• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Curioso pra ver qual seria a diferença nela na vertical assim vs na horizontal porque nessa distância os fans ficariam colados no vidro praticamente, sinto que a placa sofreria pra conseguir puxar qualquer ar mas vai saber kkkk
Rapaz, fiz o teste aqui mudei a placa para horizontal... Ela continuou a mesma temperatura porém eu percebi que o processador subiu a temp.
Muito estranho.
 
Rapaz, fiz o teste aqui mudei a placa para horizontal... Ela continuou a mesma temperatura porém eu percebi que o processador subiu a temp.
Muito estranho.
Nada como o teste prático kkkk, pior que já vi variar assim mesmo e não tem 100% de consistência/padrão porque depende de vários fatores, tem GPU que o exhaust sai mais de um lado e outras de outro, possivelmente joga o ar quente mais pra cima na horizontal e a CPU esquenta um pouco, aí troca de GPU e o airflow dela é meio diferente e as vezes afeta mais a CPU na vertical, teve um vídeo do GN que já comentou um pouco sobre, negócio é sempre testar na prática que tira 100% das dúvidas já que outros sistemas/hardwares o resultado pode ser diferente
 
Não cara, eu não sou como você. Eu não fico me vangloriando, pois eu sei que muitas pessoas ficam felizes e outras não. Se eu te fiz alguma coisa, foi mal, não foi a intenção.

Já está dentro do gabinete, não tirei fotos antes, pois nem pensei em ficar mostrando. Não esperava que teria que provar algo..







Nem tirei o vidro, talvez eu prepare um ensaio fotográfico.. Mas não curto..

Não sei o que foi, mas não briguem aqui, usem o tópico Boteco do Adrena.
 
Estava ansioso para receber minha 4080 hoje, mas o entregador não conseguiu entregar :pepe:

fgO5ilB.png
 
Não cara, eu não sou como você. Eu não fico me vangloriando, pois eu sei que muitas pessoas ficam felizes e outras não. Se eu te fiz alguma coisa, foi mal, não foi a intenção.

Já está dentro do gabinete, não tirei fotos antes, pois nem pensei em ficar mostrando. Não esperava que teria que provar algo..







Nem tirei o vidro, talvez eu prepare um ensaio fotográfico.. Mas não curto..
Belo UP, não tenho dúvida que ficará um bom tempo com ela e futuramente troca apenas o CPU para o ''queridinho dos games'' o 5800X3D que vai melhorar e muito a performance geral do sistema e por enquanto vai usando o DLSS3 para dar uma amenizada no gargalo devidademente em alguns jogos.
 
Estava ansioso para receber minha 4080 hoje, mas o entregador não conseguiu entregar :pepe:

fgO5ilB.png
Puta merda isso é de cair o cu de depresssão :(
 
Pessoal, recentemente adquiri uma RTX 4080, mas, ao fechar o gabinete, ficou meio apertado com o adaptador de energia dela. Ela tem uma folga, mas o fio bate no vidro. Será que dá algum problema? Se sim, vocês poderiam me recomendar algum adaptador de energia para a RTX 4080? Eu vi alguns relatos de que, dependendo do modelo, pode ser pior do que o da Nvidia e derreter. :pepe:
 
Pessoal, recentemente adquiri uma RTX 4080, mas, ao fechar o gabinete, ficou meio apertado com o adaptador de energia dela. Ela tem uma folga, mas o fio bate no vidro. Será que dá algum problema? Se sim, vocês poderiam me recomendar algum adaptador de energia para a RTX 4080? Eu vi alguns relatos de que, dependendo do modelo, pode ser pior do que o da Nvidia e derreter. :pepe:
Eu, parti logo para o upgrade de fonte e botei a minha antiga para vender.

O cabo nativo 12vhpwr é mais fino e maleável. Consegui fechar s tampa do meu gabinete de oito anos de uso (400c Corsair).
 
Última edição:
Pessoal, recentemente adquiri uma RTX 4080, mas, ao fechar o gabinete, ficou meio apertado com o adaptador de energia dela. Ela tem uma folga, mas o fio bate no vidro. Será que dá algum problema? Se sim, vocês poderiam me recomendar algum adaptador de energia para a RTX 4080? Eu vi alguns relatos de que, dependendo do modelo, pode ser pior do que o da Nvidia e derreter. :pepe:
Se o vidro encosta no cabo mas não força ele, não tem problema.
O risco é quando ao fechar a lateral o vidro forçar o cabo.
Adaptador é o que vc já esta usando, se for trocar compre logo um cabo pra ligar direto na sua fonte ou troque a fonte por alguma que já seja atx 3.0
 
Peguei a 4080 da Pny, a plaquinha é monstra. Só achei estranho o clock cair tanto em 4k..

Em 1440p fica 2790 ~2775... Quando coloca em 4k fica em média 2700 ~ 2685 a 67 graus (4k usando 100%).. É normal?


O @HigaSeiti você tem o mesmo modelo que a minha, é normal ou é devido ao pcie 3.0? É a segunda placa que eu pego ta 40x, q os clocks despenca em 4k. To achando que tem algo relacionado.
Aqui na 4080 TUF fiz UV e estabilizou em 2760mhz com 940mv, temperatura diminuiu uns 5 graus ainda
 
Última edição:
Pessoal, recentemente adquiri uma RTX 4080, mas, ao fechar o gabinete, ficou meio apertado com o adaptador de energia dela. Ela tem uma folga, mas o fio bate no vidro. Será que dá algum problema? Se sim, vocês poderiam me recomendar algum adaptador de energia para a RTX 4080? Eu vi alguns relatos de que, dependendo do modelo, pode ser pior do que o da Nvidia e derreter. :pepe:
Ajuda se postar uma foto. Vai depender muito do ângulo dos cabos. Mas contanto que não tenha feito um "L" perto do conector e nem deixe de uma forma que force na horizontal (afastando muito os cabos do centro), não deve dar problema.

A lateral aqui também encosta e força um pouco na 4080, mas nada alarmante. O derretimento geralmente é causado pelo mal encaixe do conector (e na grande maioria nas 4090).
 
Aqui n 4080 TUF fiz UV e estabilizou em 2760mhz com 940mv, temperatura diminuiu uns 5 graus ainda
Interessante, parece que a minha 4080 já saiu pra entrega aqui, espero que a portaria consiga receber aí possivelmente hoje ainda já instalo ela e começo a fuçar pra fazer um perfil de UV/OC

Nesse clock/tensão parece algo similar ao que consigo na 4070ti, como fica o consumo comparado com stock nesses settings aí? E essa queda de 5c é com fans no auto ou em rotação fixa/padronizada?
 
Nada como o teste prático kkkk, pior que já vi variar assim mesmo e não tem 100% de consistência/padrão porque depende de vários fatores, tem GPU que o exhaust sai mais de um lado e outras de outro, possivelmente joga o ar quente mais pra cima na horizontal e a CPU esquenta um pouco, aí troca de GPU e o airflow dela é meio diferente e as vezes afeta mais a CPU na vertical, teve um vídeo do GN que já comentou um pouco sobre, negócio é sempre testar na prática que tira 100% das dúvidas já que outros sistemas/hardwares o resultado pode ser diferente
kkkk, voltei ela para a vertical, ta lindo agora. Belezura.
Fiz UV conforme o vídeo, e está na média de 60/61ºC.

 
kkkk, voltei ela para a vertical, ta lindo agora. Belezura.
Fiz UV conforme o vídeo, e está na média de 60/61ºC.


Esse canal é bem legal, bem direto ao ponto, aqui uso algo bem parecido pro perfil de UV com 900mv/2580mhz e +1300 nas memórias, fica nessa faixa de 170-180w também perdendo uns <5% de desempenho, costumo deixar os fans fixos a 50% (ajuda a refrigerar os M2 aqui) e tem ficado na faixa dos 45-50c a depender da temp ambiente, pra mim é bem prático já que tem alguns jogos ou situações aqui que sobra muito GPU e dá pra reduzir 30-100w de graça basicamente, sem esforço algum
 
Aqui na 4080 TUF fiz UV e estabilizou em 2760mhz com 940mv, temperatura diminuiu uns 5 graus ainda

Você ganhou clock boost ainda? Em default qual era a margem? Acredito que algumas quedas acentuadas, deve ser devido a o restante do pc.
 
Em 1440p fica 2790 ~2775... Quando coloca em 4k fica em média 2700 ~ 2685 a 67 graus (4k usando 100%).. É normal?
Você ganhou clock boost ainda? Em default qual era a margem? Acredito que algumas quedas acentuadas, deve ser devido a o restante do pc.
Provavelmente é só a GPU e o cenário mesmo, mas falta mais informação pra responder se tá normal ou não, é o modelo non-OC ou o modelo OC? Testou 1440p e 4k em quantos jogos? Com ou sem RT e/ou DLSS? etcetc

Tudo isso vai influenciar, com RT por exemplo é comum que o clock dê uma queda em alguns cenários, assim como o algoritmo do GPU Boost 5.0 vai reduzir 1 bin (15mhz) a cada 5c de temperatura etc, por isso não dá pra comparar 1:1 com outras pessoas sem saber esse monte de variáveis, sempre vai ser um resultado muito próximo mas quase nunca vai ser exatamente igual porque cada um tá comparando numa situação, numa temperatura etc e tudo isso afeta, então sim dá pra dizer que 2685-2700mhz em 4k é normal, assim como 2800-2850mhz também pode ser normal pra outra placa e/ou em outra situação
 
Interessante, parece que a minha 4080 já saiu pra entrega aqui, espero que a portaria consiga receber aí possivelmente hoje ainda já instalo ela e começo a fuçar pra fazer um perfil de UV/OC

Nesse clock/tensão parece algo similar ao que consigo na 4070ti, como fica o consumo comparado com stock nesses settings aí? E essa queda de 5c é com fans no auto ou em rotação fixa/padronizada?
Com UV o consumo fica em 240W e 55 graus e clock 2760MHz, em Stock fica 310W e 60 graus e 2715MHz, há deixei curva de fan em 60%
 
Última edição:
Fico maluco que vocês não falam a temperatura ambiente quando citam a temp da gpu. :fire:
 
Eu só jogaria com OC. Que se foda a sustentabilidade e o meio ambiente.

PS: Brincadeira a parte, parabéns pelo desempenho foda.
Geralmente deixo ela no underVolt mesmo. Se algum dia, ela começar a "peidar" no 4K, o modo OC vai comer solto. :mr2:
 
Fico maluco que vocês não falam a temperatura ambiente quando citam a temp da gpu. :fire:
Sim kkkkkk, mas eu acho que pouca gente tem termômetro também, as vezes citam temp ambiente pela temp do google mas pode dar muita discrepância assim, aqui no Google tá 13c mas meu ambiente tá 20c então pode variar pra mais ou menos sempre, mas temp ambiente e rotação dos fans é algo importante de se monitorar porque as vezes reduziu 5c mas o fan tá no auto e reduziu 10-20% a rotação junto então a redução em mesmo nível de ruído seria maior ainda na prática

Torcendo pra receber logo aqui a 4080 aí vou testando e dou um feedback dela com calma

0IgPVD3.png
 
Provavelmente é só a GPU e o cenário mesmo, mas falta mais informação pra responder se tá normal ou não, é o modelo non-OC ou o modelo OC? Testou 1440p e 4k em quantos jogos? Com ou sem RT e/ou DLSS? etcetc

Tudo isso vai influenciar, com RT por exemplo é comum que o clock dê uma queda em alguns cenários, assim como o algoritmo do GPU Boost 5.0 vai reduzir 1 bin (15mhz) a cada 5c de temperatura etc, por isso não dá pra comparar 1:1 com outras pessoas sem saber esse monte de variáveis, sempre vai ser um resultado muito próximo mas quase nunca vai ser exatamente igual porque cada um tá comparando numa situação, numa temperatura etc e tudo isso afeta, então sim dá pra dizer que 2685-2700mhz em 4k é normal, assim como 2800-2850mhz também pode ser normal pra outra placa e/ou em outra situação

A já desencanei, estou com o modelo não-oc. Mas a diferença desses modelos na pratica não existe. Eu estava com uma 4070 dual oc, que pegava menos clock que uma non-oc. Pode ser o caso do pcie 3.0 estar ocasionando algumas quedas ou fator do ambiente (temperatura), ou as vezes sorte mesmo. Fiz um teste e coloquei 150mhz no msi afterburner e ganhei 2 fps, dos 121 para 123.. :bem:

Clockboost máximo quando a placa está fria é 2805, passou dos 50 é 2790. Estabilizando nos jogos fica 2775.. Único incomodo mesmo, é quando vou jogar 4k mesmo.. Emfim, não é motivo para pânico, pode ser minha unidade que veio um pouco mais "sensível". Fazendo uma comparação, a minha gpu se encontra na média.. Perdendo em média 50~90 mhz, se for comparar com as mais "sortudas", digamos assim.

Não da pra abrir o stock e ir testando 1 por 1 na fabrica, então vai essa mesmo. :limo:

Sim kkkkkk, mas eu acho que pouca gente tem termômetro também, as vezes citam temp ambiente pela temp do google mas pode dar muita discrepância assim, aqui no Google tá 13c mas meu ambiente tá 20c então pode variar pra mais ou menos sempre, mas temp ambiente e rotação dos fans é algo importante de se monitorar porque as vezes reduziu 5c mas o fan tá no auto e reduziu 10-20% a rotação junto então a redução em mesmo nível de ruído seria maior ainda na prática

Torcendo pra receber logo aqui a 4080 aí vou testando e dou um feedback dela com calma

0IgPVD3.png

Vendeu a 4070 ti e pegou uma 4080?

Top.
 
A já desencanei, estou com o modelo não-oc. Mas a diferença desses modelos na pratica não existe. Eu estava com uma 4070 dual oc, que pegava menos clock que uma non-oc. Pode ser o caso do pcie 3.0 estar ocasionando algumas quedas ou fator do ambiente (temperatura), ou as vezes sorte mesmo. Fiz um teste e coloquei 150mhz no msi afterburner e ganhei 2 fps, dos 121 para 123.. :bem:

Clockboost máximo quando a placa está fria é 2805, passou dos 50 é 2790. Estabilizando nos jogos fica 2775.. Único incomodo mesmo, é quando vou jogar 4k mesmo.. Emfim, não é motivo para pânico, pode ser minha unidade que veio um pouco mais "sensível". Fazendo uma comparação, a minha gpu se encontra na média.. Perdendo em média 50~90 mhz, comparado a uma loteria de chip.

Não da pra abrir o stock e ir testando 1 por 1 na fabrica, então vai essa mesmo. :limo:
Sim, de 2700 pra 2800 não vai mudar muita coisa na prática como você viu aí, é mais apego aos números e receio de estar com algum problema mas quase nunca é esse o caso, no limite do OC de core e memórias aí deve ganhar por volta de 7%~ de desempenho que seria dos 121 fps pra 129~, é mensurável mas não muda a vida de ninguém também, e pra máximo desempenho e/ou eficiência a solução é sempre ajuste manual, stock nenhuma placa roda tão bem quanto poderia, fora a questão de loteria mesmo

Vendeu a 4070 ti e pegou uma 4080?

Top.
Consegui pegar essa Colorful por 6k ontem de manhãzinha, postaram a promo aqui segunda-feira e teve gente que boletou e não pagou e acabou voltando 2 unidades pro estoque ontem e dessa vez finalmente consegui pegar dessas promos doidas kkkk, ansioso pra testar logo, possivelmente recebo hoje

 
galera estou com um problema aqui, tenho uma asus maximus ix com i7 7700k ultima bios, usava uma 1070ti no conjunto, acabei comprando uma 4070ti, liguei ela aqui, somente os rgb fica ativo, os cooler não gira e tbm não tenho video! alguma sugestão?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo