• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

parou de recompilar shader no motorsport, testei agora..

Fiz uma instalaççao limpa e botei a 7900xtx de volta(com o 58000x3d)...
O jogo ainda tá mto mais estavel na 4090 doq na 7900..

a pista de spa tem quedas abaixo de 50 com a xtx, mesmo com rt desligado.
enqnto a 4090 nao cai abaixo de 60 com rt ligado..






O forza é um caso perdido pra amd ainda, apesr do 5800x3d ter melhorado o desempenho..

Mas no restante ficou top agora..
incrivel como o 5600 tava segurando a perfomance geral e principalmente a estabilidade...

experimenta desabilitar o SAM
 
Amd e estabilidade na mesma frase só se tiver a palavra "falta" junto heheheh
É que você encanou com Spa e não é a pista mais pesada...
Joga logo o modo carreira para pegar o carro dessa semana.


Alias, aproveitando o gancho, quebra um galho ai e faz um teste para tirar uma duvida.
Modo corrida, pista de Hakone, layout Clube Reverso.



To quebrando a cabeça aqui... mantenho um fps razoável, mas tem um drop estranho (nesse jogo meio bugado, chamar de estranho é até redundância)...
No trecho que tem os fogos coloridos, o fps cai, mas o consumo da GPU também cai. Tipo wtf!?
A minha teoria é que o efeito dos fogos está confundindo/bugando/cagando algo, provavelmente o RT.

Tem como ver se ai no AMD tem o mesmo comportamento?


Pode parecer loucura, mas eu notei um ponto em comum onde tem as quedas de consumo da vga na pista de SPA: publico ao lado da pista


Em spa as quedas acontecem somente nas curvas que tem publico; é mta coincidencia..
Passou disso pega 120fps na xtx (sem rt,claro)


Vou testar essa tua pista de noite entao..



experimenta desabilitar o SAM

tenho até medo de alterar alguma coisa nessa bios amd hahah
Foi um parto pra conseguir ativar haaha
No fh5 ganhei quase 20% com sam ativo...
 
Última edição:
Pode parecer loucura, mas eu notei um ponto em comum onde tem as quedas de consumo da vga na pista de SPA: publico ao lado da pista


Em spa as quedas acontecem somente nas curvas que tem publico; é mta coincidencia..
Passou disso pega 120fps na xtx (sem rt,claro)


Vou testar essa tua pista de noite entao..





tenho até medo de alterar alguma coisa nessa bios amd hahah
Foi um parto pra conseguir ativar haaha
No fh5 ganhei quase 20% com sam ativo...

Vi em forum gringo dizendo que o desabilitando o SAM da mais estabilidade, não sei se é verdade




video do cara, com o SAM ON ele diz que tem esse problema, desabilitado não tem
 
Vi em forum gringo dizendo que o desabilitando o SAM da mais estabilidade, não sei se é verdade




video do cara, com o SAM ON ele diz que tem esse problema, desabilitado não tem



AContece exatemente o mesmo comigo..
.em fóruns gringos tá cheio de relatos tb..

O 5800x3d deu uma boa melhorada, mas ainda nao ta liso..
A 4090 fica melhor, mas tb oscila o consumo e o uso da vga...
 
AContece exatemente o mesmo comigo..
.em fóruns gringos tá cheio de relatos tb..

O 5800x3d deu uma boa melhorada, mas ainda nao ta liso..
A 4090 fica melhor, mas tb oscila o consumo e o uso da vga...

Dps arrisca desativar o SAM
 
Amd e estabilidade na mesma frase só se tiver a palavra "falta" junto heheheh
É que você encanou com Spa e não é a pista mais pesada...
Joga logo o modo carreira para pegar o carro dessa semana.


Alias, aproveitando o gancho, quebra um galho ai e faz um teste para tirar uma duvida.
Modo corrida, pista de Hakone, layout Clube Reverso, meio-dia, tempo limpo (a tarde, fim de tarde ou a noite não buga)



To quebrando a cabeça aqui... mantenho um fps razoável, mas tem um drop estranho (nesse jogo meio bugado, chamar de estranho é até redundância)...
No trecho que tem os fogos coloridos, o fps cai, mas o consumo da GPU também cai. Tipo wtf!?
A minha teoria é que o efeito dos fogos está confundindo/bugando/cagando algo, provavelmente o RT.

Tem como ver se ai no AMD tem o mesmo comportamento?

Edit: Esqueci de colocar o tempo do dia e clima.


Testei aqi nessa pista...cara, foi a mais lisa até agora...kkkkkk
120 cravado quase o tmpo inteiro..fps minimo foi 108..



RT OFF, claro


LeH3g6M.jpg
 
galera, alguma forma de fazer essa parte da configuração do driver funcionar? ja usei ddu e reinstalei o driver, ja até formatei pra win10 e win11 denovo, ja usei drivers mais antigos mas não adianta, meus videos de filmes ficam um pouco escuros e preciso aumentar a claridade, to usando uma 5700xt que comprei nova, quando usava uma 1070, era só ir e aumentar o gama na config do driver nunca tive problema, nesse driver amd qualquer opção que eu escolho ali não faz nada


kRnQUhH.jpg
 
galera, alguma forma de fazer essa parte da configuração do driver funcionar? ja usei ddu e reinstalei o driver, ja até formatei pra win10 e win11 denovo, ja usei drivers mais antigos mas não adianta, meus videos de filmes ficam um pouco escuros e preciso aumentar a claridade, to usando uma 5700xt que comprei nova, quando usava uma 1070, era só ir e aumentar o gama na config do driver nunca tive problema, nesse driver amd qualquer opção que eu escolho ali não faz nada

Pra conteúdo sdr pode usar ycbcr 444 10bit. Intervalo limitado, não o completo..

Não precisa alterar nada aqi..
 
pessoal me tira uma duvida eu tenho uma 6700xt e estou usando o Drive Preview 23,30,01,0 mas quando instalo o o drive mais atual ele não aparece a opç.ão de ativar o AFMF e o HYRX-ECO também desaparece e assim pra vcs também que têm a serie 6000?
 
Galera, jogo num monitor ultrawide 34" 144hz e possuo uma 5700xt + ryzen 5 3600 + 16gb ddr4 e to capengando nos games ja

Qual a melhor config pra 1440p ultrawide? Budget 10k
 
Galera, jogo num monitor ultrawide 34" 144hz e possuo uma 5700xt + ryzen 5 3600 + 16gb ddr4 e to capengando nos games ja

Qual a melhor config pra 1440p ultrawide? Budget 10k
Poderia só trocar de CPU pra um 5600 ou 5800x3D e pegar uma 4070 Ti, 4080, 7900 XT ou XTX
 
Minha mobo é uma b450m steel legend, ela leva de boa o 5800x3d?
E minha fonte tem 600w da cooler master
Sim, tem gente aqui do fórum mesmo que usa esse combo, e consumo nem deve mudar tanto assim pro 3600
 
Galera, jogo num monitor ultrawide 34" 144hz e possuo uma 5700xt + ryzen 5 3600 + 16gb ddr4 e to capengando nos games ja

Qual a melhor config pra 1440p ultrawide? Budget 10k

Com 10k eu pegaria 5800x3d + 7900xtx + fonte de 850w..sobra troco ainda...
vai rodar qualqer coisa no talo em 1440p
 

AMD anuncia pacote de jogos “Avatar: Frontiers of Pandora” Ryzen 7000 e Radeon 7000​

Compre Navi, torne-se Na'vi​

AMD lança um novo pacote de jogos com Avatar: Frontiers of Pandora.
k4p6xOS.jpg


Neste dia 7 de novembro, a AMD lançou um novo pacote de jogos com Avatar Frontiers of Pandora e o hardware mais recente da AMD. Os jogadores que adquirirem uma nova CPU Ryzen 7000 ou GPU Radeon 7000 se qualificarão para uma cópia do jogo.

A AMD fornecerá uma cópia do jogo com todos os mais novos CPUs Ryzen 7000, com exceção dos Ryzen 7700X, 7700, 7600X, 7600 e 7500F. Esses SKUs não estão incluídos nesta promoção. No entanto, todas as GPUs de desktop Radeon RX 7000 estão incluídas.

Além disso, a AMD está distribuindo o código para sistemas de laptop, que são construídos em sistemas AMD Ryzen 7000HX “Dragon Range” ou laptops Ryzen 7940/7840HX “Phoenix”. Há também uma CPU de laptop Ryzen 7 7735HS “Rembrandt” mencionada. Além disso, a maioria dos dispositivos móveis Radeon 7000M também são elegíveis com apenas um SKU faltando: RX 7600M (embora a variante XT esteja incluída). É importante notar que os laptops devem apresentar a CPU e a GPU listadas para fazer parte da promoção.

oaED28c.png


Avatar: Frontiers of Pandora é o mais novo jogo que será lançado em 7 de dezembro. Este jogo contará com suporte AMD FSR3 no primeiro dia, mas também receberá suporte NVIDIA DLSS e Intel XeSS conforme confirmado pelo desenvolvedor.

Esta promoção permanecerá em vigor até 30 de dezembro, e os jogadores poderão resgatar seu código até 27 de janeiro de 2024. O código pode ser adquirido visitando o site AMD Rewards, que irá gerar uma chave de ativação para o Ubisoft Connect. É importante mencionar que o código é para PC Standard Edition.

Como de costume, apenas fornecedores específicos estarão envolvidos e continua a ser da responsabilidade dos consumidores confirmar a participação do seu retalhista preferido. A promoção também se aplicará a OEMs e Integradores de Sistemas que oferecerão sistemas equipados com o hardware mencionado.

Fonte: AMD via Overclock3D
 
AMD Radeon RX 7900M testada no 3DMark TimeSpy é 4% mais rápida que a GPU para laptop RTX 4080

Então, quando a NVIDIA dará a resposta... ou não precisa, pois conseguir um notebook com essa GPU deve ser mais rara que encontrar notebooks com Phoenix sem dGPU :v

Edit: Esqueci, aqui é apenas RDNA, então deixei dentro do spoiler uma informação das polaris/vega.
---
O que todo mundo já sabia, só faltava a confirmação oficial, que veio agora: Adeus GCN, passar bem.

Para quem ainda tem placas GCN4, como as RX400/RX500, foram muitos anos de suporte, mas para quem pegou um 5600G no desktop ou um 7030U/7035U (Barcelo-R/Rembrandt-R, que lançaram esse ano) nos notebooks sua iGPU durou quase nada... não que essa ausência de suporte signifique alguma coisa, pois essa arquitetura não tinha otimizações para jogos a uns bons anos, mas agora é oficial que a GCN4/GCN5 irá entrar em um suporte estendido não prioritário, ou seja, features importantes (como o FSR3 e AFMF) chegarão para essas placas mas sem comprometimento, mas além disso apenas correções de segurança, em um branch separado.
 
Agora o foco da AMD vai ser nas RDNA, ainda mais lançando APU nos AM5, era previsto isso.
 

November 9th - What’s New?​


  • Improvements to driver stability during task switching.
  • Improvements to resolve cases of AMD Software: Adrenalin Edition™ intermittently crashing, or failing to display metrics.

October 13th - What’s New?​


  • We have added initial support for HDR to expand the AFMF gaming experience.
  • After monitoring user experience feedback, AFMF can now be globally enabled on all DirectX® 11 and 12 titles.
    • Users may use the per-app settings to individually disable or enable AFMF.
  • Improvements to frame pacing have been made, resulting in an overall smoother gameplay experience and improved image quality.

October 6th - What’s New?​


  • We are responding to the excitement from our community and are adding support for Radeon™ RX 6000 Series Desktop Graphics Cards.
  • Resolved a BSOD during driver installation.
 
Pessoal, o que é que temos de melhorzinho de low-end na série 6/7, mais precisamente GPUs que não precisem de alimentação externa?

Tô pra pegar um Lenovo Thinkcentre hoje e eu queria por uma GPU depois no bichinho que pelo menos desse pra rodar L4D2 em 1440p numa boa, mas além de ter que ser uma placa naqueles formatos low-profile, precisaria ser também uma placa que não necessitasse de alimentação externa.
 
Pessoal, o que é que temos de melhorzinho de low-end na série 6/7, mais precisamente GPUs que não precisem de alimentação externa?

Tô pra pegar um Lenovo Thinkcentre hoje e eu queria por uma GPU depois no bichinho que pelo menos desse pra rodar L4D2 em 1440p numa boa, mas além de ter que ser uma placa naqueles formatos low-profile, precisaria ser também uma placa que não necessitasse de alimentação externa.

Placa atual não existe assim , pelo menos não que vai valer a pena e rodar de forma satisfatória nessa resolução kkk, teria que importar alguma placa low profile, só Nvidia tem placa assim


 
Alguém teve problemas com o limitador de quadros do RTSS com esse último driver 23.11.1? O OSD funciona normal, mas o limitador, não.
 
Alguém teve problemas com o limitador de quadros do RTSS com esse último driver 23.11.1? O OSD funciona normal, mas o limitador, não.

recomendo usar o proprio driver, AMD sempre tem algum bug com o msi / rtss e tem tudo la, nem precisa de app de terceiro
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo