• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Qual suporte/rma é melhor, da Asus ou Gigabyte?
No meu caso pagar 700 a mais pra ficar com a 4070TiSuper Asus Tuf OC seria viável frente a Gigabyte Gaming OC?

Sei que a Tuf OC é toda de metal e tem temperatura e ruído um pouco melhor que a Gaming OC mas será que vale 700 a mais? A gigabyte tem a vantagem de dar 1 ano a mais de garantia após registro no site (e tem Rgb nas fans e logo hehe).
Até poucos dias eu nunca havia precisado usar rma de marca alguma, mas como relatei, me surpreendeu de forma positiva o suporte da Asus, eu já gostava muito da marca e agora então nem se fala.
Não adianta nada uma marca dar 5, 6 ou 10 anos de garantia na vga e quando precisar do suporte o mesmo ser extremamente complicado ou a marca ficar negando garantia por motivos banais como sujeira ou algo do tipo, sobre o suporte da Gigabyte eu nunca precisei quando usei vgas deles, mas acredito que deve ser bom também.
 
galera tenho uma 4070 ti gaming pro da PALIT

alguém ai tem ela e fez undervolt? queria saber qual melhor voltagem colocar pra diminuir a temperatura, não está alta, mas queria baixar um pouco
 
Acabei de pegar a 4080, vou aproveitar e roubar esse post no início da página e jájá edito com as fotos, rodar uns testes na 4070ti antes de tirar do PC porque comprador sempre quer ver e quando testar a 4080 de fato edito novamente com os testes :yeah: Bichinha é pouca coisa maior que a 4070ti mas tá doido, quase 1kg a mais kkkkk

RNeGDi1.jpg


2WQPlcD.jpg



rELRCGS.jpg


flz8s9t.jpg



l7U0Zsi.jpg


ujrPsBQ.jpg




uvFTfn1.jpg


KHd9Hhb.jpg




Uns frufrus

JZFrPor.jpg


X5BMPwR.jpg


Vow3Zzg.jpg

EDIT: A fins de informação, o slider de PL é de 46-109%

Cyberpunk
10min, 22c de temp ambiente, fans fixos em 50% (1950~ rpm)
52c de média na GPU e 54c de pico, 52c pico memjunction e 64c pico hotspot, média 265w~ e pico 289w, clock na faixa de 2805mhz, tensão 1075mv


Plague Tale Requiem
10min, 22c temp ambiente, fans fixos em 50% (1950~ rpm)
56c de média na GPU e 59c de pico, 62c pico memjunction e 68c pico hotspot, 288w média e pico 307w, clock na faixa de 2790-2805mhz, tensão 1070mv

Mais tarde vou ver o que consigo de UV com ela pra deixar o perfil salvo já e outro dia vejo até onde vai com OC
hehehe bons parametros.
 
Alguém sabe como funciona a garantia da Inno3D?

No site da GKInfo tem uma 4070 Super e fiz 3 anos direto com a fabricante. Eles tem suporte no BR?
 

Parceiros da placa NVIDIA esperam que GeForce RTX 5090 e RTX 5080 sejam lançados no quarto trimestre​


NVIDIA AIBs esperam lançar as primeiras GPUs RTX 50 no quarto trimestre​

GPUs Blackwell para jogos este ano.
y2IYdp7.png

É amplamente divulgado que a NVIDIA pretende lançar no quarto trimestre sua série de GPUs RTX 50. A NVIDIA já apresentou sua GPU Blackwell para data center, mas ainda não há data de lançamento confirmada para este acelerador. As atenções agora se voltam para o lançamento mais comentado, principalmente para gamers, que é a série GeForce RTX 50.

Em janeiro, a NVIDIA lançou três novas placas gráficas GeForce RTX 40 SUPER, fornecendo uma atualização intermediária do produto para GPUs de última geração para entusiastas. Atualmente, a linha da série RTX 40 consiste em 12 modelos, o que é notavelmente menor que os modelos RTX 30 (20 modelos). No entanto, se excluirmos a série LHR (Lite Hash Rate), o número de SKUs é aproximadamente o mesmo. Isso sugere que a NVIDIA pode já ter concluído o trabalho na série.

De acordo com Money UDN , os parceiros do conselho estão antecipando o lançamento de modelos RTX 50 topo de linha no quarto trimestre, de olho especificamente nas placas RTX 5080 e RTX 5090. É importante notar, entretanto, que embora esses nomes provavelmente estejam corretos, a NVIDIA ainda está finalizando as especificações. A empresa é conhecida por fazer alterações de última hora ou até mesmo cancelar produtos antes de chegarem ao mercado.

Os fabricantes de placas antecipam o lançamento das mais recentes placas gráficas da série RTX 50 da NVIDIA no quarto trimestre, inicialmente com foco em produtos de última geração como o 5090 e o 5080 . Os analistas estão otimistas de que as principais atualizações bienais de GPU da NVIDIA aumentarão os volumes de remessas para os fabricantes de placas este ano e aumentarão o preço médio de venda (ASP) dos produtos de placas gráficas.

- Dinheiro UDN (traduzido)

Um dos vazadores mais respeitados da NVIDIA concorda que o lançamento do RTX 50 acontecerá este ano. Kopite foi a primeira pessoa a afirmar que a Blackwell contará com memória GDDR7 e que haverá um barramento de memória de 512 bits chegando à maior GPU GB202.

EWVk2SA.png



Rumores sugerem que a GPU GB202 pode apresentar até 192 multiprocessadores de streaming, enquanto o GB203 pode vir com metade desse número (96 SMs). Caso a NVIDIA mantivesse a mesma configuração para seus núcleos FP32 (CUDA), isso se traduziria em 24.576 e 12.888 núcleos, respectivamente. Para preservar bons rendimentos, não se espera que o RTX 5090 nem o 5080 apresentem essas configurações completas.

LuH1y2m.png


Fonte: UDN via Wccftech
 

Parceiros da placa NVIDIA esperam que GeForce RTX 5090 e RTX 5080 sejam lançados no quarto trimestre​


NVIDIA AIBs esperam lançar as primeiras GPUs RTX 50 no quarto trimestre​

GPUs Blackwell para jogos este ano.
y2IYdp7.png

É amplamente divulgado que a NVIDIA pretende lançar no quarto trimestre sua série de GPUs RTX 50. A NVIDIA já apresentou sua GPU Blackwell para data center, mas ainda não há data de lançamento confirmada para este acelerador. As atenções agora se voltam para o lançamento mais comentado, principalmente para gamers, que é a série GeForce RTX 50.

Em janeiro, a NVIDIA lançou três novas placas gráficas GeForce RTX 40 SUPER, fornecendo uma atualização intermediária do produto para GPUs de última geração para entusiastas. Atualmente, a linha da série RTX 40 consiste em 12 modelos, o que é notavelmente menor que os modelos RTX 30 (20 modelos). No entanto, se excluirmos a série LHR (Lite Hash Rate), o número de SKUs é aproximadamente o mesmo. Isso sugere que a NVIDIA pode já ter concluído o trabalho na série.

De acordo com Money UDN , os parceiros do conselho estão antecipando o lançamento de modelos RTX 50 topo de linha no quarto trimestre, de olho especificamente nas placas RTX 5080 e RTX 5090. É importante notar, entretanto, que embora esses nomes provavelmente estejam corretos, a NVIDIA ainda está finalizando as especificações. A empresa é conhecida por fazer alterações de última hora ou até mesmo cancelar produtos antes de chegarem ao mercado.

Os fabricantes de placas antecipam o lançamento das mais recentes placas gráficas da série RTX 50 da NVIDIA no quarto trimestre, inicialmente com foco em produtos de última geração como o 5090 e o 5080 . Os analistas estão otimistas de que as principais atualizações bienais de GPU da NVIDIA aumentarão os volumes de remessas para os fabricantes de placas este ano e aumentarão o preço médio de venda (ASP) dos produtos de placas gráficas.

- Dinheiro UDN (traduzido)

Um dos vazadores mais respeitados da NVIDIA concorda que o lançamento do RTX 50 acontecerá este ano. Kopite foi a primeira pessoa a afirmar que a Blackwell contará com memória GDDR7 e que haverá um barramento de memória de 512 bits chegando à maior GPU GB202.

EWVk2SA.png



Rumores sugerem que a GPU GB202 pode apresentar até 192 multiprocessadores de streaming, enquanto o GB203 pode vir com metade desse número (96 SMs). Caso a NVIDIA mantivesse a mesma configuração para seus núcleos FP32 (CUDA), isso se traduziria em 24.576 e 12.888 núcleos, respectivamente. Para preservar bons rendimentos, não se espera que o RTX 5090 nem o 5080 apresentem essas configurações completas.

LuH1y2m.png


Fonte: UDN via Wccftech
Vão castrar os Dies inferiores ao Maior dnv mané.
 
Na opinião de vocês, seria mais negocio uma 4080 super pny (xlr8 epic) ou a 4080 super galax sg?

Não estou querendo farpar, mas na maioria dos teste que eu "vi", a galax gera menos ou a mesma coisa de fps que a founders edtion. Já a pny como as demais marcas, sempre fica na frente. E olha que já vi diversos testes.. Sem contar que a pny tende a ser um pouco mais fria, só não tem tanto vrm e power limit, quanto a sg da galax.

Oque vocês acham?



Se 2% ~ 3% não importa. Sempre está atrás é o mesmo valor as 2 placas.

Desconsiderem a verto testada, ela é o modelo simples.
 
Opa. Você sabe quanto fica o FPS no "1% mínimo" com tudo no low mas em 1440p? Isso mostra em programas como o MSI Afterburner.
Opa, desculpa a demora

Joguei 10 minutos de deathmach na Anubis com tudo no low:

Average framerate : 288.9 FPS
Minimum framerate : 178.9 FPS
Maximum framerate : 383.9 FPS
1% low framerate : 154.4 FPS

Na config que eu jogo fica assim:

Average framerate : 241.5 FPS
Minimum framerate : 131.5 FPS
Maximum framerate : 315.1 FPS
1% low framerate : 133.2 FPS

Sem-t-tulo.jpg
 
Última edição:
Na opinião de vocês, seria mais negocio uma 4080 super pny (xlr8 epic) ou a 4080 super galax sg?

Não estou querendo farpar, mas na maioria dos teste que eu "vi", a galax gera menos ou a mesma coisa de fps que a founders edtion. Já a pny como as demais marcas, sempre fica na frente. E olha que já vi diversos testes.. Sem contar que a pny tende a ser um pouco mais fria, só não tem tanto vrm e power limit, quanto a sg da galax.

Oque vocês acham?



Se 2% ~ 3% não importa. Sempre está atrás é o mesmo valor as 2 placas.

Desconsiderem a verto testada, ela é o modelo simples.
1-3 frames eu acho que é bem irrelevante para escolher uma placa.
Iria no modelo que mais agrada visualmente, e principalmente, melhor garantia.
 
1-3 frames eu acho que é bem irrelevante para escolher uma placa.
Iria no modelo que mais agrada visualmente, e principalmente, melhor garantia.

Sim, mas é sempre bom ter um "chorinho"....

A garantia das 2 é bem ok.. A da pny é pela loja e da galax é pela fabricante.

A galax só tem o sistema rgb visualmente mais bonito, "na minha opinião"..

Estou gostando do drop dos preços, está quase chegando no preço ideal, 6k500 ~6200.
 
Na opinião de vocês, seria mais negocio uma 4080 super pny (xlr8 epic) ou a 4080 super galax sg?

Não estou querendo farpar, mas na maioria dos teste que eu "vi", a galax gera menos ou a mesma coisa de fps que a founders edtion. Já a pny como as demais marcas, sempre fica na frente. E olha que já vi diversos testes.. Sem contar que a pny tende a ser um pouco mais fria, só não tem tanto vrm e power limit, quanto a sg da galax.

Oque vocês acham?



Se 2% ~ 3% não importa. Sempre está atrás é o mesmo valor as 2 placas.

Desconsiderem a verto testada, ela é o modelo simples.




Não foi revelado em que condições a placa de vídeo estava (usando nitrogênio líquido ou não) para atingir o record. O modelo de RTX 4080 usado pela Galax é uma placa bem parruda de pouco mais de 4 slot e três fans, sendo facilmente uma das maiores placas de vídeo atualmente.

A placa gráfica GeForce RTX 4080 SG da GALAX apresentou alguns recursos impressionantes de overclock da GPU com uma frequência recorde mundial de 3,6 GHz.

GALAX empurra a GeForce RTX 4080 SG para um recorde de frequência de GPU de 3,6 GHz​

A GALAX é de longe a única NVIDIA AIB que está pressionando por recordes mundiais de overclocking extremo. A ausência de EVGA neste segmento já pode ser sentida, mas é bom ver que a GALAX está mantendo a tradição viva e quebrando recordes mundiais com as mais recentes placas da série GeForce RTX 40 da NVIDIA, como a GeForce RTX 4090 e a RTX 4080.


Eu tinha certo preconceito com a Galax por n conhecer mto bem e por ter tido até agora somente placas da Asus Strix, e fiquei impressionado com a construção e sistema de refrigeração extremamente eficiente da 4080 SG. Muito superior a minha anterior 4070 Ti Tuf que chegava a 72° com fans em 70%. A 4080 Galax chega a 65° com fans em 35%. Fora o tamanho, robustez, qualidade. E eu era um “fanboy” das Strix hein.
 
Última edição:
@neo666 Ta ficando feia a situação da minha gpu, eu optei por não enviar ela pra garantia pois eu estava de férias e ia jogar quando desse tempo, mas cheguei a ver ela bater 86° graus e 108° no hotspot, agora to em dúvida se mando pra garantia, fico uns dias sem placa, se compro uma 4070 Ti super e dai só depois mando pra garantia pra vender a que eles me enviarem nova, se espero ela morrer de vez e seguro pras 5xxx. Que indecisão... não queria ficar 15 dias sem placa de vídeo.

O aumento de temperatura pode ser por conta da troca de gabinete visto que o meu novo é mais abafado que o anterior.
 
@neo666 Ta ficando feia a situação da minha gpu, eu optei por não enviar ela pra garantia pois eu estava de férias e ia jogar quando desse tempo, mas cheguei a ver ela bater 86° graus e 108° no hotspot, agora to em dúvida se mando pra garantia, fico uns dias sem placa, se compro uma 4070 Ti super e dai só depois mando pra garantia pra vender a que eles me enviarem nova, se espero ela morrer de vez e seguro pras 5xxx. Que indecisão... não queria ficar 15 dias sem placa de vídeo.
Não tenha dúvidas: garantia nela. :cereal:
 
Não tenha dúvidas: garantia nela. :cereal:
To achando que vou pegar uma 4070 TI super da Gigabyte e passar essa Galax pra frente quando voltar da garantia...
 
@neo666 Ta ficando feia a situação da minha gpu, eu optei por não enviar ela pra garantia pois eu estava de férias e ia jogar quando desse tempo, mas cheguei a ver ela bater 86° graus e 108° no hotspot, agora to em dúvida se mando pra garantia, fico uns dias sem placa, se compro uma 4070 Ti super e dai só depois mando pra garantia pra vender a que eles me enviarem nova, se espero ela morrer de vez e seguro pras 5xxx. Que indecisão... não queria ficar 15 dias sem placa de vídeo.

O aumento de temperatura pode ser por conta da troca de gabinete visto que o meu novo é mais abafado que o anterior.
seu problema começou após a troca do gabinete ou já acontecia e isso só piorou o caso? pode ser thermalpads vagabundos, vc usar a garantia vão te dar uma placa com thermalpad em bom estado o que não resolveria o problema se for este o caso pq tende a voltar a acontecer, isso é muito comum nas gigabyte que hj usam thermalpads bizonhos, mas se a galax tb entrou nessa então a melhor solução de fato é se desfazer dela ao voltar da garantia
 
Apareceu uma 4080 por 5,9k na GkInfoStore. ALguém sabe se essa loja é confíavel?

E qual tá melhor, 4080 ou 4070 ti super?
 
Apareceu uma 4080 por 5,9k na GkInfoStore. ALguém sabe se essa loja é confíavel?

E qual tá melhor, 4080 ou 4070 ti super?
Confiável sim, pode comprar sem medo.
Se tiver na mesma faixa de preço, 4080
 
Apareceu uma 4080 por 5,9k na GkInfoStore. ALguém sabe se essa loja é confíavel?

E qual tá melhor, 4080 ou 4070 ti super?
4080 é 10-15% mais rápida, por 500 reais de diferença acho que compensa sim
 
seu problema começou após a troca do gabinete ou já acontecia e isso só piorou o caso? pode ser thermalpads vagabundos, vc usar a garantia vão te dar uma placa com thermalpad em bom estado o que não resolveria o problema se for este o caso pq tende a voltar a acontecer, isso é muito comum nas gigabyte que hj usam thermalpads bizonhos, mas se a galax tb entrou nessa então a melhor solução de fato é se desfazer dela ao voltar da garantia
Só piorou o problema, mudei de um Lian li mesh 2 RGb pra um O11 Vision e isso aumentou a temperatura que já era muito quente. Acabei de abrir um ticket e vou atualizando vocês sobre o caso. O engraçado é que a placa tem pouco mais de um ano e no início ela era bem fria, não batia nem 68° graus. Mas minha ideia é trocar a Galax mesmo, uma que tenho receio daquele Ronaldo lá, e agora é bem que nem tu falou, provavelmente ano que vem vou ter o mesmo problema...
 
Gostaria da opinião de vocês. Vou no Paraguai mês que vem e estou querendo comprar uma RTX 4080 super ou RTX 4070 ti super de 16gb. A RTX 4080 super está custando R$5712 a da Zotac, mas tem MSI e Gigabyte, (100/150 reais a mais). E tem RTX 4070 Ti super de 16gb da MSI Gaming X slim por R$4.462,50. Pela diferença de R$1250 acha que vale a pena pegar a 4080 super? Ou eu pego rtx 4070 ti super?
 
Vlw pelas respostas. Fiz o pedido e tô torcendo pro banco liberar o limite antes de acabar os 30min, pq eu tinha esquecido completamente de aumentar o limite de pix.
 
Eu queria um cupom desses hoje hahahaha.
R$ 5.899,00 na gkinfo hoje, agiliza
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gostaria da opinião de vocês. Vou no Paraguai mês que vem e estou querendo comprar uma RTX 4080 super ou RTX 4070 ti super de 16gb. A RTX 4080 super está custando R$5712 a da Zotac, mas tem MSI e Gigabyte, (100/150 reais a mais). E tem RTX 4070 Ti super de 16gb da MSI Gaming X slim por R$4.462,50. Pela diferença de R$1250 acha que vale a pena pegar a 4080 super? Ou eu pego rtx 4070 ti super?
Nesses valores não vale a pena.
Saiu 4070 ti super por R$4650 na kabum! sexta e 4080 por R$5.900,00 na GKinfo hj.
Mas essa é a diferença padrão de preço das duas no mercado americano, U$200,00. A 4080 super é mais placa e eu acho que vale a diferença. Acho mais fácil justificar uma 4080S vs 4070tiS do que uma 4070tiS vs 4070S
 
R$ 5.899,00 na gkinfo hoje, agiliza
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nesses valores não vale a pena.
Saiu 4070 ti super por R$4650 na kabum! sexta e 4080 por R$5.900,00 na GKinfo hj.
Mas essa é a diferença padrão de preço das duas no mercado americano, U$200,00. A 4080 super é mais placa e eu acho que vale a diferença. Acho mais fácil justificar uma 4080S vs 4070tiS do que uma 4070tiS vs 4070S
Duro que esses preços são relâmpagos e raros de acontecer.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo