[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Já tive RMA com Asus GTX 1050 TI, usei uns dias e vendi. Um ano e pouco depois de pau e comprador me avisou. Foram um pouco demorados por e-mail e burocráticos pra devolução mas nada que jogo de cintura não resolva.

Abri RMA por e-mail, pediram fotos do produto (filtrar casos de dano físico), deram Sedex reverso e passei cód pro cara mandar (era de outra cidade). Receberam e liberaram estorno, até aí tranquilo. Aí veio burocracia de depositar pro titular da nota, inventei que residia fora do país sem conta BR e liberaram mas pediram documento assinado pelo titular da nota autorizando. É um arquivo DOC que tu imprime e assina, eles não verificam autenticidade, nem tem como. Se não consegue com vendedor, inventa assinatura e acabou. A GALAX, por exe, pede documento de compra-venda autenticado em cartório, aí sim ferrou. Eu não compro GALAX usada a menos que conheça pessoalmente, garantia deles é ótima se for comprador, se não.
Provavelmente fizeram isso por você ter inventado essa história de que morava fora do Brasil.

No meu caso com a Asus aconteceu a mesma coisa e ela pediu esse documento (Termo de Doação) assinado pelo comprador 'original' e com firma reconhecida em cartório, o cara fez a correria e mandou por correio pra mim. Se alguém realmente validou isso não sei dizer mas tive que enviar por e-mail (mais de uma vez) e a original junto com a placa.
O termo serviu tanto para aceitarem o RMA como também para fazerem o estorno para a minha conta, a vantagem é que recebi quase o dobro do que paguei na placa usada :haha3:
 
Tenho minhas dúvidas se eles podem (legalmente) exigir isso de termo de doação autenticado. :hmm:
 
Provavelmente fizeram isso por você ter inventado essa história de que morava fora do Brasil.

No meu caso com a Asus aconteceu a mesma coisa e ela pediu esse documento (Termo de Doação) assinado pelo comprador 'original' e com firma reconhecida em cartório, o cara fez a correria e mandou por correio pra mim. Se alguém realmente validou isso não sei dizer mas tive que enviar por e-mail (mais de uma vez) e a original junto com a placa.

Fui rever pra não passar desinformação, na verdade não pediram termo de doação/venda nenhum. Eu mesmo (comprador) abri RMA mas nos contatos por e-mail nunca solicitaram nem citei que era, na hora de pagar vem a bronca mas contornei como citei e depois mandaram doc com blablabla jurídico dando entender que se encerrava RMA com o depósito, assinado pelo comprador original e enviado foto por e-mail. Já tinham recebido placa e liberado pagamento. Iam fazer o que? Me mandar de "volta" pro BR? kkk A batata quente tava na mão deles.

O termo serviu tanto para aceitarem o RMA como também para fazerem o estorno para a minha conta, a vantagem é que recebi quase o dobro do que paguei na placa usada :haha3:

Aí sim... kkkk Tô passando por algo parecido. Uns 45 dias atrás meu PC deu pau num reboot após OC na CPU, fiquei encucado que só podia ser CPU ou placa mãe. Peguei Ryzen usado e não era, troquei a mobo e não era aí descobri que fonte (Thermaltake Toughpower 850W, uns 15 anos de uso, guerreira) entregou os pontos. Fiquei p com gasto a toa mas consegui RMA no Ryzen usado e vou pegar o triplo que paguei, o rolo acabou em lucro mas passei raiva. Até achar o culpado quase atirei PC na parede. kkk
 
Boa tarde, qual temperatura normal de uma 2080ti ? Tenho uma galax que ta chegando a 78-79 em jogos pesados, raramente indo a mais de 80. Com o fan setado com mais rotação, a temperatura cai paara 75-74 graus.

Meu gabinete não tem muito fluxo de ar. Porém tem 3 fans exaustores e 2 colocando ar pra dentro através do watercooler frontal
 
Minha saga por comprar um 2080 ti continua... e peço que você leiam este post amigos porque pode te vacinar contra tentativa de vendas fraudulentas no Mercado Livre. Enfim... 3 compras feitas no Mercado Livre e 3 compras canceladas.

Na primeira, o vendedor de Brasília morreu pelo visto... comprei uma Galax brancona e nao respondeu nenhuma mensagem (tanto pelo proprio ML como por WhatsApp) bem como não atendeu as ligações no numero fornecido. Perdi 5 dias esperando um sinal de vida.

2º: assim que comprei disse que "estava enviando" uma mensagem pra mim naquele momento em resposta ao meu pedido para abaixar o preço (será!?). Estava, segundo ele, tentando avisar que só poderia enviar a placa de vídeo na segunda-feira (que infelicidade não é mesmo?) pois algum funcionário dos correios da cidade dele havia sido infectado e, por consequencia, os correios haviam fechado. Pediu pra que eu cancelasse a compra pois a reputação dele ficaria ruim por não poder enviar no dia seguinte (ficaria como se ele fosse um vendedor que envia mercadorias com atraso - faz sentido até). Sendo assim , forçou de toda a forma a negociação por Mercado Pago pois assim ele não teria a pressão de tempo de envio para o dia seguinte que o Mercado Livre pressiona... e só depois me atentei que caso o fizesse (o pagamento do valor via Mercado Pago) não teria nada atrelado a aquela compra/a aquele produto.... seria como se a pessoa tentasse receber algum valor por Mercado Pago devido a alguma negociação verbal ou coisa do tipo, como se fosse algum pagamento por serviço ou algo assim. O tempo inteiro este segundo vendedor estava botando pressão (mas muita pressão mesmo), dizendo que se eu nao fechasse logo ele não poderia assegurar a placa. Quando eu tomei um pouco as rédeas dizendo que aguardaria então os correios abrirem na segunda-feira então veio ele: "E quem garante isso (que vai abrir mesmo segunda)"? Ele sugeriu pagamento pelo PicPay inclusive. Sobre este vendedor eu percebi meus amigos que este conhecia de maneira total como funciona o processo de liberação de dinheiro/como funciona o Mercado Livre e Mercado Pago e ele poderia ser radialista de tanto que é bom de lábia. Havia mandado também um vídeo e fotos da agencia dos correios fechada, mas quem garante!? Portanto, se você fechar uma venda e o vendedor vier com um papo de "aparece aí no WhatsApp" por qualquer que seja o motivo, já ligue o sinal amarelo que possivelmente lá vem coisa estranha pra não dizer merda... o negocio é tentar manter tudo pelo sistema de mensagens do Mercado Livre atrelado a compra que você fez pra que assim eles (os vendedores) venham ao menos ter o temor de serem flagrados e excluidos devido a algumas mensagens de conteúdo não abonável pelo sistema do Mercado Livre.

3º: Tinha uma pessoa vendendo outra placa no ML hoje e por um valor condizente até. Assim que comprei, de novo: "manda uma mensagem pra mim no WhatsApp". Mandei e o vendedor veio com o papo de que havia negociado a placa pra alguem pegar em mãos na sexta-feira (sempre estas merdas acontecem em dias de sexta, sábado ou domingo, pqp!) e que estava dando prioridade ao vendedor que lhe entregaria o dinheiro em mãos. Mas pediu pra eu pegar em mãos com ele no endereço da casa dele caso quizesse prioridade. Caras, eu avisei que morava em Goiás (ele é do Rio). Puta merda... enfim, comprei agorinha a tarde e já cancelei. Arghh...

Pra vocês nao pensarem bobagem (sei que não, lol) sobre essa história, olha o meu histórico:

Sem%20tiacutetulo_zpsbxohanqu.png


Mals o desabafo e fica o alerta. O Mercado Livre está um "NOJO"! Tem "n" anuncios de 2080 ti's com preço hyper abaixo e ainda por cima, faz dias que estou relatando/denunciando pro Mercado Livre e ele não tomou uma iniciativa sequer. Vendedores que já foram expulsos do Mercado Livre mas o anuncio continua. Uma nojeira como disse anteriomente!
 
Última edição:
Minha saga por comprar um 2080 ti continua... e peço que você leiam este post amigos porque pode te vacinar contra tentativa de vendas fraudulentas no Mercado Livre. Enfim... 3 compras feitas no Mercado Livre e 3 compras canceladas.

Na primeira, o vendedor de Brasília morreu pelo visto... comprei uma Galax brancona e nao respondeu nenhuma mensagem (tanto pelo proprio ML como por WhatsApp) bem como não atendeu as ligações no numero fornecido. Perdi 5 dias esperando um sinal de vida.

2º: assim que comprei disse que "estava enviando" uma mensagem pra mim naquele momento em resposta ao meu pedido para abaixar o preço (será!?). Estava, segundo ele, tentando avisar que só poderia enviar a placa de vídeo na segunda-feira (que infelicidade não é mesmo?) pois algum funcionário dos correios da cidade dele havia sido infectado e, por consequencia, os correios haviam fechado. Pediu pra que eu cancelasse a compra pois a reputação dele ficaria ruim por não poder enviar no dia seguinte (ficaria como se ele fosse um vendedor que envia mercadorias com atraso - faz sentido até). Sendo assim , forçou de toda a forma a negociação por Mercado Pago pois assim ele não teria a pressão de tempo de envio para o dia seguinte que o Mercado Livre pressiona... e só depois me atentei que caso o fizesse (o pagamento do valor via Mercado Pago) não teria nada atrelado a aquela compra/a aquele produto.... seria como se a pessoa tentasse receber algum valor por Mercado Pago devido a alguma negociação verbal ou coisa do tipo, como se fosse algum pagamento por serviço ou algo assim. O tempo inteiro este segundo vendedor estava botando pressão (mas muita pressão mesmo), dizendo que se eu nao fechasse logo ele não poderia assegurar a placa. Quando eu tomei um pouco as rédeas dizendo que aguardaria então os correios abrirem na segunda-feira então e ele: "E quem garante isso (que vai abrir mesmo segunda)"? Sobre este vendedor eu percebi meus amigos que este conhecia de maneira total como funciona o processo de liberação/como funciona o Mercado Livre e Mercado Pago e ele poderia ser radialista de tanto que é bom de lábia. Portanto, se você fechar uma venda e o vendedor vier com um papo de "aparece aí no WhatsApp" por qualquer que seja o motivo, já ligue o sinal amarelo que possivelmente lá vem coisa estranha... o negocio é tentar manter tudo pelo sistema de mensagens do Mercado Livre atrelado a compra que você fez pra que assim eles (os vendedores) venham ao menos ter o temor de serem excluidos devido a algumas mensagens de conteúdo não abonável pelo sistema do Mercado Livre.

3º: Tinha uma pessoa vendendo outra placa no ML e por um valor condizente até. Assim que comprei, de novo: "manda uma mensagem pra mim no WhatsApp". Mandei e o vendedor veio com o papo de que havia negociado a placa pra alguem pegar em mãos na sexta-feira (sempre estas merdas acontecem em dias de sexta, sábado ou domingo, pqp!) e que estava dando prioridade ao vendedor que lhe entregaria o dinheiro em mãos. Mas pediu pra eu pegar em mãos com ele no endereço da casa dele e que caso. Caras, eu avisei que morava em Goiás (ele é do Rio). Puta merda... enfim, comprei agorinha a tarde e já cancelei. Arghh...

Pra vocês nao pensarem bobagem (sei que não, lol) sobre essa história, olha o meu histórico:

Sem%20tiacutetulo_zpsbxohanqu.png


Mals o desabafo e fica o alerta. O Mercado Livre está um "NOJO"! Tem "n" anuncios de 2080 ti's com preço hyper abaixo e ainda por cima, faz dias que estou relatando/denunciando pro Mercado Livre e ele não tomou uma iniciativa sequer. Vendedores que já foram expulsos do Mercado Livre mas o anuncio continua. Uma nojeira como disse anteriomente!

Não existe almoço grátis. TODAS ofertas que você encontrar com o preço muito abaixo dos outros é golpe ou simplesmente um anúncio fake.
 
Não existe almoço grátis. TODAS ofertas que você encontrar com o preço muito abaixo dos outros é golpe ou simplesmente um anúncio fake.

Pois é... pior que na primeira compra, vendo que o dolar ia subir infernalmente, o preço estava condizente... na segunda... placa usada... tava querendo tanto (e o vendedor com reputação positiva), pensei: agora vai... e o terceiro: ok... essa Strix tava com um preço um pouco abaixo mesmo, mas pelo que ele relatou (pena, esqueci de tirar um print disso), achei razoavelmente condizente. Porrãn... 7200 e poucos numa Strix usada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando vi a algumas paginas atrás que teve uma 2080 ti da EVGA com 3k de desconto na Kabum, corri pra assinar tambem o Kabum Prime. Pena que já havia passado...
 
Última edição:
Eu não compro coisas de valor alto no ML nem f*udendo...ainda mais esses anúncios milagrosos.
Quando eu compro, sempre olho a reputação, "tempo de casa" e comentários. Geralmente esse pessoal com aúncio milagroso, não tem reputação nenhuma.
 
Eu não compro coisas de valor alto no ML nem f*udendo...ainda mais esses anúncios milagrosos.
Quando eu compro, sempre olho a reputação, "tempo de casa" e comentários. Geralmente esse pessoal com aúncio milagroso, não tem reputação nenhuma.
Sim, totalmente de acordo. Mas a primeira e a segunda VGA's eram usadas e os vendedores tinham boas reputações e razoável tempo de casa. O valor até que estava razoável também. A terceira era nova mas, pela descrição, eu entendi até do pq ela estar um pouco mais barata. Mas totalmente true o que você falou e até por isso estou postando a minha experiência aqui. Tá fróidz lá!
 
Boa tarde, qual temperatura normal de uma 2080ti ? Tenho uma galax que ta chegando a 78-79 em jogos pesados, raramente indo a mais de 80. Com o fan setado com mais rotação, a temperatura cai paara 75-74 graus.

Meu gabinete não tem muito fluxo de ar. Porém tem 3 fans exaustores e 2 colocando ar pra dentro através do watercooler frontal
Aqui passa dos 80C hauahuahua. É o modelo EVGA Black. Tem relatos na web de temperaturas desde normais com ela até beirando o termal throttling. É questão de sorte mesmo e o cooler simples dela não ajuda. Estou esperando meu kit pra botar ela na água (G12 + watercooler).
 
Boa tarde, qual temperatura normal de uma 2080ti ? Tenho uma galax que ta chegando a 78-79 em jogos pesados, raramente indo a mais de 80. Com o fan setado com mais rotação, a temperatura cai paara 75-74 graus.

Meu gabinete não tem muito fluxo de ar. Porém tem 3 fans exaustores e 2 colocando ar pra dentro através do watercooler frontal
Temperatura perfeitamente aceitável, ficando abaixo dos 84ºC não há com que se preocupar.

Minha saga por comprar um 2080 ti continua... e peço que você leiam este post amigos porque pode te vacinar contra tentativa de vendas fraudulentas no Mercado Livre. Enfim... 3 compras feitas no Mercado Livre e 3 compras canceladas.

Na primeira, o vendedor de Brasília morreu pelo visto... comprei uma Galax brancona e nao respondeu nenhuma mensagem (tanto pelo proprio ML como por WhatsApp) bem como não atendeu as ligações no numero fornecido. Perdi 5 dias esperando um sinal de vida.

2º: assim que comprei disse que "estava enviando" uma mensagem pra mim naquele momento em resposta ao meu pedido para abaixar o preço (será!?). Estava, segundo ele, tentando avisar que só poderia enviar a placa de vídeo na segunda-feira (que infelicidade não é mesmo?) pois algum funcionário dos correios da cidade dele havia sido infectado e, por consequencia, os correios haviam fechado. Pediu pra que eu cancelasse a compra pois a reputação dele ficaria ruim por não poder enviar no dia seguinte (ficaria como se ele fosse um vendedor que envia mercadorias com atraso - faz sentido até). Sendo assim , forçou de toda a forma a negociação por Mercado Pago pois assim ele não teria a pressão de tempo de envio para o dia seguinte que o Mercado Livre pressiona... e só depois me atentei que caso o fizesse (o pagamento do valor via Mercado Pago) não teria nada atrelado a aquela compra/a aquele produto.... seria como se a pessoa tentasse receber algum valor por Mercado Pago devido a alguma negociação verbal ou coisa do tipo, como se fosse algum pagamento por serviço ou algo assim. O tempo inteiro este segundo vendedor estava botando pressão (mas muita pressão mesmo), dizendo que se eu nao fechasse logo ele não poderia assegurar a placa. Quando eu tomei um pouco as rédeas dizendo que aguardaria então os correios abrirem na segunda-feira então veio ele: "E quem garante isso (que vai abrir mesmo segunda)"? Ele sugeriu pagamento pelo PicPay inclusive. Sobre este vendedor eu percebi meus amigos que este conhecia de maneira total como funciona o processo de liberação de dinheiro/como funciona o Mercado Livre e Mercado Pago e ele poderia ser radialista de tanto que é bom de lábia. Havia mandado também um vídeo e fotos da agencia dos correios fechada, mas quem garante!? Portanto, se você fechar uma venda e o vendedor vier com um papo de "aparece aí no WhatsApp" por qualquer que seja o motivo, já ligue o sinal amarelo que possivelmente lá vem coisa estranha pra não dizer merda... o negocio é tentar manter tudo pelo sistema de mensagens do Mercado Livre atrelado a compra que você fez pra que assim eles (os vendedores) venham ao menos ter o temor de serem flagrados e excluidos devido a algumas mensagens de conteúdo não abonável pelo sistema do Mercado Livre.

3º: Tinha uma pessoa vendendo outra placa no ML hoje e por um valor condizente até. Assim que comprei, de novo: "manda uma mensagem pra mim no WhatsApp". Mandei e o vendedor veio com o papo de que havia negociado a placa pra alguem pegar em mãos na sexta-feira (sempre estas merdas acontecem em dias de sexta, sábado ou domingo, pqp!) e que estava dando prioridade ao vendedor que lhe entregaria o dinheiro em mãos. Mas pediu pra eu pegar em mãos com ele no endereço da casa dele caso quizesse prioridade. Caras, eu avisei que morava em Goiás (ele é do Rio). Puta merda... enfim, comprei agorinha a tarde e já cancelei. Arghh...

Pra vocês nao pensarem bobagem (sei que não, lol) sobre essa história, olha o meu histórico:

Sem%20tiacutetulo_zpsbxohanqu.png


Mals o desabafo e fica o alerta. O Mercado Livre está um "NOJO"! Tem "n" anuncios de 2080 ti's com preço hyper abaixo e ainda por cima, faz dias que estou relatando/denunciando pro Mercado Livre e ele não tomou uma iniciativa sequer. Vendedores que já foram expulsos do Mercado Livre mas o anuncio continua. Uma nojeira como disse anteriomente!
Na minha opinião você tá procurando sarna pra se coçar. É um valor alto demais para dar pra alguém que você não conhece por um produto sem procedência e eventualmente sem garantia.

Certamente há muita 'gente boa' vendendo nessas plataformas mas são excessões, já tive meus dissabores e prefiro ser mais realista/pessimista neste aspecto.

Melhor ficar de olho em eventuais promoções de 2080 Super novas e em lojas de confiança.
 
Aqui passa dos 80C hauahuahua. É o modelo EVGA Black. Tem relatos na web de temperaturas desde normais com ela até beirando o termal throttling. É questão de sorte mesmo e o cooler simples dela não ajuda. Estou esperando meu kit pra botar ela na água (G12 + watercooler).
O Termal throtling é acima de 85 Don Ramon?
 
O Termal throtling é acima de 85 Don Ramon?
Sim, nos 80 a 84 já começa a abaixar os clocks. O problema é o cooler dela mesmo, se aumentar os RPM parece avião decolando. Obviamente que eu sabia disso antes de comprar, continuava bem mais barata que pegar um modelo com melhor refrigeração e a EVGA permite que vc troque o cooler sem perder garantia (falei com eles e tudo).
 
Sim, nos 80 a 84 já começa a abaixar os clocks. O problema é o cooler dela mesmo, se aumentar os RPM parece avião decolando. Obviamente que eu sabia disso antes de comprar, continuava bem mais barata que pegar um modelo com melhor refrigeração e a EVGA permite que vc troque o cooler sem perder garantia (falei com eles e tudo).
Minha 1660Ti da assinatura é problemática tbm. Tem 6 meses de uso e bate 84. Mas a minha tinha um lacre no parafuso...mas troquei a pasta. Amanhã testarei pra ver se melhorou.
 
Minha 1660Ti da assinatura é problemática tbm. Tem 6 meses de uso e bate 84. Mas a minha tinha um lacre no parafuso...mas troquei a pasta. Amanhã testarei pra ver se melhorou.
A sua é EVGA então tá tranks. Só perde a garantia se a pessoa quebrar ela enquanto tá abrindo mesmo.
 
A sua é EVGA então tá tranks. Só perde a garantia se a pessoa quebrar ela enquanto tá abrindo mesmo.
Ah tá. Tirar o lacre que tampa o parafuso tá sussa então? Era só 1.
 
Ah tá. Tirar o lacre que tampa o parafuso tá sussa então? Era só 1.
Sim, só não pode perder o selo com o serial dela. E nem os parafusos tb (eles especificaram isso por algum motivo hauahuahu)
 
Temperatura perfeitamente aceitável, ficando abaixo dos 84ºC não há com que se preocupar.


Na minha opinião você tá procurando sarna pra se coçar. É um valor alto demais para dar pra alguém que você não conhece por um produto sem procedência e eventualmente sem garantia.

Certamente há muita 'gente boa' vendendo nessas plataformas mas são excessões, já tive meus dissabores e prefiro ser mais realista/pessimista neste aspecto.

Melhor ficar de olho em eventuais promoções de 2080 Super novas e em lojas de confiança.

Eu nunca tive problema nenhum com mercado livre e comprei coisas de valor bem alto, a questão é sempre comprar de mercado platinum ou pelo menos lider e não comprar coisas que estão muito abaixo do preço de mercado, porque é golpe.
 
Ola,

Comprei a Gigabyte GeForce RTX 2060 Super WINDFORCE OC 8G , apenas depois eu resolvi pesquisar a fundo sobre essa placa e vi que ela frita um ovo sem rodar nada.

Após algumas pesquisas resolvi que irei devolver essa placa e vou partir para a 2070 super, estou entre essas:
Zotac GeForce RTX 2070 SUPER MINI 8GB Graphics Card
MSI GeForce RTX 2070 SUPER 8GB VENTUS GP OC
EVGA NVIDIA GeForce RTX 2070 SUPER 8GB BLACK

Ou alguma outra que seja mais negocio?
 
Ola,

Comprei a Gigabyte GeForce RTX 2060 Super WINDFORCE OC 8G , apenas depois eu resolvi pesquisar a fundo sobre essa placa e vi que ela frita um ovo sem rodar nada.

Após algumas pesquisas resolvi que irei devolver essa placa e vou partir para a 2070 super, estou entre essas:
Zotac GeForce RTX 2070 SUPER MINI 8GB Graphics Card
MSI GeForce RTX 2070 SUPER 8GB VENTUS GP OC
EVGA NVIDIA GeForce RTX 2070 SUPER 8GB BLACK

Ou alguma outra que seja mais negocio?
Fuja dessa ZOTAC ai, ainda mais a mini :rip:
 
Ola,

Comprei a Gigabyte GeForce RTX 2060 Super WINDFORCE OC 8G , apenas depois eu resolvi pesquisar a fundo sobre essa placa e vi que ela frita um ovo sem rodar nada.

Após algumas pesquisas resolvi que irei devolver essa placa e vou partir para a 2070 super, estou entre essas:
Zotac GeForce RTX 2070 SUPER MINI 8GB Graphics Card
MSI GeForce RTX 2070 SUPER 8GB VENTUS GP OC
EVGA NVIDIA GeForce RTX 2070 SUPER 8GB BLACK

Ou alguma outra que seja mais negocio?
Vai de MSI ou EVGA.

a Zotac além de ser mini (e provavelmente quente) sofre de um grande problema chamado RMA.
 
Fuja dessa ZOTAC ai, ainda mais a mini :rip:

Eu to MUITO perdido, nao e' pouco nao...

Nesse exato momento eu to na duvida se troco por uma 2060 super ou se ja subo para uma 2070 super...

Achei essas 2060 super:
PALIT Geforce RTX 2060 SUPER GAMING PRO OC
ASUS Dual -RTX2060S-O8G-EVO-V2 GeForce RTX 2060 SUPER 8 GB GDDR6
MSI NVIDIA GeForce RTX 2060 SUPER 8GB ARMOR OC

ou vou nas 2070 super, tipo:
MSI GeForce RTX 2070 SUPER 8GB VENTUS GP OC Graphics Card

O que acham? Preciso fechar isso, o pc todo vai chegar menos a vga :-(
 
Eu to MUITO perdido, nao e' pouco nao...

Nesse exato momento eu to na duvida se troco por uma 2060 super ou se ja subo para uma 2070 super...

Achei essas 2060 super:
PALIT Geforce RTX 2060 SUPER GAMING PRO OC
ASUS Dual -RTX2060S-O8G-EVO-V2 GeForce RTX 2060 SUPER 8 GB GDDR6
MSI NVIDIA GeForce RTX 2060 SUPER 8GB ARMOR OC

ou vou nas 2070 super, tipo:
MSI GeForce RTX 2070 SUPER 8GB VENTUS GP OC Graphics Card

O que acham? Preciso fechar isso, o pc todo vai chegar menos a vga :-(
Pelo q eu vi todas essas 2060 tem refrigeração basica então a troca pela sua windforce seria o msm q trocar 6 por meia duzia, sobre as 2070 q vc postou eu ficaria com a MSI Ventus mas vale msm essa troca ? pois logo logo chega geração nova e essas placas vão cair e muito o valor, sem contar q a diferença de valor é muito grande em relação a perfomance, eu no seu lugar pegaria uma 2060 msm só q com uma boa refrigeração, a Gigabyte q usa 3 fans é uma boa se o valor não for muito mais caro
 
Eu to MUITO perdido, nao e' pouco nao...

Nesse exato momento eu to na duvida se troco por uma 2060 super ou se ja subo para uma 2070 super...

Achei essas 2060 super:
PALIT Geforce RTX 2060 SUPER GAMING PRO OC
ASUS Dual -RTX2060S-O8G-EVO-V2 GeForce RTX 2060 SUPER 8 GB GDDR6
MSI NVIDIA GeForce RTX 2060 SUPER 8GB ARMOR OC

ou vou nas 2070 super, tipo:
MSI GeForce RTX 2070 SUPER 8GB VENTUS GP OC Graphics Card

O que acham? Preciso fechar isso, o pc todo vai chegar menos a vga :-(

Só por curiosidade, você chegou a testar a Gigabyte ou está se deixando levar por opiniões da internet?

Digo isso pois todas essas que você colocou como opção vão ter uma temperatura semelhante ou até mesmo pior (dependendo do modelo) que a Gigabyte que você pegou.

O que vc relatou que leu sobre que ela "frita um ovo sem rodar nada", não sei se é o caso dessa Gigabyte, mas muitas placas atuais adotam o esquema de "fan less" em idle até certa temperatura, mas bastaria mexer na curva de fan da placa pra que ela fique mais fria em idle (osciosa, sem rodar nada) e até mesmo em load.

Enfim, eu particularmente não trocaria por outra RTX 2060 Super, acho besteira. Trocaria pra uma RTX 2070 Super (se a diferença de valor não for problema) apenas se vc quiser ter um pouco mais de performance, mas se for só pelo quesito de temperatura, eu também não trocaria não, até pq, essas RTX 2070 Super que vc listou tb não possuem um resfriamento melhor que a sua.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo