• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Chegooooooooou. Que placa maravilhosa, pqp. Nunca pensei que conseguiria jogar Cyberpunk sem passar raiva, mas aguentou com tudo no talo na casa dos 50fps, incluindo ray tracing e os caraio, tudo no máximo e sem passar de 60 graus.

Até agora só testei ele, tô sem espaço pra colocar jogo muito pesado, então tô tendo que testar um por vez. :yeah:

rtx-3060.jpg
Plaquinha tem um ótimo cxb, ficou show no PC, agora só curtir!
 
Recebi do site do MAGALU esse modelo:

Não dá pra eu testar nada ainda, pois vou esperar chegar mais peças pra montar tudo, mas adianto que registrando pelo número de série no site da ASUS, com data de compra 12/7, apareceu "garantia válida até 22/3/2026". A política é explicada aqui. Saiu a $ 2177 parcelada.
 
Recebi do site do MAGALU esse modelo:

Não dá pra eu testar nada ainda, pois vou esperar chegar mais peças pra montar tudo, mas adianto que registrando pelo número de série no site da ASUS, com data de compra 12/7, apareceu "garantia válida até 22/3/2026". A política é explicada aqui. Saiu a $ 2177 parcelada.
As da MSI, igual a minha, também tem 3 anos de garantia. É a melhor pedida hoje em dia, parabéns pela aquisição.

Eu recebi a minha hoje e agora pouco gravei gameplay do Days Gone. Segurou o jogo com tudo no talo a 60 fps, só cai pra 48-50 se eu colocar a escala de resolução em 200, em vez de 100, de resto, tudo no máximo do máximo.

Essa placa é o capeta. :lied:
 
O tópico que criei na época vale mais que mil palavras :D
Li o seu tópico, não ficou claro que o problema era de fato a GPU. Ficou um mistério q talvez fosse outro componente. Mas pelo que entendi, o processo deu certo, né? Se sim, por que não recomenda?
 
Li o seu tópico, não ficou claro que o problema era de fato a GPU. Ficou um mistério q talvez fosse outro componente. Mas pelo que entendi, o processo deu certo, né? Se sim, por que não recomenda?
Ficou sim, porque testei em uma outra fonte mais forte e mesmo assim não adiantou. O que ocorreu foi exatamente como um user falou bem no começo do tópico, quando ela esquentava dava algum curto que ela não aguentava o tranco e travava.
Fora que comprei uma 3060 12 GB normal, com o mesmo PC que tinha na época da compra dessa do Ali (Fonte TT 500w) e está funcionando perfeitamente, assim como funcionava com a 1050Ti.

Tive 200,00 de prejuízo de correios para retornar a placa, tive reembolso somente 3 mêses após a compra (já tinha pago duas parcelas), e tive sorte de não ter sido taxado quando ela chegou aqui no BR, porque se não seria pior ainda. Fora que a placa travou na alfândega chinesa e ficou parada mais de mês lá, por alguma documentação que o vendedor tinha que mandar e eles não mandavam nunca. O Aliexpress deu mais um prazo para ele mandar a documentação, e só passado esse novo prazo (quase dois meses), o Ali me retornou o valor na fatura do cartão (e o vendedor ainda não tinha mandado a documentação e continuava travada).

Se depois de tudo isso tu ainda acha que vale a pena vai em frente. Eu acho que eu tive azar mesmo, porque com bastante gente deu certo. Mas é uma roleta russa, ela pode vir funcionando e depois de um tempo ir para o saco. Ai passa tempo de devolução e vai ter que partir para garantia, o que é sem o auxilio do Aliexpress. É diretamente vendedor com comprador.
 
Pessoal estou querendo pegar essa placas da yeston baseada em animes, achei uma 3070 por 2500 na ali Express, será um bom negócio?
 
Alguem sofreu com problema de aumento de temperatura com este novo driver da Nvidia ? O 536.67.

Minha RTX3080 ficava em media 35 graus no windows, após atualizar ela passou a ficar acima de 43/45 graus no windows, em jogos a mesma situação, ela não passava de 75 graus no Full, agora bate 79/80 graus.
 
Galera bom dia! To com uma duvida com a minha RTX 3060 da Galax, configurei a curva do MSI temperatura/velocidade da fan, porem de uns tempos pra cá, dependendo do jogo e do momento, quando a temperatura bate cima dos 70ºC, ela faz um barulho como se a fan estivesse em 100% de rotação, fica com essa situação em um espaço de tempo muito curto, tipo uns 3~4 segundos, depois volta ao normal, porem no MSI a velocidade da fan marca a media da curva que coloquei para a temperatura acima dos 70ºC = 70~74%, não tenho quedas de FPS, porem to achando meio estranho isso. Ja atualizei os drivers, porem a situação continua, alguém ja viu isso???
 
Pessoal entre um 3060 TI de 8 gbs X 3060 de 12 gb, em qual iria?
 
Pessoal entre um 3060 TI de 8 gbs X 3060 de 12 gb, em qual iria?



Sem duvidas na 3060 Ti (claro que dependendo da diferença no preço).
8GB ainda é suficiente e ainda será por um bom tempo.
Quem caiu na história de que não é mais, caiu no conto do vigarista por trás do marketing.
O próprio Last of Us já está tranquilo para se rodar com 8GB.
No próprio vídeo acima, dá para ver que até no 1% low os 8GB se saem melhores.
 
A 3060ti e a 3060 de 8gb sumiu das prateleiras ?Aqueles modelos brancos ou a vizion oc. Procurei em tudo q é site e nao encontrei pra comprar :(
 
A 3060ti e a 3060 de 8gb sumiu das prateleiras ?Aqueles modelos brancos ou a vizion oc. Procurei em tudo q é site e nao encontrei pra comprar :(
Pelo que vi aqui rapidinho sim e acho que vai ser cada vez mais difícil voltar estoque dessas placas, achei só essa RTX 3060 8gb White OC Edition Asus Dual, por 2200 tá mais cara que 3060ti mas estética específica tem seu preço premium mesmo
 
Pessoal estou querendo pegar essa placas da yeston baseada em animes, achei uma 3070 por 2500 na ali Express, será um bom negócio?

2500 + possível taxa + abrir mão de garantia só pra ter uma placa "bonitinha"? Não acho isso uma boa ideia, mas se quiser jogar essa roleta-russa, váa em frente. No mercado nacional se compra RTX4060Ti com 3 anos de garantia por um valor parecido e, se tiver algum problema, tem a quem recorrer.
 
Galera bom dia! To com uma duvida com a minha RTX 3060 da Galax, configurei a curva do MSI temperatura/velocidade da fan, porem de uns tempos pra cá, dependendo do jogo e do momento, quando a temperatura bate cima dos 70ºC, ela faz um barulho como se a fan estivesse em 100% de rotação, fica com essa situação em um espaço de tempo muito curto, tipo uns 3~4 segundos, depois volta ao normal, porem no MSI a velocidade da fan marca a media da curva que coloquei para a temperatura acima dos 70ºC = 70~74%, não tenho quedas de FPS, porem to achando meio estranho isso. Ja atualizei os drivers, porem a situação continua, alguém ja viu isso???
Primeira coisa é saber se ela está a apenas 70ºC (que é bem tranquilo) e se de fato os fans realmente estão em 100% pois quando vc coloca "ela faz um barulho como se a fan estivesse em 100% de rotação" tudo se torna bem impreciso.

Se começou de uns tempos pra cá (e após a configuração da curva personalizada dos fans) é preciso saber se houve alguma outra coincidência (um driver novo, uma atualização do Windows ou mesmo alguma escorregada em alguma opção do Afterburner, etc.) para aí sim procurar outras possíveis causas se for o caso.

Eu começaria parando de usar o Afterburner temporariamente (literalmente não abrindo-o, para que nenhum preset seja carregado) e analisaria o comportamento da placa in natura via GPU-Z, por exemplo, se tiver um segundo monitor é fácil acompanhar mas ele faz o histórico por um tempo, e lá vc também poderá monitorar outros sensores como Hot Spot e memórias (caso seja gddr6x).
 
Primeira coisa é saber se ela está a apenas 70ºC (que é bem tranquilo) e se de fato os fans realmente estão em 100% pois quando vc coloca "ela faz um barulho como se a fan estivesse em 100% de rotação" tudo se torna bem impreciso.

Se começou de uns tempos pra cá (e após a configuração da curva personalizada dos fans) é preciso saber se houve alguma outra coincidência (um driver novo, uma atualização do Windows ou mesmo alguma escorregada em alguma opção do Afterburner, etc.) para aí sim procurar outras possíveis causas se for o caso.

Eu começaria parando de usar o Afterburner temporariamente (literalmente não abrindo-o, para que nenhum preset seja carregado) e analisaria o comportamento da placa in natura via GPU-Z, por exemplo, se tiver um segundo monitor é fácil acompanhar mas ele faz o histórico por um tempo, e lá vc também poderá monitorar outros sensores como Hot Spot e memórias (caso seja gddr6x).
Então, vamos lá, isso começou depois que troquei o setup ficando apenas com a VGA, sobre a curva da rotação, mesmo antes de faze-la eu setava em uma % X, tipo 50~55%, a temperatura dependo do jogo, ficava no máximo 63~65°C, mas ao chegar numa área ou cena com fogo, a temperatura subia pra mais de 70°C e ai as fans fazem o barulho como de rotação alta e paravam, mesmo se a temperatura permanecessem na cena ou área acima dos 70°C, sobre as memorias, são Gddr6!Depois faço esse teste usando o Gpuz e trago p feedback!
 

MSI RTX 3080 Ti com 20GB de memória detectada.​


wQsQwOH.jpg


Os rumores em torno da potencial RTX 3080 Ti com 20 GB de memória circulam desde o lançamento da própria arquitetura Ampere. No entanto, alguns rumores são verdadeiros, e a NVIDIA realmente estava preparando esta GPU. Embora tivéssemos coberto as possíveis datas de lançamento, a empresa tomou uma decisão de última hora de abandonar completamente a ideia.

Infelizmente, essa decisão deixou marcas como Gigabyte e MSI em uma posição difícil. Lotes desses cartões já haviam sido produzidos, deixando as empresas com a opção de destruí-los ou vendê-los para mineradores de criptomoedas ou varejistas duvidosos. Como resultado, a existência desse modelo tornou-se de conhecimento público.

gmsAyp0.jpg


zoDCRsa.jpg


Se esses cartões realmente surgiram no mercado de segunda mão, isso levanta suspeitas sobre se a NVIDIA reembolsou a MSI pela produção desses cartões ou se alguém dentro da MSI tentou lucrar com os cartões que deveriam ser descartados. Em ambos os cenários, é evidente que a NVIDIA não ampliou o suporte para este modelo, já que o último driver funcional data de mais de um ano.

HESrVxS.jpg



De acordo com os dados da GPU-Z, a RTX 3080 Ti 20GB possui uma GPU GA102 com 10496 núcleos CUDA, 20GB de memória GDDR6 em um barramento de 320 bits, com clock de 1188 MHz. A placa surpreendentemente suporta overclock, permitindo ajustes no clock da GPU em 109 MHz e na memória da GPU em 13,6% para atingir uma velocidade de 21,6 Gbps.

A placa marca 21.000 pontos no teste TimeSpy GPU, que está acima da pontuação média da RTX 3080 Ti 12GB de 19,6.000 pontos. No entanto, é importante observar que a GPU não é totalmente suportada e o driver mostra sinais de modificação personalizada. Além disso, não há dados disponíveis sobre o uso de energia do cartão.

isw7QOD.jpg


Atualmente, um vendedor está pedindo um preço exorbitante de $ 1100 AUD para esta placa gráfica. Embora possa ter algum valor de colecionador, o estado do produto é questionável e carece de suporte de driver oficial. A última versão do driver disponível tem 516 ramificações para o Windows 10, indicando que é altamente improvável que haja uma atualização pública para esta placa de vídeo. Os jogadores são aconselhados a evitar esta oferta a todo custo.
 
Vou fazer um up de GPU e cheguei naquela escolha: Uma nova ou uma usada superior que a nova.

Aqui no DF está havendo 3080 por R$3K~3,5K e estou de olho em uma 3060ti gddr6 ou 4060ti (por causa do DLSS3) que estão um pouco mais baratas que as 3080. Hoje em dia já a um software para descobrir se as GPU foram usadas em mineração? Vi que olhando a coloração das memórias da para descobrir, mas duvido que o vendedor vá deixar eu ver.
 
Hoje em dia já a um software para descobrir se as GPU foram usadas em mineração?
Não.
Vi que olhando a coloração das memórias da para descobrir
Só se tiver sido muito abusada.

Se os jogos que vc joga tem DLSS3 e vc tem noia com isso de minerar, melhor ir pra uma 4060ti ou até uma 4070 por uns 3.8k.
 
Pessoal, tem algum site/fórum dedicado à venda de hardware que vocês recomendem?

Tô com uma 3090 (Gigabyte Vision OC) parada desde o ano passado, quando comprei a 4090, e quero passar pra frente. Tá novinha, só foi usada pra jogos (e bem pouco - ao melhor estilo do tópico do Steam)

Adrena não lida mais com isso já faz tempo, não tenho Facebook e nem pretendo tentar OLX. Sempre vendi minhas GPUs usadas pelo Mercado Livre, mas o último comprador tentou me dar golpe e peguei trauma.
 
Pessoal, tem algum site/fórum dedicado à venda de hardware que vocês recomendem?

Tô com uma 3090 (Gigabyte Vision OC) parada desde o ano passado, quando comprei a 4090, e quero passar pra frente. Tá novinha, só foi usada pra jogos (e bem pouco - ao melhor estilo do tópico do Steam)

Adrena não lida mais com isso já faz tempo, não tenho Facebook e nem pretendo tentar OLX. Sempre vendi minhas GPUs usadas pelo Mercado Livre, mas o último comprador tentou me dar golpe e peguei trauma.
Eu vendo naqueles compradores de hardware, sempre foi de boa, mas pegam uma margem de lucro maior. Tipo aquele luis eletro. Vc posta no ML a placa e ele compra por lá. Devem ter outros tipo ele tb.
 

MSI RTX 3080 Ti com 20GB de memória detectada.​


wQsQwOH.jpg


Os rumores em torno da potencial RTX 3080 Ti com 20 GB de memória circulam desde o lançamento da própria arquitetura Ampere. No entanto, alguns rumores são verdadeiros, e a NVIDIA realmente estava preparando esta GPU. Embora tivéssemos coberto as possíveis datas de lançamento, a empresa tomou uma decisão de última hora de abandonar completamente a ideia.

Infelizmente, essa decisão deixou marcas como Gigabyte e MSI em uma posição difícil. Lotes desses cartões já haviam sido produzidos, deixando as empresas com a opção de destruí-los ou vendê-los para mineradores de criptomoedas ou varejistas duvidosos. Como resultado, a existência desse modelo tornou-se de conhecimento público.

gmsAyp0.jpg


zoDCRsa.jpg


Se esses cartões realmente surgiram no mercado de segunda mão, isso levanta suspeitas sobre se a NVIDIA reembolsou a MSI pela produção desses cartões ou se alguém dentro da MSI tentou lucrar com os cartões que deveriam ser descartados. Em ambos os cenários, é evidente que a NVIDIA não ampliou o suporte para este modelo, já que o último driver funcional data de mais de um ano.

HESrVxS.jpg



De acordo com os dados da GPU-Z, a RTX 3080 Ti 20GB possui uma GPU GA102 com 10496 núcleos CUDA, 20GB de memória GDDR6 em um barramento de 320 bits, com clock de 1188 MHz. A placa surpreendentemente suporta overclock, permitindo ajustes no clock da GPU em 109 MHz e na memória da GPU em 13,6% para atingir uma velocidade de 21,6 Gbps.

A placa marca 21.000 pontos no teste TimeSpy GPU, que está acima da pontuação média da RTX 3080 Ti 12GB de 19,6.000 pontos. No entanto, é importante observar que a GPU não é totalmente suportada e o driver mostra sinais de modificação personalizada. Além disso, não há dados disponíveis sobre o uso de energia do cartão.

isw7QOD.jpg


Atualmente, um vendedor está pedindo um preço exorbitante de $ 1100 AUD para esta placa gráfica. Embora possa ter algum valor de colecionador, o estado do produto é questionável e carece de suporte de driver oficial. A última versão do driver disponível tem 516 ramificações para o Windows 10, indicando que é altamente improvável que haja uma atualização pública para esta placa de vídeo. Os jogadores são aconselhados a evitar esta oferta a todo custo.
Paulo Gomes já deve ter se antecipado bem antes :alan:.
 
Olá meus caros colegas, resolvi pegar uma 3080 usada e agora preciso saber:
Qual versão que devo procurar (fabricante e linha)?
 
Olá meus caros colegas, resolvi pegar uma 3080 usada e agora preciso saber:
Qual versão que devo procurar (fabricante e linha)?
Que valor tá encontrando nessas 3080 usadas? Porque as vezes faz mais sentido pegar uma 4070 nova

Sobre marca/modelo aí não sei, é muita opção então eu iria mais pelo preço que por marca/modelo a princípio, e se atentar nas que estiverem bem cuidadas porque -pra mim pelo menos- antes uma Ventus bem cuidada e residual de garantia num preço justo que uma Strix toda oxidada, suja e/ou sem garantia
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo