[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Srs, fiz alguns testes aqui. Parte do barulho era ressonância no gabinete, porque a placa estava encostando, então coloquei um pedacinho de papel para não encostar e resolveu. Também fiz o teste na horizontal e nada mudou (comparado com o teste com o "papelzinho"). Acredito que o restante do barulho seja por causa do rolamento mesmo, como me alertaram aqui, tanto é que abri um ticket na Galax e poucas horas depois eles responderam dizendo que está tudo normal.

Porém, temos um plot twist: meu gabinete é mini itx (lian li a4-h2o) e não fechou com a placa por causa de 3mm kkkkkkkkk. Olhei as medidas no site Techpowerup antes de comprar, quando vi que não fechou fui conferir no site da Galax e eles colocaram as medidas "sem o bracket" (sei lá porque diabos a Galax mede uma placa desconsiderando o bracket, já que precisamos dele para instalar).

Em razão disso estou pensando se faço um pequeno "mod" no gabinete para fechar a tampa frontal ou se devolvo a placa para a Gabi Games e pego uma 4070Ti Ventus, que cabe perfeitamente no meu gabinete. Como recebi ontem tenho até segunda-feira da semana que vem para devolver, entretanto, como não tem mais esse modelo disponível no site pelo preço de antes (R$ 5.550,00) posso repassar para alguém pelo mesmo valor ao invés de devolver.

Fotos da tristeza:

DTLlziW.jpg
Putz, é por essas e outras que sempre olho as especificações no fabricante, que zica :thatfeel:

Se gosta do gabinete e não pretende trocá-lo acho que vale a pena buscar outra GPU que sirva, além da Ventus e algumas Zotac (AMP, Trinity) acho que a TUF também pode ser uma opção:

1679488036188.png

Srs, fiz alguns testes aqui. Parte do barulho era ressonância no gabinete, porque a placa estava encostando, então coloquei um pedacinho de papel para não encostar e resolveu. Também fiz o teste na horizontal e nada mudou (comparado com o teste com o "papelzinho"). Acredito que o restante do barulho seja por causa do rolamento mesmo, como me alertaram aqui, tanto é que abri um ticket na Galax e poucas horas depois eles responderam dizendo que está tudo normal.

Porém, temos um plot twist: meu gabinete é mini itx (lian li a4-h2o) e não fechou com a placa por causa de 3mm kkkkkkkkk. Olhei as medidas no site Techpowerup antes de comprar, quando vi que não fechou fui conferir no site da Galax e eles colocaram as medidas "sem o bracket" (sei lá porque diabos a Galax mede uma placa desconsiderando o bracket, já que precisamos dele para instalar).

Em razão disso estou pensando se faço um pequeno "mod" no gabinete para fechar a tampa frontal ou se devolvo a placa para a Gabi Games e pego uma 4070Ti Ventus, que cabe perfeitamente no meu gabinete. Como recebi ontem tenho até segunda-feira da semana que vem para devolver, entretanto, como não tem mais esse modelo disponível no site pelo preço de antes (R$ 5.550,00) posso repassar para alguém pelo mesmo valor ao invés de devolver.

Fotos da tristeza:

DTLlziW.jpg

E assim começa a saga de aprendizado das pequenas empresas, aprendem cedo que trabalhar no brasil com margem baixa vai dar prejuízo e começam a por preços altos pra se proteger desse tipo de situação.

Lembrando que não é culpa sua, é a legislação que fode a empresa.

Porém mais pra frente tem o plot twist com as empresas vendendo caro e devolvendo a “fode” pro consumidor 🤣

PNY Apresenta GeForce RTX 4070 Ti Verto White Edition.

A PNY lançou hoje a GeForce RTX 4070 Ti Verto White Edition (modelo: VCG4070T12TFWXPB1). Uma variante do ventilador triplo RTX 4070 Ti Verto com o qual a empresa estreou sua série RTX 4070 Ti; o Verto White Edition vê a cobertura do cooler, a placa traseira e os impulsores dos três ventiladores em branco fosco. Não há difusores RGB perto das ranhuras em forma de X ao redor da ventoinha do meio. O PCB subjacente ainda é preto. O cartão tem 30,51 cm de comprimento, 11,9 cm de altura e exatamente 3 slots de espessura. A PNY deu ao RTX 4070 Ti Verto White Edition velocidades de clock de referência da NVIDIA para a GPU, com uma frequência de aumento de 2610 MHz e uma velocidade de memória GDDR6X intocada de 21 Gbps. A empresa não revelou preços.

NFIL12Z.jpg

85Xh9mP.jpg

9b1uDeI.jpg

Fotos da tristeza:

DTLlziW.jpg
Ainda bem que eu tive essa paranoia antes e fui direto na menor placa haha. Nem sei porque exageraram tanto no tamanho das 4070ti. A minha Ventus aqui tá rodando quase tudo a 60 graus ou menos. Só durante alguns jogos muito pesados ou gerando várias imagens ao mesmo tempo no Stable Difusion que ela chega em 70.

Nem sei porque exageraram tanto no tamanho das 4070ti.
Acabou zicando o colega ali em cima mas eu sempre digo que é melhor sobrar do que faltar :limo:

A minha Ventus aqui tá rodando quase tudo a 60 graus ou menos. Só durante alguns jogos muito pesados ou gerando várias imagens ao mesmo tempo no Stable Difusion que ela chega em 70.
E os fans, como trabalham no geral (%) ? Muito barulho?

Legal saber que as Ventus estão mais bem resolvidas, tive uma 2080 Ti de 2 fans que era bem ok, não cheguei a ter série 30 mas era quase unânime que eram esquentadas e barulhentas.

Pra quem curte GPU sem RGB.

Palit lança série GeForce RTX 4080/4070 Ti JetStream sem RGB.​

Palit quer que os jogadores superem os desafios futuros com a série RTX 40 JetStream​

Hoje a Palit anuncia duas placas gráficas baseadas nos SKUs RTX 4080 e RTX 4070 Ti.

ldLntP5.png

Definitivamente já faz um tempo desde que a Palit tinha uma GPU JetStream. O último JetStream conhecido foi o modelo RTX 3070 lançado há mais de dois anos. Antes que o portfólio da empresa fosse atualizado com modelos como GamingPro e GameRock, as GPUs JetStream estavam entre os SKUs mais poderosos, mas é improvável que isso mude agora.

O novo JetStream agora deve ser considerado uma opção de orçamento e por um bom motivo. Os jogadores não encontrarão iluminação RGB nessas placas e o overclock de fábrica também não será visto. Isso, é claro, não descarta a possibilidade de modelos OC serem lançados posteriormente, mas até hoje, ainda não existem tais modelos.

A empresa apresentou hoje os SKUs RTX 4080 e RTX 4070 Ti, ambos com aparência praticamente idêntica. Obviamente, isso é possível porque as GPUs AD103 e AD104 são compatíveis com pinos e os parceiros da placa podem lançar os dois SKUs com pouca ou nenhuma alteração no design. Além disso, as características de potência de ambos os SKUs também são muito semelhantes, variando de 320 W a 285 W, portanto, o design térmico é adequado para ambos.

LoWTIro.jpg

LorKfGh.jpg

Oficialmente, as GPUs RTX 40 JetStream têm 3,1 slots de altura (63,5 mm) e 329 mm de comprimento. Esta certamente não é a menor placa do mercado, mas em uma GPU de 300 W provavelmente é melhor ter três ventoinhas em vez de duas. Também é muito provável que os modelos com duas ventoinhas cheguem mais tarde para as séries RTX 4070 não-Ti/RTX 4060, mas é claro que isso é apenas um palpite.

A Palit ainda não confirmou o preço de suas placas JetStream RTX 40.

zUVCsVs.jpg

8c6ginO.jpg

P9bkbcb.jpg
Placa linda...

Acabou zicando o colega ali em cima mas eu sempre digo que é melhor sobrar do que faltar :limo:

E os fans, como trabalham no geral (%) ? Muito barulho?

Legal saber que as Ventus estão mais bem resolvidas, tive uma 2080 Ti de 2 fans que era bem ok, não cheguei a ter série 30 mas era quase unânime que eram esquentadas e barulhentas.
Achei tranquilo. Da pra ouvir quando elas chegam no máximo mas não me incomoda.

Putz, é por essas e outras que sempre olho as especificações no fabricante, que zica :thatfeel:

Se gosta do gabinete e não pretende trocá-lo acho que vale a pena buscar outra GPU que sirva, além da Ventus e algumas Zotac (AMP, Trinity) acho que a TUF também pode ser uma opção:

Ver anexo 134967

Gabinete fora de cogitação trocar, é um Lian Li A4-H2O, puta gabinete e com apenas 11L. A TUF também cabe perfeitamente (foto abaixo), mas a Ventus foi a que consegui no melhor valor:

bDLxLJ3.jpg

Uma outra alternativa: pedi para um amigo imprimir uns "clips" extensores, dessa forma consigo prender a frente do gabinete. Acredito que consiga pegar hoje ou amanhã, aí vamos ver como fica. Se ficar bem discreto é possível que eu mantenha ela, mas admito que sou enjoado, queria um negócio que ficasse "perfeito". Os extensores seriam tipo esse, mas menores (os da foto tem 15mm, eu pedi para ele fazer de 5mm também para testar):

2Znkz7M.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E assim começa a saga de aprendizado das pequenas empresas, aprendem cedo que trabalhar no brasil com margem baixa vai dar prejuízo e começam a por preços altos pra se proteger desse tipo de situação.

Lembrando que não é culpa sua, é a legislação que fode a empresa.

Porém mais pra frente tem o plot twist com as empresas vendendo caro e devolvendo a “fode” pro consumidor 🤣

Sem querer prolongar o assunto e nem vou adentrar no mérito para desviar demais, mas esse é um dos motivos que eu também prefiro passar para alguém do que devolver.

É bom para quem pegar, pois não tem mais a promoção na Gabi Games e a placa estava num preço excelente.
É bom para mim, que não preciso esperar o prazo de entrega da placa + restituição pela loja.
É bom para a Gabi Games, que não vai ter a placa devolvida.

Achei tranquilo. Da pra ouvir quando elas chegam no máximo mas não me incomoda.
Legal, mas atinge a rotação máxima com frequência? Normalmente trabalham em qual porcentagem? A dúvida era um pouco mais específica...

Ainda bem que eu tive essa paranoia antes e fui direto na menor placa haha. Nem sei porque exageraram tanto no tamanho das 4070ti. A minha Ventus aqui tá rodando quase tudo a 60 graus ou menos. Só durante alguns jogos muito pesados ou gerando várias imagens ao mesmo tempo no Stable Difusion que ela chega em 70.

O foda é que olhei as medidas no Techpowerup, era para caber perfeitamente. Quando chegou e não coube fui conferir no site da Galax, os caras medem SEM o bracket. Porque diabos alguém mede uma placa desconsiderando o bracket!?

Pra quem curte GPU sem RGB.

Palit lança série GeForce RTX 4080/4070 Ti JetStream sem RGB.​

Avisa lá..pros Gamers que o RGB caiu por terra, que a moda agora é sem RGB...tudo noite sem lua, black mode on.

uhuahauhauhauha

Vai bater um desespero em muita gente se tiver que se livrar da árvore de natal....

A placa nem tem espaço para dar aquele peidão.

Avisa lá..pros Gamers que o RGB caiu por terra, que a moda agora é sem RGB...tudo noite sem lua, black mode on.

uhuahauhauhauha

Vai bater um desespero em muita gente se tiver que se livrar da árvore de natal....

A placa nem tem espaço para dar aquele peidão.

Queria mesmo é colocar uma 4080 ou 4090 ventus nele. Gabinete de 11L com 13600k + wc 240mm + rtx 4090 + 32gb + 4TB SSD nvme é profit demais.

Ceo0tqR.jpg

pra ter uma base, qual o menor valor que a rtx 4080 chegou até agora? e qual foi o modelo?
fiquei 1 mes e meio sem acompanhar o mercado de GPU

Legal, mas atinge a rotação máxima com frequência? Normalmente trabalham em qual porcentagem? A dúvida era um pouco mais específica...
Se eu não tiver forçando a placa ela nem liga os fans. Fiz uns testes aqui.

Em idle

WETKZBQ.png

Se eu mandar gerar dezenas de imagens ao mesmo no Stable difusion ela vai a até 81 graus, com os fans girando a 2617 RPM e fica por volta de 45 dB.

o7VYtht.png
3Knwhyl.jpg

pra ter uma base, qual o menor valor que a rtx 4080 chegou até agora? e qual foi o modelo?
Creio eu que o menor foi 7200 nas PNY na Kabum, mas isso usando o cupom prime de 10% no valor base de 8k, agora a placa deu uma subida e tem a restrição/preço do prime que saiu por 115~ esses tempos masss acho que foi o menor

Gabinete fora de cogitação trocar, é um Lian Li A4-H2O, puta gabinete e com apenas 11L. A TUF também cabe perfeitamente (foto abaixo), mas a Ventus foi a que consegui no melhor valor:

bDLxLJ3.jpg

Uma outra alternativa: pedi para um amigo imprimir uns "clips" extensores, dessa forma consigo prender a frente do gabinete. Acredito que consiga pegar hoje ou amanhã, aí vamos ver como fica. Se ficar bem discreto é possível que eu mantenha ela, mas admito que sou enjoado, queria um negócio que ficasse "perfeito". Os extensores seriam tipo esse, mas menores (os da foto tem 15mm, eu pedi para ele fazer de 5mm também para testar):

2Znkz7M.jpg

Sem querer prolongar o assunto e nem vou adentrar no mérito para desviar demais, mas esse é um dos motivos que eu também prefiro passar para alguém do que devolver.

É bom para quem pegar, pois não tem mais a promoção na Gabi Games e a placa estava num preço excelente.
É bom para mim, que não preciso esperar o prazo de entrega da placa + restituição pela loja.
É bom para a Gabi Games, que não vai ter a placa devolvida.
Excelente escolha de como agir, ajuda uma pessoa próxima e ajuda a empresa pequena, parabéns!

Se não me engano o menor até agora foi ~R$7500

Semana passada na Americanas teve uma Galax SG vendida pela InPower por 7200 (8000 - 10% com cupom)

Agora o menor que se encontra é 8200,00 da Galax.

Se eu não tiver forçando a placa ela nem liga os fans. Fiz uns testes aqui.

Em idle

WETKZBQ.png

Se eu mandar gerar dezenas de imagens ao mesmo no Stable difusion ela vai a até 81 graus, com os fans girando a 2617 RPM e fica por volta de 45 dB.

o7VYtht.png
3Knwhyl.jpg
Agora sim!

1679497574907.png

Baita plaquinha, temperaturas bem ok com fans em automático e clock na média das demais com mesmo chip, parabéns pela compra! :vai:

Pessoal a FONTE COOLER MASTER MWE 1250 V2 FULL-MODULAR 80 PLUS GOLD já tem o novo formato de adaptador para a 4090?

Inclusive, algum nova “promoção” da 4090 por menos de 10k?

Queria mesmo é colocar uma 4080 ou 4090 ventus nele. Gabinete de 11L com 13600k + wc 240mm + rtx 4090 + 32gb + 4TB SSD nvme é profit demais.

Ceo0tqR.jpg
Que dó desses componentes, vida claustrofóbica da p*rra.

Que dó desses componentes, vida claustrofóbica da p*rra.

Oxi, meu pc é mimosinho e geladinho. Normalmente o pessoal acha que todo itx é quente kkkkk. Fotos de quando estava com a 3080ti:

74AUdVc.jpg

TinH2ZK.jpg

W80ICWW.jpg

Q6a2Glt.jpg

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar