora a fonte ta realmente zuado.....sera que é como já disseram pra tu no tpc a gpu? se a antiga não causava isso deve ser os tais 'picos' da nvidia não?


ahhhahaha

eu sabia q tu nao iria resistir...

è verdade que a saphire 7900xtx saiu por 7999 no pix? 618 mais barata que a power color? o_O


aaaaa cara anos esperando, usada 6800 xt arrombado pedindo 3,5k, nova 6k, 3080 8k pra ter 50% da performance de uma 7900 xtx, dolar subindo, 9 dedos vindo, comprei logo pq se estiver certo ela sobe pra 12k em 2 meses kkkkkkkkk


agora é rezar pra não ser sorteado com o problema de temperatura da junção


e esse preço ai precisa esperar o cara confirmar o que ele pagou mas acho que é 8k com o cupom de desconto pq o valor no banco da sappire xtx é:
"price": 9891.75,
"price_with_discount": 8407.99,
 
Pois é, entrei na Kabum quando ainda tinha em estoque. Olhei pra ela por longos minutos.

Do lado da AMD sempre fui fã da Sapphire... eu olhei lá o ¨by Sapphire¨, mas o (lindo) design de referencia e o preço não me emocionaram o suficiente.

Daria uns 7600 com cupom de aniversario.... nao tá ruim..
Melhor q pagar 8800 na 4080...rsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

caralho, o cabo??? nunca pensaria que poderia ser o cabo, nunca na vida vi cabo da fonte dar problema e olha que um dos meus primeiros empregos foi manutenção de pc vi pc pra caramba

eu tava usando um cabo com 2 conectores, ao invés do padrao novo com 3 e aterramento.. certeaza q isso foi culpado, e nao defeito no cabo..


agora a fonte ta realmente zuado.....sera que é como já disseram pra tu no tpc a gpu? se a antiga não causava isso deve ser os tais 'picos' da nvidia não?


nao é spike, pq funcionou por várias horas com a tampa aberta..

realmente a fonte tá esquentando mto e reiniciando pra se proteger..aff



aaaaa cara anos esperando, usada 6800 xt arrombado pedindo 3,5k, nova 6k, 3080 8k pra ter 50% da performance de uma 7900 xtx, dolar subindo, 9 dedos vindo, comprei logo pq se estiver certo ela sobe pra 12k em 2 meses kkkkkkkkk


agora é rezar pra não ser sorteado com o problema de temperatura da junção


e esse preço ai precisa esperar o cara confirmar o que ele pagou mas acho que é 8k com o cupom de desconto pq o valor no banco da sappire xtx é:
"price": 9891.75,
"price_with_discount": 8407.99,

Acabei de ver no promobit...teve saphire por 7999 mesmo...

Eu to gostando do desempenho da 3080 12gb.. paguei 5200.. Vou pensar se realmente vale a pena gastar uns 7600 na XTX..srsrs









edit.
cara, pega uma 48 oled.. é outro mundo, vai por mim...

joguei várias horas de forza5 com hdr ligado..PQP, coisa linda da porr4 ahahahaha
 
Última edição:
AMD responde aos problemas térmicos da Radeon RX 7900 XTX e pede aos usuários que entrem em contato com o suporte

"Estamos cientes de que um número limitado de usuários está enfrentando thermal throttling inesperado nas placas gráficas AMD Radeon RX 7900 XTX (modelos de referência MBA). Os usuários que enfrentarem throttling inesperado de suas Radeon RX 7900 XTX devem entrar em contato com o suporte da AMD."

Basicamente a AMD fez o que devia ter feito desde o início: Está dentro do especificado? Está, mas custa nada aceitar o RMA, até pela imagem da empresa que não está nada legal do lançamento das RDNA3 para cá. Precisou criar esse clima ruim e um parceiro passar por cima e aceitar devoluções para a AMD dar a ordem de aceitarem pedidos de RAM quanto aos 110ºC.
 
AMD responde aos problemas térmicos da Radeon RX 7900 XTX e pede aos usuários que entrem em contato com o suporte

"Estamos cientes de que um número limitado de usuários está enfrentando thermal throttling inesperado nas placas gráficas AMD Radeon RX 7900 XTX (modelos de referência MBA). Os usuários que enfrentarem throttling inesperado de suas Radeon RX 7900 XTX devem entrar em contato com o suporte da AMD."

Basicamente a AMD fez o que devia ter feito desde o início: Está dentro do especificado? Está, mas custa nada aceitar o RMA, até pela imagem da empresa que não está nada legal do lançamento das RDNA3 para cá. Precisou criar esse clima ruim e um parceiro passar por cima e aceitar devoluções para a AMD dar a ordem de aceitarem pedidos de RAM quanto aos 110ºC.


obs: o sistema de rma está em manutenção até dia 5 de janeiro :limo: ....não não é piada



qSYXDwy.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pqp... ninguém acredita em mim!
:crycat::miau::limo:
não é que não acredita, é que muito bom para acreditar, ainda mais quando se é um otário que pagou 8,7k :limo:

mas uma coisa é certa o povo desse forum precisa aprender a postar, img, link, preços mudam, precisa postar a img, arquivar o site, até pra daqui 1 dia, 1 ano o post fazer sentido e não depender de coisa externa
 
Última edição:
que zuado, acho que foi promobug em no json da api ja vem com esse preço abaixo desde as 15h da tarde


"price": 9891.75,
"price_with_discount": 8407.99,

você pagou 8k com o cupom não? faz sentido 95% de 8407.99 = 7.987,5905 ou realmente era 8k e tu pagou no final 7,6k?
7,6k no final.

Já havia falado pra mulher que aqueles 9 conto eu não encarava, apareceu por 8 barão e eu tinha esse cupom guardado, sentei o pix sem dó. Além disso to com uma fonte Cooler Master SFX 850 e um 8700X3D esperando lacrados aqui já tem umas duas semanas, de modo que a 7900 XTX ou XT eram as únicas duas possibilidades de up desses lançamentos que cabem no Inwin A1 (vai brincar de ITX pra você ver).

É um upzinho pra aguentar mais uns 2 ou 3 anos (ou até mais)
 
7,6k no final.

Já havia falado pra mulher que aqueles 9 conto eu não encarava, apareceu por 8 barão e eu tinha esse cupom guardado, sentei o pix sem dó. Além disso to com uma fonte Cooler Master SFX 850 e um 8700X3D esperando lacrados aqui já tem umas duas semanas, de modo que a 7900 XTX ou XT eram as únicas duas possibilidades de up desses lançamentos que cabem no Inwin A1 (vai brincar de ITX pra você ver).

É um upzinho pra aguentar mais uns 2 ou 3 anos (ou até mais)
O que é esse 8700X3D?
 
O que é esse 8700X3D?

Haha!

Dislexia bateu forte aqui. Na hora que tava digitando uma das mihas filhas chegou e começou a perguntar um monte de coisas, haha.

É um 5800X3D mesmo.
 
7,6k no final.

Já havia falado pra mulher que aqueles 9 conto eu não encarava, apareceu por 8 barão e eu tinha esse cupom guardado, sentei o pix sem dó. Além disso to com uma fonte Cooler Master SFX 850 e um 8700X3D esperando lacrados aqui já tem umas duas semanas, de modo que a 7900 XTX ou XT eram as únicas duas possibilidades de up desses lançamentos que cabem no Inwin A1 (vai brincar de ITX pra você ver).

É um upzinho pra aguentar mais uns 2 ou 3 anos (ou até mais)

eu diria 'parabens'

mas minha inveja é maior que tudo nesse momento, espero que você tenha uma morte lenda e dolorosa

brinks :limo: , sortudo do caramba

mas caramba, que raiva, maldita kabum era para eu ser um dos primeiro ou o primeiro

fiz um bot que ficava a cada 10 segundos requisitando o json:

só foi aparecer a 7900 xtx com esses filtros agora as 7 da noite, sacanagem, lição aprendida tem que ser por query string pq a kabum só cadastra direito depois de horas

e eu to pior que criança ansioso pra caramba agora, não vejo a hora de me vingar desse site maldito https://www.systemrequirementslab.com/cyri minha vingança sera doce :limo: farei ele dizer que posso rodar tudo e mais um pouco :limo:
 
PLACA SAPPHIRE NA PICHAU POR 8,6k

Km1hzmt.jpg

e na radio peão, em varios grupos de peão diferente, parece que o problema da junção está sendo resolvido em geral trocando o cabo, pessoalmente de ontem pra hoje 3 disseram que trocaram o cabo e resolveu, o que não faz sentido pro pessoal que trocou a pasta mas continuo com o mesmo cabo e também resolveu...será que são vários problemas diferentes que causam o mesmo problema?

aparentemente meus dell novos não vão ter esse problema
ZVmicNG.jpg
 
Última edição:
Poha vcs são foda, sistema de arrefecimento das modelos de referencia é ruim e vcs comprando por preço de 4080.
 
Meu maior erro foi inventar de jogar na minha OLED. Nunca mais consegui voltar para monitor. Heh.
Melhor decisão que tomei foi trocar o PG348Q por uma C1 de 48” em Agosto do ano passado. Isso sim foi um verdadeiro upgrade.

Quanto às 7900… até que ainda estaria no prazo para devolver a 6900XT mas estou gostando imenso da placa. Vou ficar com ela em 2023 e para o final do ano quando tiver passado todo esse drama de junction temp e companhia, faço a troca. Até lá já terei brincado muito com a 6900.
 
Olha , se fosse uma 7900xtx custom do nível daquela tuf do review por esses 7.999 e ainda tendo aqui o cupom 5%, eu me animava viu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo