[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Undervolt no 5800x3d é só via software quando inicia o sistema ou pode ser feito via bios? Acho que li em algum lugar que o undervolt no 5800x3d é bloqueado.
Eu fiz na bios mesmo. Asus.

Como funciona isso? Tem que ser prime pra usar?
Edit: Já vi aqui.
Precisa ter assinatura prime da kabum, acaba compensando.. quebrou mais de mil reais na placa e a assinatura é 200 e pouco

Precisa ter assinatura prime da kabum, acaba compensando.. quebrou mais de mil reais na placa e a assinatura é 200 e pouco
Pra mim não aparece essa placa com o desconto.. tem o link? Geralmente eles fazem a propaganda de quanto seria com prime ninja

Limitado a 144fps que é a frequência do meu monitor.
s2721dgf não seria 165hz ou tá usando por hdmi?

Se estiver com G-Sync ativado sugiro limitar uns 3fps abaixo da frequência do painel.

GPUs NVIDIA GeForce RTX 4070 com conectores de alimentação de 16 ou 8 pinos.​

NVIDIA não exigirá conector 12VHPWR em placas GeForce RTX 4070/4060​

De acordo com Igor'sLAB , a NVIDIA não exigirá um conector de alimentação de 16 pinos nas próximas séries intermediárias.

PSzkwoY.png

A NVIDIA não está exigindo que os parceiros de placa usem o conector 12VHPWR nas próximas séries RTX 4070 e RTX 4060. Diz-se que a empresa permite que cartões personalizados apareçam com o 'antigo', mas comprovado, conector de alimentação de 8 pinos, com alguns modelos apresentando até mesmo dois.

Segundo a fonte de Igor, a NVIDIA pode lançar duas classes de modelo RTX 4070 não-Ti, com TDP de 225W, conector 12VHPWR e overclock de fábrica e versão de 8 pinos de 200W com overclock de fábrica opcional. Nossas fontes confirmam que algumas placas RTX 4070 terão de fato 200W+ TDP e terão OC, mas não estão usando o conector 12VHWPR.

• RTX 4070 #1 : TDP de 225 W, OC, 1x PCIe de 16 pinos (12VHPWR)
  • RTX 4070 #2 : TDP de 200 W, OC opcional, 1x/2x PCIe de 8 pinos
O embargo RTX 4070 será dividido entre placas MSRP e não MSRP. Até onde sabemos, a diretriz da NVIDIA é usar 12VHPWR em modelos 'premium', então essas placas sem dúvida custariam mais.

O importante é que o preço de varejo do RTX 4070 ainda não foi confirmado e não adianta compartilhar rumores neste momento. No entanto, o fato de estarem previstas duas versões da RTX 4070 pode explicar a confusão em alguns relatos.

BVrDsno.png

Fonte: Igor'sLAB

O-desgriba.png

:shrug:

s2721dgf não seria 165hz ou tá usando por hdmi?

Se estiver com G-Sync ativado sugiro limitar uns 3fps abaixo da frequência do painel.
No momento estou usando o S2716dgf. Digamos que a minha assinatura esteja uns dois dias no futuro :limo:

Qual o problema do G-sync? Eu não sabia disso.

Pra mim não aparece essa placa com o desconto.. tem o link? Geralmente eles fazem a propaganda de quanto seria com prime ninja
Mandei no seu pv, praticamente todas as 4090 estava aceitando o cupom PrimeNinja ontem quando testei, só uma da gigabyte que não entrou

No momento estou usando o S2716dgf. Digamos que a minha assinatura esteja uns dois dias no futuro :limo:
Ah sim, aqui tenho o s2719dgf que está entre os dois (155hz).

Qual o problema do G-sync? Eu não sabia disso.
Não é problema, é/era uma recomendação para evitar input lag / micro tearing (se não me engano) que nem sei se ainda é necessária, mas eu faço :bem:

Alguns fazem pelo RTSS, eu vou pelo painel da Nvidia mesmo.

Chegou a 4070 Ti Galax da Gabi Games. Comprei no PIX. Paguei terça-feira, emitiram a nota/enviaram na quarta-feira, chegou hoje.

YiH7rPL.jpg

Para o pessoal que comprou essa 4070 Ti da Galax, a ventoinha de vocês faz algum ruído, como se os rolamentos das fans estivessem "mal lubrificados"?

Gravei um vídeo aqui, é um pouco difícil de ouvir por causa do barulhos das fans em si, mas reparem no fundo dá para ouvir um ruído estranho. Adianto que não é coil whine, pois isso acontece mesmo quando a placa está em idle e eu coloco as fans para rotacionar. Não sei se aproveito que a placa chegou hoje e devolvo ou se aciono a garantia, pois é um barulho bem enjoadinho...

Última edição:
Comprei um suporte pra gpu vertical com um extensor pcie 3.0, porém tive queda de desempenho absurda na minha 4090. A ponto de o pc apenas com o Chrome usar 50% da gpu. Sério mesmo q o pcie 3.0 capa tanto assim a performance ou será que o cabo extensor veio com defeito?

Para o pessoal que comprou essa 4070 Ti da Galax, a ventoinha de vocês faz algum ruído, como se os rolamentos das fans estivessem "mal lubrificados"?

Gravei um vídeo aqui, é um pouco difícil de ouvir por causa do barulhos das fans em si, mas reparem no fundo dá para ouvir um ruído estranho. Adianto que não é coil whine, pois isso acontece mesmo quando a placa está em idle e eu coloco as fans para rotacionar. Não sei se aproveito que a placa chegou hoje e devolvo ou se aciono a garantia, pois é um barulho bem enjoadinho...

Esse modelo é o que estava por 5500 né? Se for esse, acredito que seja melhor acionar a garantia do que devolver, já que agora todas estão na faixa do 6k novamente

Comprei um suporte pra gpu vertical com um extensor pcie 3.0, porém tive queda de desempenho absurda na minha 4090. A ponto de o pc apenas com o Chrome usar 50% da gpu. Sério mesmo q o pcie 3.0 capa tanto assim a performance ou será que o cabo extensor veio com defeito?

Você fixou na bios o pci-e como gen3? Pq a 4090 é gen 4, se deixar na bios com "auto" ou "gen4" vai dar pau e ter queda de desempenho, travamentos, etc.

Qual a velocidade dos fans nesse vídeo?

O som não ajuda muito mas aqui só ouvi algo similar quando joguei os fans manualmente para 85+% para testar, bem distante do comportamento habitual da placa (30~40%).

No dia a dia ouço eles sendo acionados mas não é um ruído incômodo e que não se destaca devido a outros fans do gabinete/cpu que também aumentam a rotação em jogos.

Não consigo ouvir nada mas não seria simplesmente ruído de fans com rolamento dual-ball?

Oxi, tive que aumentar muito o som para ouvir algo e mesmo assim foi barulho normal de ventoinha... presencialmente pode ser diferente, ou pode ser que esse som específico cause um incomodo particular em você (as pessoas tem percepções diferentes).

Compre bons fones de ouvido e seja feliz com sua 4070Ti
:tuntun:

Pode ser algo que com o uso, vá amenizando. Deixa girar por um tempo. A garantia não vai terminar semana que vem. Se caso aumentar o ruído, aí sim aciona a garantia. E cuidado com o efeito placebo. Tente desencanar disso por um tempo.

Ah sim, aqui tenho o s2719dgf que está entre os dois (155hz).

Não é problema, é/era uma recomendação para evitar input lag / micro tearing (se não me engano) que nem sei se ainda é necessária, mas eu faço :bem:

Alguns fazem pelo RTSS, eu vou pelo painel da Nvidia mesmo.
Nos meus monitores, que não são G-sync, mas compatíveis, quando ativo G-sync, funciona bem, mas a tela fica meio que piscando, dando flickering. Alguém sabe como resolve isso? Já vi em alguns fóruns para ativar o G-sync somente para tela cheia, mas mesmo assim dá, sem nada aberto. Até na área de trabalho eu percebo o fundo piscando.

Nos meus monitores, que não são G-sync, mas compatíveis, quando ativo G-sync, funciona bem, mas a tela fica meio que piscando, dando flickering. Alguém sabe como resolve isso? Já vi em alguns fóruns para ativar o G-sync somente para tela cheia, mas mesmo assim dá, sem nada aberto. Até na área de trabalho eu percebo o fundo piscando.
Cara, tive comportamento similar com uma 2080 Ti e nunca soube ao certo a causa mas só acontecia (ao menos eu só percebia mais acentuadamente) no desktop, mais ou menos como vc descreve.

No meio tempo usei inúmeras outras placas de vídeo diferentes na mesma plataforma/monitor e não percebi esse tipo de coisa, incluindo a 4070 Ti mais recentemente.

Qual era sua placa anterior? Acontecia o mesmo?

Pior que esse foi o único ponto negativo que achei nesse modelo é o ruído das Fans. Até 35% de velocidade as fans são silenciosas acima disso começa a fazer um ruído baixo de "moto em aceleração constante" ou " uma correia de borracha rolando" incomoda um pouco quanto maior a velocidade pior. Não parece ser problema de fans porque testei deixando só uma fan de cada ligada e todas as 3 fazem o mesmo ruido parece ser natural dessas fans. Mas é isso ai para algumas pessoas esse ruido é normal ou não incomoda. Como gosto de fazer um undervolt agressivo na placa acho que não vai precisar das fans passar de 35% em nenhum jogo.

Cara, tive comportamento similar com uma 2080 Ti e nunca soube ao certo a causa mas só acontecia (ao menos eu só percebia mais acentuadamente) no desktop, mais ou menos como vc descreve.

No meio tempo usei inúmeras outras placas de vídeo diferentes na mesma plataforma/monitor e não percebi esse tipo de coisa, incluindo a 4070 Ti mais recentemente.

Eu fiz o teste aqui e realmente diminuiu a latência de um pouco mais de 5ms para menos de 4 e ficou mais estável também. Ativando o g-sync contudo travou o framerate em 138, não em 141.

Inno3D RTX 4070 com conector de alimentação de 8 pinos​

Uma imagem da embalagem do RTX 4070 confirma os rumores.

Ozn5FWz.jpg

A placa gráfica Inno3D RTX 4070 não Ti terá, de fato, um conector de alimentação de 8 pinos. Esta é a confirmação de um boato de 1 dia de que algumas placas RTX 4070 podem aparecer sem o novo conector de 16 pinos (conector 12VHPWR). A embalagem que foi retratada e compartilhada na plataforma social chinesa menciona claramente o conector padrão de 8 pinos para esta placa.

Dado o que sabemos sobre o SKU RTX 4070, esta seria a variante mais barata, com maior probabilidade de ser vendida perto do MSRP (preço de varejo sugerido pela NVIDIA), que ainda não é conhecido. É também uma das primeiras placas RTX 4070 que conhecemos a apresentar uma solução de resfriamento com ventilador duplo.

Ej0eMbr.jpg

Espera-se agora que a GPU RTX 4070 apresente uma GPU AD104-25X com 5888 núcleos CUDA. Este modelo seguirá o RTX 4070 Ti usando 12 GB de memória GDDR6X em uma interface de 192 bits. A principal diferença, além da menor contagem de núcleos, será um TDP muito menor, supostamente 225W ou 200W, dependendo do modelo.

De acordo com nossas informações, o RTX 4070 está programado para ser lançado em 13 de abril, após o anúncio e o embargo de revisão supostamente suspenso em 12 de abril.

Fonte: @9550pro

Sim, mesmo comportamento com a 3080 e a 4090. Em jogos eu noto a mesma coisa, mas como as cenas estão em movimento, cenários etc, é bem mais difícil perceber. Acho até que em tela cheia não deve acontecer, só em modo janela. Você ativa G-Sync tanto para janela quanto para tela cheia ou só modo tela cheia?

Também fica difícil comparar se seu monitor for G-Sync certified e o meu é Freesync (g-sync compatible).

Achei um vídeo que mostra exatamente o que aocntece com o meu:

Users who are viewing this thread

Voltar