[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
1 - Já chegou quebrado.

2 - Agora que você viu a dos outros quebrada e sabe que o material é frágil é fácil falar isso, mas para um desavisado ele podia nem se ligar achando que era alumínio igual às outras e a única coisa que resta é postar a foto e avisar os outros.

3 - Você pode tomar o cuidado que for, não muda o fato de ser um erro de projeto de material inadequado / mal dimensionado / posição de fixação inadequada.

4 - Seu mundo individual não representa o todo.

não tem como defender uma placa dessas, não eh um segmento de entrada(3080....) e nem eh a linha de entrada dessas placas(existe a ventus pra isso).

Msi fezz um erro fatal nisso e espero que perca clientes por errar assim. Antes eram uma das melhores opções no brasil por causa da garantia; mas hoje parece q asus e gigabyte estão melhores no momento
 
Acabaram de chegar 2 novas 3060 ti na loja que explode. Tomei até um susto, elas vieram com preço de 3070...

:olar:

Meu deus, eles aumentaram o preço das 3060 TI pra venderem as 3070, a que ponto chegou a maracutaia dos lojistas...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 4.8k , perderam totalmente o respeito pelos consumidores. Ou os consumidores perderam o respeito próprio, eis a questão
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 4.8k , perderam totalmente o respeito pelos consumidores. Ou os consumidores perderam o respeito próprio, eis a questão

Quando eu vi eu não acreditei, depois lembrei dos preços das 070 vi realmente qual era a jogada... Agora to revoltado, p´q não quis boletar uma 3060 ti por "MISEROS" 3800 reais

O submarino consegue vender mais barato, ai chegamos ao fim do túnel.
 
Só amanha pelo jeito, saiu duas vezes de Viracopos/SP, ontem as 17 e hoje as 09.

Se tivesse realmente vindo ontem era para entregar hoje :okay:

Maldita anciedade
Tá com o site de rastreio deles? Se tiver, tenta ver a versão antiga, ela atualiza mais rápido (e também achei mais "legível").
 
Acabaram de chegar 2 novas 3060 ti na loja que explode. Tomei até um susto, elas vieram com preço de 3070...

:olar:

Meu deus, eles aumentaram o preço das 3060 TI pra venderem as 3070, a que ponto chegou a maracutaia dos lojistas...


f39add45b2f419a085e4fbed58e58ed5.jpg
 
Trago-lhes informações sobre a próxima uArch, a Lovelace, com duas observações de antemão:




image.png


Quase o dobro de núcleos da Ampere, monolítico, e com um concorrente do InfinityCache. Sendo em 5nm, esse aumento de ~75% em núcleos vai resultar em um die de mesmo tamanho ou até maior (devido à cache massiva), e o foco com tantos núcleos assim claramente será o 4K e 8K, para resoluções menores que irão ser prejudicadas com tantos núcleos teremos a cache para ajudar, como acontece na atual RDNA2. Um detalhe que me veio na cabeça aqui: Se o foco dessa uArch é ser gamer, como o Kopite disse ser, provavelmente voltaremos a ter 64 unidades FP32 por SM, mas é apenas uma especulação tirada do nada, até porque estão dizendo que essa Lovelace substituirá a Volta, mas essa teoria é tirada do nada do mesmo jeito que a minha xD

O que dá para imaginar disso tudo ai mostrado é que vem um monstro por ai, e com muito poder computacional, isso é certeza.
 
Última edição:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 4.8k , perderam totalmente o respeito pelos consumidores. Ou os consumidores perderam o respeito próprio, eis a questão
caraca!!! tava com do de pagar 3700 do boleto da 3060 ti Gigabyte de 3 fans !!! acabei de pagar!!!kkk...
 
Trago-lhes informações sobre a próxima uArch, a Lovelace, com duas observações de antemão:




image.png


Quase o dobro de núcleos da Ampere, monolítico, e com um concorrente do InfinityCache. Sendo em 5nm, esse aumento de ~75% em núcleos vai resultar em um die de mesmo tamanho ou até maior (devido à cache massiva), e o foco com tantos núcleos assim claramente será o 4K e 8K, para resoluções menores que irão ser prejudicadas com tantos núcleos teremos a cache para ajudar, como acontece na atual RDNA2. Um detalhe que me veio na cabeça aqui: Se o foco dessa uArch é ser gamer, como o Kopite disse ser, provavelmente voltaremos a ter 64 unidades FP32 por SM, mas é apenas uma especulação tirada do nada, até porque estão dizendo que essa Lovelace substituirá a Volta, mas essa teoria é tirada do nada do mesmo jeito que a minha xD

O que dá para imaginar disso tudo ai mostrado é que vem um monstro por ai, e com muito poder computacional, isso é certeza.

o consumismo do hardware está me deixando com vontade de trocar a 3080 pela 4080 logo :bwahaha:
 
Trago-lhes informações sobre a próxima uArch, a Lovelace, com duas observações de antemão:




image.png


Quase o dobro de núcleos da Ampere, monolítico, e com um concorrente do InfinityCache. Sendo em 5nm, esse aumento de ~75% em núcleos vai resultar em um die de mesmo tamanho ou até maior (devido à cache massiva), e o foco com tantos núcleos assim claramente será o 4K e 8K, para resoluções menores que irão ser prejudicadas com tantos núcleos teremos a cache para ajudar, como acontece na atual RDNA2. Um detalhe que me veio na cabeça aqui: Se o foco dessa uArch é ser gamer, como o Kopite disse ser, provavelmente voltaremos a ter 64 unidades FP32 por SM, mas é apenas uma especulação tirada do nada, até porque estão dizendo que essa Lovelace substituirá a Volta, mas essa teoria é tirada do nada do mesmo jeito que a minha xD

O que dá para imaginar disso tudo ai mostrado é que vem um monstro por ai, e com muito poder computacional, isso é certeza.


O que desanima é que eles vão ter um monstro em mãos, mas vão soltando aos poucos. O Jayz falou num dos vídeos dele que por trás dos panos muito do potencial das 30xx foram aproveitados pela folga no desempenho que as 20xx permitiam.

Ou seja, se a nova geração é capaz de ser 100% mais rápida, eles capam no primeiro ano pra ser somente ~30% maior que a geração anterior. Esse salto já vai justificar o consumismo pela troca dos entusiastas e fazer as vendas continuarem em regime permanente. Aí na próxima iteração fazem a placa que poderiam ter feito desde o início. E repete indefinidamente geração após geração.

Ao invés de oferecer o melhor que conseguem, eles oferecem apenas o mínimo pra fazer o mercado girar, enquanto estiverem na liderança.

Por isso espero que a AMD venha com tudo, fazer igual fez com a intel tirando da zona de conforto, numa voadora certeira com os dois pés no peito. Quanto mais concorrência mais a gente ganha.
 
Chegou o brinquedo novo comprado na Pichau.
P-20201228-130501.jpg

Agora é instalar e começar a testar.
:coolface:

É o interessante é que no site da Pichau consta que a AZUL nem começou o transporte da mercadoria ainda...
 
Entre 6.7k em uma ventus OC e 7.4k em uma ftw3, o q vcs recomendam?

Digo, tem muita diferença assim na qualidade da construção das duas?

Pega logo a 3080 FTW3 Ultra da EVGA e seja bem-vindo ao clube.

A diferença entre as duas, em desempenho é mínima. deve ficar em 2%... ambas com somente o OC de fábrica.
Mas a qualidade das peças da EVGA deve ser superior pois eles estão usando ela para quebrar recordes de OC. Então você está pagando a mais não somente pela desempenho da placa em si, mas pela qualidade do produto.

EVGA garantia de 3 anos, não sei quanto é o da outra.
 
Trago-lhes informações sobre a próxima uArch, a Lovelace, com duas observações de antemão:




image.png


Quase o dobro de núcleos da Ampere, monolítico, e com um concorrente do InfinityCache. Sendo em 5nm, esse aumento de ~75% em núcleos vai resultar em um die de mesmo tamanho ou até maior (devido à cache massiva), e o foco com tantos núcleos assim claramente será o 4K e 8K, para resoluções menores que irão ser prejudicadas com tantos núcleos teremos a cache para ajudar, como acontece na atual RDNA2. Um detalhe que me veio na cabeça aqui: Se o foco dessa uArch é ser gamer, como o Kopite disse ser, provavelmente voltaremos a ter 64 unidades FP32 por SM, mas é apenas uma especulação tirada do nada, até porque estão dizendo que essa Lovelace substituirá a Volta, mas essa teoria é tirada do nada do mesmo jeito que a minha xD

O que dá para imaginar disso tudo ai mostrado é que vem um monstro por ai, e com muito poder computacional, isso é certeza.

esquece isso, agora é só daqui a 2 anos, não teremos placas tão cedo, a própria dada após 2022, eu aposto em 2023 somente, e pelo que se vê o salto não é tão grande, visto que a rtx 3080 tem quase 3x mais teraflops que a rtx 2080ti porém no desempenho não mostrou se nem o dobro, o que precisamos é um refinamento no soft que está pesado demais e não aproveita esses teraflops a mais.
Números maiores não adianta nada, precisamos de soft que tire proveito disso.
 
Acabaram de chegar 2 novas 3060 ti na loja que explode. Tomei até um susto, elas vieram com preço de 3070...

:olar:

Meu deus, eles aumentaram o preço das 3060 TI pra venderem as 3070, a que ponto chegou a maracutaia dos lojistas...

Negada tá boletando tudo, pra quê baixar o preço?

Ficaremos MESES assim, é ou pagar caro ou ficar sem. Eu prefiro garimpar uma série 2xxxx usada a preço bom, mas tá difícil tbm, pessoal subiu o preço na onda.

Tenho dó é de quem tinha 2080ti e caiu no papo de que as 3080 chegariam baratas e venderam rapidamente, alguns por menos de 4k no desespero. Tomaram no toba na compra e na venda kkkkk

Gente estou besta com a loja que explode, paguei 9:41 as 11:02 confirmou pagamento, e até às 11:30 já emitiu a NF, será porque paguei em conta do Itaú já que o boleto também era Itaú? Nunca vi boletos compensar tão rápido assim. Devem enviar hoje ainda.

Edit enviado a transportadora

Sim, como são da mesma Instituição acaba sendo bem rápido. Boa sorte com a plaquinha.
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 4.8k , perderam totalmente o respeito pelos consumidores. Ou os consumidores perderam o respeito próprio, eis a questão
Olhaaaa nao pode criticar nao heim.... Senão já viu né.... Vão te dar o crachá de fiscal de bolso..... huehuehheuheuheuhe

A RTX 3060ti de entrada da Gainward tá custando 4.7k, isso nem é mais falta de respeito, e sim mau-caratismo dos lojistas e principalmente do consumidor que aceita à pagar um preço desses...
 
Depois que ouvi o pessoal da CPA falando que cobram por desempenho e não pelo dolar eu já perdi esperança de tudo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo