Como o amigo falou acima tá se preocupando a toa, essa placa mal pega 70 graus em stock, com undervolt fica nos 60s fácil.
E pra adicionar, sim em rotações mais altas ela "grita" mais que a 3060Ti, mas vc não vai precisar usar os fans nesse estado pra conseguir manter o chip frio.
ah sim meu foco é somente este mesmo, estou totalmente por fora de outros estilos de jogos, então a diferença que vi realmente foi essa, como eram em 5, 6 jogos já que tb tem o wrc 10, o automobilista 1 que não contei pela engine ser antiga e daí a diferença foi menor ainda e o assetto corsa competizione que é engine nova e tb fez esse nível de diferença então achei que era padrão
fique tranquilo quanto a isso, a 3070 da galax é uma das mais bem refrigeradas, botaram fans maiores que do sistema que usaram na 3060ti e dissipador mais grosso, a 3070 deles é mais fria que a 3060ti deles mesmos
a minha 3060ti 1click oc uso com os fans a 85% pra 70 graus e nunca bate nem isso, máximo que bate aqui no calor do rj é 67, normalmente fica em 63 a 65, a 3070 se vc conseguir silêncio nessa rotação deve bater menos até, como as fans são diferentes não sei se 85% seriam silenciosas nela coisa que na 3060ti aqui é
Vai variar de gabinete/temp ambiente/jogo/%fans etc pra dizer com precisão, mas aqui com fans a 70% e um OC leve dificilmente chega nos 60c com temp ambiente em 24-25c, mas só testei no Horizon Zero Dawn e Control de mais pesadinhos, no HZD com UV + DLSS estava ficando nos 46-47c~, então imagino que mesmo gabinetes mais fechados e temp ambiente alta segure com folga ainda, não passei de 75% nos fans mas achei bem silenciosos, e não tem um timbre chato também
OC
UV
UV + DLSS Quality
UV + DLSS Quality
Kena com UV num dia quente (31c~ ambiente), mas como aqui é 60hz jogava com vsync
Vai variar de gabinete/temp ambiente/jogo/%fans etc pra dizer com precisão, mas aqui com fans a 70% e um OC leve dificilmente chega nos 60c com temp ambiente em 24-25c, mas só testei no Horizon Zero Dawn e Control de mais pesadinhos, no HZD com UV + DLSS estava ficando nos 46-47c~, então imagino que mesmo gabinetes mais fechados e temp ambiente alta segure com folga ainda, não passei de 75% nos fans mas achei bem silenciosos, e não tem um timbre chato também
Não vi ainda a 3070 por um preço mais em conta, acho que o menor valor que vi foi 5000 redondo;
Porém, não acho que valha a pena eu sair da 1070 pra ir pra 3060ti, porque não é somente uma questão de troca de performance, quero aumentar de 1080p pra 1440p e uma margem de desempenho vai se "perder" ai. Dai, posso estar enganado, mas a diferença de frames seria relativamente baixa, não chegaria [acho] a 35%
Nem quis falar exatamente da gpu em si, até pq a 6600 e 6600xt são fora de série pelo preço.
O ponto são as tecnologias, as gpus RTX da nvidia tem como vantagem o DLSS 2.0 via hardware mas depois que vi o RSR da Amd via software na prática...comecei a pensar bastante em ir para AMD novamente.
Óbvio que nvidia tem mais nome pra uma revenda, mas tirando isso, começo a questionar qual a verdadeira vantagem da nvidia, quando os preços são praticamente 8-10% maiores em quase todos os segmentos.
O RSR me fez pensar bastante, pois ele é igual DLSS mas pode ser usado em qualquer jogo. As vezes uma Rog Strix da AMD custa o valor da mais básica da nvidia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Realmente, mt termo kkk, logo, mt coisa passa batida.
Esse RSR mal tem marketing e chegou há pouco tempo. Simplesmente incrível e pode ser combado com o FSR (é o DLSS da amd oficial em jogos).
Quando meu monitor chegar, vou ver o comportamento do RSR com ele, pois pode ser essencial para eu ir numa RX6700xt, que em jogos e basicamente igual ou melhor que a RTX 3070.
Adicione os 12gb vram, envelhecimento melhor de AMD e utilização de SAM (cpu + gpu amd), não consigo ver vantagens além da revenda pra nvidia, apesar de gostar mais da nvidia.
O lance é que tirando as 6600 (non e xt) as AMDs não estão tão convidativas. A 6700XT está por 4.5~4.6 e fica ao lado da 3060ti.
Não posso opinar sobre o RSR, mas os 12gb de vram não acredito que venham a ser um grande diferencial. A própria 3070ti tem 8gb, uma 6700XT não me parece que vá usufruir de toda essa vram sendo que fica ao lado ou abaixo da 3060ti.
E sim, a revenda da nVidia é bem melhor. Absurdamente melhor para falar a verdade.
Galera
Qual 3070 tá valendo a pena pegar?
Essa da galáxia 1 click oc não me desce na garganta com 1 conector de energia só
Mas pensando em garantia, parece que só tem ela no mercado
Agora, da 2060s para a 3070 a diferença não será gigante mas acho muito válido pelo fato de que você tem um momento oportuno em mãos, visto que a tendencia é a das placas desvalorizarem. Vendendo essa 2060s e segurando um pouco as pontas você consegue um upgrade gastando quase nada.
Acho que a próxima queda será bem forte.. é só lembrar que uma 3060 custava 4.6 em março e agora está por 3.2. A 3060ti e a 3070 são as próximas a terem seus preços derrubados.
A 2060s é uma placa que desvalorizou bem pouco, os mineradores adoram.
Menor preço que achei da 3080 12Gb foi 8600,00 da Gigabyte, mas a que quero por baixo está 10800,00 e outra opção é 9200,00...cade os preços baixos meu Brasil..zil...ziilll...??
3080TI 12GB Gigabyte por 10200, mas é feiona. Só mostra que os lojistas tem gordura para queimar.
Vi uma 3070 Asus por 5300,00, mas não quero e 3070TI não acho que tem muita diferença da 3070.
Só vejo promoção das tranqueiras Palit, Galax, Zotac...
Minha RTX 3070 galax chegou, coloquei ela a 1950 mhz/0.900 mv (não tentei baixar mais a voltagem) no Forza não passa de 55º C, Residente Evil 8 chegou a 66º C, cidade hoje fez 35º .
Pra quem saiu de uma GTX 1660 Ti, muito feliz com a placa por enquanto.
O lance é que tirando as 6600 (non e xt) as AMDs não estão tão convidativas. A 6700XT está por 4.5~4.6 e fica ao lado da 3060ti.
Não posso opinar sobre o RSR, mas os 12gb de vram não acredito que venham a ser um grande diferencial. A própria 3070ti tem 8gb, uma 6700XT não me parece que vá usufruir de toda essa vram sendo que fica ao lado ou abaixo da 3060ti.
E sim, a revenda da nVidia é bem melhor. Absurdamente melhor para falar a verdade.
1 conector não é problema.
Agora, da 2060s para a 3070 a diferença não será gigante mas acho muito válido pelo fato de que você tem um momento oportuno em mãos, visto que a tendencia é a das placas desvalorizarem. Vendendo essa 2060s e segurando um pouco as pontas você consegue um upgrade gastando quase nada.
Acho que a próxima queda será bem forte.. é só lembrar que uma 3060 custava 4.6 em março e agora está por 3.2. A 3060ti e a 3070 são as próximas a terem seus preços derrubados.
A 2060s é uma placa que desvalorizou bem pouco, os mineradores adoram.
Ela é tolerável.
O que não dá é aquela 3060ti mini da Asus, aquilo é o inferno na terra, rs.
Menor preço que achei da 3080 12Gb foi 8600,00 da Gigabyte, mas a que quero por baixo está 10800,00 e outra opção é 9200,00...cade os preços baixos meu Brasil..zil...ziilll...??
3080TI 12GB Gigabyte por 10200, mas é feiona. Só mostra que os lojistas tem gordura para queimar.
Vi uma 3070 Asus por 5300,00, mas não quero e 3070TI não acho que tem muita diferença da 3070.
A rtx 3070 da galax bateu estava custado 5315 e bateu 4600 semana passada, com cashback do inter. Hoje ela está custando 5236 e está batendo 4869 com o cashback. Até agora é a 3070 mais barata das última semanas, pelo que acompanhei.
Espero não me arrepender de ter pego ela por 4600 e devolvido .
A rtx 3070 da galax bateu estava custado 5315 e bateu 4600 semana passada, com cashback do inter. Hoje ela está custando 5236 e está batendo 4869 com o cashback. Até agora é a 3070 mais barata das última semanas, pelo que acompanhei.
Espero não me arrepender de ter pego ela por 4600 e devolvido .
Essa galax parece bem tranquila, estou há algum tempo com a 2070 Super Galax EX e não me decepcionei com ela, muito fria e bem construída.
Mas não peguei por conta da placa em si não, mas pq eu não queria gastar um valor alto assim à vista e pq tenho fé que vai cair pra casa dos 4k até o meio do ano.
Eu ainda pegaria agora se fosse uns 4800-4900 parcelado.
Fora outras menores que não me recordo e também são tudo Palit rebranded.
A Palit de longe tem alguns dos modelos mais caprichados dentre todas as fabricantes e também é a maior fabricante de gpus.
Agora: Biostar, MSI e Zotac realmente possuem projetos inferiores embora isso não implique em placa ruim (Biostar tenho preconceito mesmo e MSI geralmente lanca modelos com coolers inferiores).
A EVGA além da ótima garantia (global que aceita Nf de qualquer lugar) possui projetos bem diferenciados, ainda permite a troca de pads e pasta... Melhor que isso só a antiga (finada) bfg com garantia vitalícia.
Ah, um detalhe é que as "palits" que chegam aqui muitas vezes são placas baratas (cooling). As linhas FTW (EVGA) e Gamerock (Palit) estão dentre as melhores placas tier1. Bem melhores que as Asus Strix, inclusive (cooler morre antes ou perde eficiência mais rapidamente).
A única marca a qual eu olharia bem antes seria a MSI por alguns modelos serem esquentadinhos.
Zotac (garantia inexistente) e Biostar (cheap) são quem eu deixaria por último.
Não é tranqueira. É uma Palit remarcada e isso já é ótimo.
A Gigabyte é outra que esqueci de citar e que pego apenas por causa da boa garantia. Os thermals que vem são horrorosos e já cansei de ver Aorus (tier1 dela) sendo mais quente que placas mais simples de outras.
Quem ando tirando o chapéu é a Colorful... Aqueles linha iGame é sensacional e as placas são muito bem acabadas.
A EVGA além da ótima garantia (global que aceita Nf de qualquer lugar) possui projetos bem diferenciados, ainda permite a troca de pads e pasta... Melhor que isso só a antiga (finada) bfg com garantia vitalícia.
A EVGA teve problemas de capacitor com a 1070 e 3090.
Fiz RMA de uma 2080TI FTW, vc tem que pagar para enviar para os EUA.
Outras marcas que citei não me passam confiança ou o design não me agrada ou a garantia no BR pode ser dor de cabeça.
Toda marca é linda e maravilhosa até vc ter algum problema e sempre vai ter alguém que vai dizer que nunca teve problema, por isso cada um com sua sorte e gosto pessoal.