[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Eu também não tenho nada a reclamar de 3080/3080ti usei elas em 2k e rodou tudo muito bem.
Testei em 4k e ví que não eram vgas pra isso.
Depende. Pra mim foi muito bem em 4k, mas com DLSS, frame variável...

Acho que vou acabar abraçando a 4070 ti no final das contas, mesmo com os polêmicos 12gb VRAM.

Tava pensando muito em tentar partir direto pra 4080 e não era nem tanto pra jogar full 4k em si (embora eu iria ocasionalmente) mas mais no sentido de ter um conforto por mais tempo, nesse sentido não sei se valeria os 2k a mais nela. Sem contar que nem jogo tanto assim.

E mesmo se jogar em 1440p em TV 4k eu já fico satisfeito

Outra ponto que me dá um baita cagaço também é na questão de possíveis problemas e principalmente fora de garantia, 7k é muita grana (não que 5k não seja)

Entre galax com fru-fru e msi bundinha (ventus 3x), tem algum erro? Tive uma 1060 da galax e me atendeu muito bem mas glória a deux nunca precisei acionar o RMA, da MSI já vi alguns elogios quanto isso.

Depende. Pra mim foi muito bem em 4k, mas com DLSS, frame variável...
Vai muito do gosto de cada um, eu gosto de por sempre tudo no máximo e jogar com frames sempre acima de 60 no mínimo, 3080 não é capaz disso.

perdi a treta...oq rolou? resume ai haha
Ainda não assisti o vídeo todo, mas pelo iniciozinho até o momento basicamente sobre a falta de ética/responsabilidade do Linus e comentários de pessoas que trabalham lá sobre fazer tudo na correria pra lançar o máximo de vídeos possível (além do LTT tem outros canais do LMG) focando só na quantidade ao invés de qualidade mesmo que tenham informações incorretas nos vídeos, sobre os riscos de se queimar fazendo um vídeo assim mas que é necessário e estão analisando objetivamente a situação porque é bizarro um canal tão gigante e conhecido ficar postando content fraco/errado, ainda mais quando os próprios empregados concordam que tá sendo tudo rushado

qiVVIgJ.png

EDIT: Bizarro esse caso da Billet Labs (empresa pequena criada por 2 amigos em 2022), LTT montaram um bloco de 3090ti deles numa 4090, tiveram resultado ruim (obviamente) por causa de um gap/falta de contato e cagaram pro produto falando que é uma merda, não faz sentido e ninguém devia comprar, depois a Billet Labs pediu o block de volta pra poder enviar pra outras pessoas pra testarem e/ou refinar o design e nunca devolveram e depois foi ainda leilaram o troço, bagulho absurdo mesmo, um comentário desse de alguém com tanto alcance pode acabar com o sonho e recursos de muita gente por pura irresponsabilidade, depois de ver tudo diria mau-caratismo até da parte do Linus
byvKs6t.png

EDIT2: Resposta do Linus e thread com povo discutindo sobre

Última edição:
Vai muito do gosto de cada um, eu gosto de por sempre tudo no máximo e jogar com frames sempre acima de 60 no mínimo, 3080 não é capaz disso.
A, depende do DLSS que você usar...

Tenho um 400Q (diferença no painel lateral Quiet vs Clear), e a lateral provavelmente não fecha com o adaptador 12vhpwr. Comprei a menor 4070ti que achei (3x Ventus OC), e fica bem no limite se voce não dobrar o adaptador - que é o recomendado.
Talvez se você comprar um adaptador 12vhpwr em L feche o gabinete, mas fica bem próximo de qualquer forma.

(MSI Ventus tem 123mm vs 138 da 4080 Verto da PNY).
Comprei a fonte do pombo, Nidus 850w, ela já vem com um cabo nativo, acho que possa ser mais maleável e dê pra fechar!

Falando nisso, chegou hoje, só falta a Nidus chegar pra montar e voltar a jogatina.

Já até montei aquele suporte que parafusa no gabinete entre a placa mãe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que vou acabar abraçando a 4070 ti no final das contas, mesmo com os polêmicos 12gb VRAM.

Tava pensando muito em tentar partir direto pra 4080 e não era nem tanto pra jogar full 4k em si (embora eu iria ocasionalmente) mas mais no sentido de ter um conforto por mais tempo, nesse sentido não sei se valeria os 2k a mais nela. Sem contar que nem jogo tanto assim.

E mesmo se jogar em 1440p em TV 4k eu já fico satisfeito

Outra ponto que me dá um baita cagaço também é na questão de possíveis problemas e principalmente fora de garantia, 7k é muita grana (não que 5k não seja)

Entre galax com fru-fru e msi bundinha (ventus 3x), tem algum erro? Tive uma 1060 da galax e me atendeu muito bem mas glória a deux nunca precisei acionar o RMA, da MSI já vi alguns elogios quanto isso.
Eu comprei na promoção e tinha ainda aquele cupom de 233,00 Janjas, cach back do prime, que deram um tempo aí por um ano.

Saiu por 6911+SEDEX, total 7045, doeu no bolso mas, pra quem vai ficar no mínimo três anos com a VGA, ta de boa!

Depois de ver o dolar flutuar pra cima e as notícias de que as 50xx podem vir nerfadas, acabei comprando! Black Friday pode baixar, ficar a mesma coisa ou vir mais caro.

Última edição:
Agora que eu vi que o anúncio que eu comprei no Amazon vem da Gabi Games. Pessoal daqui fala bem, mas vemos ver. Comprei no sábado, hoje foi o primeiro dia útil e não mandaram nem NF, fora que este modelo de 4070 da Galax que comprei, Dual Fan, acabou no site deles, no anúncio que eles faziam no KaBuM e nesse específico da Amazon. Dizem que enviam até 48 horas da confirmação do pagamento. Só quero ver.

Agora que eu vi que o anúncio que eu comprei no Amazon vem da Gabi Games. Pessoal daqui fala bem, mas vemos ver. Comprei no sábado, hoje foi o primeiro dia útil e não mandaram nem NF, fora que este modelo de 4070 da Galax que comprei, Dual Fan, acabou no site deles, no anúncio que eles faziam no KaBuM e nesse específico da Amazon. Dizem que enviam até 48 horas da confirmação do pagamento. Só quero ver.

Loja de hardware deveria, por lei, enviar o produto no primeiro dia útil da compra. :alan:

Loja de hardware deveria, por lei, enviar o produto no primeiro dia útil da compra. :alan:
Pelo menos a NF deveriam. O resto não são eles que controlam, e sim a transportadora / Correios, mas pelo menos disponibilizar a nota para um produto que já caiu no cartão e tá sendo cobrado, seria uma "gentileza". Mas enfim, chegando tudo certo a gente releva.

Praticamente kkkk, da 3080 pra 4090 é quase o dobro de desempenho na média, a 3080 continua sendo uma puta placa mas pra quem quer jogar 4k120 ou 1440p165 só botando tudo no ultra e fodase e evitar upscaling ela não vai dar conta

Agora pra quem não liga de dar tweak em algumas coisas, usar DLSS etc dá pra segurar com uma GPU abaixo da 4090 muitíssimo tranquilamente, até porque alguns settings mal mudam visualmente as vezes mas podem dar uma performance extra bem grande, to com a 4070ti pra 4k aqui e 3840x1600/3840x1080 (21:9 e 32:9) e costumo ajustar algumas coisas geralmente e usar DLSS quality e tem segurado tudo com folga ainda, as vezes me coço pra pegar uma 4080 pela coceira do upgrade mas pra eu justificar aqui acho que só se visse uma por <6k porque seria por puro consumismo mesmo :haha:

Mass como disse vai de cada um, tem gente que não se fica feliz se não estiver tudo 100% no ultra e sem upscaling

Rapaz, tenho uma 4090 e uso DLSS, não vejo diferença na qualidade como em Flight Simulator, não to jogando competitivo, então... :shrug:

Não sei qual o local mais adequado pra esse vídeo mas como sei que aqui é movimentado vai aqui :gabe:

perdi a treta...oq rolou? resume ai haha

Vou dar um resumo mais tranquilo, o Linus se acha uma Diva. O cara começou fazendo vídeo na cozinha e montando PC, daí acabou crescendo muito, rápido demais e sem alguém pra gerenciar aquelas cosias continuaram com o mesmo pensamento de "Montar PC na cozinha", mas agora o cara é dono de uma empresa multimilionária, tanto que quando ele saiu da liderança da empresa pra se focar em vídeo (ou o contrário, esqueci), eu pensava que iam dar uma melhorada nessas coisas.
Basicamente o que o Insane falou, uma empresa pequena, de DUAS pessoas fez um protótipo inovador e o Linus testou na maior má vontade com uma placa errada, quando contataram ele ANTES do vídeo lançar um dos funcionários sugeriu refazer o teste. Ele mandou postar o vídeo porque e parafraseando ele em PT-BR "Refazer o teste ia custar 500 dólares, 100, 2000, 3000, eles querem o quê?". Sim, o cara soltou um vídeo cagado e ficou falando mal de uma empresa nova só porque não queria gastar 500 dólares, lembre-se que ele é multimulionário. Sem falar que muita gente comentou que ele fez um vídeo extremamente crítico e irritante e ele mesmo adimitiu que não queria que eles vendessem esse produto, "porque tinham que fazer algo melhor".
E pra coroar com chave de merda, a empresa pediu repetidas vezes o protótipo de volta, o qual foi LEILOADO pra pra investir em uma bancada em alguma dessas EXPO de computadores, porra, o cara vendeu tecnologia que NÃO ERA DELE pra financiar um dos eventos. Quando a galera justificadamente no fórum dele pediu qual era a posição em tudo isso e como iria resolver ele disse que "Pagou o quote da empresa e está tudo bem, fiz minha parte.", não admitiu erro, não se sentiu nem um pouco culpado, ficou naquela defensiva que ele ficava quando fazia vídeo na cozinha da casa, porra, nem se desculpou.
Não sei que merda é essa que acontece com algumas pessoas quando ganham dinheiro, viram moh escrotos. Sem falar que o protótipo pode ter sido vendido pra uma concorrente, lembre-se que é uma empresa pequena de duas pessoas, foi um golpe PESADO e eles vão perder muito tempo de pesquisa, era o único protótipo, emprestaram considerando o Linus confiável.

Sem falar que o protótipo pode ter sido vendido pra uma concorrente, lembre-se que é uma empresa pequena de duas pessoas, foi um golpe PESADO e eles vão perder muito tempo de pesquisa, era o único protótipo, emprestaram considerando o Linus confiável.
Ele disse ter sido uma falha de comunicação com a Billet Labs, agora imagina o tamanho da merda que daria se fosse um protótipo/engineering sample que uma empresa nível Intel/Nvidia/AMD mandou pra ele e acontecesse algo assim :bem: Acho que não ia rolar só um acerto de contas (que deve ter sido pouco nesse caso) não kkk

Rapaz, tenho uma 4090 e uso DLSS, não vejo diferença na qualidade como em Flight Simulator, não to jogando competitivo, então... :shrug:
Mesma coisa aqui, tanto jogando na antiga TV em 1620p/DLDSR quanto na atual em 4k/3840x1600/3840x1080, mas tem gente que diz ver absurdos de diferença em todo jogo mesmo com DLSS quality, me pergunto se de fato testam ou só comparam pelos vídeos do HwUb/DF com crop de 1000% em slow-motion :haha:

• Curtir
Reações: Zyt
Unrelated mas perguntar aqui, alguma notícia sobre esse apagão que tá rolando?

EDIT: Voltou kkk, quase 2 hora sem luz

Última edição:

MaxSun lança placas gráficas GeForce RTX 4070 iCraft e Terminator.​

MaxSun iCraft e Terminator​

A empresa chinesa lançou novos modelos baseados na GeForce RTX 4070 SKU.
A2vwhkm.png

Os fabricantes de placas gráficas estão demonstrando maior interesse na GPU AD104. A empresa MaxSun acaba de lançar novas GPUs RTX 4070 com dois designs distintos: a série iCraft OC roxa e a série Terminator totalmente branca.

Ambas as séries são construídas sobre o modelo GeForce RTX 4070 não-Ti, embora atendam a diferentes categorias de jogadores. A oferta principal, iCraft, possui uma configuração com overclock de fábrica com uma velocidade de clock de 2535 MHz. Ele incorpora uma solução de resfriamento com ventilador triplo que ocupa 2,5 slots e se estende por quase 32 cm de comprimento. Além disso, este modelo está equipado com conectores de alimentação duplos de 8 pinos para suportar overclocking manual avançado.

qyhJVCm.jpg

0gLt5Eh.jpg

O RTX 4070 iCraft inspira-se significativamente na variante Ti, que foi lançada anteriormente. Esta iteração é acompanhada pela edição EHP (Enchantment Heart Princess) , caracterizada por um esquema de cores branco puro e velocidades de clock mais altas (2685 MHz).

Pj3Rrwj.png

mjTon3q.jpg

Mjq9Xim.jpg

Por outro lado, o RTX 4070 Terminator atende a jogadores preocupados com o orçamento. Possui um design de dois slots e duas ventoinhas e não possui overclock de fábrica. Esta versão é alimentada por um único conector de 8 pinos. Notavelmente, o RTX 4070 Terminator marca a estreia da MaxSun na série Terminator em toda a linha RTX 40. Há uma grande probabilidade de este modelo se expandir para a série RTX 4060 em um futuro próximo.

2F042dy.png

Fonte: MaxSun See More

Users who are viewing this thread

Voltar