Monstro, mas o que mais me impressiona ainda são os P14 Max...não tem como um fan ser excelente em quase tudo e ainda custar o que custa...
P14 Max são disparado os melhores CxB mesmo, pressão igual e airflow uns 20%~ pior (que na prática nem deve mudar muita coisa pra maioria dos casos) mas eles ainda tem uma boa margem pra subir o rpm pra quem tolera mais ruído, e se duvidar em promo dá pra comprar um 5-pack de P14 Max pelo preço de 1 Noctua
Monstro, mas o que mais me impressiona ainda são os P14 Max...não tem como um fan ser excelente em quase tudo e ainda custar o que custa...
Qual seria essa justificariva pra Noctua ser tão cara ? Eu tb n entendo muito bem o porquê![]()
Um certo YouTuber, cujo público é formado pela comunidade de entusiastas de orçamento limitado, resolveu "comprar o Noctua mais caro do Brasil", mas não explicou por quê a marca é tão cara e, ao mesmo tempo, premium. O engraçado é que seu público, que já conhece opções como o Fan Rise Mode, Cooler Master RG, Corsair RGB e fãs Xing Lings, acha que a Noctua é a "Apple" das ventoinhas
Só pra registrar, NH-D15 G2 por 1300 conto na Waz, LBC/HBC/Standard, os A14x25r G2 nada por enquanto
Poisé, considerando que o preço lá fora é $150 acho que poderia ser um pouquinho mais barato mas também não tá super absurdo pra preço de lançamento, tem lá seus pontos positivos de garantia/acessórios etcetc mas quem liga apenas pra desempenho e CxB faz muito mais sentido pegar um PA120/PS120/AG620 por 300~ conto, e ainda que 1300 seja uma paulada pra cooler tem gente que gasta tanto quanto ou mais que isso desnecessariamente em outras partes do setup, e AC é um negócio que vai durar MUITO tempo então se for pensar a longo prazo até da pra relevar um pouco kkkkUltra-caro.
Comprei um kit computador (Ryzen 5600, 16 GB, placa-mãe) por esse valor no começo do ano.
Dólar aumentou e tal, mas mesmo assim não faz sentido. Se não me engano, a WAZ tava vendendo a versão anterior por uns 500 e pouco um tempo atrás em promoçao, e o cooler não mudou tanto assim.
P14 Max são disparado os melhores CxB mesmo, pressão igual e airflow uns 20%~ pior (que na prática nem deve mudar muita coisa pra maioria dos casos) mas eles ainda tem uma boa margem pra subir o rpm pra quem tolera mais ruído, e se duvidar em promo dá pra comprar um 5-pack de P14 Max pelo preço de 1 Noctua![]()
Meio ruim de encontrar principalmente aqui mas tem outras opções boas aqui como XPG Vento Pro, Scythe Grand Tornado (só tem a 2000rpm na Tera agora mas tem a 3000rpm aqui), talvez até as P12 PWM mesmoTá difícil encontrar essas p12 max...
Meio ruim de encontrar principalmente aqui mas tem outras opções boas aqui como XPG Vento Pro, Scythe Grand Tornado (só tem a 2000rpm na Tera agora mas tem a 3000rpm aqui), talvez até as P12 PWM mesmo
É uma opção prática pra não ter que trocar de cooler kkkk, deve ter uma pequena redução de temperatura, ainda mais se usar com rpms mais altos já que o fan do Mugen 5 é meio fraquinho mesmo a 100%, mas vai da sua tolerância a ruído e quantos graus espera reduzir tambémVocê trocaria a fan stock do Mugen 5, por essa XPG vento pro( o único que tem em estoque)? valeria a pena?
É uma opção prática pra não ter que trocar de cooler kkkk, deve ter uma pequena redução de temperatura, ainda mais se usar com rpms mais altos já que o fan do Mugen 5 é meio fraquinho mesmo a 100%, mas vai da sua tolerância a ruído e quantos graus espera reduzir também
66 dias úteis kkkkkkkkSó pra registrar, NH-D15 G2 por 1300 conto na Waz, LBC/HBC/Standard, os A14x25r G2 nada por enquanto
Acho que quase ninguém consegue usar ambos os fans 100% alinhados na posição mais 'baixa'.Edit: Fui pesquisar e vi que a Noctua não teve coragem de modificar as dimensões do dissipador, mantendo as mesmas intolerâncias da versão anterior, sendo incompatível até com muitas RAM consideradas Low Profile (Corsair Vengeance LPX com apenas 34,4 mm de altura)... uma pena.
Um monstro esse air cooler, em todos os sentidos!Acho que quase ninguém consegue usar ambos os fans 100% alinhados na posição mais 'baixa'.
Se o gabinete tiver boa largura basta deslocar um pouco o fan frontal, uso memórias Corsair Vengeance (as DDR5 tem 35mm de altura) sem problemas.
Também é possível elevar um pouco o fan central/traseiro para não incomodar visualmente se for o caso.
![]()
Dá uma olhada no AliExpress. Mesmo com o imposto do amor, comprei as minhas lá por um preço até bomTá difícil encontrar essas p12 max...
Dá uma olhada no AliExpress. Mesmo com o imposto do amor, comprei as minhas lá por um preço até bom
Ainda tem o link?
Peguei uma vento pro dessa pra trocar o cooler padrão do mugen5.
Eu iria de Arctic sem medo, acho que os P14 Max são até melhores que esses modelos aí da Noctua, talvez os industrial sejam um pouquinho melhores em 100% rpm mas a diferença de ruído vai ser brutal e na minha opinião não compensa porque se tiver alguma redução de temp vai ser pouca coisa e o desempenho em si vai ser praticamente idênticoEstou pensando em fazer um deshroud na minha GPU e trocar todos os fans, atualmente estou usando Corsair AF140 no radiador a e AF120 em cima do gabinete, os fans são bem construídos, relativamente silenciosos, mas não movem nenhum ar.
Como vou para o exterior, estou cogitando duas opções:
Tenho duas opções até o momento:
2x NF-A14 ippc-2000 para o AIO
4x NF-F12 ippc-2000 para a GPU e parte superior do gabinete.
Total R$ 944
2x ARCTIC P14 MAX para o AIO
4x ARCTIC P12 MAX para a GPU e parte superior do gabinete.
Total R$362
ARCTIC tem um custo beneficio absurdo comparando ao Noctua, mas tenho receio do ruido que falam na faixa dos 1200rpm... o que acham dessas opções?
Be Quiet Silent Wings Pro 4 tambem esta no radar...
Estou pensando em fazer um deshroud na minha GPU e trocar todos os fans, atualmente estou usando Corsair AF140 no radiador a e AF120 em cima do gabinete, os fans são bem construídos, relativamente silenciosos, mas não movem nenhum ar.
Como vou para o exterior, estou cogitando duas opções:
Tenho duas opções até o momento:
2x NF-A14 ippc-2000 para o AIO
4x NF-F12 ippc-2000 para a GPU e parte superior do gabinete.
Total R$ 944
2x ARCTIC P14 MAX para o AIO
4x ARCTIC P12 MAX para a GPU e parte superior do gabinete.
Total R$362
ARCTIC tem um custo beneficio absurdo comparando ao Noctua, mas tenho receio do ruido que falam na faixa dos 1200rpm... o que acham dessas opções?
Be Quiet Silent Wings Pro 4 tambem esta no radar...
amazon.comVocê arrumou as p12 max por qual valor?
amazon.com
P12 MAX $9,99
P14 MAX $12,99
Vou viajar pra fora.Mas ai tem quem traga dos eua?
ou tu mora fora ?