[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Sem chance de saber se sobe ou desce mas o dólar tá dando uma subidinha, de qualquer forma qual valor você estava vendo e qual valor está encontrando agora? Imagino que esteja monitorando algum modelo específico porque a 4070 mais barata tá em 3,8k~ há um bom tempo já
Modelos com 3 fans, to encontrando por volta de 4k e até por 3,9k. A mais barata com 2 fans estava esses dias por 3,59k, a (esquenta)Ventus
 
LOL. Eu gosto de ler aqui para me manter informado, e é cada uma. O cara chega dando carteirada falando que XPG é ruim, "porque sim", e simplesmente não aceita o feedback de quem tem até uma 4090 nela e tá de boa. Internet sendo internet.

Meu PC não é o ápice do consumo, mas eu já tive com uma 3080 FTW3 aqui com aquele mod de liberar a voltagem com a Bios customizada, e passava de 450W em cenários sintéticos brincando, e o PC nunca nem titubeou. Já tive uma Corsair de 650W por mais de 11 anos, e sempre segurou muito bem até uma 3070 Ti.

Fora que assim como a Corsair, a XPG tem testes em vários lugares do mundo, não só no Brasil, que garantem uma consistência das opiniões técnicas. Se der problema, pode acontecer. É o risco com qualquer peça. Nunca defendo algo porque eu tenho, e sim baseado em uma amostragem mundial. Agora, pegar isso e querer enfiar goela abaixo que é "ruim, porque sim", e ainda chamar os outros de arrogante, é o ápice da internet.

Estou com esta 2080 Ti emprestada de um amigo, porque no momento era para eu estar sem VGA. Ainda não sei o que eu vou fazer no futuro quanto a isso, e quanto a carteira vai permitir, mas essas quedas de preços da RTX 4070 para baixo foram inesperadas. Espero que continue assim, principalmente as de Tier mais alto caiam tbm, apesar de achar difícil.
 
Última edição:
Não me aguentei e comprei logo a 4090 Galax... só esperar uns dias agora o sedex


o toba ta coçando pra pegar a suprim, mas ainda nao to convencido q vale o preço premium....

bom mesmo seria msi trio por 8500 :coolface:
 
Eu estou de olho na 4070 Galax EX com 3 fans, parece um bom projeto e usa o conector antigo ainda, a TUF estava sendo o foco, mas sumiu e não teve redução.
Se a Ventus não tivesse o problema com o aquecimento nos VRMs, já teria ido nesse modelo, quando apareceu por 3,59k

Não queria pagar 4k neste modelo, estava até estudando a RX6750XT e RTX3070, mas quando vi começando uma queda, até parei e voltei para a 4070, queria ver cair mais ainda o valor.
 
Última edição:
Pessoal, será que DLSS 3 vai se tornar uma tecnologia padrão nos jogos?
Pergunto porque vou fazer um downgrade de performance e sair de uma 3060 Ti pra um notebook com uma 4050.
Farei isso pela questão da mobilidade. As vezes viajo pra minha cidade e gosto de levar o PC porque tenho mais tempo pra usar ele lá. E depois da última viagem que fiz, meu PC simplesmente parou de funcionar do nada (desliguei ele, voltei de viagem, liguei e nada). Perdi a paciência e vou vender as peças.

Vi uns testes e com DLSS 3 dá até pra dizer que a 4050 de notebook vira uma 3060 de desktop ou até mais um pouco. Então dá pra esperar um bom desempenho dela próximo ao que já tenho, desde que seja com a muleta do DLSS 3. Chato ter que contar com uma muleta, mas, paciência. Só espero que seja algo utilizado em larga escala.
Até porque essa 4ª geração das RTX parece que veio meio fraca e o único grande destaque é o DLSS 3 / frame generation.
 
Pessoal, será que DLSS 3 vai se tornar uma tecnologia padrão nos jogos?
Pergunto porque vou fazer um downgrade de performance e sair de uma 3060 Ti pra um notebook com uma 4050.
Farei isso pela questão da mobilidade. As vezes viajo pra minha cidade e gosto de levar o PC porque tenho mais tempo pra usar ele lá. E depois da última viagem que fiz, meu PC simplesmente parou de funcionar do nada (desliguei ele, voltei de viagem, liguei e nada). Perdi a paciência e vou vender as peças.

Vi uns testes e com DLSS 3 dá até pra dizer que a 4050 de notebook vira uma 3060 de desktop ou até mais um pouco. Então dá pra esperar um bom desempenho dela próximo ao que já tenho, desde que seja com a muleta do DLSS 3. Chato ter que contar com uma muleta, mas, paciência. Só espero que seja algo utilizado em larga escala.
Até porque essa 4ª geração das RTX parece que veio meio fraca e o único grande destaque é o DLSS 3 / frame generation.
dizer que vai virar padrão no sentido de ter em todos os jogos, com certeza não, pois varios jogos que tem parceria com amd não tem nem dlss 2 , mas se for um "padrão" no sentido de estar presente na maioria dos princípais jogos de pc , creio que sim , sobre a troca se ela faz sentido pra você, manda bala , eu particularmente nunca fiz questão de notebook pois vejo notebook como uma ferramenta mais pra trabalho ou pra quem viaja muito , pra mim um desktop é infinitamente mais interessante.
 
Ontem fiz mais benchmarks e a opção de forçar tensão constante não mudou nada.

Mas consegui um OC usando modo Curva que manteve o clock mais alto - mas vou te falar que nem dá pra considerar estável rss, tá no limite, duvido que dê pra rodar benchmarks longos com esse OC, mas passou no Time Spy Extreme.

Em uma das runs o CPU performou melhor pois aumentei o flow de ar, acabei quebrando a barreira dos 17k.
Mas estranhamente a GPU teve o maior escore (21.400 cravados ) numas runs anteriores, mesmo com exatamente o mesmo OC e o average clock até menor. Coisas de benchmarks/runs né rss.
Clock 3150, average 3106. Memorias com +1978 no AB.

cwGsAtw.png


Ah, também acabei chegando a conclusão que o OC UV que eu tinha (3000Mhz com 1050mV) não estava 100% estável, depois de umas 2hs de jogatina tive crash em dois jogos.

Mudei pra 1060mV e não tive o crash, então acredito que agora esteja 100% estável.
Aqui brincando por hoje, consegui 3000 mhz de Core na 4090 com somente 1025mv. Acredito ter pego uma boa VGA também. Dá até pra ir mais, porém como eu vi a potencia chegar quase nos 450W, vou parar por aqui por enquanto. Ainda sou assombrado pelo medo do conector derretido. Não mechi nas memórias ainda.

mFkhnSM.png

jm8lXxD.png
 
Última edição:
o toba ta coçando pra pegar a suprim, mas ainda nao to convencido q vale o preço premium....

bom mesmo seria msi trio por 8500 :coolface:
A trio tava no fim da minha lista, Galax SG OC, Suprim, TUF, e depois só a HOF.
Olha tava R$1200 a mais na Suprim, mas depois daqui a 6 anos eu tenho certeza que se eu não trocar de placa eu ia estar noiado em trocar esse AIO.
 
A trio tava no fim da minha lista, Galax SG OC, Suprim, TUF, e depois só a HOF.
Olha tava R$1200 a mais na Suprim, mas depois daqui a 6 anos eu tenho certeza que se eu não trocar de placa eu ia estar noiado em trocar esse AIO.

Pagou qnto na galax?
 
10.039,45, chorei um cupom de 2% no atendimento para o preço do site.


bom preço...essa semana ta aparecendo alguns modelos da 4090..
inclusive essa q tinha na gk:



Mas eu achei q ela era da linha HOF e não é...afffffff
 
bom preço...essa semana ta aparecendo alguns modelos da 4090..
inclusive essa q tinha na gk:



Mas eu achei q ela era da linha HOF e não é...afffffff

Linha HoF tá difícil de aparecer no BR, conseguiu sua 4090?
 
Linha HoF tá difícil de aparecer no BR, conseguiu sua 4090?



Não comprei nada ainda...srs

Tentei pegar a Suprim com boleto 28 dias, mas negaram :coolface:


To de olho nos preços, mas tá difícil cair...
 
Turma agora uma dúvida que o pessoal que está usando a 4090, minha placa mãe tem:

"
PCIE1 (PCIe 5.0 x16 slot) is used for PCIe x16 lane width graphics cards.
PCIE2 (PCIe 5.0 x16 slot) is used for PCIe x8 lane width graphics cards.
"

Porém o PCIE2 fica melhor, por causa da distância do processador. Pelo que eu ví o x8 já é suficiente, é isso mesmo?
 
Turma agora uma dúvida que o pessoal que está usando a 4090, minha placa mãe tem:

"
PCIE1 (PCIe 5.0 x16 slot) is used for PCIe x16 lane width graphics cards.
PCIE2 (PCIe 5.0 x16 slot) is used for PCIe x8 lane width graphics cards.
"

Porém o PCIE2 fica melhor, por causa da distância do processador. Pelo que eu ví o x8 já é suficiente, é isso mesmo?
5.0 x8 com certeza dá conta, se não me engano em x16 3.0 a perda é de uns 2% pra x16 4.0 na média que é basicamente margem de erro de tão pouca diferença, eu nem esquentaria com isso, talvez daqui uns >10 anos o 5.0 faça diferença significativa pra GPU :haha:

EDIT: Aliás só pra ficar claro as RTX são 4.0, não tem GPU 5.0 ainda e mesmo quando tiver provavelmente não vai fazer diferença por muitos anos ainda, já que o 3.0 (de 2010) malemal tá dando diferença em alguns casos agora em 2023
 
Última edição:

PELAND coloca ARMOR na GeForce RTX 4080.​


A fabricante chinesa de GPU apresenta sua primeira GPU NVIDIA de ponta.
XcfcXzC.jpg

O fabricante da placa gráfica tem uma lacuna significativa a preencher para competir com as principais marcas em termos de lançamentos de produtos. A empresa entrou no mercado mais tarde do que outras, apresentando inicialmente o modelo RTX 4070 , seguido pelo lançamento do RX 6500 XT 8GB . No entanto, ainda não há sinal dos modelos Radeon RX 7000.

Apesar de manter uma presença relativamente discreta no mercado, a empresa já desenvolveu um novo design para o modelo RTX 4080. Este design é inspirado no RX 6500XT e pertence à nova série ARMOR. O RTX 4080 tem um fator de forma maior, apresentando um ventilador adicional, mas seus princípios básicos de design permanecem semelhantes.

Qa1Ihm5.jpg


yLoY4s6.jpg


O RTX 4080 utiliza a GPU NVIDIA AD103 com 9728 núcleos CUDA e mantém as configurações de estoque sem nenhuma alteração nos relógios ou TDP de acordo com as especificações oficiais. O cartão possui 16 GB de memória GDDR6X com clock de 22,4 Gbps e requer 320 W de energia durante as sessões de jogo.

Em termos de dimensões físicas, o RTX 4080 é um cartão alto de três slots (65 mm) com um comprimento de 340 mm, colocando-o no lado maior do espectro de design RTX 40 personalizado. Ele vem equipado com três ventiladores axiais com um novo design de pá. Curiosamente, o design do PELAND omite quaisquer recursos RGB, resultando em uma estética discreta e moderna.

GRZ7Z8A.jpg


3zh0j9a.jpg


Em relação à disponibilidade, PELAND parece focar menos no mercado internacional, o que levanta preocupações sobre sua ampla distribuição. No entanto, alguns canais de vendas nos EUA, como Newegg, podem oferecer seus produtos. A partir de agora, este modelo em particular, juntamente com outros lançamentos recentes, ainda não foi listado na Newegg.
 
Sorte que não é acessível pra maioria dos mortais, senão ia ter gente querendo comprar ela já que como é uma GPU 5.0, certamente vai ser muito mais rápida nos joguinho :bem: mas não tem RGB também então é um problema
 
Guys, pra quem tem o Amd 7 5700x e quer dar um gás a mais .algumas configurações,como nos SD's serve pra todos,acho.aqui ficou melhor do que com Pbo.deixei 4400mhz em todos os núcleos como no vídeo mas ai vai de cada um o 5700 roda a té 4600.segue o link:
 
LOL. Eu gosto de ler aqui para me manter informado, e é cada uma. O cara chega dando carteirada falando que XPG é ruim, "porque sim", e simplesmente não aceita o feedback de quem tem até uma 4090 nela e tá de boa. Internet sendo internet.

Meu PC não é o ápice do consumo, mas eu já tive com uma 3080 FTW3 aqui com aquele mod de liberar a voltagem com a Bios customizada, e passava de 450W em cenários sintéticos brincando, e o PC nunca nem titubeou. Já tive uma Corsair de 650W por mais de 11 anos, e sempre segurou muito bem até uma 3070 Ti.

Fora que assim como a Corsair, a XPG tem testes em vários lugares do mundo, não só no Brasil, que garantem uma consistência das opiniões técnicas. Se der problema, pode acontecer. É o risco com qualquer peça. Nunca defendo algo porque eu tenho, e sim baseado em uma amostragem mundial. Agora, pegar isso e querer enfiar goela abaixo que é "ruim, porque sim", e ainda chamar os outros de arrogante, é o ápice da internet.

Estou com esta 2080 Ti emprestada de um amigo, porque no momento era para eu estar sem VGA. Ainda não sei o que eu vou fazer no futuro quanto a isso, e quanto a carteira vai permitir, mas essas quedas de preços da RTX 4070 para baixo foram inesperadas. Espero que continue assim, principalmente as de Tier mais alto caiam tbm, apesar de achar difícil.
XPG e uma marca boa, mas marca MALANDRA!

Tem fama internacionalmente de trocar componentes por piores na surdinha.

So ver vários review da Techpowerup metendo o pau neles!

(Multiple hardware versions found. Performance could vary due to unannounced flash/controller changes.)
(Power Supply with modified capacitors array from v1)
etc etc etc
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Guys, pra quem tem o Amd 7 5700x e quer dar um gás a mais .algumas configurações,como nos SD's serve pra todos,acho.aqui ficou melhor do que com Pbo.deixei 4400mhz em todos os núcleos como no vídeo mas ai vai de cada um o 5700 roda a té 4600.segue o link:

Parei de ver na hora que o cara manda colocar os todas as fans, inclusive a CPU em 100% kkk
 
XPG e uma marca boa, mas marca MALANDRA!
Kingston é outra que faz isso com certa frequência.
Corsair também faz, mas pelo menos mudam um pouco a identidade visual quando tem essas mudanças (então vc tem produtos de uma mesma linha que podem prestar ou não, e vai diferenciar pela cor kkk)
 
Guys, pra quem tem o Amd 7 5700x e quer dar um gás a mais .algumas configurações,como nos SD's serve pra todos,acho.aqui ficou melhor do que com Pbo.deixei 4400mhz em todos os núcleos como no vídeo mas ai vai de cada um o 5700 roda a té 4600.segue o link:

Faltou a parte mais importante de todas, qual foi a diferença que você teve com isso aí comparado com stock? Em benchmarks? Em jogos? Temperaturas, consumo etc

Aliás vi que tem a 4080 Ventus aí, como é ela em questão de ruído, temperatura etc? Muita gente tem neura com modelo Ventus
 
XPG e uma marca boa, mas marca MALANDRA!

Tem fama internacionalmente de trocar componentes por piores na surdinha.

So ver vários review da Techpowerup metendo o pau neles!

(Multiple hardware versions found. Performance could vary due to unannounced flash/controller changes.)
(Power Supply with modified capacitors array from v1)
etc etc etc
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Parei de ver na hora que o cara manda colocar os todas as fans, inclusive a CPU em 100% kkk
Eu sei. Mas a questão é que o 850W Core Reactor continua sendo bem avaliada lá fora, mesmo nos lotes atuais. Agora, aquelas de 650W são perigosas, porque o Techlab já confirmou a modificação interna.

O ponto é que não é preto no branco assim. Simplesmente falar que "é uma bosta" e "quem discorda tá errado". Não é assim que um fórum deveria funcionar, e sim com comparativos técnicos, informações confirmadas, etc. E eu até concordo que as fontes da ASUS são boas, e que as da Corsair estão com um bom CxB atualmente, mas a discussão aqui não é falar bem ou mal da XPG, mas como foi feita essa crítica.

Quer um exemplo de marca que muda mais ainda? A Netac. Quando eu comprei este SSD, era uma coisa (funcionando perfeitamente há 1 ano por sinal aqui, usando todos os dias). Quem comprar hoje, é muito pior e não tem como diferenciar. Mercado de hardware é uma porra nesse aspecto. E tudo foi confirmado pelos profissionais também.
 
Dolar subindo e a tendência é passar dos 5.00. Será que veremos promoção de despedida? O cerco fechou.. :problemo:

Agora a Magalule deve estar feliz, "salvaram o mercado brasileiro".. :jac2:
 
Dolar subindo e a tendência é passar dos 5.00. Será que veremos promoção de despedida? O cerco fechou.. :problemo:

Agora a Magalule deve estar feliz, "salvaram o mercado brasileiro".. Só estou esperando as pedradas.
Essas coisas nem estão seguindo uma lógica coerente. A queda do dólar para 4,75 (que já subiu) não reflete nessas diminuições de preços totalmente, principalmente em lojas legalizadas. E o que aconteceu com importação não afeta esse tipo de comércio também (Terabyte e Pichau da vida estou falando). Brasil tá impossível se antecipar para alguma coisa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo