• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Alguém me salva, meu Pc do nada apagou e deu esse erro, agora ele liga da sinal de imagem, passa 5 segundos e a imagem para, sendo que o Pc ainda fica ligado
ROIh0QV.jpeg
Qual sua GPU? Já tentou desligar o CSM? Apertou F2?
 
Qual sua GPU? Já tentou desligar o CSM? Apertou F2?
3070, não consigo pq quando entro na BIOS a tela apaga, quando eu aperto o f2 ele vai pro windows, mas apaga novamente a tela


Edit: consegui desativar CSM, porém da a mesma coisa
 
Última edição:
3070, não consigo pq quando entro na BIOS a tela apaga, quando eu aperto o f2 ele vai pro windows, mas apaga novamente a tela


Edit: consegui desativar CSM, porém da a mesma coisa
Tenta tirar a pilha da placa-mãe e deixar um tempo sem pra ver se reseta a bios.

Quem sabe. Não custa tentar.
 
Tenta tirar a pilha da placa-mãe e deixar um tempo sem pra ver se reseta a bios.

Quem sabe. Não custa tentar.
Também já fiz kkk
 
Alguém me salva, meu Pc do nada apagou e deu esse erro, agora ele liga da sinal de imagem, passa 5 segundos e a imagem para, sendo que o Pc ainda fica ligado
ROIh0QV.jpeg
A BIOS da sua VGA não suporta UEFI

Sua 3070 é da China? Jà vi isso acontecer com umas de lá

Uma atualização de BIOS da VGA resolveu nas que eu vi
 
A BIOS da sua VGA não suporta UEFI

Sua 3070 é da China? Jà vi isso acontecer com umas de lá

Uma atualização de BIOS da VGA resolveu nas que eu vi
E não, e uma da gigabyte oc, problema e que já estava na última versão da BIOS kkk, e foi do nada
 
Testa em outro PC. Se o problema se repetir, o jeito é acionar RMA, se ainda estiver na garantia.
Tentei em outro e deu vídeo normal, não sei oq fazer com a placa mãe kk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tentei em outro e deu vídeo normal, não sei oq fazer com a placa mãe kk
Tentei mais 3 placas diferentes e não dava vídeo
 
Tentei em outro e deu vídeo normal, não sei oq fazer com a placa mãe kk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tentei mais 3 placas diferentes e não dava vídeo

Como ja ta no desespero, atualiza a bios da placa mãe, se ja tiver atualizada, instala novamente...

A sua tem aquele Bios Flashback ?
 
Como ja ta no desespero, atualiza a bios da placa mãe, se ja tiver atualizada, instala novamente...

A sua tem aquele Bios Flashback ?
Tem s, e foda e como passar a BIOS pra um pendrive sem o Pc kkk, não tenho o cabo otg
 
Tentei outra placa e foi normal, tentei a minha placa de vídeo em outro Pc e da o mesmo problema
 

MSI lança série GeForce RTX 3060 Ti SUPER 3X com solução de resfriamento SUPRIM.​


MSI lança RTX 3060 Ti SUPER 3X com memória GDDR6X

Super da MSI, não da NVIDIA.
F97mqKD.png

a NVIDIA não lançou apenas uma GeForce RTX 3060 TI SUPER, mas uma nova versão da RTX 3060 Ti com memória GDDR6X no ano passado. O que aconteceu hoje é que a MSI finalmente lançou um modelo personalizado baseado neste SKU chamando-o de 'SUPER 3X'.

A placa é baseada no design RTX 3070 SUPRIM . Ainda podemos ver o logotipo da SUPRIM na placa traseira, então fica claro que a MSI está reaproveitando alguns coolers que sobraram para este modelo.

O SUPER 3X é uma escolha estranha para um nome, com certeza, mas provavelmente faria mais sentido se esse fosse o nome SKU da NVIDIA, o que não é. Os clientes que olharem para esta placa também verão que ela está listada com memória 8GD6X OC ou 8GB GDDR6X, o que implica diretamente que este é um modelo 3060 Ti de 2022.

jGP8H8q.png


As especificações da GPU são idênticas às que a MSI já oferece com o design GAMING X TRIO, que é um boost clock de 1845 MHz e um TDP de 265 W. Ambas as placas requerem conectores de alimentação duplos de 8 pinos e ambas devem ser consideradas premium na linha MSI RTX 3060 Ti.

nETx4sb.jpg


prOW6AX.jpg


3umvtqb.jpg



O cartão agora está listado em algumas páginas regionais da MSI, o que significa que o cartão terá um lançamento limitado ou alguém simplesmente pegou o cartão antes do lançamento global.

Fonte: MSI via HKEPC
 

MSI lança série GeForce RTX 3060 Ti SUPER 3X com solução de resfriamento SUPRIM.​


MSI lança RTX 3060 Ti SUPER 3X com memória GDDR6X

Super da MSI, não da NVIDIA.
F97mqKD.png

a NVIDIA não lançou apenas uma GeForce RTX 3060 TI SUPER, mas uma nova versão da RTX 3060 Ti com memória GDDR6X no ano passado. O que aconteceu hoje é que a MSI finalmente lançou um modelo personalizado baseado neste SKU chamando-o de 'SUPER 3X'.

A placa é baseada no design RTX 3070 SUPRIM . Ainda podemos ver o logotipo da SUPRIM na placa traseira, então fica claro que a MSI está reaproveitando alguns coolers que sobraram para este modelo.

O SUPER 3X é uma escolha estranha para um nome, com certeza, mas provavelmente faria mais sentido se esse fosse o nome SKU da NVIDIA, o que não é. Os clientes que olharem para esta placa também verão que ela está listada com memória 8GD6X OC ou 8GB GDDR6X, o que implica diretamente que este é um modelo 3060 Ti de 2022.

jGP8H8q.png


As especificações da GPU são idênticas às que a MSI já oferece com o design GAMING X TRIO, que é um boost clock de 1845 MHz e um TDP de 265 W. Ambas as placas requerem conectores de alimentação duplos de 8 pinos e ambas devem ser consideradas premium na linha MSI RTX 3060 Ti.

nETx4sb.jpg


prOW6AX.jpg


3umvtqb.jpg



O cartão agora está listado em algumas páginas regionais da MSI, o que significa que o cartão terá um lançamento limitado ou alguém simplesmente pegou o cartão antes do lançamento global.

Fonte: MSI via HKEPC
dairycow-familyguy.gif
 
Bom sinal, apesar de que sendo usada dependendo do tempo e condições tem a variação térmica (ciclos de esquenta/esfria) que vão ressecar/dar pump-out na pasta térmica da mesma forma e isso não tem como saber sem abrir


É, depois de ver o gabinete eu acho que ele é culpado em parte do problema, frente toda fechada (0 intake) e topo todo fechado (0 exaustão), parece que o único lugar que tem pra ventilar um pouco é o fan traseiro, eu testaria com o gabinete todo aberto e se possível até virar um ventilador de mesa nele pra ver se o resultado é diferente, eu chuto que uma troca de gabinete ajudaria bastante no seu caso


Mas em stock ou com undervolt? Isso, só citei o caso de usarem a 3080 com 1800mhz/800mv porque dá pra usar de base ainda que placas diferentes, e se variar provavelmente não é muita coisa


Certo, mas seria undervolt de 900mv em que clocks? Vai depender do jogo assim como vai depender do clock


É um bom sinal também, mas também indica que caso a pasta esteja ruim não foi trocada

Bem, ontem encontrei várias reclamações no forum da EVGA a respeito das temps e consumo também da 80TI XC3. Lá vi a galera usando fans em 100% + undervolt (ou então comprando um tal de kit híbrido da própria evga para essa placa). Aqui segui receita deles e consegui melhorar a situação, inclusive o desempenho.
 
Bem, ontem encontrei várias reclamações no forum da EVGA a respeito das temps e consumo também da 80TI XC3. Lá vi a galera usando fans em 100% + undervolt (ou então comprando um tal de kit híbrido da própria evga para essa placa). Aqui segui receita deles e consegui melhorar a situação, inclusive o desempenho.
O que seria essa "receita"? Dá um update aí depois porque as vezes tem outros usuários aqui na mesma e pode ajudar
 
O que seria essa "receita"? Dá um update aí depois porque as vezes tem outros usuários aqui na mesma e pode ajudar
EVGA 3080 TI XC3
1860MHz/@850mv/+500Mhz Memória/Fan Curve @95% a partir de 70 graus.
Tudo via MSI Afterbunner.
Lembrando que eu tou no Nordeste, quente o ano inteiro.

EDIT: observei também que limitar o Power Limit a 95% ou até mesmo 90% só diminui 2 fps em média no benchmark do game Returnal.
 
EVGA 3080 TI XC3
1860MHz/@850mv/+500Mhz Memória/Fan Curve @95% a partir de 70 graus.
Tudo via MSI Afterbunner.
Lembrando que eu tou no Nordeste, quente o ano inteiro.

EDIT: observei também que limitar o Power Limit a 95% ou até mesmo 90% só diminui 2 fps em média no benchmark do game Returnal.
Basicamente subir o fan e undervolt então pelo jeito, talvez o modelo tenha os mesmos 400w stock da FTW3 e/ou satura o heatsink e combinado com temp alta + gabinete etc acaba dando nisso, a sugestão dos 1800mhz/800mv não passou longe e é algo que eu usava de base nas RTX 3000 basicamente, 1850/850, 1900/900 etc pra começar a testar e ajustar conforme necessário, aí vai do quanto cada um está confortável em sacrificar de performance em favor de melhores temps/menor ruído
 
Alguém ai tem lista dos jogos que funcionam o mod de DLAA e as configurações para cada um procurei no google e não achei.
 
Sua 3070 não tem dual bios? A Gigabyte coloca dual bios até em ventoinha.

Pelo menos dá vídeo no post e bios, pelo que entendi. Antes de acionar garantia, tenta fazer um flash headless com um uma versão bootavel do nvflash. Já vou adiantando que é uma das coisas mais miseráveis e massacrantes que dá pra fazer num computador.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo