[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
É, eu realmente queria uma 3060 ti porque eu vi que rodava o Cyberpunk em Raytracing 1440p 60fps com DLSS legal, até pensei na 3060 quando apareceu por menos de 3K.
Minha placa tá namorando os 95 graus gritando, aí estou apenas em jogos mais antigos e no PS4 mesmo. Vou acabar é jogar Vampire The Masquerade Bloodlines de novo.

Mas é isso, placa com 7 anos de luta.
provavelmente trocando a pasta térmica deve resolver o problema de aquecimento, com 7 anos não deve ter mais nada, tá a gpu no pêlo com o dissipador roçando nela

Pois é… se a 3080 tivesse 5K hj, compraria 2x ser dor na consciência.

Quando paguei 4.4k na 3070, já achava caro demais, porque achava 2.5k muito numa VGA, tinha na epoca uma 1060 6Gb que havia pago 1000,00.

Que tempos hj.
e eu que paguei 5 mil cravados na 3060ti em fevereiro sabendo que não ia suprir o que eu queria que só a 3080 faria isso, mas era o jeito e não podia perder o valor de revenda da 1080 né que vendi por 2600, hj não conseguiria isso nela de jeito nenhum, talvez nem 2 mil

Comprei esse mesmo suporte vertical, ele veio com um cabo de 165mm de pcie 3.0, mas não funcionou, não sei dizer se foi o cabo que não presta ou devido a versão pcie 4.0 da placa mãe B550 Tomahowk e a versão 4.0 tbm da GPU RTX 3060. No caso ficaria assim v4-v3-v4.
No momento deixei na horizontal sem suporte e tô esperando chegar um cabo extensor 4.0 de 10cm de 90°.

Eu tinha uma riser (o da cofing antiga) que era um da phantek. Ele era PCI 3.0. A 3080 é PCI 4.0 e a antiga z490 era PCI 4.0
Então ficava 4.0 - 3.0 - 4.0
E funcionava de boa.

Agora na configuração atual é 4.0 - 4.0 - 5.0 e funciona

Lembrando que eu troquei porque usando o phantek 3.0 e a Z690 Hero que PCI 5.0 dava pau
4.0 - 3.0 - 5.0 deu pau aqui.

pelas fontes que sempre vejo sim

rapaz a 980ti ainda? eu fiz o up em fevereiro da 1080 pq estava me cagando de medo dela morrer a cada vez que ligava o pc pq ela tinha 5 anos e meio, no seu caso é bastante arriscado, são situações que eu acho que é a única que justifica aproveitar pra upar agora, pois perder o valor de revenda pesa bastante caso algo aconteça

placa de vídeo geralmente quando passa de 5 anos já tá fazendo hora extra
Eu tenho aqui nvidia TNT2 64mb PCI, ATI padrão AGP,..tudo funcionando.

umas Trident, Matrox e S3 tb.
SoundBlaster, HD Quantum IDE 40Gb…museu lives…

Pois é… se a 3080 tivesse 5K hj, compraria 2x ser dor na consciência.

Quando paguei 4.4k na 3070, já achava caro demais, porque achava 2.5k muito numa VGA, tinha na epoca uma 1060 6Gb que havia pago 1000,00.

Que tempos hj.
Caro demais quando começou a pandemia e claro a mineração, tenho saudades quando SLI valia a pena fazer e com 3k tu comprava duas placa top e era feliz rs, nosso dinheiro hoje não vale merd@ alguma.

Caro demais quando começou a pandemia e claro a mineração, tenho saudades quando SLI valia a pena fazer e com 3k tu comprava duas placa top e era feliz rs, nosso dinheiro hoje não vale merd@ alguma.
Fiz SLI com 2x Voodoo, bons tempos.
Meu sonho era SLI de 2x 2080TI.

SLI Morreu ne?

Eu tenho aqui nvidia TNT2 64mb PCI, ATI padrão AGP,..tudo funcionando.

umas Trident, Matrox e S3 tb.
SoundBlaster, HD Quantum IDE 40Gb…museu lives…
ahhhh sim mas nessa época aí realmente as placas não morriam, eu mesmo tive voodoo 3 3000 e voodoo 5 5500 e vendi anos e anos depois funcionando bem e sei que até onde eu perdi contato com quem as comprou ainda funcionavam perfeitamente

bem ou mal as placas de vídeo começaram a ter vida útil menor quando começaram aí a precisar de projetos com conectores extras de energia, não sei quantos mosfets, phases, pcb com tantas lanes, foram virando projetos bem mais robustos e aí obviamente a confiabilidade tb cai, tanto que até um tempo atrás eu tinha lido que essas plaquinhas aí super low ends sem conector extra, que mal precisam de refrigeração ativa e etc são as que menos tem taxas de reenvio pra rma

esses dias mesmo um amigo meu tava falando que a gt210 reserva dele lá funciona de boa há quase uma década, e eu falei claro po, se vc tirar a gpu do pcb e colar em uma caixa de papelão ela vai funcionar, agora essas placas aí que precisam de 30 mosfets que se der problema em 1 a gpu já não aguenta ligar é outra história

Porque é tão raro achar placas da serie 3000 da EVGA no Brasil?

ahhhh sim mas nessa época aí realmente as placas não morriam, eu mesmo tive voodoo 3 3000 e voodoo 5 5500 e vendi anos e anos depois funcionando bem e sei que até onde eu perdi contato com quem as comprou ainda funcionavam perfeitamente

bem ou mal as placas de vídeo começaram a ter vida útil menor quando começaram aí a precisar de projetos com conectores extras de energia, não sei quantos mosfets, phases, pcb com tantas lanes, foram virando projetos bem mais robustos e aí obviamente a confiabilidade tb cai, tanto que até um tempo atrás eu tinha lido que essas plaquinhas aí super low ends sem conector extra, que mal precisam de refrigeração ativa e etc são as que menos tem taxas de reenvio pra rma

esses dias mesmo um amigo meu tava falando que a gt210 reserva dele lá funciona de boa há quase uma década, e eu falei claro po, se vc tirar a gpu do pcb e colar em uma caixa de papelão ela vai funcionar, agora essas placas aí que precisam de 30 mosfets que se der problema em 1 a gpu já não aguenta ligar é outra história
Até hoje tem o mito urbano da existência da Voodoo 6000, que foi posto de lado quando a nVidia comprou a 3DFX.

Somente tive SLI de Voodoo na época de Quake 2, depois nunca mais.

Porque é tão raro achar placas da serie 3000 da EVGA no Brasil?
Custo mais elevado.

Estão tentando a toda trazer placas os mais baratas possíveis. Pode ver como atualmente se resume a Palit/Galax/Gainward (tudo a mesma coisa) de dois coolers.

Os preços caíram e já voltaram a subir....
a bolsa voltou a despencar, agora hj tretaram com o barroso, é impressionante toda vez que o mercado melhora os caras arrumam uma treta pra desestabilizar, e é uma briga inútil, não vão destituir ninguém do stf e nem o stf mudar decisão alguma mas ficam nessa de se cutucarem quando querem causar instabilidade no mercado de novo

a bolsa voltou a despencar, agora hj tretaram com o barroso, é impressionante toda vez que o mercado melhora os caras arrumam uma treta pra desestabilizar, e é uma briga inútil, não vão destituir ninguém do stf e nem o stf mudar decisão alguma mas ficam nessa de se cutucarem quando querem causar instabilidade no mercado de novo
Kkkkkkkk vc resumiu bem. Hora que parece que tá ajeitando, os caras vão lá e cagam.

Off

Testando over numa 3090TI ..

3070 4.9 sem nem mencionar cashback

Se preparem que vai cair ainda mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os preços caíram e já voltaram a subir....
Nada... Eles geralmente caem e depois dão uma leve subida pra depois caírem violentamente de novo.

3070 em 4.6-4.8 muito em breve.

DLSS depende do jogo né? testei no Rise of Tomb Raider e achei embaçado. 4k, modo qualidade. Pela propaganda que eu via achava que fosse melhor, ainda mais um recurso que usa hardware dedicado e IA.

Última edição:
DLSS depende do jogo né? testei no Rise of Tomb Raider e achei embaçado. 4k, modo qualidade. Pela propaganda que eu via achei que fosse melhor, ainda mais um recurso que usa hardware dedicado e IA.
Se não estou enganado, jogos mais antigos utilizam o DLSS 1.0, que realmente era sofrível, mas não tenho certeza se ocorre isso nesse game citado.
Caso seja o DLSS 2.0 mesmo, não sei explicar, a real é que tudo que joguei com DLSS 2.0 é muito bom, até mesmo utilizando em 1080p.

• Curtir
Reações: C.J
na guerra digital essa Galax Palit 3080 10gb tá aparecendo direto por 6970,00. Desde 02 de Abril. Se é confiavel ñ sei

Se abaixar mais, talvez apareça lá primeiro

Mas agora com essa disparada do dolar nem tem como saber rs

Última edição:
Eu sempre fui a favor do recesso dos políticos ser de 180dias. :haha:
Janeiro é sempre uma paz quando esses fdp estão de férias.

Leadtek nesse preço.

Palit por 6999.
A madame da Asus não desce ao mundo dos mortais, deve beber água da mesma fonte que a Apple.

A madame da Asus não desce ao mundo dos mortais, deve beber água da mesma fonte que a Apple.
Pior que durante um período as 6600 dela eram as mais baratas e lá fora os preços dela estavam mais baixos por um período.

A 3060ti mini também estava com o melhor preço até pouco tempo. Se desconsiderar que foi a segunda placa mais quente que ja tive na vida, tá tudo bem.

Palit e e Leadtek andam absurdamente competitivas. A Palit sei que é tem produtos no mínimo decentes e a Leadtek embora seja uma marca das antigas que agora vem ganhando força com a representação da tera, não conheço os atuais projetos e nem a quantas anda.

Users who are viewing this thread

Voltar