• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Galera, vale a pena overclockar uma 3070?

Tipo jogar 1000 nas memórias e 2000mhz no core?

Tenho visto uns vídeos, não passa de 5% o ganho... é isso mesmo?
 
Galera estou com uma dúvida, quando coloco o Afterburner/Rivatuner para monitorar e colocar as infos de fps, temps, utilização e etc na tela tenho um mensagem que aparece de vez em quando dizendo POWER VOLTAGE... o que é isso? Quer dizer que a GPU precisa de mais energia, que ela chegou no limite de energia ou que minha fonte precisaria oferecer mais energia pra ela!?
 
Galera, vale a pena overclockar uma 3070?

Tipo jogar 1000 nas memórias e 2000mhz no core?

Tenho visto uns vídeos, não passa de 5% o ganho... é isso mesmo?
O ganho não é muito alto, o maior benefício é na eficiência graças ao downvolt. Quanto à bandwidth eu coloquei +400, mais que isso não deu ganhos (que já eram pequenos).
 
O ganho não é muito alto, o maior benefício é na eficiência graças ao downvolt. Quanto à bandwidth eu coloquei +400, mais que isso não deu ganhos (que já eram pequenos).
Sim, eu to usando a curva em 0.975 com 2000mhz
Nas memórias botei +200mhz só
 
a qualidade da asus é excelente mesmo, porém precisei do rma pra um monitor deles comprado na amazon, eles negaram o rma pq segundo eles o monitor era pra ser vendido somente nos estados unidos, ele existe o mesmo modelo vendido aqui no br mas ela diz que pelo serial o meu modelo era pra ser vendido lá somente, e por isso me negaram rma mesmo eu dizendo que comprei na amazon, mostrado a nota fiscal e tudo o mais, eles insistem que eu só poderia ter rma dando um endereço de envio dos estados unidos, como não tenho nenhum lá pra receberem o monitor consertado ou novo não tive o que fazer a não ser entrar na justiça
Sim, tem q entrar na justiça nesses casos, não tem outro jeito. Espero que resolva.
 
Chegou hoje a RTX 3080 que comprei no OLX.

Tudo certinho, rodei uma bateria de testes usando 3DMark e alguns jogos recentes, e com a performance tá tudo OK, sendo em torno de 30~40% superior em relação à RTX 3070.

Só as temperaturas que achei um pouco altas, no auge do stress a GPU e as memórias tão batendo cerca de 77 °C. Em comparação, a GPU da RTX 3070 ficava no máximo em 70 °C.

Podia ser melhor, mas, pelos R$ 3.800,00 que custou (considerando que ainda vou vender a 3070) tá tranquilo.
 
Chegou hoje a RTX 3080 que comprei no OLX.

Tudo certinho, rodei uma bateria de testes usando 3DMark e alguns jogos recentes, e com a performance tá tudo OK, sendo em torno de 30~40% superior em relação à RTX 3070.

Só as temperaturas que achei um pouco altas, no auge do stress a GPU e as memórias tão batendo cerca de 77 °C. Em comparação, a GPU da RTX 3070 ficava no máximo em 70 °C.

Podia ser melhor, mas, pelos R$ 3.800,00 que custou (considerando que ainda vou vender a 3070) tá tranquilo.
Uma 3080 iria muito bem aqui pra 1440p 165hz pq ta osso pra 1070, mas ainda vou me segurar e ver como sai o preço e desempenho de 4070 e quem sabe 4060 ou se a AMD milagrosamente faça algo que preste nem que seja pra forçar a Nvidia a baixar os preços. No pior dos casos talvez ate la de pra pegar uma 3080 por ate menos de 3500 ou ti por uns 4000.
 
Chegou hoje a RTX 3080 que comprei no OLX.

Tudo certinho, rodei uma bateria de testes usando 3DMark e alguns jogos recentes, e com a performance tá tudo OK, sendo em torno de 30~40% superior em relação à RTX 3070.

Só as temperaturas que achei um pouco altas, no auge do stress a GPU e as memórias tão batendo cerca de 77 °C. Em comparação, a GPU da RTX 3070 ficava no máximo em 70 °C.

Podia ser melhor, mas, pelos R$ 3.800,00 que custou (considerando que ainda vou vender a 3070) tá tranquilo.
Não tenho coragem de comprar no Olx.
 
Não tenho coragem de comprar no Olx.
Eu só comprei porque era pelo OLX Pay, só libera o pagamento depois que eu confirmo que tá tudo certo.

Sei que é placa de mineração, mas, veio com NF e tem garantia até o fim do ano que vem.

Pelo preço que paguei, acho que valeu demais.

Mas, não compraria se não fosse em nenhuma dessas condições.
 
Chegou hoje a RTX 3080 que comprei no OLX.

Tudo certinho, rodei uma bateria de testes usando 3DMark e alguns jogos recentes, e com a performance tá tudo OK, sendo em torno de 30~40% superior em relação à RTX 3070.

Só as temperaturas que achei um pouco altas, no auge do stress a GPU e as memórias tão batendo cerca de 77 °C. Em comparação, a GPU da RTX 3070 ficava no máximo em 70 °C.

Podia ser melhor, mas, pelos R$ 3.800,00 que custou (considerando que ainda vou vender a 3070) tá tranquilo.
As temps das memórias estão dentro do padrão. As 3080 são mais quentes q a 3070 mesmo.
 
As temps das memórias estão dentro do padrão. As 3080 são mais quentes q a 3070 mesmo.
Valeu!

É, ontem mesmo eu fui dar uma pesquisada, e vi alguns vídeos que mostram justamente isso que você falou

Bom que eu posso ficar sossegado
 
Pessoal, meu pc é o da descrição .. mas resumindo, é um i5-10400 com uma RTX 3060.
Minha dúvida é se a placa roda bem em Quad HD. Estou começando a orçar monitores pra dar um up, e aí estava pensando se num seria melhor eu ir prum monitor Quad HD já pensando num up futuro pra uma 3070 da vida, ou se eu iria mesmo prum monitor Full HD (além de ainda estar na dúvida se pego um de 24" ou 27").
 
Tava tendo 3090 nova por esse preço na kabum, eu não pagaria o mesmo numa usada só por ser uma strix
Até 7k nela, acho que vale, sendo usada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegou hoje a RTX 3080 que comprei no OLX.

Tudo certinho, rodei uma bateria de testes usando 3DMark e alguns jogos recentes, e com a performance tá tudo OK, sendo em torno de 30~40% superior em relação à RTX 3070.

Só as temperaturas que achei um pouco altas, no auge do stress a GPU e as memórias tão batendo cerca de 77 °C. Em comparação, a GPU da RTX 3070 ficava no máximo em 70 °C.

Podia ser melhor, mas, pelos R$ 3.800,00 que custou (considerando que ainda vou vender a 3070) tá tranquilo.
É natural esquentar mais pois as memórias da 3080 são diferentes da 3070.
 
E essas 3080 que não baixam preço...
 
Chegou hoje a RTX 3080 que comprei no OLX.

Tudo certinho, rodei uma bateria de testes usando 3DMark e alguns jogos recentes, e com a performance tá tudo OK, sendo em torno de 30~40% superior em relação à RTX 3070.

Só as temperaturas que achei um pouco altas, no auge do stress a GPU e as memórias tão batendo cerca de 77 °C. Em comparação, a GPU da RTX 3070 ficava no máximo em 70 °C.

Podia ser melhor, mas, pelos R$ 3.800,00 que custou (considerando que ainda vou vender a 3070) tá tranquilo.
77° é pq o antigo dono deve ter trocado os thermal pads, é normal as memórias gddr6x chegarem perto dos 100° fácil.
edit: esqueci que é em jogos :haha:
 
Chegou o brinquedo novo, mais tarde instalo.

a7YGL3k.png


Não tinha noção de como essas placas eram tão pesadas.
 
São sim, até peguei um suporte novo junto com a minha, o meu atual é meio fraquinho.
Por enquanto essa 3090 vai viver de forma cagada, em cima da caixa de uma mobo e numa fonte de 650w, então 0 risco dela envergar nada :haha:
 
Eu aproveitei um compre junto, por mais 10 contos um suporte robusto.
Quando meu setup um dia for pra um gabinete, aí eu mando fazer um suporte numa impressora 3d, mas meu projeto de gabinete já vai fazer 2 anos parados :bem: .

Nice. Depois, se puder, roda uns teste e dá o feedback pra nós. Estou tentado a fazer uma loucura dessa (3090 + 650w).
Faço sim, mas meus testes vão ser só de ML no linux com power limit de 250W, única coisa que jogo é dota e não acho que vá fazer diferença pro consumo, então se seu uso for jogos acho que não vou ser muito representativo.
 
Faço sim, mas meus testes vão ser só de ML no linux com power limit de 250W, única coisa que jogo é dota e não acho que vá fazer diferença pro consumo, então se seu uso for jogos acho que não vou ser muito representativo.
Também não estou jogando muita coisa (ainda, deixa só acabar o tcc). O mais importante é está tudo certo já que foi de mineração, e ver se o power limit funciona certinho que é sucesso. No futuro vejo uma fonte com atx 3.0 da vida pra liberar a monstrinha.
 
Uma ajudinha, estou para pegar uma VGA para uma amigo (uma 1660TI), porem na faixa de preço tem a a 2060 e a 3050...o problema é que o monitor dele é antigo, tem uma entrada DVI e uma VGA, não tem HDMI nenhum...tenso.

Minha dúvida seria que as 3050 só tem hdmi e Displayport, como ela é mais nova pensei em comprar ela...mas pode ter risco de usar um adaptador DVI x HDMI e não funcionar? Pois senão compro uma 1660ti mesmo que tem essa entrada de fábrica.

Ele não joga nada além de FIFA, possui uma GTX 750Ti que não dá suporte para o jogo...por isso a compra. Devo indicar uma 3050?

Obrigado !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo