a evga teve problemas tb na série 2000, acho que foi nela que teve aquelas tais faltas de thermalpads e mandavam o thermalpad pra conserte vc mesmo em casa, eles tiveram erro de projeto nas 3 últimas séries da nvidiaA EVGA teve problemas de capacitor com a 1070 e 3090.
Fiz RMA de uma 2080TI FTW, vc tem que pagar para enviar para os EUA.
Outras marcas que citei não me passam confiança ou o design não me agrada ou a garantia no BR pode ser dor de cabeça.
Toda marca é linda e maravilhosa até vc ter algum problema e sempre vai ter alguém que vai dizer que nunca teve problema, por isso cada um com sua sorte e gosto pessoal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Liga o RT no Cyberpunk e me diz se o 1080p -> 4K do RSR faz algum milagre.
é tenso mesmo, conheço uma galera que mora fora que diz que a evga é conhecida lá como placa que vc compra em farmácia e supermercado, tipo a positivo brA garantia da EVGA é ótima, mas não acho os produtos deles de boa qualidade. Minha 1070ti era da EVGA e com 3 anos entrou em curto do nada. A garantia não cubriu porque a placa estava também oxidada.
só fica atento pq a gigabyte hj é uma tranqueira enorme tb, o que mais tem principalmente nas tops tipo 3080 e 3080ti é gigabyte fervendo pq meteram um dissipador finíssimo e daí a placa é um fornoMenor preço que achei da 3080 12Gb foi 8600,00 da Gigabyte, mas a que quero por baixo está 10800,00 e outra opção é 9200,00...cade os preços baixos meu Brasil..zil...ziilll...??
3080TI 12GB Gigabyte por 10200, mas é feiona. Só mostra que os lojistas tem gordura para queimar.
Vi uma 3070 Asus por 5300,00, mas não quero e 3070TI não acho que tem muita diferença da 3070.
Só vejo promoção das tranqueiras Palit, Galax, Zotac...
Seria otima se não tivesse pagar o envio com seguro para fora, gastei 300,00 com correios.A garantia da EVGA é ótima, mas não acho os produtos deles de boa qualidade. Minha 1070ti era da EVGA e com 3 anos entrou em curto do nada. A garantia não cubriu porque a placa estava também oxidada.
eu estou aguardando a Asus Strix ou Tuf cairem de preço, sao 3 anos de garantia.só fica atento pq a gigabyte hj é uma tranqueira enorme tb, o que mais tem principalmente nas tops tipo 3080 e 3080ti é gigabyte fervendo pq meteram um dissipador finíssimo e daí a placa é um forno
é complicado que ás vezes a qualidade dos componentes, pcb e etc ajudam a placa a ter esses problemas ou coisa do tipo, tive uma zotac que com 3 anos de uso a placa parecia que tinha passado por uma guerra nuclear, aí no mesmo gabinete usei uma galax por 5 anos e meio e a placa ainda parecia que tinha tirado ela da caixa ontemNão tenho conhecimento técnico suficiente pra julgar os projetos então só dou uma pesquisada sobre os modelos quando vou trocar de placa e a qualidade da garantia também e boa, pode ser que a pessoa pegue uma Strix e dê pau assim como pode pegar um projeto basicão e durar uma vida mesmo que menos provável, claro que excluindo problemas crônicos que acontecem as vezes, algo que acho legal da EVGA lá é ter a opção de garantia estendida, mas nunca conferi os preços, e a Colorful tem um modelo (Vulcan) que é nivel Strix se não me engano, acho foda as vezes julgar uma marca por ter tido 1 produto que veio a dar defeito, mas entendo como é isso também, oxidação até onde sei nenhuma marca cobre e geralmente tá bem explícito nos termos de garantia
Dessa geração a TUF parece ser uma das melhores no geral pensando em construção/temps e sem ter preço absurdo, não sei se a garantia funciona bem aqui
Realmente, é que vejo muita gente metendo pau em construção de placa mas nunca vi citarem especificamente quais os problemas de cada uma, geralmente as críticas ficam em "a construção é ruim porque o fan é barulhento", "é uma placa fraca pois tem 2 fans" e coisas assim, e muitas placas não se encontra reviews ou conteúdo mostrando o PCB, a não ser que a pessoa tenha tido e aberto/analisado a placa por conta ou algo assim, mas creio que não na maioria dos casos, e se sim, deviam compartilhar essas coisas kkkké complicado que ás vezes a qualidade dos componentes, pcb e etc ajudam a placa a ter esses problemas ou coisa do tipo, tive uma zotac que com 3 anos de uso a placa parecia que tinha passado por uma guerra nuclear, aí no mesmo gabinete usei uma galax por 5 anos e meio e a placa ainda parecia que tinha tirado ela da caixa ontem
o techpowerup sempre posta as placas abertas pra exibir os componentes mas se isentam de dizer qual é melhor que qual até pq recebem a placa de graça e pegaria muito mal dizer que uma é melhor que outra, mas olhando vc consegue analisar os mosfets, phases e etc, a teclab fazia um tempo atrás analisava tb mas aí começaram a esculachar com eles pq achavam o review meio imparcial pq eles dão suporte pra uma marca de vga né, aí resta mais é ver o que fala esse pessoal que faz conserto de vga, reballing e etcRealmente, é que vejo muita gente metendo pau em construção de placa mas nunca vi citarem especificamente quais os problemas de cada uma, geralmente as críticas ficam em "a construção é ruim porque o fan é barulhento", "é uma placa fraca pois tem 2 fans" e coisas assim, e muitas placas não se encontra reviews ou conteúdo mostrando o PCB, a não ser que a pessoa tenha tido e aberto/analisado a placa por conta ou algo assim, mas creio que não na maioria dos casos, e se sim, deviam compartilhar essas coisas kkkk
A EVGA além da ótima garantia (global que aceita Nf de qualquer lugar) possui projetos bem diferenciados, ainda permite a troca de pads e pasta... Melhor que isso só a antiga (finada) bfg com garantia vitalícia.
Ah, um detalhe é que as "palits" que chegam aqui muitas vezes são placas baratas (cooling). As linhas FTW (EVGA) e Gamerock (Palit) estão dentre as melhores placas tier1. Bem melhores que as Asus Strix, inclusive (cooler morre antes ou perde eficiência mais rapidamente).
Azarado por que ?
R$300 não é nada perto da economia que vc faz comprando ela fora do país.Seria otima se não tivesse pagar o envio com seguro para fora, gastei 300,00 com correios.
eu estou aguardando a Asus Strix ou Tuf cairem de preço, sao 3 anos de garantia.
tive uma 3070 dual e agora uma 3060, como estou montando novo setup vou de 3080 12gb Asus també, mesmo que mais caro que as demais.
Eu tenho uma 3080 ti da gigabyte e não vejo essa temperatura toda que vc falaa evga teve problemas tb na série 2000, acho que foi nela que teve aquelas tais faltas de thermalpads e mandavam o thermalpad pra conserte vc mesmo em casa, eles tiveram erro de projeto nas 3 últimas séries da nvidia
é tenso mesmo, conheço uma galera que mora fora que diz que a evga é conhecida lá como placa que vc compra em farmácia e supermercado, tipo a positivo br
só fica atento pq a gigabyte hj é uma tranqueira enorme tb, o que mais tem principalmente nas tops tipo 3080 e 3080ti é gigabyte fervendo pq meteram um dissipador finíssimo e daí a placa é um forno
Mas não é a realidade, a maioria aqui compra no Brasil, terá um custo adicional com RMA e 300,00 não acho nada barato.R$300 não é nada perto da economia que vc faz comprando ela fora do país.
baita upgradeVou vender minha 2060s e vou investir nessa 3070 mesmo
to com essa tuf da asus 3070 e ainda n decidi (eitaaa indecisão hahahah). tenho até dia 27/04 pra mandar email desistindo ou chegar ali na caixa e desembrulhar esse negocio logo huahuahuaVi uma 3070 Asus por 5300,00, mas não quero e 3070TI não acho que tem muita diferença da 3070.
eu particularmente acho mais interessante mais a 3070 por consumir menos e pela diferença de preço (passou de 200 reais pra mim n vale mais a TI)Então vou vendê-la e pegar essa 3070 e se der mole uma 3070ti
tu devolveu pq tá na duvida de jogar no pc ou pq acha que vai baixar mais?Espero não me arrepender de ter pego ela por 4600 e devolvido.
essa eh a tendencia, mas algum momento a casa 'cai' no sentido de subir tudo de novoVai abaixar, só aguardar. Quero pegar por 4K uma 3070.
Acho que vai abaixar mais, olha o meu comentário acima.tu devolveu pq tá na duvida de jogar no pc ou pq acha que vai baixar mais?
eu tinha ela e realmente eh mto boa essa2070 Super Galax EX
Isso é verdade, estou esperando o sweet spot pra pegar a GPU. Se aparecer um cashback de 10-15% nessa da Amazon para eu pegar na casa dos 4200-4300, eu talvez vá fundo.essa eh a tendencia, mas algum momento a casa 'cai' no sentido de subir tudo de novo
os numeros objetivos mostram que isso n é fé e sim um fato, que vai baixar mais. ponto. Mas de acordo com um artigo que li, a tendencia eh que o dolar fique como antes a partir de junho. Eu colocaria ai um prazo pra pegar até primeira quinzena de maio ou antes caso o preço chegue no teu objetivo.Mas quero os 4k, acredito que vdc.
vc esta exatamente na mesma situacao de mim, que é ter uma gpu (ou no meu caso um ps5) que atende os requisitos.O que me faz segurar mais é a 2070 Super, está rodando MUITO bem.
Tem RTX 3070 ti por R$ 5799 agora (semana passada ficou várias vezes por 5600), a 3070 em vários locais por 4800-4900, só aguardar mais um pouco.os numeros objetivos mostram que isso n é fé e sim um fato, que vai baixar mais. ponto. Mas de acordo com um artigo que li, a tendencia eh que o dolar fique como antes a partir de junho. Eu colocaria ai um prazo pra pegar até primeira quinzena de maio ou antes caso o preço chegue no teu objetivo.
Essa TUF estava num preço legal, considerei bastante pegar ela.edit: pra mim a tuf por 5300 é excelente pelo objetivo que coloquei de pegar ate 5500. Mas agora o meu ponto de ficar com ela ou n n eh mais preço e sim se vale a pena pega-la com um ps5, que esta me atendendo em tudo graficamente. Porém, ao mesmo tempo vejo meu rig que comporta facilmente ate uma 3080 parado sem uma gpu digna (estou com uma plaquinha de 180 reais so pra dá video). O racional seria vender o Pc e comprar um note forte pra trabalho e ficar com o ps, porém seria um grande trabalho vender PC, mto trabalho. ai eu estou cogitando ficar ou n com a gpu por este motivo, pra manter o pc já que n tenho saco pra vender pc nem de vender coisas que compro haha
Se devolver a 3070, vai ter que por mais 3mil para uma 3080, ė essa conta que vc precisará avaliar se vale a pena.to com essa tuf da asus 3070 e ainda n decidi (eitaaa indecisão hahahah). tenho até dia 27/04 pra mandar email desistindo ou chegar ali na caixa e desembrulhar esse negocio logo huahuahua
é um bom objetivo. qdo comecei a montar os setup o objetivo era 1660s. mas como era fim de 2020 foi natural pensar em uma rtx. vou considerar esta possibilidade, visto que, ainda tenho tempo pra pensarSe o PS5 lhe atende, é normal continuar com ele e comprar uma GPU mais fraca, poderia ser até uma RX6600, se seu objetivo não é mais jogar nela.
Sim, ficando com o PC, esta será a minha placa pra 4 anos.A 3070 ė uma boa placa para 1440p.
pra mim placa de video só se for uma dessas duas. ja as tive e eh caminho sem volta. pago ate 400 reais a mais pra qualquer placa igual sendo um desses modelosAsus Strix ou Tuf
Essa é a vantagem de morar perto da fronteira.Mas não é a realidade, a maioria aqui compra no Brasil, terá um custo adicional com RMA e 300,00 não acho nada barato.
Essa marca hora ou outra apresenta erro de projeto e se somados ao custo da garantia, prefiro optar por outra marca cujo RMA não será mais um custo indireto.