Eu fiz na bios mesmo. Asus.Undervolt no 5800x3d é só via software quando inicia o sistema ou pode ser feito via bios? Acho que li em algum lugar que o undervolt no 5800x3d é bloqueado.
Eu fiz na bios mesmo. Asus.Undervolt no 5800x3d é só via software quando inicia o sistema ou pode ser feito via bios? Acho que li em algum lugar que o undervolt no 5800x3d é bloqueado.
Precisa ter assinatura prime da kabum, acaba compensando.. quebrou mais de mil reais na placa e a assinatura é 200 e poucoComo funciona isso? Tem que ser prime pra usar?
Edit: Já vi aqui.
Pra mim não aparece essa placa com o desconto.. tem o link? Geralmente eles fazem a propaganda de quanto seria com prime ninjaPrecisa ter assinatura prime da kabum, acaba compensando.. quebrou mais de mil reais na placa e a assinatura é 200 e pouco
s2721dgf não seria 165hz ou tá usando por hdmi?Limitado a 144fps que é a frequência do meu monitor.
No momento estou usando o S2716dgf. Digamos que a minha assinatura esteja uns dois dias no futuros2721dgf não seria 165hz ou tá usando por hdmi?
Se estiver com G-Sync ativado sugiro limitar uns 3fps abaixo da frequência do painel.
Mandei no seu pv, praticamente todas as 4090 estava aceitando o cupom PrimeNinja ontem quando testei, só uma da gigabyte que não entrouPra mim não aparece essa placa com o desconto.. tem o link? Geralmente eles fazem a propaganda de quanto seria com prime ninja
Ah sim, aqui tenho o s2719dgf que está entre os dois (155hz).No momento estou usando o S2716dgf. Digamos que a minha assinatura esteja uns dois dias no futuro![]()
Não é problema, é/era uma recomendação para evitar input lag / micro tearing (se não me engano) que nem sei se ainda é necessária, mas eu façoQual o problema do G-sync? Eu não sabia disso.
Chegou a 4070 Ti Galax da Gabi Games. Comprei no PIX. Paguei terça-feira, emitiram a nota/enviaram na quarta-feira, chegou hoje.
![]()
Para o pessoal que comprou essa 4070 Ti da Galax, a ventoinha de vocês faz algum ruído, como se os rolamentos das fans estivessem "mal lubrificados"?
Gravei um vídeo aqui, é um pouco difícil de ouvir por causa do barulhos das fans em si, mas reparem no fundo dá para ouvir um ruído estranho. Adianto que não é coil whine, pois isso acontece mesmo quando a placa está em idle e eu coloco as fans para rotacionar. Não sei se aproveito que a placa chegou hoje e devolvo ou se aciono a garantia, pois é um barulho bem enjoadinho...
Comprei um suporte pra gpu vertical com um extensor pcie 3.0, porém tive queda de desempenho absurda na minha 4090. A ponto de o pc apenas com o Chrome usar 50% da gpu. Sério mesmo q o pcie 3.0 capa tanto assim a performance ou será que o cabo extensor veio com defeito?
Para o pessoal que comprou essa 4070 Ti da Galax, a ventoinha de vocês faz algum ruído, como se os rolamentos das fans estivessem "mal lubrificados"?
Gravei um vídeo aqui, é um pouco difícil de ouvir por causa do barulhos das fans em si, mas reparem no fundo dá para ouvir um ruído estranho. Adianto que não é coil whine, pois isso acontece mesmo quando a placa está em idle e eu coloco as fans para rotacionar. Não sei se aproveito que a placa chegou hoje e devolvo ou se aciono a garantia, pois é um barulho bem enjoadinho...
Nos meus monitores, que não são G-sync, mas compatíveis, quando ativo G-sync, funciona bem, mas a tela fica meio que piscando, dando flickering. Alguém sabe como resolve isso? Já vi em alguns fóruns para ativar o G-sync somente para tela cheia, mas mesmo assim dá, sem nada aberto. Até na área de trabalho eu percebo o fundo piscando.Ah sim, aqui tenho o s2719dgf que está entre os dois (155hz).
Não é problema, é/era uma recomendação para evitar input lag / micro tearing (se não me engano) que nem sei se ainda é necessária, mas eu faço
Alguns fazem pelo RTSS, eu vou pelo painel da Nvidia mesmo.
Cara, tive comportamento similar com uma 2080 Ti e nunca soube ao certo a causa mas só acontecia (ao menos eu só percebia mais acentuadamente) no desktop, mais ou menos como vc descreve.Nos meus monitores, que não são G-sync, mas compatíveis, quando ativo G-sync, funciona bem, mas a tela fica meio que piscando, dando flickering. Alguém sabe como resolve isso? Já vi em alguns fóruns para ativar o G-sync somente para tela cheia, mas mesmo assim dá, sem nada aberto. Até na área de trabalho eu percebo o fundo piscando.
Eu fiz o teste aqui e realmente diminuiu a latência de um pouco mais de 5ms para menos de 4 e ficou mais estável também. Ativando o g-sync contudo travou o framerate em 138, não em 141.Cara, tive comportamento similar com uma 2080 Ti e nunca soube ao certo a causa mas só acontecia (ao menos eu só percebia mais acentuadamente) no desktop, mais ou menos como vc descreve.
No meio tempo usei inúmeras outras placas de vídeo diferentes na mesma plataforma/monitor e não percebi esse tipo de coisa, incluindo a 4070 Ti mais recentemente.
Qual era sua placa anterior? Acontecia o mesmo?
Sim, mesmo comportamento com a 3080 e a 4090. Em jogos eu noto a mesma coisa, mas como as cenas estão em movimento, cenários etc, é bem mais difícil perceber. Acho até que em tela cheia não deve acontecer, só em modo janela. Você ativa G-Sync tanto para janela quanto para tela cheia ou só modo tela cheia?Cara, tive comportamento similar com uma 2080 Ti e nunca soube ao certo a causa mas só acontecia (ao menos eu só percebia mais acentuadamente) no desktop, mais ou menos como vc descreve.
No meio tempo usei inúmeras outras placas de vídeo diferentes na mesma plataforma/monitor e não percebi esse tipo de coisa, incluindo a 4070 Ti mais recentemente.
Qual era sua placa anterior? Acontecia o mesmo?