[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Eu fui um dos primeiros a pegar uma RTX 2080 justamente esse modelo Gaming OC, e já tinha falado com ele que não tem nada haver com o sistema ruim de refrigeração da 1080TI.

Estou pra te dizer, que nesta série 20xx, olhando preço x arrefecimento, a melhor até agora é essa GBT Gaming OC!! Ela está em média R$4500 e uma Strix está por R$5500. e ainda possui 1 ano de garantia a mais!!
 
Experimenta atualizar o driver e não o jogo pra ver se a otimização vai vir do driver ou da dice :nps2: imagino a pre$$ão da nvidia em cima da ea pra deixar rtx viável :if: afinal foi o jogo que demonstrou a tecnologia nas apresentações, não podia ficar rodando abaixo de 60 com o treco ligado, espero que outras devs que resolvam usar rtx tenham o mesmo re$paldo da nvidia.
Não cara... está muito claro a falta de otimização tanto do jogo quanto em drivers para o RTX. E vai melhorar ainda mais... tudo muito no inicio.

RTX vai trazer os gráficos no PC de volta a vanguarda, consoles n terão DXR nessa próxima geração.
 
exato, isso explica o por que por fora elas parecem ser muito idênticas, mais por dentro a coisa muda de figura.
eu achei estranho pois em algumas analises eu tinha visto que ela tinha uma boa refrigeração, ai apareceu o user falando que a temp dele fica ali nos 75ºC eu fiquei meio de cara.
ai me aparece você com uma RTX2080 com as temp baixa, ai buguei kkkkkkkkkk
muito provavelmente a dele é a Windforce, por isso é mais quente, inclusivo o @paulomello2006 tinha comentado que essas VGAs tinha o sistema de refrigeração muito ruim.
talvez nem ela tinha percebido essa diferença entre elas.
A minha falei q está entre 65-70 com curva padrão, no modo OC. Como são 4 anos de garantia, nem vou esquentar pq prefiro sem barulho de fan, e devo trocar antes.
 
Última edição:
Eu fui um dos primeiros a pegar uma RTX 2080 justamente esse modelo Gaming OC, e já tinha falado com ele que não tem nada haver com o sistema ruim de refrigeração da 1080TI.
 


Não Windforce é entrada, Gaming Oc (Meio) e Auros a top.

não tinha visto o seu comentário, apenas do paulo mesmo falando que o cooler era ruim.
 
A galera que tem monitor de 144hz agora vai poder jogar com 70 de fps com rtx.
Só tem que comprar uma placa de 8 mil reais.
Que bela otimização Nvidia.
 
A galera que tem monitor de 144hz agora vai poder jogar com 70 de fps com rtx.
Só tem que comprar uma placa de 8 mil reais.
Que bela otimização Nvidia.
:melior3:
 
A galera que tem monitor de 144hz agora vai poder jogar com 70 de fps com rtx.
Só tem que comprar uma placa de 8 mil reais.
Que bela otimização Nvidia.
144Hz não tem nada haver com fps. Não precisa rodar a 144fps em um monitor desse para ser fluido, basta 60fps.
 
144Hz não tem nada haver com fps. Não precisa rodar a 144fps em um monitor desse para ser fluido, basta 60fps.

Jogue um jogo fps a 120fps+ num monitor 120hz+ durante 5 minutos. Alt + tab, rivatuner, trave o fps em 60, Alt + tab, continue a partida. Surpreenda-se com a realidade.

Jogos mais lentos e jogos singleplayer em geral obviamente o impacto de fluidez é menos perceptível, mas enfim, vai de cada um, se o cara tá feliz ali perto dos 60fps, o importante é jogar
 
Última edição:
Jogue um jogo fps a 120fps+ num monitor 120hz+ durante 5 minutos. Alt + tab, rivatuner, trave o fps em 60, Alt + tab, continue a partida. Surpreenda-se com a realidade.

Jogos mais lentos e jogos singleplayer em geral obviamente o impacto de fluidez é menos perceptível, mas enfim, vai de cada um, se o cara tá feliz ali perto dos 60fps, o importante é jogar

O cara entra para trolar e vocês dão corda.
 
Jogue um jogo fps a 120fps+ num monitor 120hz+ durante 5 minutos. Alt + tab, rivatuner, trave o fps em 60, Alt + tab, continue a partida. Surpreenda-se com a realidade.

Jogos mais lentos e jogos singleplayer em geral obviamente o impacto de fluidez é menos perceptível.

Eu sei! Para jogar competitivo é claro que vai fazer diferença, mas para uma experiência fluida, não.

Na boa, é muito mimimi... RTX é pesado sim, caso não queira habilitar rode sem e com os 144fps. Agora querer que uma tecnologia rode 4k, 144fps com RTX é ser muito sonhador.

E ficar toda hora entrando no tópico com a mesma ladainha, com dor de cotovelo, cansa! É típico de flammer.
 
Eu sei! Para jogar competitivo é claro que vai fazer diferença, mas para uma experiência fluida, não.

Na boa, é muito mimimi... RTX é pesado sim, caso não queira habilitar rode sem e com os 144fps. Agora querer que uma tecnologia rode 4k, 144fps com RTX é ser muito sonhador.

E ficar toda hora entrando no tópico com a mesma ladainha, com dor de cotovelo, cansa! É típico de flammer.

Pois é, não dá pra querer o melhor de todos os mundos. Nos jogos que me interessam uma pegada mais competitiva, diminuo os gráficos sem problemas, já em outros casos gosto de jogar com tudo no máximo, mesmo que fique ali nos 60fps. De fato tem nego exigindo demais, a tecnologia é recente, a taxa de fps tá adequada ao peso da tecnologia, quem quiser jogar com fps elevado é só não ficar dando muita relevância pra sombras e reflexos.
 
Acho normal o pessoal querer jogar a 120fps pra cima, mas melhorias gráficas significativas sempre vão deixar os jogos muito mais pesados.

120~144hz pra cima não é padrão ainda, e sabe-se lá daqui a quantos anos vai ser. Até lá, se o jogo ficar em 60fps vai dar pra considerar bom mesmo que seja na placa mais top. (desde que a qualidade gráfica justifique esse peso todo, é claro)

E pro BF especificamente que é algo mais competitivo, só desligar o RTX e fim de papo.

Temos que lembrar que ta cheio de jogo que no competitivo os profissionais colocam todos os gráficos no mínimo pra garantir que o fps fique alto.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fiz uns testes no benchmark demo do Final Fantasy XV com a RTX 2070 aqui.

Resultados:
FullHD Preset High: 9199
FullHD tudo no Máximo: 6897

4k Preset High: 4100
4k Máximo: 3027
4k Máximo DLSS: 4205

38,9% de ganho com o DLSS ligado em 4k. Isso é muita coisa.

Infelizmente não tinha opção pra testar o DLSS em 1440p.

Pena que a NVIDIA se manifesta pouco sobre o DLSS. Queria saber se algum dia ele vai funcionar em 1080p ou vai ser exclusivo de 1440p pra cima.


.
 
eu andei lendo as ultimas paginas do topico meio que por cima aqui, o que eu acho é que tem muita gente aqui com dor no cotovelo isso sim!!!
Ta certo que nao vejo nesse momento motivos solidos pra recomendar uma 2080Ti ao preço que custa, mas 2070 e 2080 estão mais do que recomendadas!
 
Pra mim há uma luz no fim do túnel pra essas placas, mas ainda não vale a pena.
 
eu andei lendo as ultimas paginas do topico meio que por cima aqui, o que eu acho é que tem muita gente aqui com dor no cotovelo isso sim!!!
Ta certo que nao vejo nesse momento motivos solidos pra recomendar uma 2080Ti ao preço que custa, mas 2070 e 2080 estão mais do que recomendadas!
Se vermos a 2080 com uma sucessora da 1080 e não da TI como o pessoal fez, foi um puta ganho de performance .... o problema é comparar os lançamentos passados x custo, ai ferrou! depois que a apple colocou iphone a U$ 1.000 e o pessoal comprou tudo, parece que os outros produtos high end foram na onda :)
 
Atualizei o driver novo, até o momento jogo em fullhd por falta de bons monitores 4k no Brasil, sendo assim em 1080p preset ultra dx12 e c RT no ultra não percebi ganhos de fps! Não sei se foi somente em 1440p ou 2160p.
 
eu andei lendo as ultimas paginas do topico meio que por cima aqui, o que eu acho é que tem muita gente aqui com dor no cotovelo isso sim!!!
Ta certo que nao vejo nesse momento motivos solidos pra recomendar uma 2080Ti ao preço que custa, mas 2070 e 2080 estão mais do que recomendadas!

Concordo totalmente. Uma 1080 tem preço e desempenho semelhantes a uma 2070 e a 1080ti de uma 2080. E de quebra ganha consumo e temperatura melhores. Mas pra quem já possuiu alguma dessas GTXs, de forma alguma vale a troca agora.

Agora o grande problema das RTXs é o nome. Se a nvidia lança como uma tecnologia normal e com o nome GTX, ninguém ia notar. Era só mais uma coisa pra ficar desligado. Todo mundo sabia que reflexos em TEMPO REAL ia ser extremamente pesado. Ainda mais só com BF5 de referência q o meu i7 8700 está sofrendo.
 
Testei ontem a RTX 2080 Gaminc OC com BF1 e TW3 e as temperaturas ficaram parecidas, em torno de 61-64ºC com 62-66% RPM da Fan e com uso em 100% GPU, talvez em lugares mais quentes chegue próximo de 70°C e com curvas diferentes....mas por ser a princípio um projeto mais "simples" de arrefecimento e com um valor menor comparado a outros modelos EU acho que vale a pena!! Pelo menos pelo sistema de arrefecimento!! Não testei quanto sobe em Over!!
Inclusive este modelo pelos reviews, me parece melhor em arrefecimento que a Aorus Xtreme!!

 
Atualizei o driver novo, até o momento jogo em fullhd por falta de bons monitores 4k no Brasil, sendo assim em 1080p preset ultra dx12 e c RT no ultra não percebi ganhos de fps! Não sei se foi somente em 1440p ou 2160p.

Se estiver falando do BF5 a informação seria driver novo + update do game que ai não sei quando sai, achei que era hoje.
 
Testei ontem a RTX 2080 Gaminc OC com BF1 e TW3 e as temperaturas ficaram parecidas, em torno de 61-64ºC com 62-66% RPM da Fan e com uso em 100% GPU, talvez em lugares mais quentes chegue próximo de 70°C e com curvas diferentes....mas por ser a princípio um projeto mais "simples" de arrefecimento e com um valor menor comparado a outros modelos EU acho que vale a pena!! Pelo menos pelo sistema de arrefecimento!! Não testei quanto sobe em Over!!
Inclusive este modelo pelos reviews, me parece melhor em arrefecimento que a Aorus Xtreme!!


Tinha comprado esse mesmo modelo e fiquei com ela por menos de um mês. Nos meus testes de over, ela era mediana. Algo que confirmei nos reviews da net. O máximo que consegui aqui foram 100Mhz no clock. Mais do que isso congelava em alguns jogos. A temperatura era decente, mas o barulho das fans a partir dos 60% já incomodava. A minha veio com coil whine também, que apesar de não ser exagerado, chegava a me irritar em certos momentos. A garantia não cobria isso, segundo a Terabyte. A não ser que fosse um ruído muito acima do tolerável...

Enfim, no geral ela tem um desempenho satisfatório, mas obviamente não vale o que custa. Uma 1080Ti usada por até 3500 é muito mais interessante que pagar 4500 numa 2080. Um over de leve na Ti já desbanca a RTX.
 
Tinha comprado esse mesmo modelo e fiquei com ela por menos de um mês. Nos meus testes de over, ela era mediana. Algo que confirmei nos reviews da net. O máximo que consegui aqui foram 100Mhz no clock. Mais do que isso congelava em alguns jogos. A temperatura era decente, mas o barulho das fans a partir dos 60% já incomodava. A minha veio com coil whine também, que apesar de não ser exagerado, chegava a me irritar em certos momentos. A garantia não cobria isso, segundo a Terabyte. A não ser que fosse um ruído muito acima do tolerável...

Enfim, no geral ela tem um desempenho satisfatório, mas obviamente não vale o que custa. Uma 1080Ti usada por até 3500 é muito mais interessante que pagar 4500 numa 2080. Um over de leve na Ti já desbanca a RTX.

Aqui a princípio não incomodou a Fan a 66%, e estava sem headset!!Mas vai de cada um!!
Eu tinha uma GTX 1080 Ti Trio, vendi ela e me arrependi, o certo era ficar pelo menos 1 ano a mais com ela!!
Eu ia pegar a RTX 2080 Ti fora, mas deu xabú e acabei pegando essa mesmo!!
O desempenho é praticamente o mesmo, o RT se melhorado pode ser utilizado, mas não sabemos, por hora não compensa!!O que resta é saber se o Marketing da Nvidia do DLSS é 70% real, se for, pode ser que compense!!
 
Tinha comprado esse mesmo modelo e fiquei com ela por menos de um mês. Nos meus testes de over, ela era mediana. Algo que confirmei nos reviews da net. O máximo que consegui aqui foram 100Mhz no clock. Mais do que isso congelava em alguns jogos. A temperatura era decente, mas o barulho das fans a partir dos 60% já incomodava. A minha veio com coil whine também, que apesar de não ser exagerado, chegava a me irritar em certos momentos. A garantia não cobria isso, segundo a Terabyte. A não ser que fosse um ruído muito acima do tolerável...

Enfim, no geral ela tem um desempenho satisfatório, mas obviamente não vale o que custa. Uma 1080Ti usada por até 3500 é muito mais interessante que pagar 4500 numa 2080. Um over de leve na Ti já desbanca a RTX.


Se você levar em consideração somente o desempenho nos games atuais a RTX 2080 tem desempenho quase idêntico a GTX 1080 TI (Aumento de desempenho padrão NVIDIA) ai parece que não vale nada a mais, mas, quando você olha para as tecnologias novas DLSS, IA e RT fica claro que a placa deve custar mais, não acho que seja tanto quanto pedem, mas, se o BF5 aumentar o desempenho como prometem e os próximos games vierem com as sombras da demonstração do Shadow of Tomb Rider para mim esta valendo.

A tecnologia que mais estou esperando é DLSS no PUBG, se tiver o ganho de desempenho que se espera, vai virar garoto propaganda da placa, e onde o FPS mais se descola das gerações anteriores e mostra sua força.

Sobre a RTX 2080 Gaming OC comprei ela por que nos review ela tem desempenho comparável a ASUS strix por um custo muito menor, não vou nem falar da garantia.
 
Eu queria testar mas a pichau ta de zoeira comigo, nada de enviar o pedido.
 
Aqui a princípio não incomodou a Fan a 66%, e estava sem headset!!Mas vai de cada um!!
Eu tinha uma GTX 1080 Ti Trio, vendi ela e me arrependi, o certo era ficar pelo menos 1 ano a mais com ela!!
Eu ia pegar a RTX 2080 Ti fora, mas deu xabú e acabei pegando essa mesmo!!
O desempenho é praticamente o mesmo, o RT se melhorado pode ser utilizado, mas não sabemos, por hora não compensa!!O que resta é saber se o Marketing da Nvidia do DLSS é 70% real, se for, pode ser que compense!!

Antes de pegar a 2080, eu estava em dúvida entre ela e a 1080Ti. Acabei pegando a RTX devido as novas tecnologias e as recomendações do pessoal aqui do fórum. Me arrependi amargamente. Teria economizado quase mil bolsos nessa brincadeira se tivesse pegado a 1080Ti. Esse Ray Tracing foi um fiasco, duvido que melhore muita coisa até a próxima geração. Uma 2080 era pra rodar a no mínimo 1440P@60fps e nem em 1080P ela consegue isso. Ridículo. O que mais me irritou foi o marketing que a Nvidia tanto fez, pra no final lançar uma porcaria de tecnologia que ainda está longe de rodar de forma decente. Depois dessa, fica difícil confiar na performance das outras tecnologias que ela divulgou.

No fim das contas, vendi a 2080, tomei preju de 300 reais, mas faz parte. Ela só valerá a pena quando custar abaixo dos 3800. Um colega meu pegou uma 1080Ti da MSI no ML por 3200 esses dias, com nota fiscal e 4 meses de uso. Baita negócio!

Hoje, quem não tem grana pra 2080Ti, a opção mais sensata é pegar uma 1080Ti usada e de procedência. Pagar quase 5K nesse flop da 2080 é falta de inteligência (pra não dizer outra coisa), com todo respeito aos users que relataram a compra recentemente aqui no tópico.
 
Antes de pegar a 2080, eu estava em dúvida entre ela e a 1080Ti. Acabei pegando a RTX devido as novas tecnologias e as recomendações do pessoal aqui do fórum. Me arrependi amargamente. Teria economizado quase mil bolsos nessa brincadeira se tivesse pegado a 1080Ti. Esse Ray Tracing foi um fiasco, duvido que melhore muita coisa até a próxima geração. Uma 2080 era pra rodar a no mínimo 1440P@60fps e nem em 1080P ela consegue isso. Ridículo. O que mais me irritou foi o marketing que a Nvidia tanto fez, pra no final lançar uma porcaria de tecnologia que ainda está longe de rodar de forma decente. Depois dessa, fica difícil confiar na performance das outras tecnologias que ela divulgou.

No fim das contas, vendi a 2080, tomei preju de 300 reais, mas faz parte. Ela só valerá a pena quando custar abaixo dos 3800. Um colega meu pegou uma 1080Ti da MSI no ML por 3200 esses dias, com nota fiscal e 4 meses de uso. Baita negócio!

Hoje, quem não tem grana pra 2080Ti, a opção mais sensata é pegar uma 1080Ti usada e de procedência. Pagar quase 5K nesse flop da 2080 é falta de inteligência (pra não dizer outra coisa), com todo respeito aos users que relataram a compra recentemente aqui no tópico.

"rodar a no mínimo 1440P@60fp", mas, é o prometido no próximo update do BF5.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo