NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Capar é
O cara perdeu 2% em troca de 100W...não diria que foi capada

Exatamente, capar é tirar ela dos 1950 pra 1750 que é o clock original definido pa nvidia, 2% é o que uma marca coloca em cima da outra quando tem um cooler melhor ou pior.

E ao que me parece nos fóruns que tenho lido é que a placa não se dá bem com voltagem alta e que quando limita ela estabiliza.
 

Se eu conseguir um undervolt parecido com o desse cara na minha unidade vou ficar bem satisfeito.. 217w na média com o clock em 1830mhz é excelente demais, fora que a perda de perfomance é quase irrelevante... Além de deixar a placa mais fria e silenciosa, situação win/win
E a cx650 aq vai agradecer :haha3:
 
Última edição:
Saindo de 2000mhz para 1800mhz ele perdeu só 2%? Hmm
Em outras palavras, 11% a mais no clock entregou somente 2% a mais de fps?

Ele consegue 1935-1975 EM OVERCLOCK, ou seja, em stock faz menos que isso. Em undervolt ele faz 1835, o que é próximo de um boost padrão pra uma placa básica.
Vale a pena lembrar que valores altos de boost não são mantidos por muito tempo, a menos que você consiga estabilizar os 3 fatores: tensão, Power limit e temperatura.

Tem um comentário que achei bem sensato no Reddit.

Eu esperaria mais da Nvidia em situações normais eles colocarem a placa mais fraca 2% e anunciarem com TDP menor de 650/750w e deixarem essa diferença pros Overclokers irem atrás.

Essa geração parece que eles preferiram deixar bem pouco o espaço para overclock e ter reviews com poder mais bruto da placa ao máximo, mesmo que ela esteja ineficiente.
Tem um problema bastante complicado em fazer isso: o Bin. Esse undervolt vai funcionar só em algumas placas, não em todas, e a nvidia precisa colocar essas placas a venda com uma tensão de fabrica que permita 100% de eficácia do boost. E mesmo assim falhou, tiveram que corrigir via driver.
 
Saindo de 2000mhz para 1800mhz ele perdeu só 2%? Hmm
Em outras palavras, 11% a mais no clock entregou somente 2% a mais de fps?
De certa forma isso mostra o fraco escalonamento de clock das Ampere no desempenho em jogos. Eu concordo que fazer undervolt pra conseguir estabilidade na placa é péssimo. Quando o pessoal fazia isso nas Vegas e atualmente nas RDNA 1, todo mundo fazia piada.
 
De certa forma isso mostra o fraco escalonamento de clock das Ampere no desempenho em jogos. Eu concordo que fazer undervolt pra conseguir estabilidade na placa é péssimo. Quando o pessoal fazia isso nas Vegas e atualmente nas RDNA 1, todo mundo fazia piada.
Isso é true demais, se a amd tivesse lançado as rdna2 consumindo 350w antes da nvidia soltar as ampere 90% da galera ia cair matando em cima da marca
Tive uma 5700xt blower e aprendi na marra o quão undervolt é benéfico, cada chip tem seu sweetspot entre consumo e desempenho e cabe ao user querer descobrir ou não
 
De certa forma isso mostra o fraco escalonamento de clock das Ampere no desempenho em jogos. Eu concordo que fazer undervolt pra conseguir estabilidade na placa é péssimo. Quando o pessoal fazia isso nas Vegas e atualmente nas RDNA 1, todo mundo fazia piada.
Não sei se chega a escalar mal, mas normalmente boosts altos duram pouco. Servem mais pra fazer um 3d mark, em jogatinas de algumas horas estabiliza em valores bem mais baixos.
 
Gastar 5-6k para capar a placa propositadamente não me parece razoável, melhor ir de 80ti usada por 4k.

5300, 3 anos de garantia, o dobro de performance no V-Ray (que eu uso e vai agradecer caso eu deixe rodando 24h algum dia para algum video). 1-2% de performance a menos usando downclock não muda nada. Deixe de falar besteira.

Já foi estabelecido que performance por dolar essa é de longe a melhor placa, e 1-2% não muda isso.
 
Não sei se chega a escalar mal, mas normalmente boosts altos duram pouco. Servem mais pra fazer um 3d mark, em jogatinas de algumas horas estabiliza em valores bem mais baixos.
A temperatura impacta muito no turbo boost. Quem tem WC custom na GPU consegue manter altos boosts por muito tempo. E claro que uma placa com consumo mais baixo fica mais fácil de manejar. Mas esses undervolts "milagrosos" que o pessoal tem feito tá mostrando que os clock turbo boost das Ampere são quase que nem placebo.
 


Viram isso? MSI supostamente anunciando suas placas no eBay pelo dobro do valor "normal".
 
5300, 3 anos de garantia, o dobro de performance no V-Ray (que eu uso e vai agradecer caso eu deixe rodando 24h algum dia para algum video). 1-2% de performance a menos usando downclock não muda nada. Deixe de falar besteira.

Já foi estabelecido que performance por dolar essa é de longe a melhor placa, e 1-2% não muda isso.

Sem contar que pra tarefas pesadas de várias horas, deixar a placa mais "leve" aumenta a vida útil.

Eu acabei fazendo isso com o 3900x, eliminei o boost e deixei rodando a 4.2GHz e 1.25V. Gasta menos energia (não fica dando coice de tensão pra chegar a 4.6 em 2 cores) e em MT ganhei performance. Em jogos a diferença é pífia, poucos usam apenas 2 cores e o boost não se sustenta.

A temperatura impacta muito no turbo boost. Quem tem WC custom na GPU consegue manter altos boosts por muito tempo. E claro que uma placa com consumo mais baixo fica mais fácil de manejar. Mas esses undervolts "milagrosos" que o pessoal tem feito tá mostrando que os clock turbo boost das Ampere são quase que nem placebo.
É a sina dos Chips no limite da operação. Aconteceu com Vega, com Navi, e agora com Ampére. São Chips com tensão de operação acima do Sweet spot pra ganhar aqueles 10% de performance e serem competitivos.
 
Pessoal acha que é a melhor pq é a que tem mais review positivo. 90% dos reviews por aí é TUF, a asus mandou a placa pra todo mundo. A placa é boa mesmo, ainda mais pelo preço, mas assim que comecarem a fazer review das outras vão surgir mais placas tão boas quanto ou melhores.

Mas também não tem nada que diga que ela é ruim e se você considerar que na maioria dos lugares é a mais barata, só aí já temos o primeiro ponto positivo. Ela evidentemente não é nem a melhor placa da asus, pois ainda teremos pelo menos a Strix, quem dirá de todas as 3080. Apesar disso, sua qualidade de construção aparenta ser muito boa, não há qualquer sinal de economia em seus componentes, tem o sistema de dual bios, é uma placa fria, que produz pouco ruído e além disso possui um desempenho honesto.

Mesmo que alguém não goste da TUF, por seu visual ou qualquer outro motivo, acho difícil que essa pessoa tenha bons argumentos para criticá-la. Não obstante, como dito, não ser necessariamente a melhor placa. Agora, no quesito custo benefício, acho que, no momento, ela lidera o ranking das 3080.

Pela OLX: sempre combine em locais públicos (shoppings, estação de metrô/trem, etc). Aceite somente transferência do seu banco que cai na hora. Se for dinheiro vivo, diga ao comprador que precisa conferir as notas sem pressa. Se ele sacar na sua frente agiliza bastante. Não aceite DOC ou TED agendada, pois pode cancelar a qualquer momento antes de transferir.

Os golpes mais comuns são golpe do Uber e do ML. Do Uber ele emite um comprovante falso de qualquer banco e fala que em logo cai na conta, manda um Uber retirar o produto. Do ML eles pedem seu e-mail e mandam um e-mail falso de compra pra vc enviar o produto.

ML eu não conheço muito, mas dizem que é bom filmar todo o ato de embalagem e postagem, pq tem o golpe da devolução. O cara alega que o produto tá com defeito e devolve uma pedra no lugar.

Achei excelente as dicas. Este mês vendi bastante coisa pelo ML e sempre fico me perguntando sobre o que fazer para não cair em golpe.

Sobre filmar o ato de embalagem e postagem acho bom, contudo essa semana fui postar uma 1080 ti, tirei foto, pesei em 2 balanças diferentes em casa, mas quando postei nos correios a balança deles cobrou por 130 gramas a mais! Assim, grande parte das fotos que tirei não valem de nada, pois se nas minhas fotos a encomenda tinha 1.620 kg e nos correios a encomenda apareceu com 1.750 kg, podem muito bem dizer que fui eu que postei a "pedra" dentro do pacote!
 
Última edição:
Tem uma unidade de 3080 Gainward na magazine Luiza, tá 7.5k em 10x sem juros

E uma unidade de 3090 Galax na tudo a beca por 13k a vista
 


Viram isso? MSI supostamente anunciando suas placas no eBay pelo dobro do valor "normal".


Eita...

Bom, a MSI compra, intimida e faz chantagem com reviewers. Não fico surpreso com isso.

 
Foda que se fossem os tradicionais 6.5k ao invés de 7.5k em 10x sem juros eu ficava bem tentado.
Pois é cara, porque aí 6.5k seria meio que o valor nas lojas tradicionais no cartão, então ficaria elas por elas, mas 7.5k é complicado memo, mas ainda sim eu acho que vão comprar ela rs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eita...

Bom, a MSI compra, intimida e faz chantagem com reviewers. Não fico surpreso com isso.


A marca se queima de bobeira, sem necessidade ela fazer isso
 
Tava lendo no reddit, negócio tá feio pro lado da MSI, espero que seja um funcionário que aproveitou a brecha pra praticar a lei de Gérson, seria lamentável uma empresa tão grande se queimar por mixaria de eBay/Amazon.
 
Tava lendo no reddit, negócio tá feio pro lado da MSI, espero que seja um funcionário que aproveitou a brecha pra praticar a lei de Gérson, seria lamentável uma empresa tão grande se queimar por mixaria de eBay/Amazon.

É o mais provável. Se queimar desse jeito por alguns milhares de dólares é burrice.
 
Pois é. Duvido que a Gigabyte arriscaria se queimar tão feio por um valor que deve ser completamente irrelevante no balanço geral deles. Ainda mais com um um disfarce tão óbvio.

Ou é fake ou é coisa de funcionário(s) rebelde(s).
 
O estrago que um funcionário pode fazer...

Quem trabalha/trabalhou em empresa grande sabe...
 
O estrago que um funcionário pode fazer...

Quem trabalha/trabalhou em empresa grande sabe...

como se diz, até provar que focinho de porco não é tomada.... :sefu:
 
É o mais provável. Se queimar desse jeito por alguns milhares de dólares é burrice.
E nem são milhares de dólares, ao que parece tinham 4 placas sendo vendidas como caixas abertas.

não duvido nada serem aquelas placas feitas para dar para fazer propaganda, tipo as que os youtubers recebem, um espertinho ia lá, pegava e vendia.
Assim espero que seja, msi faz muita coisa boa, realmente espero que seja um funcionário Gerson, não faz sentido uma empresa que vende literalmente milhares de placas ficar mendigando 700 dólares de lucro em 4 míseras unidades de placas.
 
Seguimos com só a TUF no site. Engraçado que no hotsite da Nvidia todas ainda aparecem, exceto as duas Gigabytes. Justo as que sofreram ajuste de preço hoje cedo e agora sumiram completamente do site.


Acho muito improvável qualquer coisa hoje 3h50, mas os últimos dias já mostraram que não temos como prever nada. Aguardemos.
 
Seguimos com só a TUF no site. Engraçado que no hotsite da Nvidia todas ainda aparecem, exceto as duas Gigabytes. Justo as que sofreram ajuste de preço hoje cedo e agora sumiram completamente do site.


Acho muito improvável qualquer coisa hoje 3h50, mas os últimos dias já mostraram que não temos como prever nada. Aguardemos.
É hj mlk! Vamo buscar essa tuf! Animo!
 
É hj mlk! Vamo buscar essa tuf! Animo!

Pior que não man... to tampando no PC e enviando pra ajudar a galera.


PESSOAL, para dar 2 dias de descanso aos coitados que também estão varando a madrugada tentando pescar alguma chance...
RECEBI agora pouco o retorno do chamado!

Boa sorte a todos na madrugada do dia 08 para o dia 09.
E bom descanso e restauro de vossa sanidade mental por 2 dias de folga da missão.

( Segue o link informado e Imagem do contato).


KABUM.jpg

:cool:
 
  • Curtir
Reações: esf
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo