[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
Sei que não vai adiantar mencionar, mas todos do fórum deveriam boicotar essa 5080 pelo preço praticado, até pq não é uma 5080 real

nunca vi um CXB tão ruim

mas enfim não controlo o que as pessoas fazem, cada um sabe onde o calo aperta
Eu estou tranquilo... não ligo pra celular top e não tenho/ligo pra videogame então como gosto só de PC acaba sobrando grana para fazer um upgrade qualquer. Se eu soubesse do futuro que a RTX 5080 seria um "Refresh" teria comprado uma 4080 Super/4090 nova. Eu estou considerando cancelar a compra da 5080 para esperar lançamento de placa com mais VRAM mas por enquanto vou deixar o tempo passar para ver o que acontece...

Tá podre demais, se ao menos mantivessem a série antiga, mas nem isso, foi um refresh, não teve evolução nenhuma, e ainda será mais caro, no fim estaremos pagando MAIS por menos....

Estava vendo aki as specs da 5070, pqp, não tem como essa porcaria bater nem a 4070s, e se bater seria em um ou outro jogo que priorize muito a largura de banda. Caralho, que cagada que foi que a ngreedia fez mano, quis comer o toba de todo mundo sem ao menos pagar um jantar primeiro...
Imagine só, vai chegar por 5mil+ com desempenho pior que a 4070s!???

Espero estar errado, mas não sei que milagre essa placa faria pra valer a pena nessa faixa de preço aí.

@Zé_do_Mato SOCORRO!!!

To seguindo os passos pelo app, porém ao colocar no carrinho não é feito o calculo de cashback, é assim mesmo?
Sim, o cashback vai direto na conta com 30 dias e não é calculado lá no checkout

Mas se a 4090 e a 5080 estiverem no mesmíssimo preço, ambas novas e lacradas, ainda assim vc pegaria a 5080?
Rapaz, pra mim vale mais a pena a 4090, mas nunca que vamos achar ela por 8 ~ 9k nova mais.

Foda dessas 5080 da Kabum (únicas que ficam com preço menos abusivo por conta de cupom e cashback) é esperar um mês pra enviarem a placa, até lá muita coisa pode acontecer.

Mesmo preço eu iria de 4090, masss na prática nunca vi ser vendida por 8k e agora a chance disso acontecer é muito menor, por outro lado a 5080 mesmo nessa escassez e pré-venda já tá chegando a quase 8k com cupom, geralmente a tendência se nada piorar é que dê uma baixada ao longo do tempo, podem até reclamar de desempenho/vram etc mas se o preço estiver decente duvido que a galera não abraça ela, uma coisa é pagar 10-11k e ainda esperar 1-2 meses pra receber, outra é esperar um pouco a situação normalizar e pagar <8k (pra mim o ideal seria ~6500 ou 7000 numa boa promo) e receber na mesma semana

Bem lixo e decepção , preço e lançamento, NVidia focou no tal fake frames , deve se mais barato que em Raster para ela produzir, lucro total , fodas o consumidor ,pela primeira vez em anos vô pegar uma série 7060 daqui uns anos , se bobear vai ser NVidia anunciando , agora temos tecnologia de streaming na placa, toda virtual a 2 mil dólares uma 7060 :olha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando vem com babação desse TecLixab já sei que é furada.
Esse tal de rbuass , é isso né? Que tipo mala .

Eu estou tranquilo... não ligo pra celular top e não tenho/ligo pra videogame então como gosto só de PC acaba sobrando grana para fazer um upgrade qualquer. Se eu soubesse do futuro que a RTX 5080 seria um "Refresh" teria comprado uma 4080 Super/4090 nova. Eu estou considerando cancelar a compra da 5080 para esperar lançamento de placa com mais VRAM mas por enquanto vou deixar o tempo passar para ver o que acontece...
Eu já deixei a 5080 de lado. Minha 4070ti Super chegou, instalei. Testei alguns jogos. O dinheiro que salvei ficará pra uma talvez futura 5080 Super/Ti ou mais provavelmente uma RTX 6080, se não for novamente esses 9/10% a mais.

Esse tal de rbuass , é isso né? Que tipo mala .
Também não trago esse cara. De vez em quando vejo até algum vídeo de determinada fonte no canal deles, pois eles tem bons equipamentos e metodologia. Agora o cara em si... 🤮

Sobre as placas dessa geração, se o pessoal sossegar o facho e esperar uns 6 meses ou um ano, acredito que vão fazer bom negócio.

O problema é que tem uma turma que quer pegar as coisas no lançamento. Aí vem toda a dor de cabeça, pré-venda, demora na entrega, preços abusivos, zero promoção etc.

Puxe uma cadeira e espere com calma. Vai aparecer uma boa oferta em algum momento, certamente

Performance Solutions com placas em pré-venda (preço altíssimo também)

jRr7TzD.png

Performance Solutions com placas em pré-venda (preço altíssimo também)

jRr7TzD.png

Ela é "ICE" somente antes de ligar... depois que liga o cabinho de energia PCIe ela vira "FIRE"

usar dlss swapper em games multiplayer, pode causar banimento?

E o BUG de hoje da GKINFO? Já foi corrigido...

qJScfgt.jpeg

Rapaz como Space Marine 2 ficou otimizado, no seu lançamento na vdd ja era pegando 90fps 100 em 4K na 4090 e agora nativamente esta pegando 100-110fps e se ligar o frame gen fica de 150 a 200fps. Alo Jensen p no seu c e da 5090.

Amigos, estou com uma 3080 num 7950x3d e com um monitor 4k de 32 da alienware. A troca de QHD pra 4k fez eu notar que minha 3080 está um tanto que limitada e não conseguirá atingir frames altos (170+) anymore. Estava cogitando adquirir uma 5090 (preço não é tanto um problema pra mim), porém eu realmente me preocupo com a questãodo aquecimento, pois 600w é coisa demais pra mim. Fico receoso somente em relação a isso sendo bem honesto, e como não tem 4090 em nenhum lugar pra vender mais, creio que esta será minha opção.

Os amigos foristas possuem opiniões sobre a questão de aquecimento da placa em si? Sei que só temos os reviews para nos basearmos até agora, porém a questão da termodinamica da placa está realmente me fazendo desistir da aquisição e ir de 5080 ou até uma 4080 super só pra ter um upgrade significativo da 3080 e poder ter frames altos novamente nesse monitor 4k.

Mesmo preço eu iria de 4090, masss na prática nunca vi ser vendida por 8k e agora a chance disso acontecer é muito menor, por outro lado a 5080 mesmo nessa escassez e pré-venda já tá chegando a quase 8k com cupom, geralmente a tendência se nada piorar é que dê uma baixada ao longo do tempo, podem até reclamar de desempenho/vram etc mas se o preço estiver decente duvido que a galera não abraça ela, uma coisa é pagar 10-11k e ainda esperar 1-2 meses pra receber, outra é esperar um pouco a situação normalizar e pagar <8k (pra mim o ideal seria ~6500 ou 7000 numa boa promo) e receber na mesma semana

Essa 5080 vai cair muito o preço ainda.... até porque no fim ela é uma ''5070'' e a placa claramente vai ter estoque; já comentei isso também - se tem uma placa que tem potencial de abaixar o preço em um espaço não tão longo de tempo é ela.

Essa 5080 aí igual ou abaixo de 8K pra mim já é bem pago... a placa é um pouco atrás da 4090, encosta nela com OC num geral... tem 16GB e MFG - no preço certo, por que não?

O que não dá é pra pagar 10K e ficar satisfeito sabendo os contras dela - maior problema da 5080 hoje é isso.

E a galera tem que ficar de olho na 5070Ti - pode vim mais barata ainda com os mesmos 16GB e talvez fique muito perto dessa 5080, mas tem que ficar de olho pra ver como vai ser na prática mesmo - as vezes seja uma decepção.

A 4090 só é boa pra quem tem uma ainda... o cara que vai comprar agora de segunda mão só valeria a pena se tivesse uns 2 anos de garantia sobrando e o preço fosse no máximo a 5080 ou levemente mais - não pagaria mais de 10K nela e nem é porque não acho que vale um valor assim; mas é porque de fato não compensa pra quem tá comprando placa agora (Tem várias coisas a se analisar além do desempenho entre elas, e um deles é a garantia; é muito melhor pegar uma placa novinha que encosta na 4090 stock e ainda tem o MFG - mas a questão é que a 5080 precisa custar o preço certo pra compensar não ter o mesmo desempenho da 4090 e não ter mais que 16GB).

Quem esperar as Super vai se dá bem, tem um espaço bom pra preencher com placas mais interessante... e provavelmente vão substituir essas 5000 normais agora.

Última edição:
Amigos, estou com uma 3080 num 7950x3d e com um monitor 4k de 32 da alienware. A troca de QHD pra 4k fez eu notar que minha 3080 está um tanto que limitada e não conseguirá atingir frames altos (170+) anymore. Estava cogitando adquirir uma 5090 (preço não é tanto um problema pra mim), porém eu realmente me preocupo com a questãodo aquecimento, pois 600w é coisa demais pra mim. Fico receoso somente em relação a isso sendo bem honesto, e como não tem 4090 em nenhum lugar pra vender mais, creio que esta será minha opção.

Os amigos foristas possuem opiniões sobre a questão de aquecimento da placa em si? Sei que só temos os reviews para nos basearmos até agora, porém a questão da termodinamica da placa está realmente me fazendo desistir da aquisição e ir de 5080 ou até uma 4080 super só pra ter um upgrade significativo da 3080 e poder ter frames altos novamente nesse monitor 4k.
Em jogos ela não ficar cravada em 600w e mesmo se ficar você pode simplesmente fazer um undervolt, pode ter certeza que uma 5090 rodando a 360w ainda vai ter MUITO mais desempenho que uma 5089 ou 4090 a 360w então se o preço da GPU não é problema eu não vejo muito sentido pegar algo inferior por conta disso

Se tiver AC no ambiente e airflow passando sobre o cabo ajuda muito também, o teste batendo 75c ali é bancada aberta creio eu, e apesar da GPU/CPU terem "ar frio infinito" dessa forma, ao mesmo tempo tem 0 airflow sobre alguns componentes que seriam refrigerados pelos fans do case num setup normal

Se a preocupação for aquecer o ambiente em si, realmente aquece se não tiver AC, e novamente undervolt ajuda nesse ponto, aquecimento da GPU em si tá bem longe de ser um problema

usar dlss swapper em games multiplayer, pode causar banimento?
Eu acho que não, cansei de usar para trocar o DLSS em jogos competitivos e nunca tive problemas.
Os arquivos são praticamente idênticos, só muda a versão deles... não vejo problema nisso.
Nem aquela instalação do Reshade causa problema... (A Full pode causar banimento, a simples para colocar filtro de imagem não causa).

Última edição:
qual a melhor loja pra parcelar uma 5090? :que:

Users who are viewing this thread

Voltar