[OFICIAL] Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

O Samsung update no w10 não é instalado, ele faz o download dos drivers e deixa numa pasta lá, vc tem q abrir a pasta e ir instalando 1 por 1.

Tenta abrir a pasta e instalar manualmente

Então, já fiz tentei por esse caminho pelo explorer algumas vezes, baixei outras 10x e nada. Ele inicia a instalação, carrega a barra e depois esvazia e fecha e fica por isso mesmo.
Até procurei de outras versões de notebook da samsung e nada, nem pra ter uma sessão com as versões antigas nesse site nojento de suporte.

Valeu a ajuda, feghizzi
 
Aqui depois de carregar a barra ela sumia e pronto, mas aí quando reiniciava tava lá o ícone do sentings na área de trabalho.

Infelizmente não tenho ocmo ajudar mais, o meu eu vendi recentemente
 
Formatei meu ativ e instalei o Windows 10, só faltou os drivers das teclas fn, alguém tem o arquivos compatível com o Windows 10? O do site da Samsung diz não ser compatível com esse sistema operacional, e o Samsung update não tem o ativ 6 pra escolher... Obrigado.
 
Formatei meu ativ e instalei o Windows 10, só faltou os drivers das teclas fn, alguém tem o arquivos compatível com o Windows 10? O do site da Samsung diz não ser compatível com esse sistema operacional, e o Samsung update não tem o ativ 6 pra escolher... Obrigado.

Para achar no Samsung Update clica em outros acho, até você seguir o caminho de "Brasil > creio que notebooks > séries 6 " aqui terá o modelo do Ativ book 6.

Estou sem ele agora para mostrar o caminho exato mas e algo assim, tenta ver se consegue achar desse jeito e me fala
 
Para achar no Samsung Update clica em outros acho, até você seguir o caminho de "Brasil > creio que notebooks > séries 6 " aqui terá o modelo do Ativ book 6.

Estou sem ele agora para mostrar o caminho exato mas e algo assim, tenta ver se consegue achar desse jeito e me fala

Consegui instalar o Samsung settings através desse método, mas o mesmo não abre, após instalar ele cria um ícone na área de trabalho e não abre, o backlight do teclado não acende e as teclas fn não funcionam. Sabe se tem algum outro esquema? Obrigado!
 
Tentou reiniciar? Pq para mim sempre funcionava desse jeito..
 
Aproveitando, tem como ativar permanentemente a vga offboard? Eu tentei aqui e não achei, o próprio Windows instalou a driver da placa amd, eu desativei a vga Intel no painel de controle e reiniciei, dai ele inicia em baixa resolução e não usa a off. Na bios tbm não achei nada pra ativar /desativar a vga amd. Alguém sabe? Obrigado.
 
Galera, alguém ta usando o note com SSD ae?

A diferença nesse note é muito grande com o SSD? Pq assim, pra mim ainda é um notebook muito bom, e só de saber que dá pra deixar ele um pouco mais leve quando tenho que viajar só com mochila, já é um alento.

Adicionando também, alguém fez undervolting nele pra ver se há alguma diferença notável?
 
Galera, alguém ta usando o note com SSD ae?

A diferença nesse note é muito grande com o SSD? Pq assim, pra mim ainda é um notebook muito bom, e só de saber que dá pra deixar ele um pouco mais leve quando tenho que viajar só com mochila, já é um alento.

Adicionando também, alguém fez undervolting nele pra ver se há alguma diferença notável?
Se você trocar o hd por ssd o peso do notebook não irá mudar nada. E sobre a velocidade, eu acredito que a abertura e carregamento de programas será bem mais rápida, quando troquei do meu desktop a coisa ficou muito rápida, se você usa bastante, carrega arquivos o tempo todo, abre aplicativos pesados, vale a pena sim, se usa mais casual dai não vejo necessidade.
 
Deixa aproveitar e perguntar outra coisa, haha. Meu notebook identificou a placa de vídeo como uma R9 M200x, está funcionando normalmente, testei com um game, mas o fato do próprio aplicativo da amd identificar como uma R9 é estranho, primeiramente ele identificou como a 8800 séries, depois mudou. Alguém entende? Deixa assim mesmo? Obrigado.
 
Se você trocar o hd por ssd o peso do notebook não irá mudar nada. E sobre a velocidade, eu acredito que a abertura e carregamento de programas será bem mais rápida, quando troquei do meu desktop a coisa ficou muito rápida, se você usa bastante, carrega arquivos o tempo todo, abre aplicativos pesados, vale a pena sim, se usa mais casual dai não vejo necessidade.
 
Deixa aproveitar e perguntar outra coisa, haha. Meu notebook identificou a placa de vídeo como uma R9 M200x, está funcionando normalmente, testei com um game, mas o fato do próprio aplicativo da amd identificar como uma R9 é estranho, primeiramente ele identificou como a 8800 séries, depois mudou. Alguém entende? Deixa assim mesmo? Obrigado.

Primeiro a placa de chamava essa 8800 séries , mas depois a amd renoneou as suas placas e padronizou, aí o nome dela mudou para r9 m200
 
Consegui instalar o Samsung settings através desse método, mas o mesmo não abre, após instalar ele cria um ícone na área de trabalho e não abre, o backlight do teclado não acende e as teclas fn não funcionam. Sabe se tem algum outro esquema? Obrigado!
Oie! Isso é facil de resolver, abre o Executar (Win+R), digita Services.msc, aperta Enter. Nessa tela estão todos os serviços do Windows. Tu vai procurar o EasyLauncher, que é o nome do serviço do Settings. Botão direito, Propriedades -> Tipo de Inicialização -> Automático(Atraso na inicialização). Se ele não estiver funcionando no momento, fecha a janela de propriedades e clica com botão direito, Iniciar (Pode ser Reiniciar também viu).

Bjocas.
 
Chega atualização no Windows e a história sempre se repete: driver da AMD freezando na instalação. Alguém passando por isso ? Dessa vez aqui está insustentável. Até o driver do próprio Windows Update que nunca travou está dando a mesma coisa. O único instalável é o do SW Update. Alguma luz ?
 
Chega atualização no Windows e a história sempre se repete: driver da AMD freezando na instalação. Alguém passando por isso ? Dessa vez aqui está insustentável. Até o driver do próprio Windows Update que nunca travou está dando a mesma coisa. O único instalável é o do SW Update. Alguma luz ?
Me explica melhor essa situação aí.
De qualquer forma, o meu congelou no meio de um update, fiz de tudo pra tentar recuperar mas não consegui :// minha sorte era que eu tinha a maior parte das coisas importantes ou na nuvem ou no Disco D. Fiz uma formatação limpa pra conseguir resolver. No mais, em updates usuais isso não ocorre comigo não. Eu suspeito de que sua instalação já seja "antiga" e geralmente o registro do Windows vai ficando entulhando (o que, acredite, é piorado com aqueles limpadores de registro na maior parte das vezes). Isso gera problemas em updates usualmente. Minha sugestão de qualquer forma é desligar o Windows Defender quando for rolar update (ajuda a resolver incompatibilidades).
 
Não to conseguindo instalar o driver da placa AMD também, recentemente atualizei o windows 10 para o update de abril, e agora fui instalar o driver novo da amd e sempre trava o notebook no meio da instalação, alguém conseguiu resolver esse problema sem formatar o notebook ?
Eu consegui recuperar a inicialização depois do travamento, apertando F8 várias vezes ao ligar o notebook e escolhendo a opção: modo de segurança com prompt de comando, depois digitei o comando explorer.exe, dai consegui desinstalar os drivers tanto da intel hd graphics quanto da placa da amd
 
Não to conseguindo instalar o driver da placa AMD também, recentemente atualizei o windows 10 para o update de abril, e agora fui instalar o driver novo da amd e sempre trava o notebook no meio da instalação, alguém conseguiu resolver esse problema sem formatar o notebook ?
Eu consegui recuperar a inicialização depois do travamento, apertando F8 várias vezes ao ligar o notebook e escolhendo a opção: modo de segurança com prompt de comando, depois digitei o comando explorer.exe, dai consegui desinstalar os drivers tanto da intel hd graphics quanto da placa da amd

o problema é o driver da AMD... toda vez que vc instalar o driver, quando reiniciar o note vai dar tela azul e fuder tudo... se deseja continuar usando o note recomendo desativar o driver de video da AMD e evitar jogos... =/
 
Eu enviei um e-mail pra AMD reportando o problema, não me responderam nada, mas consegui instalar o último driver que saiu e tá funcionando normalmente...
 
Mandei meu ATIV BOOK 6 para o conserto, pois estava com problema na placa mãe, o técnico disse que resolveu o problema na placa mãe, mas agora o técnico não encontra a BIOS para instalar, disse que já tentou mais de 15 e ainda não encontrou, alguém pode dar uma luz?
 
Pessoal vocês tentaram instalar o último driver da AMD ? Aqui funcionou de boa, mas não aparece as opções de gravação do AMD Relive, aparece ai pra vocês ?
 
o problema é o driver da AMD... toda vez que vc instalar o driver, quando reiniciar o note vai dar tela azul e fuder tudo... se deseja continuar usando o note recomendo desativar o driver de video da AMD e evitar jogos... =/

não acho que isso seja o problema, muito drástico hehe eu sempre tenho esse problema quando formato o note, e nas últimas vezes, eu fiz exatamente como foi postado na página anterior, pelo @lmarcelus, e sempre da certo.
instalação limpa, deixa o windows instalar todos os drives normais, desativa o serviço superfetch, reinicia, instala só o driver e depois instala o amd settings. sempre funciona - inclusive ontem eu instalei um SSd nele e deu tudo isso, fiz o procedimento e resolveu.
O que eu percebi também é que depende do windows que vc instala - eu tava tentando com uma versão lite, sem uns serviços e tudo mais -sempre travava. ai formatei de novo e instalei um PRO, normal, e deu certo. as vezes é isso, sei lá.

mas que é estranho essas travadas é - nunca deveria acontecer essas coisas em um note que nem é tão velho.
 
Gente, alguém aqui já teve problemas com a bateria?
O meu tava de boa, mas de uns dois dias pra cá tentei ligar ele e não conseguia. Conectei a tomada e ligou, mas percebi que não estava carregando.
Agora se tirar a tomada ele desliga e ainda buga a inicialização da bios(fica uma tela mandando apertar F4) dai toda vez que reinicia tem que configurar usando o F12. A bateria continua não carregando e aparece em 0%.
 
Última edição:
Gente, alguém aqui já teve problemas com a bateria?
O meu tava de boa, mas de uns dois dias pra cá tentei ligar ele e não conseguia. Conectei a tomada e ligou, mas percebi que não estava carregando.
Agora se tirar a tomada ele desliga e ainda buga a inicialização da bios(fica uma tela mandando apertar F4) dai toda vez que reinicia tem que configurar usando o F12. A bateria continua não carregando e aparece em 0%.

tentou deixar ligadona tomada por umas duas horas por ai? as vezes da bug no carregamento, sei lá.

eu queria saber como vocês estão instalando o samsung settings (luzinhas do teclado, luminosidade, FN, e tal) no windows 10.
Sempr que formato, tenho problema em instalar ele. começa a instalação, vai até a metade e a barra volta (?) e da um erro. Baixei outros arquivos e nada... e nunca lembro como eu consegui instalar na época.
Alguém tem a manha? Peguei pelo samsung update;
 
Que nhaca esse Win 10 1083. Não está subindo o driver atual mesmo, estou empacado. Baixei a 1083 PRO 64 fresca do site da Microsoft e estou tentando formatar com ele, não está instalando o driver AMD por nada.

Tentei o método antigo, de deixar ele instalar o driver padrão, depois desligar o superfetch, e não funciona mais, trava. O 18.6.1 não deixa instalar Só o AMD Settings, só ele e o driver junto, até consegui instalar o driver, mas o settings não vai nunca.

Primeira vez em quatro anos que estou me estressando com o AB6, semana passada estragou finalmente o plugue do carregador depois de 4 anos de uso dário, foi fácil e barato comprar outro da Bringit, mas acho que está na hora de ele ir e ajeitar algum outro note com 1050/1050ti.

Vou tentar mais algumas coisas, se não der vou voltar pro Win10 build antiga e deixar lá...

EDIT: O próprio Windows 10 se vc usar uma versão limpa do 1083 e deixar ele fazer atualização sozinho, ele mesmo vai travar com o driver AMD que ele vai tentar baixar, não sei qual, mas vai travar.

EDIT2: Tentei Win 10 Home 64 1709 com o driver novo e não funciona também, trava igual. Tentando 1803 com drivers antigos.

EDIT3: É galera, acho que já era pro AB6 mesmo. Os drivers de janeiro pra cá em instalação limpa não funcionam mais nem em versão anteriores do Win10. Formatei o note de novo com a 1709 e vou instalar o último driver de 2017, o último 17.alguma coisa e tentar dar upgrade a partir dali.

EDIT4: Win10 Fall Creators 1709 + Driver 17.8.2 ainda funciona ok.
 
Última edição:
Só pra dar uma atualizada pq eu postei e sumi.. heahhu


Vi acho que foi aqui mesmo ( e tb lá fora ) que esse lance de travar durante a instalação tem a ver com um tal de Ulps que não desliga e acaba freezando o driver. Postaram tb uns .regs da 17.11 alegando desabilitar isso e eu consegui instalar assim. Baixei no google o driver em questão, os regs, vi na pasta que esses arquivos tinham nomes diferentes ( mas renomeei e substitui ) e dps instalei. Não sei se foi exatamente isso ou sorte, mas pelo menos a placa ta ligando, embora seja um driver relativamente antigo. Às vezes me dá vontade de arriscar um atual pq aparentemente eu tinha um desempenho melhor usando uns mais recentes, mas a provável dor de cabeça me desanima muito.

Quem ainda consegue formatar e instalar o Driver do Windows Update, basicamente é deixar instalar e dps botar por cima o mais atual pq geralmente sempre dá certo.
 
EU NUNCA MAIS, NA MINHA VIDA, COMPRO NENHUMA PLACA DE VIDEO OU NOTEBOOK COM VIDEO AMD.

Desculpem o "grito" galera, mas estou furiosamente furioso com esse problema da placa de vídeo não funcionar. Não consigo atualizar o windows, não consigo instalar o linux, pq ja carrega os drivers atualizados... Ou seja, não consigo fazer nada.

AMD/RADEON, isso é uma vergonha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo