Praticamente kkkk, da 3080 pra 4090 é quase o dobro de desempenho na média, a 3080 continua sendo uma puta placa mas pra quem quer jogar 4k120 ou 1440p165 só botando tudo no ultra e fodase e evitar upscaling ela não vai dar conta
Agora pra quem não liga de dar tweak em algumas coisas, usar DLSS etc dá pra segurar com uma GPU abaixo da 4090 muitíssimo tranquilamente, até porque alguns settings mal mudam visualmente as vezes mas podem dar uma performance extra bem grande, to com a 4070ti pra 4k aqui e 3840x1600/3840x1080 (21:9 e 32:9) e costumo ajustar algumas coisas geralmente e usar DLSS quality e tem segurado tudo com folga ainda, as vezes me coço pra pegar uma 4080 pela coceira do upgrade mas pra eu justificar aqui acho que só se visse uma por <6k porque seria por puro consumismo mesmo
Mass como disse vai de cada um, tem gente que não se fica feliz se não estiver tudo 100% no ultra e sem upscaling
Rapaz, tenho uma 4090 e uso DLSS, não vejo diferença na qualidade como em Flight Simulator, não to jogando competitivo, então...
Não sei qual o local mais adequado pra esse vídeo mas como sei que aqui é movimentado vai aqui
perdi a treta...oq rolou? resume ai haha
Vou dar um resumo mais tranquilo, o Linus se acha uma Diva. O cara começou fazendo vídeo na cozinha e montando PC, daí acabou crescendo muito, rápido demais e sem alguém pra gerenciar aquelas cosias continuaram com o mesmo pensamento de "Montar PC na cozinha", mas agora o cara é dono de uma empresa multimilionária, tanto que quando ele saiu da liderança da empresa pra se focar em vídeo (ou o contrário, esqueci), eu pensava que iam dar uma melhorada nessas coisas.
Basicamente o que o Insane falou, uma empresa pequena, de DUAS pessoas fez um protótipo inovador e o Linus testou na maior má vontade com uma placa errada, quando contataram ele ANTES do vídeo lançar um dos funcionários sugeriu refazer o teste. Ele mandou postar o vídeo porque e parafraseando ele em PT-BR "Refazer o teste ia custar 500 dólares, 100, 2000, 3000, eles querem o quê?". Sim, o cara soltou um vídeo cagado e ficou falando mal de uma empresa nova só porque não queria gastar 500 dólares, lembre-se que ele é multimulionário. Sem falar que muita gente comentou que ele fez um vídeo extremamente crítico e irritante e ele mesmo adimitiu que não queria que eles vendessem esse produto, "porque tinham que fazer algo melhor".
E pra coroar com chave de merda, a empresa pediu repetidas vezes o protótipo de volta, o qual foi LEILOADO pra pra investir em uma bancada em alguma dessas EXPO de computadores, porra, o cara vendeu tecnologia que NÃO ERA DELE pra financiar um dos eventos. Quando a galera justificadamente no fórum dele pediu qual era a posição em tudo isso e como iria resolver ele disse que "Pagou o quote da empresa e está tudo bem, fiz minha parte.", não admitiu erro, não se sentiu nem um pouco culpado, ficou naquela defensiva que ele ficava quando fazia vídeo na cozinha da casa, porra, nem se desculpou.
Não sei que merda é essa que acontece com algumas pessoas quando ganham dinheiro, viram moh escrotos. Sem falar que o protótipo pode ter sido vendido pra uma concorrente, lembre-se que é uma empresa pequena de duas pessoas, foi um golpe PESADO e eles vão perder muito tempo de pesquisa, era o único protótipo, emprestaram considerando o Linus confiável.